Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 12
Vem me salvar


Notas iniciais do capítulo

“Pois a coragem cresce com a ocasião”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/12

POV Alice

Andar de mãos dados com Jasper na escola é o melhor sentimento do mundo, as meninas olhavam com inveja e os meninos com raiva, mas eu estava no meu lugar, pela primeira vez na vida me sentia em casa e amada. Sorri pra ele que me sorriu de volta.

Entramos na única aula que fazíamos juntos e ele como sempre sentou atrás de mim.

- Boa aula – Ele falou no meu ouvido quando o professor entrou.

- Obrigada – Respondi virando brevemente para olhá-lo.

Jasper passou o resto da aula me provocando e uma vez até chamou a atenção do professor que nos olhou feio.

- Para – Falei segurando o riso.

Senti uma vontade incontrolável de beijá-lo que logo foi embora exatamente como veio. Dessa vez tive que virar para olhá-lo.

- Mexer com os sentimentos não é legal – Ele sorriu travesso e eu me virei para frente novamente.

Jasper chegou a tanto que no meio da aula o professor parou o que estava dizendo e andou até nós.

- Senhor Hale – Ele falou parando ao lado de Jasper e olhado para baixo – Você passou a minha aula inteira provocando a senhorita Brandon.

- Me desculpa senhor – Ele falou e logo vi que iria manipular os sentimentos do professor para se livrar dessa.

- Eu acho que ele merece detenção – Falei sem me virar, mas pude sentir a indignação de Jasper.

- Depois da aula – O professor falou e voltou para frente.

Jasper ficou em silêncio o resto da aula e quando o sinal bateu me virei para olhá-lo. Ele estava olhando para fora pela janela com os braços cruzados e a cara fechada.

- Porque você fez aquilo? – Ele perguntou sem me olhar.

- Porque você não estava sendo muito responsável, me provocando daquele jeito e tirando minha atenção – Respondi sorrindo vitoriosa.

Ele me olhou com uma expressão que não entendi e sorriu.

- Eu sou um adolescente, não tenho que ser responsável – Ele respondeu fazendo graça.

- Então como todo adolescente que não cumpre as regras, vai ficar de detenção – O beijei no rosto e sai correndo para a minha próxima aula.

Na hora do almoço estávamos os quatro sentados na nossa mesa de sempre.

- Detenção? – Nessie perguntou para o Jasper depois soltou uma gargalhada jogando a cabeça para trás.

- A culpa é da Alice – Ele falou emburrado mexendo na minha garrafa de suco.

- Ele começou – Retruquei.

- E você estava gostando – Ele fez uma carreta que fez Nessie rir ainda mais.

- Podemos fazer assim – Propus – Eu tenho que fazer uma pesquisa na biblioteca para a aula de Literatura, então faço depois da aula e assim te espero sair da detenção.

- Bom plano – Ele sorriu pra mim e foi tudo que bastou para o meu coração ir a loucura.

- Cuidado, não vai ter um ataque cardíaco – Jake brincou do outro lado da mesa e eu fiz uma cara feia pra ele.

Como eu odeio essa coisa de super audição.

Logo as aulas de depois do almoço terminaram e eu estava me despedindo de Jasper na porta da biblioteca.

- Boa detenção – Brinquei com ele que girou os olhos e me beijou levemente.

- Te vejo daqui a pouco – Ele falou depois de me beijar mais uma vez.

- Até – Respondi entrando na biblioteca.

Peguei o primeiro livro que encontrei sobre a literatura americana e sentei no canto mais distante da biblioteca, coloquei meus fones de ouvido e tirei o meu caderno da bolsa.

Comecei a escrever, mas logo senti meus olhos pesando e deixei o caderno de lado me permitindo cair no sono.

Acordei sobressaltada e me vi cercada por fogo levantei de onde estava e não poderia sair pela porta, quando vejo Jasper entrar e andar em minha direção.

-Vai ficar tudo bem – Ele falou me abraçando – Eu vou te tirar daqui.

Acordei com um grito alto na musica que ouvia e percebi que só tinha tido um sonho e mesmo sonho de sempre. Coloquei o cabelo atrás da orelha e respirei fundo, quando senti cheiro de fumaça.

Levantei do chão onde estava sentada e vi a área perto da porta onde fica a bibliotecária em chamas, meu coração acelerou quando a vi saindo pela porta, tentei fazer o mesmo mas o fogo se alastrou pelo carpete bloqueando o caminho.

Eu tinha que sair daqui antes que seja tarde demais.

- SOCORRO – Gritei o mais alto que pude, mas fumaça entrou na minha boca me fazendo tossir.

- Tem alguém lá dentro – Ouvi alguém falando do lado de fora.

O lugar estava se cobrindo de fumaça rapidamente, então me joguei no chão como todos os bombeiros ensinam na tv, mas mesmo aqui estava ficando difícil respirar.

- Jasper – Foi a única coisa que consegui falar.

- Não entra – Ouvi alguém falando e quando levantei a cabeça vi Jasper do outro lado do fogo.

- ALICE – Ele gritou me procurando.

- Estou aqui – Acenei pra ele e senti fumaça entrando nos meus pulmões mais uma vez me fazendo tossir.

- Eu estou aqui – Senti os braços gelados dele me segurando – Eu vou te tirar daqui.

Afundei o rosto na sua camisa para tentar respirar por ela.

- Alguém chama uma ambulância – Alguém falou alto perto de mim, percebi que já estávamos fora da biblioteca.

- Jasper – Falei passando a mão no rosto dele e começando a chorar.

- Tudo bem – Ele garantiu me abraçando mais – Vai ficar tudo bem.

Acordei com alguma coisa cobrindo minha boca e nariz e quando abri os olhos vi que era uma mascara de oxigênio. Virei o rosto e vi Jasper sentado na cadeira do meu lado me olhando.

Estiquei a mão para ele que a pegou imediatamente, vindo para o meu lado.

- Você me deu um susto e tanto – Ele se abaixou colocando a cabeça no meu travesseiro.

Levantei a mão para tirar a mascara e poder conversar com ele, mas me parou.

- Você tem que ficar com isso, respirou muita fumaça – Ele falou sorrindo e me fazendo sentir melhor – Carlisle disse que você vai ficar bem e logo vai pode ir pra casa.

Passei a mão no rosto dele e fazendo cada contorno com o dedo.

- É ruim pra você ficar aqui? – Perguntei com a voz abafada e quando fiz isso senti minha garganta queimar.

- Tudo bem – Ele sorriu e apertou o botão da enfermeira – Desde que eu fique longe do banco de sangue.

- Eu te amo – Falei mesmo sendo doloroso.

- Eu também, agora fica quietinha – Ele passou a mão em cima da minha e ficou de pé. Logo a porta abriu e vi Renée.

- Você acordou – Ela falou sorrindo.

Balancei a cabeça e ela sorriu mais.

- Jasper ficou de olho em você por mim – Ela falou checando o soro que estava ligado ao meu braço.

Olhei pra ele que sorriu pra mim.

- O doutor Cullen logo vai vir vê-la – Ela segurou minha outra mão – Não faz mais isso comigo.

Ela pediu quase implorando com os olhos cheios de lágrimas. Assenti e ela voltou a sorrir.

- Os seus amigos estão aqui querendo te ver – Ela olhou mais uma vez o meu soro e o oxigênio que estava vindo para a minha mascara – Vou deixar eles falarem com você.

Ela saiu e eu olhei Jasper e o vi acenar para a porta.

Quando virei a cabeça vi Nessie parada sorrindo com Jake atrás dela.

- Alice – Ela veio me abraçar e quase me sufocou quando bloqueou a mangueira de oxigênio – Desculpa.

- Como você está se sentindo? – Jake perguntou abraçando Nessie para evitar que ela tentasse me matar mais uma vez.

Balancei a cabeça em sinal de mais ou menos, estava evitando falar, era muito doloroso.

- Você é bem azarada – Nessie falou fazendo uma careta.

Sorri, mas não tinha certeza que ela pode ver pela mascara.

- Nessie você faz companhia para a Alice? – Jasper perguntou e eu me virei para olhá-lo preocupada que ele fosse me deixar – Eu só preciso de um pouco de ar novo.

Quando ele disse isso percebi o quanto ficar ao meu lado estava sendo doloroso pra ele. Sorri e apertei sua mão.

- Eu volto logo – Ele beijou minha testa e foi em direção a porta.

- Eu vou com você – Jake estava preocupado em ficar e ser obrigado a ouvir papo de garotas.

- Cuidado com ela – Jasper falou para Nessie antes de sair e ela mostrou a língua pra ele.

- Ele está fazendo de tudo pra não sair do seu lado um minuto – Nessie falou depois que eles saíram – Essa coisa de animais é mais difícil pro tio Jazz do que pra qualquer outro de nós.

- Porque? – Estava curiosa mesmo sentindo minha garganta arder toda vez que respirava mais fundo.

- Ele viveu muito tempo em guerra – Ela respondeu mordendo o lábio – Ainda tem as marcas, principalmente nos braços.

Essa era nova pra mim, Jasper ao meu ver era perfeito, e alem do mais como vampiros podem ter marcas?

- O veneno dos vampiros é a única coisa capaz de deixar cicatrizes – Ela respondeu a pergunta que eu nunca fiz – Mas eu acho que ele não quer que eu te conte isso. Então vamos mudar de assunto.

Eu não queria mudar de assunto, mas como protestar me faria sentir dor resolvi deixar para perguntar para ele depois.

- Estão todos na escola comentando do seu resgate – Nessie falou rindo – Tio Jazz está na fantasia de todas as meninas daquela escola.

Eu girei os olhos, como se aquilo já não acontecesse antes.

- Mamãe teve até que bloquear os pensamentos delas – Ela contou se divertindo ainda mais com a história – Elas estavam deixando papai louco.

Não pude evitar rir com essa, afinal ler mentes tinha os seus contras.

- Quanto tempo eu dormi? – Perguntei o que estava me deixando louca de curiosidade.

- Um dia – Ela respondeu depois de pensar um pouco – A coisa toda aconteceu na segunda e hoje é terça.

Estava surpresa com todo esse tempo.

- Vovô Carlisle decidiu deixar você sedada, pra poder se recuperar melhor – Balancei a cabeça e ela sorriu para a porta – Falando nele.

Virei minha cabeça e vi o médico loiro entrando no quarto. Carlisle Cullen era sem duvidas um lindo homem, não tinha sequer uma ruga como todos os médicos costumam ter e sorri como se entendesse e simpatizasse com a dor alheia.

- Olá Alice – Ele falou quando se aproximou – Como está se sentindo?

Fiz o mesmo movimento de mais ou menos com a cabeça e ele balançou a dele em entendimento.

- Falar vai ser um problema pra você por um tempo, mas eu vou passar uma medicação para que você possa tomar e facilitar a cicatrização do seu esôfago que foi queimado pela fumaça.

Balancei a cabeça em sinal positivo e ele sorriu.

- Acho que a noite você já vai poder ir pra casa – Ele fez anotações na prancheta e olhou para Nessie – Onde está o Jasper?

- Ar – Ela respondeu jogando os ombros e olhando as unhas – Que não cheire a sangue.

Doutor Cullen balançou a cabeça e voltou a olhar pra mim.

- Esperamos você em casa quando estiver boa – Ele fez o convite e colocou o estetoscópio no meu peito – Respira fundo.

Eu fiz mesmo que isso fizesse minha garganta queimar.

- Mais uma vez – Ele pediu e eu repeti mas dessa vez não pude evitar tossir – Tudo bem você respirou muita fumaça.

- E então doutor, está tudo bem? – Renée perguntou entrando no quarto.

- Sim – Ele sorriu para tranqüilizá-la – Acho que a noite já poderá ir pra casa.

- Que bom – Ela falou aliviada sorrindo pra mim – Onde está o Jasper? – Perguntou quando deu falta dele.

- Foi fazer um lanche – Nessie mentiu tão naturalmente quando disse a verdade para Carlisle.

- Doutor Cullen? – Uma enfermeira apareceu na porta do quarto chamando por ele.

- Já vou – Ele respondeu e virou para falar comigo – Mais tarde eu volto para assinar sua alta.

Depois disso ele saiu apressado acompanhado pela enfermeira.

- Bom tenho que voltar ao trabalho – Renée se aproximou de mim e beijou minha testa – Te vejo mais tarde.

Concordei com a cabeça e ela saiu do quarto.

- Odeio hospitais – Nessie falou levantando da cadeira e parando ao meu lado.

Concordei com ela e sorri.

- Até que enfim – Ela falou para a porta.

Quando virei a cabeça vi o meu anjo andando na minha direção.

- Tudo bem? – Perguntou abaixando para beijar minha testa.

Fiz que sim com a cabeça e sorri, estava ficando craque nessa coisa de falar com movimentos de cabeça.

- Vovô disse que ela vai poder ir pra casa ainda hoje – Nessie contou e andou para o lado do namorado – É melhor a gente ir e deixar você descansar.

Os dois saíram depois de se despedirem e eu voltei a olhar o Jasper. Ele se abaixou e colocou a cabeça ao lado da minha de novo.

- Está sentindo alguma dor?

Neguei com a cabeça.

- Só quando fala – Ele falou por mim e sorriu.

Sorri e volta e me lembrei do que Nessie tinha me dito sobre cicatrizes. Peguei a mão dele na minha e puxei a manga da sua camisa para revelar o seu braço.

- O que a Nessie te contou? – Ele perguntou quando eu passei o dedo em uma das marcas, elas eram fracas quase invisíveis, eu nunca teria notado se Nessie não tivesse me contado.

- Só que você tinha cicatrizes – Falei com dificuldade e ele me olhou nos olhos.

- Não fala – Ele sentiu minha dor e franziu a testa.

Sorri pra ele.

- Dorme um pouco, eu vou ficar aqui com você.

Concordei e fechei os olhos, sentindo o sono me pegar logo em seguida.

______________________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amorecos

Crise passou, então vamos ao que interessa.

Finalmente a visão do fogo aconteceu, agora as coisas vão ficar interessantes.

No próximo capitulo vou ter uma super novidade pra vocês, então aguardem.



# Recado da dona da fic #

Jura Alice?

Até eu que sou mais tonta ia ficar com inveja de vc com o Jasper....

Falando nele, vimos um outro lado dele, um lado travesso e atentado como dizem as mães -pra gente-, eu ri.

Bom, ele de castigo, o sonho da Alice que vira realidade e Jasper de HERÓI –será que se eu me trancar com fogo ele aparece?- foi tudo, mesmo com tragédias.

Anyway..esse cap foi muito perfo..Mal posso esperar pelo próximo e acredito que vocês tbm...

Então até lá..Bjoos


Beijos e até uma próxima leitura