Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 5
Severo Snape.


Notas iniciais do capítulo

Olá aqui vai mais um cap, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/5

Eric ainda não estava acreditando sobre o que aquele casal contou, a verdadeira morte de seus pais, ele viu que Harry também foi afetado, mas a verdade era sempre o melhor pensava ele, até que ele olhou para a sala vazia, Harry tinha subido para o quarto, Minerva estava no jardim dos fundos, Alvo tinha ido ao ministério da magia, ele estava sozinho, tinha também uma estante muito convidativa de livros bem perto, ele resolveu que ver um não faria mal, se levantou e foi ler os títulos, todos muito estranhos e aparentemente perigosos para se ler no momento, ele então bem mais embaixo viu um que ele talvez pudesse ler, se chamava feitiços para iniciantes, dar uma olhada nesse não faria mal o título dizia iniciantes, ele pegou e abriu, concentrado agora para saber o que poderia aprender com o livro de iniciantes, era mesmo muito útil tanto que ensinava como movimentar uma varinha de modo correto, porém ele não tinha uma varinha, mesmo assim enquanto lia não se abalou, ele queria testar o feitiço, então porque não tentar fazer a magia com a própria mão? Afinal se ele era um bruxo e as vezes ele fazia magia sem varinha, como o vidro do zoológico que sumiu com a ajuda de Harry ou ele trancar sempre a porta do armário, um simples feitiço sem varinha não faria mal, correto? Ele olhou para o sofá da sala uma almofada de bom tamanho, ele sorriu, uma almofada era sempre boa, assim não quebraria nada, ele olhou para o livro novamente estendendo a mão na direção da almofada:

– Hum... Girar e sacudir? – ele torceu o pulso e deu um leve solavanco o que causou a sacudida da mesma forma como no livro indicava, só que sem varinha. – certo girar e sacudir... Hum... O nome do feitiço e como se pronuncia... Wingardium Leviosa... Levioosa... Não Leviosaa... Hum fácil...

Eric estava tão concentrado que não escutou Minerva entrando com visita, dos fundos do jardim:

– Wingardium Levioosa. – disse ele girando o pulso e sacudindo.

Ao invés da almofada flutuar quem saiu do chão foi o sofá, meio metro, Minerva parou assim como a visita e ficaram olhando aquilo, depois de algum tempo:

– Eric. – chamou ela.

Eric deu um pulo o livro caiu no chão aberto e o sofá caiu também com um grande barulho, alto o suficiente para Harry aparecer nas escadas preocupado, já Eric estava mais preocupado com a bagunça que fez:

– Hum... Este é Severo Snape, Severo esse é Eric e Harry está nas escadas. – Minerva arrumou tudo com a varinha e pegou o livro do chão fechando. – não faça magia sem supervisão e muito menos aqui dentro Eric.

– Desculpe...Estava testando. – disse ele.

– Testando? – Minerva não pode evitar sorrir.

– Sim... Bom eu pensei que se tive acidentes mágicos antes e fiz magia sem varinha, eu poderia fazer algo com, então eu vi os livros e resolvi pegar esse que pareceu inofensivo e testei um feitiço de levitação, mas não deu certo.

– Como não? Você fez o sofá flutuar meio caminho para o teto. – disse Minerva guardando o livro.

– Era para levitar a almofada. – respondeu ele.

Minerva sorriu mais, indicou que ele devia sentar-se, assim como fez a visita, então Harry veio e sentou ao lado do irmão:

– Só não faça mais isso certo? Não quero ver a mobília da casa fora do lugar.

– Sim. – ele olhou para o homem que os olhava.

Minerva olhou entre os três e quase suspirou:

– É um jogo de encarrar? Já os apresentei. – disse Minerva.

– Desculpe. – disseram Harry e Eric.

Severo observou melhor os jovens, eram parecidos fisicamente, porém Eric tinha alguns traços de Lily, cabelos e olhos idênticos, já Harry apenas os olhos o resto era todo de Potter, ele respirou fundo, Alvo disse a ele para não ter raiva, afinal Tiago estava morto, eles eram crianças, crianças que já estavam marcadas pelo resto da vida:

– Você foi amigo dos nossos pais? – perguntou Harry.

– Harry, educação senhor. – corrigiu Minerva.

– O senhor? – se corrigiu Harry tão ansioso por saber mais sobre seus pais.

– Eu era amigo da mãe de vocês, no entanto tivemos uma desavença e infelizmente ela não me perdoou, porém queria vê-los.

Eric estava olhando a estante de livros ainda, escutando todas as perguntas que Harry fazia sobre a mãe deles, era estranho saber algumas coisas dela quando tinha a idade deles, mesmo assim algo na voz Severo Snape, algo como saudade, ele sentia falta da mãe deles:

– O senhor faz o que? – perguntou ele finalmente parando de olhar a estante e olhando para o homem.

– Eu sou professor de poções. – disse ele.

Eric não sabia que existia lugares que ensinavam coisas estranhas, ele pensou que pelos livros e sendo Minerva e Alvo velhos, eles ensinariam em casa:

– Mas eu pensei que Alvo e Minerva fossem ensinar tudo. - disse ele confuso. - não contratar.

– Como assim contratar Eric? - perguntou Minerva achando interessante os pensamentos do menino.

– Como assim? Magia se aprende com os mais velhos, na casa não é? - perguntou ele curioso.

– Não. - respondeu Severo calmamente.

– Então como nós aprendemos? Vamos para sua casa? - perguntou ele.

– Muito menos. - respondeu Severo. - eu sou professor de poções, pois existe uma escola de magia e bruxaria.

– Tem escola? - Harry sentou na ponta do sofá interessado.

– Sim, uma escola. - reforçou Minerva. - Alvo é o diretor dela, eu sou a professora de transfiguração, Severo como ele disse o professor de poções, além disso antes de irem para escola, vão conhecer alguns outros professores. - disse ela.

– Por que? - perguntou Harry.

– Eles vão fazer uma festa de aniversário Harry. - disse Eric calmamente. - não existe outro motivo, para um bando de adultos se juntarem para nos ver, a não ser que alguém faça uma festa. - ele pensou um pouco. - ideia do Alvo?

– Sim. - responderam Severo e Minerva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Quem quiser favorite ou marque para receber uma mensagem quando a fic for atualizada, a título de curiosidade tenho outras fics, se quiserem ler inteiras e depois comentar o que achou no último cap podem fazer, ficarei feliz em ver comentários e responder duvidas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eric e Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.