Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 39
Expecto Patronum


Notas iniciais do capítulo

Ahhhh Voltei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/39

Com Alvo voltando ao ministério, evitando devidamente Eric e seu olhar questionador, Minerva resolveu que começaria a ensinar o feitiço do patrono, primeiro pelo pronunciamento, ela podia ver que Harry e Eric estavam fartos de repetir "Expecto Patronum", tanto que Eric começou a inventar frases:

– Espero que Ron, não seja um expecto patronum nesse ano. - disse ele a Harry.

– Espero que esse ano você declare expecto patronum à Hermione. - respondeu Harry sorrindo.

– Quero que expecto patronum, sua opinião sobre isso. - retrucou ele olhando serio.

– Vai ver se eu, expecto patronum na esquina. - Harry começou a rir.

– Vai a expecto patronum, Harry. - Eric riu também.

– Espero que nenhum dos dois, use o nome do feitiço para substituir ofensas. - cortou Minerva muito seria. - acho que já é suficiente.

– Então finalmente vamos aprender o feitiço? - perguntaram eles juntos.

– Sim, mas não antes de pensarem em coisas felizes... Muito felizes. - Minerva assumiu o modo professora. - pensamentos felizes ajudam a realizar o feitiço do patrono, que sera uma proteção caso os dementadores fiquem perto demais, geralmente para jovens que não o dominaram é apenas um escudo, contra um dementador, veja bem, dementadores não morrem, eles se alimentam da felicidade no escudo e se afastam, por isso pensamentos felizes ajudam a melhorar o escudo para que ele seja forte o suficiente, se não for, o dementador se alimentará de vocês na forma direta. - ela notou que ambos os garotos estavam muito atentos agora. - quando um patrono é executado totalmente e com maestria, geralmente falamos que ele esta sendo conjurado, quando um animal toma forma em seu feitiço ou quando animal e escudo tomam forma...

– Calma, animal e escudo? - perguntou Eric.

– Um animal representante literal de seu sentimento de felicidade, animal e escudo são conjurados juntos apenas por bruxos extremamente fortes e poderosos, quando isso acontece milhares de dementadores podem ser afastados. - explicou ela.

– Agora não entendi, disse também que o feitiço depende de felicidade, pensar em coisas felizes, se depende disso o que adianta ser poderoso?

– É uma união das duas coisas, se o bruxo for poderoso, nada adiantará tentar um patrono contra milhares de dementadores se o sentimento de felicidade, se a memoria feliz, não for forte o bastante... Chega disso vamos tentar.

Alvo voltou perto da hora de jantar e viu Minerva no jardim, com Harry e Eric, Harry conseguia um fraco escudo prata, mas Eric não conseguia nada, apenas pequenos feixes prateados, ele ficou intrigado, pensou seriamente que Eric poderia ser melhor que Harry, mas parecia que Eric não conseguia canalizar sua felicidade. Eric cansou, ele não conseguia, ele pensou em demasiadas coisas felizes e nada, absolutamente nada funcionou, mesmo que ele possuísse oclumencia, certo que ela não era tão boa, mas era alguma coisa e mesmo assim não funcionava, então ele desistiu, estava cansado e faminto, deixou Harry treinar com Minerva pelo menos ele possuía um escudo patrono ou quase isso de acordo com Minerva:

– Cansado Eric? - perguntou Alvo sorrindo um pouco, para animar o menino.

– Sim. - respondeu ele sentando no sofá.

– Por que não vai comer algo? Garanto que vai se sentir melhor. - sugeriu Alvo vendo que Eric parecia um pouco pálido demais.

– Sim, já vou.

– Quer saber Eric, eu também não dominei um patrono ou produzi um com certa rapidez, demorou um bom tempo. - confessou Alvo. - um bom tempo mesmo.

– Sério? - Eric se inclinou interessado.

– Sim, muito tempo, por isso sugiro que não fique pensando muito em porque não conseguiu executar o feitiço, apenas deixe para a próxima tentativa. - Alvo puxou Eric em pé pela mão. - agora vamos para o meu lugar favorito na casa, forrar esse estomago.

Foi quando o estomago de Alvo roncou, Eric riu um pouco:

– Esses estômagos. - corrigiu Eric sorrindo.

Enquanto Eric comia um pouco, Alvo olhava, ele comeu mais rápido que o menino, mas agora estava pensando que talvez faltasse pensamentos felizes em Eric, afinal o garoto tomou tudo para si, para tentar deixar que Harry vivesse o mais feliz possível na casa dos tios e esse ano que passou em Hogwarts não foi nada fácil, talvez ele devesse tomar a frente nisso e fazer algo a respeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim... Do cap até o próximo.