Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 30
Sangue-ruim e as consequências.


Notas iniciais do capítulo

Isso na verdade tava dividido em dois caps no meu word, mas fiquei com pena de vocês semana passada, então decidi postar como um só, segundo aviso... Certo eu esqueci o aviso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/30

– Sim. – respondeu ela deixando as lagrimas caírem.

– Então espere meu pior. – respondeu ele. – não importa o que eu diga a você é tudo mentira, mas quando estivermos juntos e sozinhos serei o melhor amigo que pode ter.

– Isso quer dizer que vai dizer coisas ruins de mim? – perguntou ela. – vai me tratar feito lixo.

– Infelizmente sim. – respondeu ele a abraçando. – desculpe Hermione, por favor me entenda, é tudo para nos salvar, todos nós... Eu não posso viver se um de vocês acabar morrendo por causa dele.

– Vai ter então que ser convincente. – disse ela se afastando. – vai ter que me chamar de sangue-ruim.

– O que? – perguntou ele pasmo.

– Eu escutei sua conversa com o senhor Malfoy, só não me irritei porque te conheço, por isso estou dizendo, vai ter que em algum momento me chamar de sangue-ruim.

– Não. – disse ele decidido. – isso não.

– Eric. – Hermione limpou as lagrimas e respirou fundo. – se quer ser convincente por anos, vai ter que ser assim.

– Mas... – ele tentou argumentar, mas o argumento morreu a meio caminho, quando a olhou nos olhos, ela tinha razão. – então vamos treinar.

– Treinar? – perguntou ela.

– Sim, treinar. – respondeu ele rápido. – agora.

– Tudo bem. – ela respirou fundo.

– Sua... Sua... sangue-ruim. – disse ele.

Hermione poderia rir agora mesmo, Eric sempre foi fácil de irritar e sempre teve ótima lógica, mas parecia que ele não queria chamar ela desse jeito, não convenceu:

– De novo e com mais decisão.

– Sua sangue-ruim. – tentou ele de novo.

– Não. – respondeu ela. – vamos Eric tem que ser com desdém, como se você fosse o rei ou algo do tipo e achasse pouco de mim.

– O problema é que eu não acho pouco de você, Hermione eu acho você muitas vezes melhor do que eu. – ele suspirou. – sangue-ruim?

– Não. – respondeu Hermione. – então faça com inveja fingida.

– Sangue-ruim. – tentou ele de novo.

– Não Eric, assim não dá tem que ser com vontade, desse jeito vão notar. – disse ela. – você é burro por acaso? – jogou Hermione.

– Sangue-ruim. – disse ele um pouco mais convincente.

– Quase. – disse ela. – quase me fez rir de tão idiota que foi.

– Sangue-ruim. – disse ele ficando irritado.

– Sério, eu vou rir na frente de todo mundo o quão incompetente que você está sendo.

– Sua sangue-ruim. – disse Eric furioso.

– Melhorou e muito. – ela sorriu um pouco e o abraçou. – pense nisso quando for fazer algo do tipo.

– Certo... de novo? – perguntou ele.

– Só mais uma vez. – disse ela se afastando.

– Você não passa de uma sangue-ruim. – disse ele muito melhor agora.

Muito convincente.

Só que o problema era Minerva que passava no corredor e escutou, audição melhorada, ela abriu a porta da sala e olhou para Eric tão friamente que o menino se encolheu, ele viu os olhos vermelhos de Hermione:

– O que você pensa que acabou de dizer? – perguntou ela furiosa. – você de todas as pessoas, eu estou absolutamente...

– Professora. – disse Hermione entrando na frente. – era um teatro. – explicou ela olhando para McGonagall. – para ele enganar os Malfoy, nós vamos fingir estarmos brigados.

– Então por que está com os olhos vermelhos? – perguntou ela.

– Eu chorei quando, pensei que ele iria quebrar nossa amizade de verdade. – disse ela.

– Ah... – Minerva olhou para Eric novamente, ele estava agora no fundo da sala e encolhido. – Eric?

Ela praticamente correu até ele e se abaixou, o abraçando devagar:

– Sinto muito, eu pensei que estava falando sério. – disse ela baixo.

– Que bom que Hermione explicou. – ele limpou as lagrimas. – você me assustou... Pensei que iria me odiar pro resto da minha vida.

– Não Eric, nunca. – disse ela. – vamos levante-se.

Ele se levantou e se arrumou limpando as lagrimas, esperaram um pouco e eles pareciam melhores, então saíram da sala vazia, Hermione se afastou rápido afirmando que era melhor eles entrarem em tempos diferentes no salão, Minerva aproveitou e abrandou o passo, então sorriu um pouco:

– Sabe, você tem que decidir com quem vai casar Eric. – disse ela mostrando o jornal.

Ele olhou a foto de Gina dando um beijo em seu rosto e ficou vermelho de vergonha, pelo visto Lockhart era o professor do casal mais comentado do mundo bruxo:

– É isso também. – disse ele. – e Minerva.

– Sim? – ela o olhou.

– Eu vou entrar no time de Quadribol da Sonserina, bom dia! – disse ele correndo para longe dela.

Minerva mataria Alvo e depois Severo, mas primeiro ela tinha que fazer planos de morte altamente dolorosa. Eric entrou no salão, claro que antes guardou seu anel de contas no bolso, sentou ao lado de Draco, que parecia satisfeito com isso:

– Onde estava? – perguntou ele.

– Não que isso seja da sua conta Draco, mas eu estava andando por ai. – disse ele calmamente.

– Hum... – Draco resmungou e olhou novamente para ele. – parece que você também não pegou o trem ontem, mas também não veio no carro voador.

– Não, eu vim por flu. – respondeu Eric calmamente passando geleia na torrada.

– Parece que seu irmãozinho não ficou satisfeito com isso. – disse Draco. – o Wesel também recebeu um berrador.

Eric bufou o riso imaginando o que seria um berrador, mas decidiu apenas imaginar e bufar como se estivesse se divertindo pela confusão que os outros dois se meteram, o que parecia deixar Harry muito irritado pelo que sentiu, então notou que tinha um embrulho na frente de Draco:

– Draco é o primeiro dia e papai e mamãe já deram presente? – ironizou ele.

– Meu pai enviou para você. – disse ele. – tem uma nota.

Eric pegou a nota obviamente aberta anteriormente, ele olhou para Draco por isso, mas leu:

– Bom parece que ganhei uma vassoura. – concluiu ele. – para ser batedor do time da Sonserina.

– Batedor? – Draco olhou para o bilhete. – não ai diz que você pode ver a posição.

– Eu sou um batedor, mas como estou no segundo ano, acho que posso ser o artilheiro.

– Isso sim, você é rápido Eric, vai ser ótimo na artilharia.

– Vamos ver Draco, vamos ver. – ele desembrulhou a vassoura e notou o queixo de Ron cair e o de Harry apertar.

– Potter, vamos fazer um teste em duas semanas. – disse o novo capitão da Sonserina.

– Certo. – respondeu Eric se levantando. – vou guardar a vassoura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente não era aviso nenhum, espero que tenham gostado e comentem.