A great choice escrita por Jaissa


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Hey gatas, aqui vai mais um capítulo pra vocês. Me desculpem pela demora, infelizmente a correria do meu ano começou. Desculpem-me pliss.
Espero que gostem beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439180/chapter/13

Depois de ouvir muitas histórias contadas por Kriss, finalmente chegamos no salão. Assim que o adentramos todas olham em nossa direção.

–Seja bem-vinda senhorita America- Diz em um tom sarcástico Silvia.

–Obrigada Silva- Respondo-a com um sorriso falso no rosto.

Logo sento em uma das poltronas disponível perto de mim, e infelizmente ao lado da minha querida, doce e adorável Celeste!

Apenas pelos meus primeiro minutos ali, vejo que toda apressa de Kriss em me chamar não tinha nada de interessante por trás. Era apenas uma das aulas de Silvia, as quais me lembro bem o motivo para que pedi a Silvia para que continuássemos a ter estas.

Após um longo e tedioso tempo, fomos liberadas da aula para um tempo de descanso antes do jantar com a família real. Mais é claro que com as últimas noticiais eu não riria conseguir descansar em hipótese alguma.

Mesmo assim resolvi ir ao meu quarto pensar em um lugar mais confortável que os bancos de pedra do jardim os corredores do castelo. Assim que viro no corredor do meu quarto vejo uma figura que já havia me acostumado com a ausência depois de bastante tempo sem ter notícias. Era Aspen.

Fico um pouco receosa de continuar o meu trajeto após vê-lo de guarda na porta do meu quarto, me conhecendo bem, sabia que bastava um encontro com Aspen para querer colocar tudo em duvida naquele momento. Confesso que ate estava feliz de não ter esbarrado com ele nos últimos dias pelo castelo, estava feliz de finalmente após tanto tempo poder ter certeza de algo.

Mais mesmo assim sabia que não poderia ficar fugindo de Aspen, tinha que ser forte e encarar a minha realidade, não ficaria evitando o meu quarto por causa dele.

–Soldado Leger- Me adianto falando ao me aproximar mais dele.

–Senhorita America.

Por sorte quando me aproximo de Aspen uma das criadas se aproxima de nos, não dando chance de Aspen iniciar uma conversa comigo.

Assim que entro no meu quarto me jogo na cama e começo a refletir as palavras de Daphne. Agora eu já podia contar com a ajuda de duas pessoas influentes para Illéa. Uma delas o rei Clarkson estava procurando fazer uma aliança, a outra eu tinha quase certeza de que havia algo errado com os negócios com Illéa, só não sabia do que se tratava.

Não demorou muito o meu momento de reflexão na cama, logo Anne, Mary e Lucy entram no meu quarto com mais um vestido produzido por elas especialmente pra mim. Não sei como, mais já havia me acostumado com os maravilhosos vestidos que essas três faziam pra mim, ate mesmo os vestidos feitos para o meu dia a dia eram vestidos lindos, de certo modo magníficos.

–Boa noite senhorita America- Logo dia Lucy ao entrar no quarto. Estranho essa iniciativa vinda de Lucy e não de Mary.

–Boa noite meninas, boa noite Lucy. Então qual vestido magnífico me trouxeram hoje?- Pergunto me levantando da cama com um pouco de empolgação.

–O vestido que trouxemos hoje não tem nada de mais senhorita America, já lhe dissemos que vestidos para o seu dia a dia fazemos o mais simples possível- Não demorou muito para Mary se manifestar na conversa.

–É apenas um vestido simples mais feito com um toque de delicadeza senhorita- Anne também entra na conversa.

Elas finalmente revelam o vestido ao tirar a capa de cima dele. Assim que retiram a capa um vestido lindo é revelado. Era vinho com mangas até o cotovelo, tinha um laço de tamanho médio na cintura preto, o vestido se soltava assim que chegava na cintura. Não sei muito bem o porque mais já havia visto um vestido semelhante ao que me fizeram hoje. Talvez fosse em uma das fotos que meu pai já me mostrou quando ainda estava em casa.

–Eu já sabia que seria magnífico sem esmo telo visto- Digo rindo apenas pra contrariá-las.

–Não é bem assim senhorita- Anne contesta.

–Esta bem então, vamos logo que pelo que ouvi, hoje terá torta de morango no jantar.

Ninguém se conteve no quarto, logo começamos a rir e também a minha preparação para o jantar desta noite. Antes de descer pedi para que as meninas me deixassem um tempo sozinha no quarto. Sem contestar e pensar, elas me permitiram isto.

Passo alguns instantes me admirando com o vestido na frente do espelho, tentando me lembrar quem já tinha visto com um modelo semelhando aquele.

Quando menos espero, vejo Aspen em meu quarto.

–Meri?

–Aspen? O que faz aqui? Você sabe que é perigoso e que não deve entrar em meu quar...- Não consigo terminar minha frase, antes disso ele me interrompe.

–Meri, não vim aqui para mais nada além de lhe dar um aviso.

–Aviso Aspen?

–Sim um aviso, como lhe conheço bem e sei que você desconfia de tudo e de todos, queria lhe dizer que a visita da princesa Daphne não é apenas uma visita amigável, há algo que não sei por trás de tudo isso.

–Como assim?

–Não sei do que se trata ao certo, apenas posso dizer que não é uma visita amigável apenas. Bem me deixe ir, não quero que nada aconteça.

Aspen sai do meu quarto rápido para retomar sua posição como guarda na minha porta. Como não podia demorar muito, logo desci para o jantar, mais o aviso que Aspen havia me dado apenas confirmava o que eu já tinha desconfiado antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey comentem o que acharam suas lindas.
Beijokassss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A great choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.