O Jogo dos Semideuses escrita por Walber Florencio


Capítulo 8
As Notas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me se as coisas estão acontecendo rápido demais, mas é que estou ansioso para os jogos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438506/chapter/8

Naquela noite, eu, Malcolm, Damien, Grover e nossa equipe de preparação nos reunimos de frente a TV do nosso andar para assistir às notas que nos deram nas avaliações individuais.

Effie, como sempre, daria os resultados. Aquele programa estava sendo transmitido para todos de Nova Roma e também ao acampamento.

– Boa noite a todos! – diz Effie, com seu sorriso enorme e suas roupas de um rosa extravagante – Bem-vindos a 49° edição dos Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a sei favor! – Ela adora essa frase – Vamos aos resultados das avaliações individuais de cada tributo!

E então começa a passar as fotos de cada um dos tributos. Effie dizia a nota e o número aparecia embaixo da foto de rosto.

Jason recebeu um 10. Em geral é a maior nota que os Idealizadores dão. Nunca vi nenhum 11 ou 12. Thalia, nota 9. Com certeza o chalé 1 já garantiu bons patrocinadores.

Está na vez da nota de Percy. E Effie anuncia. O número 9 apareceu na tela. Nada mal, Cabeça de Alga! Ah sim, este é um apelido carinhoso pelo qual passei a chamar Percy durante o treinamento.

Amanda recebeu uma nota 6. Foi bem, para seu tamanho. Katie e William receberam a mesma nota, ambos com 7.

Chegou a vez do chalé de Ares. Cato recebeu um 10. Era de se esperar. Quando o rosto de Clarisse surge na tela e Effie anuncia a nota 11 quase vejo o grito que os filhos de Ares acabaram de dar no acampamento. “É um recorde!”, diz Effie.

Então, chegou nossa vez. Malcolm estava tenso. Seguro sua mão.

– Malcolm, tributo masculino do chalé 6... – Effie fala – Nota 8!

Damien dá uma pequena comemorada. Grover e as meninas batem palmas. Pelo visto, um 8 para nosso chalé é uma ótima nota.

– Annabeth Chase, tributo feminino do chalé 6... – eu fico tensa, olhos fixos em minha foto na tela – Nota... Oh! 12!

Fico tonta, e mal percebo Damien me levantando nos braços, dando pulos empolgados. Grover me abraça quando meu mentor me põe no chão. Malcolm sorri para mim. “Parabéns”, ele diz movendo os lábios.

– Isso sim é um recorde! – Effie diz. Provavelmente acabo de ser declarada o alvo prioritário dos carreiristas.

Ela continua a chamada de notas. Will, nota 9. Glimmer, 10. Charles, nota 9. Nyssa, 8. Imagino o que ela faz para ter uma nota tão boa com sua idade. Silena e Marvel, nota 8. Sinto um leve orgulho na voz de Effie ao falar suas notas.

Travis recebeu 7. Imagino que armou alguma boa armadilha. Nadia, Dakota e Nora foram as menores notas. Ambos com 5. No mínimo os filhos de Dioniso vomitaram na sala de análise. Nico recebeu 7. Bianca, 6. Lou Ellen também recebeu nota 6. E Ethan, por último, recebeu nota 7.

Quando acaba, dois comentaristas ficam falando das notas, de seus favoritos. Eles falam que este ano teve a média mais alta de todas, se somarmos todas as notas e dividirmos por 24. Eles parabenizaram a todos, mas o assunto principal sou eu.

Minha nota foi um recorde histórico. Por 48 anos, nunca houve nota maior que 10. Então eu apareço e ganho um 12 depois de atirar uma flecha nos Idealizadores. Acho que eles curtem ousadia.

Ou isso, ou odiaram tanto ao ponto de me favorecerem para que os carreiristas me procurem com mais vontade. Essa é a opção mais provável.

– Agora vocês precisam dormir! – fala Grover – Amanhã é o grande dia!

Damien concorda. Obedecemos. Mas eu não consigo dormir. Tomo banho e me visto com uma roupa confortável. Deito na cama e fico pelo menos uns quarenta minutos tentando dormir, sem êxito.

Pego um livro e vou ler. As horas passam e quando termino o segundo volume da série Hush Hush, já está amanhecendo.

Grover bate na porta e peço para ele entrar.

– Oi, queridinha! – ele diz – Não dormiu?

– Não consegui!

– Você vai sentir falta dessas horas de sono quando estiver na arena... mas agora é tarde! Vamos nos vestir para os Jogos!

O uniforme de combate deste ano é camisa laranja, short jeans curto e confortável, e all star branco. Simples e perfeito para quem vai ter que correr, ou lutar.

Grover me ajuda a prender o cabelo num rabo de cavalo simples. A equipe de preparação aparece. Minhas unhas são pintadas de laranja, minha sobrancelha reparada, uma leve maquiagem é aplicada em meu rosto.

– Você esta ótima! – me diz Damien quando vou para a sala.

– Ótima para morrer... – digo. É estranho estar indo para a arena, sabendo que lá pelo menos umas quinze pessoas querem te ver morta ainda hoje.

– Você não vai morrer! – Damien fala – Eu prometo! Farei de tudo para mantê-la viva.

– E Malcolm?

– Não posso proteger os dois ao mesmo tempo! – ele conclui.

Não! Não quero que ele me proteja em detrimento do esquecimento de Malcolm. Eu estarei unida a Percy, e posso me virar sozinha. Já Malcolm, provavelmente se recusará a se unir a nós. Ele sim precisará que Damien o proteja.

Na hora de se despedir, Grover e as meninas choram absurdos ao abraçar a mim e a Malcolm. É impossível não gostar deles. Acabo chorando também. Só Damien podia nos acompanhar.

Algumas horas mais tarde, estávamos no interior de um aerodeslizador a caminho da arena. Um sátiro injetou no meu braço por meio de uma seringa um pequeno chip sinalizador, através do qual saberão minha localidade exata e o momento em que estarei morta.

Quando o veículo aéreo pousa, nós somos conduzidos de olhos vendados até um lugar onde cada tributo deve entrar em um pequeno cilindro.

– Em 100 segundos vocês estarão na arena! – diz Damien para mim e Malcolm antes de entrarmos em nossos cilindros – Lá em cima estará a Cornucópia, com todo o alimento e armas que precisarem. A maioria dos tributos tentará pegar algo e é nesse momento que acontece a maior parte das mortes. Sejam corajosos e rápidos! Deem o melhor de si. Assim que tiverem com suas coisas, corram! Corram o mais rápido possível e procurem um abrigo seguro para passar a noite. Encontrem água, tenham cuidado com plantas venenosas, e tentem não ser mortos!

Tentem não ser mortos! Era o melhor que podia escutar...

30 segundos.

Entramos nos cilindros e antes que eles se fechem, Damien coloca na minha camisa um broche com um tordo, o símbolo da revolução.

20 segundos.

As portas de vidro se fecham e o cilindro começa a subir. Já posso sentir o ar frio da arena em meu cabelo. Então uma luz forte me cega por alguns instantes. Sinto o vento e um cheiro de mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Hora de começar os Jogos! o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo dos Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.