Burning escrita por Absolutas


Capítulo 37
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Eu quero agradecer a Bibs por recomendar Burning. Eu amei sua recomendação, Muitíssimo obrigada!! Quero agradecer também todas que continuam comentando, muito obrigada! Aqui vai o capítulo 31 para vocês, espero que gostem...e comentem!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438158/chapter/37

CAPÍTULO 31

Eu dormia profundamente quando uma claridade repentina me despertou. Eu ainda estava com sono, por isso virei para o outro lado, a fim de evitar que a luz me incomodasse. Porém, segundos depois, senti a coberta com a qual eu me cobrira na noite anterior ser retirada de cima de mim e, em um sobressalto, sentei-me na cama. Minha cabeça girou por causa da rapidez do movimento e eu me deitei de costas novamente, aguardando enquanto, lentamente, as paredes do quarto paravam de girar e, quando o fizeram, reconheci a garota ruiva que me ajudara no incidente de ontem. Katherine estava parada de pé ao lado da minha cama, com a ponta meu cobertor branco entre as mãos. Ela usava uma calça preta justas, coturnos pretos e uma regata branca, os cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo alto.

– Você é sempre assim, difícil de acordar? – perguntou ela em tom de brincadeira, enquanto eu me sentava na cama novamente.

– Oh, desculpe-me! – falei esfregando os olhos. – É que... Que horas são? – perguntei em dúvida.

– São oito da manhã. – informou-me.

– Mais tarde do que eu acordava no reformatório... – observei.

Katherine assentiu, com um meio sorriso nos lábios.

– Eu vim aqui, - começou ela. – porque fui encarregada de lhe passar seu cronograma...

– Cronograma? – interrompi-a.

– Sim, todos temos um. – ela explicou. – O seu está naquele painel.

Eu olhei para onde ela apontava e vi uma folha de papel branco com palavras impressas em letras pretas, preso por dois ímãs pretos em um painel de metal fixado em uma das paredes do quarto – meu quarto.

Levantei-me da cama hesitante e fui até o painel para examinar o meu cronograma.

– Bom, aí estão todas as suas tarefas do dia e da semana, temos apenas os fins de semana livre.

– E que dia é hoje? – perguntei.

– Quarta.

– Humm. – murmurei enquanto analisava meus afazeres de quarta-feira, que eram: CT-1: Luta; Biblioteca: Teoria das habilidades; CT-4: Prática das habilidades.

– Há que horas eu devo comparecer nesses lugares? – perguntei.

– Bom, hoje você certamente está livre das suas obrigações, já que é o seu primeiro dia oficial aqui. Mas, de qualquer forma, não estabelecemos horários aqui, você só vai no momento em que se sentir confortável, porém, no fim do dia, deverá ter feito tudo o que está em seu cronograma. – preveniu-me. – É como uma escola, só que com um pouco mais de liberdade.

– E no restante do dia?

– Você pode fazer o que lhe aprouver. Mas é claro que, todos os moradores da casa devem ajudar nos afazeres domésticos, mas essa é a parte mais fácil! – garantiu-me com um sorriso.

Sorri de volta.

– Tudo bem, então...o que eu devo fazer hoje, já que não tenho que seguir o cronograma?

– Hoje você vai ser apresentada a todos os membros da academia, mas isso é só mais tarde, porque agora – disse Katherine olhando para as roupas que eu usava; uma calça de moletom azul-marinho e uma camiseta verde escura. – você deve se vestir. Jerry quer conhecê-la.

– Jerry?

– Sim, foi ele quem fundou a academia e é ele quem toma conta de tudo.

– Ah.

– Eu vou ajudar o Jeff com o café da manhã enquanto você se arruma. Não demore. – disse ela se virando de costas para mim e caminhando em direção a porta.

– Ok. – respondi um segundo antes dela fechar a porta.

Assim que ela se retirou, voltei a me sentar na cama. Minha cabeça girava com a mudança repentina em minha vida. Há três dias, eu estava presa em um reformatório repleto de pessoas loucas; ontem, eu estava vagando em meio a uma floresta densa; e hoje, eu acabara de acordar em uma cama confortável que ficava em um quarto grande e arejado que seria meu a partir de agora. Sacudi a cabeça e me levantei novamente, indo para o banheiro.

Tomei um banho rápido e me enrolei no mesmo roupão que usara ontem à noite. Saí do banheiro e fui para o closet novamente, procurar uma roupa adequada.

Acabei com a mesma calça jeans clara que usara ontem à noite e uma blusinha branca de botões e sem mangas, calçando meus tênis gastos novamente. É claro que o closet estava repleto de outros sapatos, porém, aquela era a única coisa familiar que eu tinha no momento.

Voltei para o banheiro e me coloquei em frente ao espelho, avaliando-me. Eu parecia menos pálida do que da última vez que vira meu reflexo, parecia mais viva, principalmente pelo brilho que havia em meus olhos, uma brilho que se parecia com o de uma pessoa feliz. Sorri e abri a porta do gabinete sob a pia do banheiro, onde encontrei uma escova de cabelo e uma escova de dente nova, além de outros produtos de higiene.

Escovei os dentes e os cabelos antes de voltar para o quarto. Meu quarto, lembrei-me outra vez, pois era estranho pensar em qualquer coisa aqui sendo minha, uma vez que acabei de chegar.

Recordando-me do que Katherine havia dito sobre os afazeres domésticos, decidi arrumar a cama, dobrando e esticando meticulosamente os lençóis. Eu acabara de alisar a última ruga na colcha, quando ouvi alguém bater na porta. Dei uma última olhada na cama para ver se estava perfeitamente arrumada, antes de abrir a porta. Era Kiara, com os cabelos ruivos iguais aos da irmã soltos em cachos até os ombros magros. Ela vestia uma bata amarelo-clara florida, uma calça branca e sapatilhas marrons de camurça.

– Oi. – falei timidamente.

– Oi. – respondeu ela com um sorriso delicado. – A Kathie pediu para avisar a você que o café da manhã está pronto... Ela pediu que você descesse, agora.

– Claro. – concordei, antes de fechar a porta do meu quarto e acompanhar Kiara até a sala de jantar.

Assim que entrei, notei que todos os moradores da casa estavam no cômodo: Ian, Josh, Jeremy, Jeff, Kayla, Jéssica, Katherine, e agora, Kiara e eu. Eles estavam sentados, cada um em uma das dez cadeiras em volta da mesa grande e retangular que estava coberta por uma toalha verde quadriculada.

A mesa fora posta com vários tipos de comida. Havia panquecas, cereal, pães de queijo, ovos mexidos, café, leite e uma vasilha com frutas. Kiara correu para se sentar em um dos lugares vagos, pegando uma tigela e enchendo-a com ovos mexidos.

– Bom dia, Lorena! – falou Josh, com um sorriso debochado, o que me fez pensar que ele se lembrara da última vez que havia me dito isso.

– Bom dia. – respondi sorrindo.

– Sente-se e se sirva. – falou Katherine. – Daqui a pouco eu vou te levar para ver Jerry.

Eu assenti e obedeci, pegando uma xícara e colocando café nela, antes de levá-la aos lábios. O café estava quente, o que me fez queimar a língua, deixando-a áspera como uma lixa. Também estava sem açúcar, por isso estendi a mão para pegar o açucareiro no centro da mesa.

– Ela ainda não conheceu o Jerry? – Josh perguntou, dirigindo-se a Katherine.

– Não, estava tarde quando vocês chegaram e ela estava cansada. Jerry preferiu deixar para hoje, mesmo.

Josh assentiu e se voltou para o seu café da manhã. Era estranho ouvi-los falando de mim como se eu não estivesse lá, então tentei ignorar essa parte e concentrei-me na comida. Peguei uma fatia do bolo branco, que descobri ser de milho, e mordi-o prestando atenção apenas no delicioso sabor em minha boca e esquecendo-me das pessoas a minha volta. Já estava na segunda fatia, quando alguém falou um pouco mais alto, chamando minha atenção.

– Você deveria nos apresentar, Katherine. – disse um garoto moreno e não muito alto, porém com músculos bem definidos; olhando para mim pelo canto do olho.

– Vocês já sabem quem ela é. – respondeu ela, revirando os olhos, antes de tomar um gole do leite em sua xícara.

– Mas ela não sabe quem somos. – ele lembrou-a.

– Ele tem razão. – concordou uma garota de cabelos castanhos e cacheados.

– Tudo bem. – se rendeu Katherine, baixando a xícara para que pudesse gesticular. - Lorena, - ela falou, dirigindo-se a mim. – essas são as pessoas com as quais morará a partir de hoje, além do Josh,da Kiara, do Ian e de mim, é claro. - ela apontou para o garoto que havia pedido a apresentação. – Aquele é Jeff, aquela é a Kayla, - ela apontou para a garota de cabelos castanhos e cacheados. – Aquela, - ela apontou para uma garota loura de mais ou menos quinze anos. – é a Jéssica e esse é o Jeremy. – falou por fim, apontando para uma menino de onze anos, magricelo com os cabelos negros e os olhos cinzentos.

– Prazer em conhecê-los. – falei educadamente.

Todos eles sorriram e voltaram a comer, apenas Jeff estava me encarando com uma expressão de deboche.

– Ouvi dizer que você e Nate estavam juntos, isso verdade? – eu ofeguei com a rapidez dele e Josh engasgou ao meu lado.

– Jeff! – repreendeu-o assim que se recuperou. – Seja educado!

– Só estou querendo saber se o que estão me dizendo é verdade! – exclamou Jeff, com uma expressão inocente de mais para parecer verdadeira.

– Você não tem jeito mesmo. – murmurou Josh sacudindo a cabeça e estendendo a mão para pegar um dos pães de queijo que estavam em um prato grande na frente da garota que Katherine me disse se chamar Jéssica. Ela corou quando a mão de Josh se aproximou dela.

Jeff riu e depois voltou a me analisar.

– E então? É verdade o que dizem?

–Ah... – hesitei. Não sabia se deveria contar, havíamos começado a namorar ontem, me parecia estranho sair espalhando para todo mundo hoje. Mas antes que eu decidisse se contaria ou não, ouvimos a porta da frente se abrir e, alguns segundos depois, Nathan surgiu na sala de jantar usando uma camiseta vermelho sangue larga, all-star preto e jeans desbotados.

– Do que estão falando? – perguntou ele enquanto andava até mim.

– O que está fazendo aqui, Nathan? Não tem mais casa? – perguntou Katherine, irritada com a aparição súbita dele.

– Eu vim ver a minha namorada. – respondeu com um brilho intenso nos olhos enquanto se inclinava para roçar seus lábios nos meus.

– Então é verdade. – murmurou Jeff, sorrindo enquanto bebia mais café.

– O quê? – perguntou Nathan, dirigindo-se a mim.

– Ele queria saber se nós estávamos juntos mesmo...

– Sim nós estamos. – disse triunfante.

– Eu disse a vocês. – falou Josh.

Katherine revirou os olhos novamente e continuou sua refeição, o restante do grupo seguindo seu exemplo, dando licença a Nathan e a mim.

– Já terminou? – perguntou ele.

– Sim. – respondi esquecendo-me da comida quando sua mão tocou a minha.

– Então vamos lá para a sala? – ele olhou em volta. – Tem mais privacidade.

Josh, Jeff e Kayla riram e eu me levantei da cadeira constrangida. Nós fomos até a sala de mãos dadas e nos sentamos no sofá.

– E aí? O que está achando daqui?

Eu sorri.

– É tudo ótimo e as pessoas são simpáticas.

Ele abriu um sorriso radiante.

– Espero que não estejam sendo simpáticas demais.

– Com ciúmes? – perguntei com sarcasmo.

– Sempre. – nós rimos e ele se inclinou para me beijar.

Todas as vezes que nos beijávamos, eu sentia como se nunca pudesse soltá-lo, como se soltá-lo fosse perder parte de mim. Mas eu não pude aproveitar muito essa sensação, pois Katherine apareceu na porta.

– Desculpe interrompê-los, - falou com sarcasmo. – Mas o Jerry quer vê-la.

– É mesmo. – me lembrei, levantando-me do sofá em um pulo.

– Deixe que eu a levo. – Nathan se ofereceu.

– Como quiser. – disse Katherine dando de ombros. – Mas tem que ser agora, ele já está esperando.

Nathan assentiu e se levantou do sofá, ficando de pé ao meu lado.

– Vamos? – perguntou estendendo sua mão para mim. Eu a peguei.

– Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Burning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.