Desventura Divina: A Jornada de Ouro escrita por Lady Meow


Capítulo 27
Trecho IV


Notas iniciais do capítulo

A tradição de eu postar um trecho da continuação de JDO no ultimo dia do ano até eu lançar a continuação está de pé, e confesso que, com o lançamento da série e o revival do fandom, minha vontade de voltar esta cada vez maior.
Será que vem ai?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437767/chapter/27

[...]

— Acho que as festas de casamento dos seus amigos vai ser o mais perto de casamento que você vai ter na vida, joiazinha. — O que deveria ser um pensamento interno da loira atlética acabou sendo dito em voz alta pela mesma, fazendo a loira safari revirar os olhos e bufar. Comentários assim eram coisas comuns que Abby soltava. —  Ah, vocês viram quem esta de volta? Sua velha amiga, Tine. 

— Está falando Ronnie Vega?  

— A Ronnie? 

— Dãã, quem mais seria? Sim, é ela.  

Tanta coisa aconteceu na noite passada que Valentine tinha até esquecido que Veronica Vega, a outra semideusa que havia completado e se sacrificado na Jornada de Ouro junto com ela, havia dado um jeito de aparecer depois de quatro anos.  

As duas foram grandes melhores amigas o passado, durante sua primeira e suicida aventura heroica. Tinham lutado, sido torturadas juntas, praticamente morreram e foram trazidas de volta a vida lado-a-lado. As órfãs passaram por diversas coisas e compartilharam tantos sofrimentos até o dia que foram separadas, logo depois de voltarem do seu estado de coma.  

Até hoje Valentine não entendia o motivo dos deuses quererem isolar Ronnie tão repentinamente, a mandando para o mais longe do Acampamento Meio-Sangue que fosse possível. Sem qualquer possibilidade de contato com a filha de Hefesto que fora obrigada a se juntar as amazonas, Tine descartou até a possibilidade de vê-la novamente durante todo o resto da sua existência.  

Quando Joy se aproximou e conheceram Abigail durante uma noite de Caça a Bandeira dois meses depois, a falta de outra foi facilmente suprida por duas novas.  

Porém, reencontrar Veronica Vega no meio da festa durante a noite passada foi como rever seu melhor amigo do jardim da infância na universidade.... seguido pela sensação de ter levado um soco no estomago.  

Valentine só lembrava de ter desmaiado segundos depois, sentindo todo seu poder ser drenado e jogado de volta para seu corpo na mesma hora.  

Após recuperar a consciência, as duas só voltaram a se rever na hora que o jantar foi servido (e depois, na pista de dança, é claro). E mesmo estando do lado oposto na mesa, a semideusa francesa percebeu o quanto a – agora amazona – estava diferente.  

Quatro anos só foram suficiente para fazer Valentine ficar quase tão alta quanto alguns garotos do acampamento e com um pescoço relativamente longo graças ao seu período de recuperação usando um colar cervical — o que lhe rendeu o apelido de “Pescoçuda”, por Abigail em referência a um dinossauro num filme infantil —. Seu corpo ainda continua parecendo uma tabua de tão liso, o que a fez morrer de inveja ao notar que o de Ronnie era pequeno e cheio de curvas leves perceptíveis mesmo com seu novo estilo meio masculino e seus músculos, com direito a cabelo curto e platinado num tom de branco.  

A festa foi tão agitada que nenhuma das duas sequer teve tempo de parar num canto e dizer: “Hey, como você está? Quanto tempo!” 

— Ela é um pouco esquisita, não sei. — A frase de Abby fez Valentine desligar os pensamentos e voltar a realidade. — Amazonas e Caçadoras são estranhas.  

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A gente se vê por ai :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desventura Divina: A Jornada de Ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.