Revenge! escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 16
Noticia!


Notas iniciais do capítulo

Ola a todos!
Pessoalmente, eu acho que não esta muito bom! Mas este é essencial! Eu prometo que o próximo será no minimo interessante! xDDDDD
bj e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437002/chapter/16

POV ROSE

Aquelas três semanas que se passaram faziam-me lembrar as duas semanas depois do baile. Scorpius olhava-me e tentava falar comigo e eu fugia.

Não estaria eu a cometer o mesmo erro duas vezes?! Sim, eu estava!

Durante três semanas eu não consegui tirar aquele beijo da minha cabeça. Oh, como eu queria tê-lo assim todos os dias, mas era cobarde!

– Então, pronto, está tudo organizado – concluiu Lexi.

Daqui a 3 dias, Sophie fazia anos. A minha princesa iria fazer 6 anos!

Rachel e Albus regressariam um dia antes da festa, da sua lua-de-mel. Assim, toda a família estaria cá, até mesmo o meu tio Gui e o meu primo James viriam.

James estava ansioso para conhecer a minha filha.

– Então agora é só esperar que o dia chegue – disse Luke.

Scorpius ligou a televisão e Sophie sentou-se a seu lado no sofá.

– ROSE! – Ouvi o grito da minha mãe vindo da cozinha. Em segundos, ela estava ao meu lado com um jornal na mão. – Tu tens de ler isto!

Entregou-me o Profeta Diário.

Na capa encontrava-se uma fotografia minha e de Jéssica.

“PARKER VS WEASLEY”

“Jéssica Parker foi aluna de Hogwarts, escola de magia e feitiçaria. Parker entrou para Slytherin e depressa fez amigos, entres os quais o filho dos Malfoy. Acontece que Parker entrou por outro caminho. Fontes dizem-nos que depois de discussão entre Scorpius Malfoy e Jéssica Parker, no terceiro ano dos alunos, estes deixaram de se falar e mais tarde, no quinto ano, Jessica foi expulsa da escola juntamente com alguns outros alunos, por tentar incendiar as estufas da escola.

Acontece que Parker não se limitou com a tentativa. Depois de matar Ronald Weasley, á seis anos atrás, Jéssica continuou com a onda de crimes. No entanto, não é isso que nos surpreende.

Rose Weasley, a Griffindor que passou a Slytherin anos mais tarde, foi vista a conversar com Parker num bar questionável á algum tempo atrás. A pergunta é: Porque a nossa pequena Rose não prendeu Parker quando pode?

Isso levamos a pensar que talvez a Weasley esteja no mesmo jogo que Parker. Talvez a filha de Ronald não esteja tão ressentida com a morte do pai como aparentou á anos atrás.

Será que Rose estará mesmo contra Jéssica?

Será que a filha de dois heróis que salvaram o mundo bruxo das trevas, quer dominar?

Muitos dizem que sim, outros afirmam que não!

No passado domingo, Jéssica incendiou uma casa, matando a família muggle, dois adultos e duas crianças. Parker deixou uma mensagem para trás, ao contrário do que estamos habituados. Á porta de casa, encontrava-se um envelope com uma pequena mensagem para Rose. Jessica escreveu: Weasley, a vida contínua, mas nós temos assuntos a tratar. Vemo-nos em breve!

Esta mensagem deixou-nos confusos. Será Rose cúmplice ou não de Jéssica

Escrita por M. Steek”

Quando parei de ler, as minhas mãos agarravam o jornal com força.

Como é que podiam dizer que eu estava do lado daquele monstro? E pior, como é que ela teve a coragem de me mandar uma mensagem?!

– Rose? – Lexi chamou-me preocupada.

Olhei para ela e Lexi encolheu-se. Eu nem queria imaginar como estava a minha cara.

– Sophie, vai para o quarto – ordenei. A minha filha levantou-se e saiu, sabendo que seria melhor não discutir comigo naquele momento.

– O que se passou? – Scorpius perguntou, tirando-me o jornal das mãos e lendo-o. – Oh meu merlin!

– Oh meu merlin?! – Eu estava cheia de ódio. A última vez que estive assim foi antes de desmaiar á 6 anos. – ELES ESTÃO A AFIRMAR QUE EU SOU AMIGA DELA!

– Rose – chamou a minha mãe, tentando acalmar-me.

– ROSE NADA! – Gritei. – E O PIOR NÃO É ISSO! A PARKER AMEAÇOU-ME!

– Rose, acalma-te – pediu Scorpius. Ele agarrou-me os ombros e obrigou-me a olhar para ele.

Maldita mania de aguentar o meu olhar! Eu odiava-a! Mas neste momento era Scorpius que vi o odio nos meus olhos, e não se permitiu desviar.

Eu sabia que qualquer um dos outros não teria aguentado. Mas não Scorpius!

– Ela nunca te vai fazer mal – prometeu. – Eu não vou deixar! – Olhei para ele agora sem acreditar. – E se por acaso ela conseguir-te tocar, eu vou fazer de tudo para te ajudar. Eu prometo Rose! Eu prometo que vou proteger-te a ti e à Sophie!

E era por isto que eu o amava! Por ele ser assim! Por ele saber sempre o que se passava na minha cabeça! Por ele se preocupar comigo e com a minha filha! Por ele ser o Scorpius!

Assenti com a cabeça e suspirei.

– Obrigada Scorpius – agradeci. – Obrigada por tudo!

Ele abraçou-me e eu não me importei com mais nada. Não me importei com as pessoas á nossa volta. Nem me importei se lhe estava ou não a esconder coisas.

Eu simplesmente abracei Scorpius e permiti que ele com aquele abraço me acalma-se.

3 dias depois

Sophie corria de um lado para o outro, tentando falar com todos. A minha filha estava a adorar toda aquela atenção. A família Weasley e Potter estava ali, inteira. Luke e Lexi, Scorpius e Draco. E infelizmente, até a Alison.

Sophie sorria como a criança de seis anos que era! Sem preocupações!

Ao contrário de mim. O aperto que sentia perto do coração impedia-me de me divertir. Eu era mãe, preocupar-me era a minha função! No entanto, tal como as visões eu sabia que algo iria acontecer. Só não sabia quando!

Depois do jantar, cantamos os parabéns á minha filha e mais tarde, quando todos os convidados já tinham ido embora, deitei Sophie e mais uma vez Scorp estava conosco.

– O que queres saber hoje? – Perguntei á minha filha quando a deitei.

Ela pensou durante alguns segundos e depois olhou para mim preocupada.

– Porque estavas tão séria hoje na minha festa?

Bolas, até Sophie tinha percebido que algo se passava.

– Outra coisa Soph – afirmei.

Ela pareceu triste durante um segundo e logo depois sorriu.

– Quero que cantes – disse.

– Uma qualquer?

– Sobre quando entraste em Hogwarts – pediu a minha filha. Ela adorava ouvir-me falar desses tempos.

Suspirei e comecei a cantar.

(Don’t You Worry Child – Madilyn Bailey)

There was a time, i used to look into my father's eyes – Lembrei-me dos olhos do meu pai e de tudo o que eu via neles.
In a happy home, i was a king i had a gold throne – Sophie sorriu-me.
Those days are gone, now the memories are on the wall
I hear the songs from the places where i was born

Up on the hill across the blue lake,
Thats where i had my first heart break –
Olhei para Scorpius que se mantinha de pé, ao lado da cama.
I still remember how it all changed
My father said
Don't you worry, don't you worry child
See heaven's got a plan for you
Don't you worry, don't you worry now
Yeah!

There was a time, i met a guy of a different kind
We ruled the world,
Thought i'll never lose him out of sight, we were so young
I think of him now and then
Still hear the song reminding me of a friend

Eu tinha que admitir. Scorpius tinha sido o primeiro a partir-me o coração. Primeiro e único.

Talvez fosse parvo afirmar que eu já gostava daquele menino loiro de olhos cinzentos quando discutimos pela primeira vez, á beira do lago Negro. Mas era verdade!

Foi ele! É ele! E sempre será ele!

Por mais que tenha dito que o odiava, por mais discussões, por mais socos dados! Sempre tinha sido ele!

Quando acabei de cantar, Sophie deitou-se e Scorpius seguiu-me até a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao?
comentarios?