It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 25
Domingo!


Notas iniciais do capítulo

Eeei, foi mal a demora, mas eu estava nos últimos dias de aula - agora sou oficialmente estudante do 3 ano - e eu queria ter postado ontem, mas meus amigos me chamaram para sair e eu não resisti! Tá ai mais um pra vocês e espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/25

Era fim de tarde de domingo na Califórnia, alguns que aproveitavam a sexta e sábado para farrear, agora faziam desesperadamente todo tipo de trabalho e atividades que deveriam ser entregue no próximo dia e os que tinham uma responsabilidade maior para fazer tais trabalhos na hora certa, aproveitavam tranquilamente.

Como Nico e Emmie que haviam acabado de sentar no chão da varanda do quarto da garota, o moreno com o notebook no colo.

– Eu não sei se devo – disse Nico sem segurar a risada.

– Não seja infantil Nico – Emmie revirou os olhos.

– Mas seu histórico é muito recente – disse o moreno.

– Não vou derramar coca em todos os notebooks do mundo tá – Emmie virou o rosto, contrariada.

– Não é só coca que queima um notebook – contrapôs Nico.

Emmie revirou os olhos.

– Eu não estou com nenhum tipo de liquido ou algo que possa queima-lo.

– Querida, só você já é um perigo – Nico disse serio depois caiu na risada.

– Que engraçado você! Se for para me encher o saco pode pegar seu note e sua chatice e sumir da minha vista.

– Tudo bem loira estressada, não tá mais aqui quem falou – Nico deu beijo no rosto da namorada, que mostrou a língua – Vamos a esse tal jogo.

Emmie soltou algumas exclamações felizes enquanto instruía o namorado a colocar no site certo.

– Qual o nickname? – perguntou Nico franzindo a testa.

– Abóbora verde – riu Emmie – Esse é o melhor.

– Abobora verde? – Nico a olhou incrédulo – Depois não gosta quando dizem que você não normal.

– E você queria que eu colocasse o que por caso? Emmico? – a loira cruzou os braços.

– Emmico é um ótimo nome, mas teria colocado sabre de luz.– disse Nico.

– Adoro Star Wars, mas não né.

– Claro que sim, próxima vez vai ser sabre de luz – afirmou Nico.

– Veremos – Emmie revirou os olhos – E me da que eu vou escrever!

–Porque? – perguntou Nico, confuso.

– Você fala portugueses por acaso? – retrucou Emmie.

– Não que eu saiba – resmungou Nico.

– Então como pretende escrever?

– E é em português? – Nico a olhou surpresa.

– Não, é em mandarim – Emmie revirou os olhos – Me da isso logo.

A garota pegou o notebook do colo do namorado, que ainda estava surpreso de mais para contrariar.

– Vamos começar...

***

Jason e Piper estavam compravam sorvete antes de saírem do restaurante onde haviam almoçado -um pouco tarde-, na encosta da praia. Estavam aproveitando para relaxar e namorar, já o garoto se preparava pra perguntar algo que lhe vinha tomando a mente nos últimos dias.

– Eu prefiro de morango – disse Piper.

– Porque? Chocolate é melhor – contrariou Jason e Piper riu.

– Eu gosto de chocolate também, porém mais de morango – respondeu a morena enquanto pegava a primeira colerada de sorvete.

– Thalia gosta mais de baunilha, nunca entendi.

– Baunilha com cobertura de caramelo é uma delicia também – murmurou Piper.

Eles andaram por tempo de mãos dadas e em silencio, até Jason se pronunciar. Após ter respirado fundo e ter tido para si mesmo " é agora ou nunca".

Eu estava pensando...

– Em... – incentivou Piper para que ele continua-se, depois da pausa que fizera.

– Você vai passar o dia de ação de graças em algum lugar? – perguntou meio sem jeito.

– Bom, provavelmente vou voltar no orfanato – disse Piper – Mas porque?

– Eu estive pensando se você não gostaria de ir comigo e Thalia para o dia de ação de graças da minha família.

Piper estancou na hora e o olhou surpresa.

– Como?

– Eu gostaria que voc...

– Não. Eu entendi, mas eu... Eu não sei Jason.

– Seria legal – comentou o garoto – A Thalia gostaria também.

– Mas e seus pais? – sussurrou Piper de olhos arregalados.

– Bom, meu pai e minha madrasta não devem ligar muito – comentou o loiro.

– Eu não acho que eles vão gostar de mim – disse Piper, já um pouco recuperada – Pelo que Thalia andou contando principalmente sobre sua madastra, Hera.

– Thalia sempre vê o pior lado do nosso pai, ele não é tão horrível assim – riu Jason, pegando na mão de Piper e voltando a andar novamente – Já Hera, bom, não tenho muita coisa pra falar dela.

– Thalia diz que ela é uma vaca – murmurou Piper.

– E ela não esta errada sore isso – riu Jason e Piper o acompanhou...

***

– Você poderia aproveitar e escolher um Percy – disse Annabeth sem tirar os olhos dos livros.

– Nem pensar – resmungou Percy de braços cruzados.

– Nunca vi você segurar um livro.

– E aqueles da faculdade não contam? – o garoto cruzou os braços, um pouco indignado.

– Não, estou falando de livros "extracurriculares" – Annabeth pegou um dos maiores livros que tinha em uma das estantes e o mostrou – Como este.

– Só de olhar pra ele me da sono – disse Percy bocejando – Que livro gigante.

– Esse é o segundo de um serie que terão seis livros – comentou Annabeth.

– Seis? – gritou Percy de olhos arregalados – Todos desse tamanho?

– É cabeça de algas, mas não precisa gritar – riu Annabeth.

– Cara, eu não tenho coragem nem de ler O Pequeno Príncipe quanto mais esse.

– Eu sei Percy – Annabeth revirou os olhos – Mas você podia tentar.

– Não, muito difícil – Percy fez um careta engraçada fazendo a namorada rir – Já é muito esforço os da faculdade.

– Okay – Annabeth ergueu uma sobrancelha – Qual eu levo?

– O menor?

Annabeth bateu no namorado com livro e ele soltou resmungos ate saírem da livraria.

– Ei eu tive uma ideia – disse Percy animado quando eles já estavam na praça de alimentação.

– Qual a brilhante a ideia? Porque cada vez que diz estas palavras eu fico com medo – brincou Annabeth provando da batata frita.

– Que engraçadinha você, me deixou surpreso agora – Percy apertou uma das bochechas da namorada que o afastou com um tapa na mão – Pensando bem, acho que foram essas batatas.

– Esqueça Percy, qual a ideia?

– Você vai ser como minha Wikipedia ou Google pessoal, não preciso ler nada, você me diz tudo já que adora tanto ler – Percy abriu um sorriso enorme, que murchando aos poucos ao perceber a cara da loira a sua frente.

– Essa foi à ideia mais ridícula que já ouvi – Annabeth agora o olhava indignada – Se quiser uma wikipedia particular, compre uma, sabia que elas são vendidas como livros?

– São? – Percy arregalou os olhos surpreso.

– Você não estudou o iluminismo não cabeça de algas?

– Acho que dormi nessa parte – riu Percy para desgosto da namorada.

– Eu me pergunto que namoro com você – Annabeth virou o rosto.

– Porque você é estudiosa por nos dois e eu sou despreocupado por nos dois.

– Muito esperto você quando quer – Annabeth mostrou a linguá.

– Mais é claro Sabidinha.

Percy se inclinou sobre a mesa apara beijar Annabeth, que apesar de parecer relutante no inicio não conseguiu se manter firme e acabou cedendo. Eles se beijaram de forma intensa por minutos sem se dar conta de que o mundo não parará, cada vez que trocavam um beijo Annabeth achava que eles pareciam mais conectados e cientes um do outro e Percy só pensava no quanto estava bom.

Algumas pessoas passavam por eles e cochichavam da forma que se agarravam sem pudor em um local publico.

– Olhe só como são essas crianças de hoje em dia John – dizia uma senhora ao marido que os observava de longe – Por isso o mundo esta perdido.

– Será que os pais deles sabem disso? – resmungou o senhor – Nossa filha jamais fez algo assim não é Marge?.

– Jamais queridos esses jovens...

****

– Azul ou vermelho? – perguntou Reyna.

– Tanto faz – Thalia deu de ombros.

– Nossa sua opinião foi excelente, valeu.

– De nada.

Reyna soltou um suspiro audível. Ela iria sair com um garoto que conhecera Mike, iriam a alguma lanchonete por perto. Reyna dizia a si mesma que Mike era uma boa companhia e que ela não estava saindo com ele para mostra que também podia como um certo garoto que lembrava muito ajudantes do papai noel.

– Você tem certeza que não que vir também – perguntou Reyna a Thalia.

– Como você é ousada querendo de três – comentou a garota sem tirar os olhos do celular.

– Thalia! – reclamou Reyna um tanto rubra.

– Ora eu não disse nada de mais, você que é a perturbada – Thalia ergueu o rosto do celular e sorriu marota.

– Você não tem jeito – resmungou Reyna pegando a blusa azul e gostando do que vira no espelho saiu do quarto.

– Sabe, eu preferia vermelha – disse Thalia assustando Reyna que comia um hambúrguer, se esforçando para não se sujar.

– E porque não disse antes – resmungou Reyna mal humorada.

– Porque queria ver qual você ia escolher – sorriu Thalia – Faz um pra mim também?

– Nem pensar – Reyna disse desafiadora – Faça você mesmo.

– Amiga ingrata – resmungou Thalia – Cadê a minha querida cunhada mais conhecida como Piper?

– Ainda não chegou.

– Vou ter que ter uma conversa seria com meu irmão – disse Thalia – Piper é única que faz comida descente.

– Eu também faço porem não hoje – Reyna riu quando Thalia mostrou dedo do meio a ela.

– Emmie e Nico?

– Estão no quarto dela ainda.

– Hum... – Thalia sorriu maliciosa.

– Você pensa coisa indecente, meu Deus.

– Annabeth e Percy? – desconversou Thalia.

– Ainda não voltaram do shopping.

– Coitado do Percy, quase sinto dó dele ao imagina-lo com a Annie em uma livraria – Thalia fez uma falsa expressão de pesar.

– Ela não deve demorar tanto já que comprou cinco na outra semana – Reyna experimentou o suco que havia feito e fez careta – Tá aguado.

– Me deixa experimentar – Thalia fez careta também – Ta horrível! E você não tem ideia de como Annabeth Chase é. Ela devora os livros e não duvido nada que traga o dobro de livros hoje.

– Você faz a Annie parecer uma maníaca compulsiva – riu Reyna.

– Essa é a intenção queridinha.

– Hey, o cheiro daqui ta maravilhosa – Emmie chegou à cozinha com a mão na barriga – E a minha barriga esta gritando “comida, comida, comida...” se fizerem silencio vão ouvir.

– A tarde foi proveitosa? – perguntou Thalia com um sorrisinho malicioso.

– Um pouco – respondeu Emmie despreocupada, mas ao notar a cara de Thalia e Reyna segurando a risada franziu a testa – O que?

– O que vocês fizeram a tarde toda sozinhos?

– Ain que horror Thalia, nem todo mundo é pervertida como você – Emmie jogou um restinho de agua que tinha no copo.

Thalia gritou indignada e pegou o copo de suco com Reyna e jogou o conteúdo em Emmie que se abaixou e acabou pegando em Leo que entrara da cozinha fazendo-as rir.

– Cara, qual o problema de vocês – Leo dizia tentando secar o pingara em seu rosto – Eu passei a tarde inteira fazendo um programa de computados do capiroto e quando resolvo descer pra comer alguma coisa sou atacado com suco!

– Quem mandou sair com uma talzinha e não fazer as coisas logo – provocou Thalia.

– E você já fez o seu por um acaso?

– Claro que sim sou aluna exemplar – disse Thalia com um olhar superior.

– Thalia, aluna e exemplar na mesma frase, são como agua e óleo não se misturam – disse Annabeth – Que bagunça é essa?

– Elas me atacaram com suco! – contou Leo ainda indignado.

– Suco – Annabeth franziu a testa para logo em seguida cair na gargalhada.

– Não tem graça – Leo cruzou os braços emburrado – Quer saber vou só pegar minha comida.

– Vá na fé – Emmie disse rindo.

– Então o Percy sobreviveu a livraria – perguntou Thalia sentando-se e se esquecendo de como começara a confusão.

– Ah, sim por incrível que pareça – riu Annabeth – Ele so encheu um pouco o saco, mas tudo bem. O que vocês ficaram fazendo.

– Ah, nada de mais, mas a Emmie aproveitou bastante – disse Thalia.

– Eu passei esse tempo todo jogando Gartic com Nico no me...

– Não fale o nome desse jogo maldito – interrompeu Thalia com resmungo.

– Não é jogo maldito – Emmie revirou os olhos.

– Tá, tá, vamos fingir que esse jogo não é maldito e que vocês estavam mesmo fazendo só isso.

– Thalia vai se catar – Emmie mostrou o dedo do meio.

– Okay vou terminar de me arrumar – Reyna saiu da cozinha e logo Emmie se inclinou para Annabeth.

– Não sei por que ela não da logo uma chance ao Leo, eles seriam perfeitos – ela sussurrou e Annabeth concordou.

Thalia olhou-as desconfiada.

– O que estão cochichando?

– Nada de mais – começou Annabeth.

– Que a Reyna devia logo dar uma chance ao Leo – disse Emmie quase ao mesmo tempo.

– Emmie – repreendeu Annabeth e Thalia riu.

– Eu concordo.

– É e também concordamos que você deveria fazer a mesma coisa com o Luke.

O sorriso de Thalia murchou.

– Nem pensar.

– Porque não?

– Porque não oras.

– Mas vocês são lindos juntos e vai deixar o Luke namorar uma vadia qualquer?

– É vai deixar Thalia? – Annabeth tentou dar ênfase na ideia.

– Ele sabe quem é quem e o Luke também é meio vadio.

– Nisso não podemos discordar – disse Piper na porta da cozinha as assustando – Mas vocês foram feitos um para o outro. Olá.

– Hey Pipes – comprimento Emmie – Como foi o almoço?

– Legal – respondeu ela – E à tarde de vocês?

– A da Emmie foi produtiva – disse Thalia.

– Thaliaa.

– Produtiva?

– Ignore Piper, por favor – pediu Emmie.

– Tudo bem – Piper concordou, mas olhou para Thalia como se disse para lhe contar depois.

– Vamos voltar ao tema inicial – interrompeu Anabeth – Porque não dar uma chance ao Luke?

– Você ficou chateado por ele ter saído com aquela ruiva vadia – afirmou Emmie – E nem tente negar.

Thalia fez um careta, mas não abriu a boca apara discordar.

– Eu posso falar com ele – ofereceu Piper.

– Eu também – disse Annabeth animada.

– Todas nos podemos – concordou Emmie.

– Mas eu não quero – disse Thalia?

– Porque não? – Emmie cruzou os braços.

– Alguém falou para você se acertar com Nico?

– Não, mas...

– Se tiver de rolar, vai rolar independente de qualquer coisa, então não encham minha paciência.

Thalia levantou-se para sair da cozinha e mal sabia ela que certo loiro subia a escada rapidamente, com mil coisas na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu to começando a publicar em um blog sore livros se vcs puderem entrar lá e dizer se gostaram da minha 1 resenha seria mt legal :) http://compulsividadeliteraria.blogspot.com/
Quero muuuitos comentários aqui, quero conhecer vcs, eu não mordo ta?
beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.