It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 16
O Jogo!


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, desculpa a demora pra postar, mas escola é um saco. Eu fui na RoboCup na quinta e mds era pft todos aqueles Robos! Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/16

–Nico você poderia fazer o favor de sentar? Você é mais alto que eu caso não tenha percebido, seu babaca – Emmie gritou sobrepondo o barulho que o pessoal fazia.

–Sinto muito se você nasceu pequena – retrucou o moreno sentando.

–Eu não sou pequena! – Emmie agora estava com as bochechas vermelhas.

–Não magina você é altíssima – ironizou Nico e Emmie e o olhou com mais raiva.

–Vocês querem ficar calados – Annabeth os olhou com raiva–estão parecendo umas crianças de 5 anos, apesar de achar que comparar vocês a elas as estou insultando.

–Nossa, você pegou pesado em Annie – Luke riu da cara de insultados de Emmie e Nico-olha só a cara deles.

–Vai te catar Luke – Emmie lançou um olhar irritado para o loiro ao mesmo tempo que Nico-porque ninguém troca de lugar com um de nós?

–Porque nós queremos vocês se peguem logo pra acabar com esse fogo todo – disse Thalia, sutil como sempre.

–O quanto você é discreta me surpreende Tha – Reyna disse sarcástica enquanto Thalia dava de ombros e tomava um gole da sua coca.

–Nós não vamos nos pegar! Quantas vezes tenho que falar isso? Vocês entenderiam melhor se eu soletrasse? – Emmie ficou de pé enquanto falava e apontou para os amigos.

–Olha, agora tenho certeza que ela ta de TPM – exclamou Luke.

–Você pede pra ser esculachado né? Cansei de ficar aqui, vou comprar alguma coisa pra comer – Emmie se virou e começou a descer entre as pessoas na arquibancada.

–E você não fala nada cara? – Percy olhou para Nico que ficou com cara de paisagem na discussão quase toda.

–Eu não tenho nada pra falar – Nico deu de ombros.

–Traduzindo: Eu quero me pegar com ela – Luke gargalhou e Percy o acompanhou.

–Não fale assim Luke-Annabeth revirou os olhos – acho que ela só não fica com ele porque todo tempo você e a Thalia estão falando disso.

–Nada a ver-intrometeu Thalia – o Niquinho que toma atitude.

–E a culpa é minha agora? – Nico olhou feio para Thalia.

–Sim-Luke e Thalia disseram juntos.

–A culpa é dos quatro. Da Emmie porque não se decide, do Nico porque não toma atitude, e do Luke e da Thalia que não param de infernizar os dois com essa história! –disse Reyna – Agora chega dessa palhaçada e vamos esperar o jogo começar sem mais discursões.

–Será que a Piper já tá perto de chegar? – Annabeth olhou em volta mais uma vez.

–Deve esta devolver um livro não demora tanto, nem mesmo em um sábado – Thalia balançou sua latinha de coca, fez careta ao percebe-la seca e acrescentou – Vou ligar pra ela comprar uma coca pra mim to afim de descer e subir isso tudo de novo não.

–Você é muito preguiçosa – afirmou Percy.

–Nossa descobriu sozinho-ironizou Thalia – como se você não fosse também!

–Eu Não sou!

–Então vá lá e compre minha coca – Thalia sorriu da cara de desagrado que Percy fez-Rá você também não tem coragem, então fique xiu e quietinho!

Percy resmungou ainda de cara feia e entrou na conversa de Luke e Nico. Thalia revirando os olhos retirou o celular do bolço da calça jeans preta e discou o número da cunhada.

.

.

–Oi Thalia-Piper atendeu o telefone.

–Piper minha cunhadinha preferida, lida do meu core – Thalia começou e Piper riu.

–O que você quer? – a morena foi direto ao ponto.

–Ora, como você pode achar que quero alguma coisa? – a voz de Thalia soou indignada.

–Eu já te conheço o suficiente pra saber e se quiser alguma coisa diga a agora porque to quase saído do prédio – informou Piper virando no penúltimo corredor antes da saída.

–Traz coca pra mim por favor! – pediu Thalia por fim.

–Tudo bem, cê nem precisava me bajular assim – Piper riu mais uma vez antes de dar tchau.

Virando no ultimo corredor guardando o celular na bolça Piper não prestou atenção se vinha mas alguém e acabou trombando com uma pessoa. Após ter se recuperado se endireitou para pedir desculpa, mas se surpreendeu ao olhar com quem tinha trombado; uma mulher de aparência de não mais de 30 anos, talvez um pouco mais baixa que ela se não usasse saltos tão altos, o cabelo loiro cheio de cachos compridos, muito bem vestida mesmo que de uma forma simples e olhos de caleidoscópios, como muitos diziam que Piper tinha.

–Me desculpe eu não estava prestando atenção – se desculpou por fim.

–Tudo bem querida, não precisa se preocupar – a mulher sorriu, tinha uma voz doce quase musical.

–Han, então desculpe mesmo – disse mais vez antes de se virar no corredor ignorando o aberto que sentiu no peito ao olhar os olhos da mulher.

Se apresando e tomando cuidado pra não trombar com mais ninguém, Piper seguiu para ocampo de futebol –era usado tanto para o futebol americano quanto para o outro-, parando onde se vendia bebidas e comidas. Ponderou um pouco se deveria comprar algo pra comer ou não, afinal Leo e Jason aviam tido uma conversa com ela sobre não está se alimentando bem depois de quase desmaiar na faculdade, dizendo que poderia se torna algo perigoso pra saúde no futuro, mas Piper nunca pensara assim. Decidindo levar duas latas cocas e uma pipoca ela seguiu para as arquibancadas, esquecendo da mulher do corredor.

.

.

–Cara, eu não entendo absolutamente nada disso – Thalia estava perdida naquele jogo de futebol, sabia nem onde a bola estava de tão rápido que a passava de pé em pé nos jogadores.

–A bola agora está com time do Jason que são os de camisa azul, mas estão perdendo de 2x1 para o outro time que tá de vermelho – disse Emmie revirando os olhos.

–Nossa, obrigado mudou completamente tudo – foi a vez de Thalia revirar os olhos.

–Francamente se não entende, é só gritar ou xingar quando a todo mundo da sua torcida fizer isso – Emmie estava ficando irritada com Thalia perguntando toda hora o que tava acontecendo.

–É uma boa ideia – assentiu Thalia.

–Eles estão perdendo o primeiro jogo, vei. O Jason é um bom meio campo, mas o goleiro e o zagueiro do lado esquerdo nem tanto – comentou Luke.

–É sera que o treinador vai colocar o Leo? – questionou Nico.

–Bom, se aquele cara pequeno que esta pulando e xingando na beira do campo, eu acho bem provável. Ele parece louco-disse Thalia e todos se viraram pra ela – que é? Só to falando a verdade!

–Você é uma ótima amiga – observou Piper.

–Eu nunca disse que era amiga do Leo – contrario Thalia.

–Vamos ignorar – sugeriu Annabeth, os outros concordaram e Thalia mostrou o dedo do meio.

Faltavam dez minutos para o fim do 1 tempo e o time da faculdade deles e continuavam perdendo, no banco dos reservas Leo balançava perna nervoso, afinal não era legal estrear perdendo e aquele nem era o melhor time que enfrentariam no campeonato. Perto da arquibancadas as líderes de torcida lideradas por Drew tentavam animar o pessoal, mas estava realmente difícil naquele dia. Já tinha até tido um começo de briga entre dois garotos das universidades, mas foram ambos contidos.

–Garoto você vai entrar no início do segundo tempo – O treinador Hedge informou a Leo ao passar por ele quando o 1 tempo acabou.

–Isso aé cara, cê e o Charlie vão entrar –parabenizou Jason apesar da expressão séria no rosto e Leo olhou pra ele de olhos arregalados.

–Não acho que eu esteja preparado pra isso – confessou Leo.

–Como não? Você não queria jogar? – perguntou Jason.

–Sim, mas não queria entrar quando o time ta perdendo!

–Não importa se está perdendo ou ganhando, você pode muito bem ser o melhor da partida Leo! – Jason agora parecia determinado.

–Então garotos vão ganhar ou não? – Emmie surpreendeu os dois.

–Vocês não podem vir pra cá quando ainda estamos em jogo – Jason parecia dividido entre o que era certo e o que ele queria.

–Bem nós já estamos aqui mesmo – Piper sorriu para o namorado.

–É relaxa garoto-segue-todas-as-regras – brincou Emmie – Você vai entrar no 2 tempo garoto dos reparos?

–Sim – respondeu Leo e acrescentou – E ainda odeio esse apelido.

–Eu ainda não dou a mínima pra isso-Emmie revirou os olhos – espero que vocês se saiam bem, não fui com a cara desse pessoa da outra universidade!

–É eles tem cara de esnobes – concordou Leo.

– Entojados – riu Piper, mas parou ao perceber o olhar do treinador Hedge na direção deles – Acho que essa é a nossa deixa pra sair, boa sorte aos dois.

Piper abraçou o namorado mesmo soado e o amigo assim como Emmie e voltaram por onde vieram. Leo respirou fundo várias vezes e fingiu ouvir todas as palavras de incentivo tidas por Jason ao seu lado, mas na verdade imaginava sendo xingado por um monte de alunos duas semanas seguidas, seria terrível. Leo respirou fundo de novo, futebol tinha se tornado popular na faculdade nos últimos anos, só perdendo é claro, para o futebol americano e o atletismo. Estrear perdendo seria uma merda!

– Valdez – chamou o treinador Hedge – você vai entrar agora.

Leo entrou em campo substituindo Will um garoto do 1 ano de medicina, ele até podia jurar que ouviu o grito dos amigos sob o de toda torcida. Demorou um pouco para fazer efeito a entrada dele e de Charlie –que era zagueiro– na equipe, mas lá para os quinze minutos o time se movimentava muito mais e o time da outra universidade mal tocava na bola. Nas arquibancadas palavras nada bonitas eram trocadas entre os alunos, as líderes de torcidas mal precisavam animar a torcida eles já faziam isso sozinhos, os amigos davam pulos e soltavam gritos sempre que eles pegavam na bola. Emmie quase se meteu em uma briga com uma garota morena que ficou falando mal de Leo, mas Reyna a disse para deixar quieto porque Leo não ligaria para o que a garota falava, no fim loira acabou cedendo.

O gol de empate saiu aos trinta minutos feito por Jason que dedicou o gol a Piper na arquibancada, que ficou corada com tantas garotas a olhando com raiva. Já o terceiro gol, o da vitória saiu aos quarenta e dois e foi de Leo! Ele mesmo não acreditou de início que no fim de tudo Jason teve razão e ele foi salvador da partida. Todos os companheiros de time parabenizaram o garoto, até mesmo o treinador Hedge, quando chegaram nos amigos foram tão parabenizados quanto. Recebidos por abraços, piadas sarcásticas e comentários nada agradáveis sobre os torcedores do time adversários, eles decidiram em comer pizza até o companheiro do time Will Solace os chamarem para uma festa na casa dele.

–Meu pais viajaram-tinha dito o garoto – e eles nem se importa se eu der uma festinha vai ser de mais vocês vão gostar.

Então, eles aceitaram passando em casa só pra mudar uma coisa ou outra das roupas, foram para o endereço passado pelo garoto que, não era tão longe de onde moravam. Chegando lá se deparam com uma casa enorme, com um jardim amplo, piscina azul cristalina que parecia muito convidativa mesmo sendo noite e frio, a casa era branca de dois andares pelas janelas se viam luzes de várias cores e ouvia-se música alta sendo tocada.

–Isso é uma festa de verdade-comentou Thalia quando se aproximavam da porta –não deixem que eu faça nada que me arrependa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem, vou tentar n demorar a postar, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.