Entre reis e rainhas escrita por Natasha Bonni


Capítulo 15
Capítulo 15 - Enfim nós


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=vpx07kW98fA

Bem vindos Narnianos e Telmarinos, essa é a nossa última viagem para Nárnia pelo universo de Entre Reis e Rainhas. Boa leitura! -> Ouçam a música



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433709/chapter/15

Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor. – Shakespeare

Semanas haviam se passado desde o casamento dos antigos reis e do soldado da guarda real, semanas desde o pedido de casamento feito para Mariana, que ainda parecia estarrecida com tudo aquilo. Em poucas horas chegaria o dia de sua coroação real, ela seria conhecida como a Princesa de Myriades, a filha desaparecida da rainha, que como num conto de fadas retornara.

– Fala sério, estou tão nervosa. - Allessandra comentou com Isabele enquanto as duas percorriam o trajeto que as levaria ao quarto em que Júlia estava, todos estavam hospedados no castelo da rainha Jordana.

– Até parece que é você quem vai ser coroada. - brincou Izzy, Alle estava prestes a responder quando chegaram aos aposentos da amiga, bateram na porta duas vezes antes da mesma ser aberta.

– Vim chamá-la para o chá, Jordana pediu que nos reuníssemos na biblioteca. - comunicou Allessandra, Júlia assentiu e saiu do quarto fechando a porta em seguida. - Cadê Benson?

– Deve estar cavalgando pelo reino junto com os reis, Edmundo o chamou mais cedo. - respondeu a garota, as três seguiram em silêncio até a biblioteca do palácio. Em consideração ao de Cair Paravel, aquele era menor, todavia não menos bonito. Com uma delicadeza nata da rainha, todo o ambiente era sofisticado e caloroso. Um lugar que elas chamariam de lar com naturalidade. Assim que atravessaram as brancas portas duplas da biblioteca o cheiro de chá as tomou, uma bandeja com chá estava disposta sobre a mesa de centro, bolinhos e biscoitos preenchiam o restanto do móvel, a rainha encontrava-se sentada em um dos sofás floridos que compunham o centro da sala. As estantes altas e cheias de livros deixavam o ambiente ainda mais acolhedor.

– Entrem meninas. - convidou a senhora, as garotas ocuparam os lugares nos sofás, mas ainda faltavam alguém.

– Cadê a Mary? - questionou Jubs após receber uma xícara com chá.

– Chamei-as aqui sem ela saber, gostaria de falar a sós com vocês. - respondeu a rainha, as garotas se entreolharam curiosas. - O casamento de minha com o rei X é em dois dias, como sabem... E bom, como toda mãe eu tenho minhas preocupações. - ela tomou um gole do chá antes de prosseguir. - Sei que cheguei tarde na vida dela, e sei também que vocês viveram com ela o tempo todo e a conhecem melhor do que ninguém. - a apreensão começava a assolar as garotas. - Sejam sinceras ao me responder, você acham que o que há entre Caspian e Mariana é tão forte quanto parece?

Após uma rápida troca de olhares, um gole de chá e uma mordida num bolinho veio a resposta.

– Não. - quem disse foi Isabele, Jordana arregalou os olhos e a fitou a espera que continuasse. - É ainda mais, em dezoito anos que conheço a Mary, nunca a vi tão apaixonada, nem tão determinada quanto agora. -alegou a moça.

– Tenho que concordar, ela nunca se apaixonou por alguém como fez por Caspian, nem mesmo por Juan, o garoto bonitinho que ela fingia que era namorado dela. - brincou Alle arrancando o riso das amigas ao lembrar do episódio. Jordana sorriu. - E ele... Os olhos dele brilham, é claro que nunca olhou para outro alguém assim, nem mesmo para Susana.

– De fato, vejo neles o mesmo brilho que vejo ao olhar para Isabele e Edmundo, ou Allessandra e Pedro, o sentimento parece forte e recíproco. - assegurou Júlia, acalmando o coração da rainha.

– Obrigada meninas, fico feliz que essa seja a visão de vocês, pois acredito nisso também. - elas sorriram cúmplices. - Amanhã, após a coroação oficial dela nós partiremos para Cair Paravel.

– Pedro havia me dito, os preparativos do casamento estão a todo vapor, a moça que contratou para ajudar é ótima. - elogiou Isabele, Jordana assentiu.

– Não a contratei, ela se ofereceu. - as três olharam-na confusa. - Ela é sobrinha de meu marido, a marquesa de Telmar... - a confusão estampada no rosto das moças era evidente. - Ela se mudou para Myriades a meu pedido, virá morar aqui comigo para me ajudar nas pendência do reino, já que Mariana assumirá o trono de rainha de Cair Paravel.

– Espera... Ela é filha do Kyron? - estarrecida, Allessandra quase cuspiu o biscoito.

– Sim, uma filha bastarda que ele dez questão de esconder, eu só fiquei sabendo dela por meio de um dos responsáveis pela guarda do castelo, ele a viu numa das expedições e após conversarem ela lhe contou a verdade. - o choque substituiu a confusão, elas estavam perplexas. - Eu precisarei de alguém para cuidar do reino quando não estiver aqui, e não há pessoa melhor do que ela. Mayara é gentil, confiável e me ajudará no que for preciso.

– Uau, isso é uma surpresa e tanto. - afirmou Isabele após se recuperar do choque e engolir um manjar turco.

– Reagi da mesma forma que você. - comentou Jordana, rindo em seguida da cara da moça, as amigas seguiram o olhar da rainha e acabaram por ri também, com o rosto cheio de açúcar e confeito, Isabele estava pra lá de engraçada.

– Que? - enquanto as amigas riam e explicavam o motivo para Izzy, os rapazes cavalgavam de volta para o castelo. Haviam saído cedo com a intenção de explorar o local, como imaginavam viram coisas tão belas quanto estranhas. Passaram por um cachoeira de água salgada (Edmundo quase engasgou ao provar da água),acharam paisagens deslumbrantes, um vale cercado de macieiras e girassóis à leste dali, à oeste do porto onde os navios estavam atracados haviam uma espécie de piscina natural, tão funda quanto uma lagoa e com água azul clara e cristalina. A ilha era incrível, com animais vívidos e despertos, pássaros cantantes e montanhas imensas que levariam dias para chegar ao topo. Segundo Pedro, Mariana era muito sortuda em poder herdar aquele reino.

Ao passarem pela vila, que ficava na parte de trás da ilha, o contrário do porto, depararam-se com moradores alegres e vibrantes, animados em conhecer a nova princesa. Crianças corriam ao redor das casas, apesar de ser uma ilha, o lugar era imenso e com facilidade comportava toda aquela magnitude.

– Espero que tenha manjar turco quando voltarmos, estou faminto. - comentou Edmundo logo depois de passarem pelo vilarejo.

– Que novidade. - Pedro resmungou, Benson e Caspian riram. - Hey, Caspian... Como se sente sabendo que se casará em dois dias? - depois de seu próprio casamento o rei Magnífico se engajara em provocar Caspian, sabendo que o nervosismo tomava o amigo a cada momento em que se aproximava da data escolhida para cerimônia.

Depois de uma rápida olhada para o rapaz, o rei X revirou os olhos e lhe lançou um sorriso irônico. - Nem comece Pedro, você não vai me deixar nervoso, amanhã é a coroação dela e eu preciso ficar calmo.

Edmundo riu ao ouvir a fala do amigo, Benson aproximou-se.

– Não se preocupe Majestade, depois do sim o senhor se sentirá o homem mais feliz do mundo. - disse o guarda, sorrindo bobo ao lembrar-se da esposa.

– Olha só a cara de bobo apaixonado dele. - acusou o rei Justo.

– Disse o cara que se declarou ontem para esposa usando um manjar turco. - debochou Pedro. Após as piadinhas, os quatro chegaram ao castelo, após desmontarem entregaram as rédeas dos cavalos para que fossem levados ao estábulo. Seguiram juntos até a sala informal, onde segundo uma das empregadas um chá estava sendo servido. A rainha havia se transferido, junto com as moças, até a sala para esperarem pelos rapazes. Apenas Mariana continuava sumida.

– Eu estava morrendo de fome. - comentou Edmundo ao ocupar um lugar ao lado da esposa no sofá, ela sorriu.

– Ah, ele fez questão de nos contar isso. - Pedro ressaltou ao dar um beijo na bochecha da esposa.

– Isabele também, estava toda suja de açúcar. - ela riu e bebericou o chá.

– E então, o que achou da ilha? - Júlia perguntou ao marido, que lhe abriu um sorriso grande.

– É belíssima, você ia adorar. - ela lhe retribuiu o sorriso e aproveitou para lhe servir alguns bolinhos antes que Allessandra comesse todos.

– Bridgit, chame a princesa para mim, por favor. - pediu Jordana, Caspian sentira falta da noiva assim que chegara à sala, ao questionar a rainha sobre o paradeiro da garota teve como resposta apenas que não fazia a menor ideia de onde ela estava. Alguns minutos se passaram até que Mariana aparecesse, com o rosto corado e ofegante, ela atravessou a sala para sentar-se ao lado da mãe.

– Onde esteve, querida? - indagou a rainha.

– No estábulo, estava cuidando da égua branca, um dos adestradores disse que logo ela estará apta para montaria. - respondeu a garota. - E vocês? Gostaram do reino? - perguntou para os demais, parando seus olhos em Caspian, que a fitava com uma doçura iminente nos olhos.

– É muito bonito, majestade. - Benson respondeu.

– Maravilhoso, Mary. - Edmundo disse depois de engolir uns biscoitos.

– Isso é ótimo, fico feliz que tenham gostado. - ela sorriu agradecida. - Benson, eu tenho um pedido a lhe fazer. - o guarda a fitou, na espera de uma ordem importante. - Quando estivermos num ambiente informal não há necessidade de me chamar de majestade, afinal, você casou com uma das minhas melhores amigas. - o rapaz corou e assentiu.

– Pedi para fazerem manjar turco. - disse Jordana após um momento em silêncio.

– Ah então é bom pegar logo se quiser, ou Isabele e Edmundo acabarão com tudo. - Caspian zombou, os demais riram, exceto os citados na conversa, é claro. O dia se passara assim, sem maiores acontecimentos, afinal, o dia seguinte já seria suficientemente cheio.

A emoção tomara conta de Jordana no momento em que vira a filha descer a escadaria dos quartos com o vestido de gala, amarelo ouro, alças caídas e um leve babado na frente, os cabelos presos num coque perfeito... Ela estava a visão da princesa que sempre desejara ver. Sem saber ao certo, a ovem realizava o sonho da mãe ao aparecer vestida daquele jeito. Não que seu coração não estivesse repleto de alegria, pois de fato estava. Era o dia em que assumiria o trono, que seria reconhecida formalmente como a filha de Jordana, uma mulher forte e gentil que acolhera à ela e as amigas no momento em que as vira.

– Você está linda, querida. - sorriu Jordana.

– Está mesmo. - Caspian apareceu, com um sorriso carinhoso ele caminhou até a garota, que no momento sentia como se seu coração pudesse sair do peito. Apenas não sabia ao certo se era de fato pela coroação, ou pela aproximação do homem que agora chamava de noivo. Ainda que o compromisso estivesse próximo a se firmar, mesmo sabendo que eles logo pertenceriam um ao outro, o coração dela não deixava de acelerar e se encher de uma ansiedade gostosa quando seus olhos pousavam sobre a figura dele. - Como se sente? - perguntou após Jordana se retirar para os últimos preparativos.

– Ansiosa, com medo, assustada e feliz... Nem sei se e possível sentir tudo isso. - disse ela corando em seguida com uma pose pensativa, ele riu.

– É perfeitamente possível, mas não se preocupe, vai dar tudo certo. - reconfortou-a, ao receber um sinal de ok dado pela rainha ele ofereceu o braço para garota, com a respiração pesada e temerosa ela enlaçou sua mão no cotovelo dele, respirou fundo uma última vez e se deixou conduzir por ele até passar pelas portas que daria acesso à sacada, Jordana já falava com os demais.

–... E como rainha de Myriades, tenho a honra de coroar minha filha e única herdeira, a princesa da ilha de Myriades. - e então se aproximou do limite e viu que todos gritaram, aplaudiram e assoviavam, Caspian a soltara para ficar um pouco mais atrás. Um calafrio lhe desceu a espinha. Como ela seria responsável por um reino? Como poderia um dia herdar tudo aquilo? Por que aquelas pessoas confiariam nela? Lançou um olhar inquietante em direção ao público, e ali no meio, junto à multidão viu os rostos que a acompanhara a vida inteira, Pedro, Edmundo e Benson estavam ao lado delas, assoviando. Sorriu involuntariamente, mesmo que o medo a tomasse ela sempre poderia contar com eles, uma rápida olhada para trás e encontrou o olhar da mãe, que por pouco não explodia de orgulho, e um pouco mais afastado estava ele. Um aceno de cabeça, um sorriso e ela confirmou que tudo ficaria bem.

– Bom... Eu nunca fiz um discurso antes. - ela começou a falar após todos fazerem silêncio. - Mas eu também nunca fui coroada princesa, então... - todos riram de seu nervosismo. - Tudo o que tenho a dizer é que farei o possível para honrar o compromisso assumido primeiro por meu pai, e depois minha mãe. Me esforçarei para fazer o melhor para todos e manter a ilha um lugar justo e adequado para criação de suas crianças. Peço que tenham paciência, como eu disse, sou bem nova nesse quesito, mas contem com minha palavra como assinatura de compromisso. - e então as palmas voltaram, algo tocou sua cabeça assustando-a, ao olhar para o lado viu Jordana colocando a coroa em sua cabeça. Ela era oficialmente uma princesa, porém, mais do que isso, ela era a esperança de um povo.

...

Sabe quando a vida dá tantas voltas que te deixa confusa e por um momento você parece sem rumo? E de repente, tudo entra nos eixos, o universo resolve que tudo vai ser diferente, mas vai fazer sentido e você acaba se deparando com situações que nunca imaginou? Pois é... Elas também não esperavam por isso.

Cinco semanas, esse fora o tempo entre o casamento triplo, o pedido de Caspian e a cerimônia. Cinco semanas sem Lúcia e Susana, cinco semanas de amor, cumplicidade e entendimento. Então chegara o grande dia.

Todos estavam reunidos no grande salão do castelo, um tapete vermelho ornado de peônias levava até os tronos, que agora estavam mais afastados para que os noivos ficassem ali, arranjos grandes de rosas brancas se faziam no local. Dos dois lados do tapete haviam cadeiras brancas e douradas ocupadas pelo convidados, no portal de acesso à cerimônia um arco grande que levava rosas brancas, peônias e orquídeas adornava e deixava o ambiente ainda mais elegante.

– Caspian se você não parar de andar de um lado para outro eu vou ficar tonto. - reclamou Pedro pela quinta vez, eles estavam numa pequena saleta ao lado de onde ocorreria a cerimônia.

– Estou nervoso e tenho o direito disso. - resmungou o rei X, em resposta Edmundo riu de seu desespero, Benson adentrou o cômodo avisando que era hora de irem. Com um suspiro, todos deixaram a sala e seguiram para entrada. Na frente ia Edmundo e Isabele, atrás Benson e Júlia seguidos de Pedro e Allessandra. Por último estava Caspian, que tinha em seu braço a mão de Jordna. Todos se dirigiram para o altar, mas apenas Caspian o ocupou. A expectativa tomava conta de todos, quem entraria com a noiva? A pergunta logo foi respondida, uma música calma iniciou-se no piano, passos foram ouvidos e então lá estava ela.

Com o vestido branco e singelo despontando no tapete vermelho, ao seu lado estava ninguém menos que RipChip, segurando na barra do vestido ele a acompanhava. Todos olharam surpresos para ela, mas nada abalaria a conexão que havia entre ela e o rei X. Ele estava ali, com um traje branco, os cabelos meio presos e um sorriso que lhe tirava o ar.

Ele via apenas o brilho intenso nos olhos dela e isso lhe dava a certeza de que ela era a pessoa certa, a escolha perfeita. Mariana parou em frente ao altar e pegou Rip na mão, Caspian sorriu ao ouvi-lo dizer.

– Majestade, eu lhe entrego essa jovem dama e peço-lhe que cuide e a faça muito feliz. - e então a noiva o colocou no chão para que pudesse juntar-se aos demais convidados. Jordana caminhou para ocupar o lugar do cerimonialista, quando passos macios foram ouvidos, um brilho dourado despontou quando a juba de Aslam apareceu. O choque tomou conta da face de todos os presentes.

– Olá. - Caspian sorriu. - Eu não poderia deixar de abençoar essa união. - ele piscou para Mariana, que corou e lhe deu um sorriso gigantesco. - Vamos começar? - todos se sentaram. - Há anos eu acompanho a vida dessas garotas, vi-as nascer, crescer e vi-as chegar aqui sem rumo ou direção... Acompanhei cada passo e vi o amor nascer em seus corações. - uma troca de olhares, um sorriso cúmplice. O rei X pegou na mão da princesa. - Hoje eu venho abençoar a união desse casal, e então devo-lhes perguntar. - Rei Caspian X, você aceita como esposa e rainha Mariana?

There? s a place out there for us
(Há um lugar lá fora, para nós)
More than just a prayer or anything we ever dreamed of
(Mais do que apenas uma oração ou qualquer coisa que nós sonhamos)
So when you feel like giving up? cause you don't fit in down here
(Então, se você sentir vontade de desistir, porque você não se encaixa aqui)

Fears are crashing in
(Os medos estão falhando)
Close your eyes and take my hand, yeah
(Feche os olhos e pegue minha mão, sim)

O sangue bombeava com tanta força que a garota achou que fosse cair a qualquer momento. - Sim. - seu coração errou uma batida.

– Mariana, princesa de Myriades, você aceita como marido e rei Caspian? - a apreensão tomou conta dele, o suor escorreu por sua testa.

– Sim, aceito. - e então ele compreendeu as palavras de Benson. Depois do sim ele era o homem mais feliz do mundo, seu peito estava repleto de uma felicidade desmedida.

We could be the kings and queens
(Podemos ser os reis e rainhas)
Of anything if we believe
(De alguma coisa, se acreditamos)
It? s written in the stars that shine above
(Está escrito nas estrelas que brilham acima)
A world where you and I belong
(Um mundo onde você e eu pertencemos)
Where faith and love will keep us strong
(Onde a fé e o amor vão nos manter fortes)
Exactly who we are is just enough
(Exatamente quem somos é apenas o suficiente)
There's a place for us
(Há um lugar para nós)
There's a place for us
(Há um lugar para nós)

– Então, eu os abençoo e os declaro casados. - aplausos, lágrimas e sorrisos invadiram o lugar. Caspian tomou a esposa em seus braços, selando a distância com um beijo. Eles seriam um a partir de agora. Eles eram o Rei e a Rainha de Nárnia.

Epílogo.

Cinco anos haviam se passado, muita coisa mudara desde então. Terra desconhecidas foram conquistadas, a paz se estabelecia ao longo de toda Nárnia. As família haviam aumentado, alegrando o reino ainda mais. Júlia e Benson eram pais de duas garotinhas que eram a divisão perfeita entre os dois, Elizabeth, de quatro anos era uma cópia perfeita da mãe, já Lílian, com seus dois anos era uma representação idêntica a Benson. A família vivia bem e se revesavam em cuidar dos assuntos do reino quando os reis não estavam presentes.

Allessandra e Pedro tiveram dois garotos, Victório de cinco anos e Benjamin de três. Ambos carregavam traços dos dois, como os olhos de Pedro e o sorriso de Allessandra.

Isabele e Edmundo mantinham a paz da Calormânia e ainda davam conta de cuidar do pequeno Noah de um ano e quatro meses.

When the water meets the sky
(Quando a água encontra o céu)
Where your heart is free and hope comes back to life
(Onde seu coração está livre e a esperança volta à vida)
When these broken hands are whole again
(Quando estas mãos quebradas estão inteiras novamente)
We'll find what we've been waiting for
(Nós vamos achar o que estávamos esperando)
We were made for so much more
(Somos criados para muito mais)

Foi em meio a uma expedição pelas ilhas solitárias que a notícia chegara.

– Quando retornamos podemos visitar Isabele e Edmundo, estão nos cobrando desde o ano passado. - Caspian disse distraído depois de cumprimentar um mercador.

– Sim... Seria ótimo. - respondeu vagamente a rainha.

We could be the kings and queens
(Podemos ser os reis e rainhas)
Of anything if we believe
(De alguma coisa, se acreditamos)
It's written in the stars that shine above
(Está escrito nas estrelas que brilham acima)
A world where you and I belong
(Um mundo onde você e eu pertencemos)
Where faith and love will keep us strong
(Onde a fé e o amor vão nos manter fortes)
Exactly who we are is just enough
(Exatamente quem somos é apenas o suficiente)

There's a place for us
(Há um lugar para nós)
There's a place for us
(Há um lugar para nós)

– Você está distante, parece distraída... Aconteceu alguma coisa? - perguntou o rei, preocupado com o silêncio da esposa.

So hold on
(Então aguente firme)
Hold on
(Aguente firme)
There's a place for us
(Há um lugar para nós)

– Talvez. - respondeu ela parando de andar, os dois estavam parados na escadaria do porto, o sol acabava de se pôr. - Caspian, numa escala de um a dez, o quanto você gostaria de ter um herdeiro? - a pergunta o pegou de surpresa, um segundo a mais foi necessário para que ele entendesse o que acontecia, e no momento seguinte ele a girava em seus braços. Era a felicidade plena de uma história que começara de repente.

Após beijar a esposa, ele disse as palavras que ousava lhe repetir a cada manhã.

– Eu te amo. - sem saber que naquele mesmo momento Edmundo, Pedro e Benson repetiam isso para suas esposas com o mesmo brilho no olhar.

We could be the kings and queens
(Podemos ser os reis e rainhas)
Of anything if we believe
(De alguma coisa, se acreditamos)
It1s written in the stars that shine above
(Está escrito nas estrelas que brilham acima)
A world where you and I belong
(Um mundo onde você e eu pertencemos)
Where faith and love will keep us strong
(Onde a fé e o amor vão nos manter fortes)
Exactly who we are is just enough
(Exatamente quem somos é apenas o suficiente)

There's a place for us
(Há um lugar para nós)
There's a place for us
(Há um lugar para nós)

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera? Como estão? Hoje eu tenho duas missões: agradecer imensamente o carinho, a atenção, a dedicação e o amor de vocês que fizeram Entre Reis e Rainhas chegar até aqui. Tenho que me desculpar pela demora, pela enrolação e dizer que tentei fazer o meu melhor. Espero que tenham gostado, por que eu amei escrever... Ah, não posso deixar de mandar um beijo grande em agradecimento por me cederem não apenas seus nomes, mas também suas amizades: Júlia Castro, Isabele Bard e Alle Mazzieri ♥ A cada leitor fica um pedacinho do meu coração. Espero nos vermos em breve, comentem bastante! Kisses and Cherrys.