Entre reis e rainhas escrita por Natasha Bonni


Capítulo 13
Capítulo 13 - Sobre amor e verdade


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, voltei com o capítulo 13 e já ansiosa para postar o 14. Como esse mês foi aniversário de duas amigas lindas (Alle e May) vou dedicar essa atualização a elas, e claro a todas vocês que esperaram com tanto carinho. Espero que gostem, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433709/chapter/13

"Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido." - Vinícius de Moraes.

Os passos incertos ecoavam pelo corredor, um silêncio perturbador a perseguia em cada centímetro vencido, virou uma pequena esquina e terminou em um cômodo amplo, os olhos esquadrinharam o local e pararam na figura conhecida de uma moça sentada na ponta de uma mesa imensa, ela estava cabisbaixa e comia o que parecia ser um bolo. A confusão transpassou a sua face ao perceber onde realmente estava, deu dois passos à frente e acabou por esbarrar em uma das cadeiras.
Isabele estava distraída comendo seu bolo e pensando em um jeito de reencontrar a amiga quando um barulho a despertou, seus olhos se ergueram para fitar a figura recém chegada. Seus olhos quase saltaram das órbitas ao ver que a pessoa que acabava de adentrar seu campo de visão era Mariana.


– Ah minha nossa! - gritou ela largando o bolo sobre a mesa e correndo para dar a volta na mesa, seus braços rodearam a figura pequena da amiga, que sem saber o que fazer retribuiu o gesto. - Não posso acreditar que está aqui, oh céus! O que aconteceu? Por que foi embora? Você enlouqueceu?


– O que eu estou fazendo aqui é a primeira pergunta, eu não deveria estar aqui, tem algo errado com esse colar, eu...


– Você deveria estar aqui sim, que loucura foi essa? - Isabele deu-lhe um tapa no braço, fazendo-a parar de surtar e fitá-la enfim.


– Eu...


– Vamos, os outros precisam vê-la! - sem dar chances para amiga responder, ela arrastou Mariana para fora da cozinha e rumou pelo castelo para o que parecia ser o caminho da biblioteca. As portas abertas de rompante quase fizeram Julia e Allessandra desabarem de susto, as duas estavam perdidas em mundos paralelos em meio a leitura. De olhos arregalados Alle foi a primeira a levantar, os passos pouco confiantes ao ver a melhor amiga em sua frente, logo agora que tudo parecia perdido.


– Mary... Ai caramba, é você mesmo! - gritou a garota ao tocar na amiga, Julia correu e juntou-se a elas. As quatro surtaram como adolescentes malucas ao ver o ídolo, a confusão e a felicidade se abateu sobre elas. Benson apareceu ao ouvir os gritos e sorriu ao encontrar a cena, não pensou duas vezes e apressou-se em chamar os reis e quem mais encontrasse.
Seus passos desenfreados despertou a atenção de RipChip, que estava sentado em canto polindo sua espada.


– Para onde vai com toda essa pressa jovem cavalheiro? - perguntou em tom curioso, o guarda demorou alguns segundos para dar-se conta de onde a voz vinha, estava tão ofegante que não conseguiu responder devidamente, apenas fez um gesto para que o outro o seguisse e assim foi feito. Os dois correram por todo o castelo em busca dos demais ocupantes.
Lucy estava no jardim com Edmundo, os dois pareciam distraído com as estrelas e o silêncio pairava acalentador. Presos em seus próprios pensamentos o rei Justo imaginava como seria seu casamento com Isabele, desejava que fosse perfeito e com isso contava que a amiga reaparecesse, gostaria tanto que todos pudessem celebrar essa união juntos. A rainha Destemida limitava-se a imaginar como seria ver seus irmãos casados, era uma ideia muito engraçada, não podia negar. Sabia que as moças os fariam felizes, afinal eram como peças de encaixe, perfeitos uns para os outros, todavia imaginar como ficaria a situação de todos era inevitável. Será que voltariam para o mundo real? Será que ficariam em Nárnia? Se ficassem, ela deveria ficar também ou seu lugar era na Inglaterra? Não sabia responder essas questões.


– Majestades... - ofegante, o guarda Benson surgiu pela porta e os chamou. - As donzelas os esperam na biblioteca... Tem uma novidade lá. - mal terminou de falar e saiu, RipChip ficou com os dois confusos do lado de fora.


– Vamos ver o que é então. - Ed deu de ombros e deu o braço para irmã segurar, os três seguiram para biblioteca. Benson avisara a Kitty e Myre, faltava apenas o rei X que ele não sabia onde estava. Kitty ofereceu-se para chamá-lo e assegurou que logo todos estariam na biblioteca.


Enquanto uma comoção desmedida se iniciava no andar inferior, mais precisamente na biblioteca do castelo, no quarto de Caspian tudo estava mais calmo. Ao menos tanto quanto poderia. A dor ainda o assolava, a sensação de vazio se sobrepunha a qualquer outra coisa que já sentira na vida, tudo estava tão estranho que até o fato da rainha Gentil estar em seus aposentos não o despertara nenhuma suspeita.
Susana estava em euforia, era sua última chance de convencê-lo que ficar com ela era a melhor opção, afinal, por que não seria? Em sua percepção ela tinha tudo para fazê-lo feliz. Era bonita, inteligente, vaidosa e gentil seria uma rainha perfeita para governar ao lado dele. Juntos seriam o casal mais bonito de toda Cair Paravel, até quem sabe de todo o mundo? As imagens de uma cerimônia imensa, com flores lilás e uma entrada triunfal de carruagem se desenrolavam em sua mente. Ela já conseguia se ver diante do altar, com Caspian todo bem trajado a sua espera no fim do tapete vermelho. Com seu vestido branco e brilhante ela seria uma verdadeira joia em forma humana, um brilho de Sol teria inveja de sua beleza.
Um sorriso de vitória estava em seus lábios, Caspian não vira. Estava tão absorto em seus próprios pensamentos que se esqueceu até mesmo dela. Duas batidas apressadas na porta o despertaram, ele abriu e deu de cara com Kitty, ela estava ofegante e demorou alguns momentos para se recuperar.


– Majestade estão requisitando sua presença na biblioteca e... - a fala de Kitty se perdeu quando seus olhos alcançaram a figura de Susana ao fundo, ela estava sentada na cama do rei, com uma postura arrogante e sorriso convencido fitou a empregada com superioridade. - Rainha Susana... - por um momento a moça perdeu o fio da meada, entretanto apressou-se em balançar a cabeça e retomar o assunto. - Ah sim, eu estava dizendo que precisam do senhor com urgência. - Caspian assentiu contrariado, Kitty foi embora após uma breve reverência. Em sua mente aquilo não era bom sinal, se a rainha Gentil estava nos aposentos do rei ela estava tramando algo.


Jordana não aguentava mais correr, sequer parecia uma rainha com aquela postura desenfreada, Benson vinha logo a frente, disse a ela que tinha uma surpresa esperando por ela na biblioteca do castelo e que deveria ir o mais rápido possível para lá. Num primeiro instante achou que fosse algo relacionado ao casamento das três jovens, mas seu coração de mãe lhe dizia que não. Era algo relacionado a sua filha, tinha certeza que sim. Com um ofego abriu as portas da sala no mesmo instante em que Caspian e Susana pararam ao seu lado, encontraram o cômodo calmo e silencioso, tudo em seu devido lugar a não ser por um pequeno grupo de pessoas no fundo do cômodo, todos estampavam sorrisos imensos na face. Pedro que fora o último a chegar abraçava a tal surpresa de lado, como se para garantir que a amiga não fugisse mais, um por um os rostos foram avaliados pelos recém chegados até encontrar quem faltava.


Mariana estava quieta e taciturna, esperando que algo ou alguém se manifestasse. Jordana soltou um suspiro de alegria e alívio, atravessou o cômodo como um raio e puxou a filha para seus braços como desejou fazer desde o momento em que a viu sair de seu castelo.


– Por Aslam, não posso acreditar que está aqui! - ela se separou apenas para poder fitar os olhos da filha que eram tão brilhantes quanto os seus próprios, afastou os cabelos que insistiam em cair nos olhos da moça e tornou a abraçá-la. Ao redor Alle abraçava o noivo e chorava escondida em seu peito enquanto ele sorria. Isabele consolava Edmundo que fingia não chorar e já se debulhava em lágrimas, Lucy tinha RipChip em seu ombro e agora sorria com ele, Julia e Benson estavam abraçados e fitavam a cena toda como um filme. Susana sentiu um ódio descomunal apossar-se de seu corpo, manteve-se quieta quando viu que Mariana soltara-se da mãe.


– Conte-nos enfim o que aconteceu. - pediu Pedro, que ainda tentava acalmar Allessandra.


– Eu fui para floresta com o colar, apertei-o e desejei que me levasse ao lugar que meu coração pertencia. - ela sorriu e corou ao dizer aquilo. - Enquanto a joia brilhava em pensava em cada um de vocês e torcia para que fossem felizes, no fim tudo se tornou escuro e quando dei por mim estava vagando por um dos corredores do castelo, não sei quanto tempo demorei perdida e quando achei um cômodo lá estava Isabele, então devem imaginar que eu fui parar na cozinha. - os amigos riram da piada e Izzy a olhou feio, rindo em seguida.


– Então isso significa que seu coração pertence a Nárnia e nenhum outro lugar mais, Mary. - Lucia se aproximou da amiga e tomou suas mãos entre as suas. - Agora que sabe disso, espero que fique e ajude com as coisas do casamento. - ela sorriu cúmplice e recebeu um aceno de cabeça.


Caspian permanecia estático na porta, ouvira a tudo sem acreditar na cena que se desenrolava a sua frente. Os sentimentos conflitando entre si como um campo de batalha, sem que se desse conta do que fazia pôs-se em movimento e parou diante da antiga plebeia. Os olhos escuros brilharam ao vê-la tão perto, Lucy retomou seu lugar anterior com Rip.


– Não acredito que está aqui. - foram as primeiras palavras que saíram de seus lábios. - Você quase me fez enlouquecer, tem noção disso? - perguntou ainda em tom baixo, a garota arregalou os olhos surpresa. - Nunca mais faça isso, seu lugar é aqui, em Nárnia ao lado de todos nós. - um suspiro de apreensão foi solto por Julia, que corou ao receber olhares curiosos de Alle e Benson. - Esperei tanto para dizer-lhe isso que resultou na sua fuga, amo você Mariana, entenda isso e não fuja mais, fique ao meu lado e com a sua família. - O choque fez com que ela cambaleasse para trás, um sorriso surgiu em seus lábios e ela piscou duas vezes assimilando a ideia do que acabara de ouvir antes de atirar-se nos braços do rei. A sala explodiu em palmas, todos estavam felizes. Agora eles só precisavam planejar o casamento triplo mais incrível de todos os tempos, afinal casar dois reis e um cavaleiro não era tarefa fácil.


Tudo estava encaminhado, exceto por alguém que acabava de deixar a sala a passos duros e com o coração carregado de rancor e desejo de vingança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Espero que tenham curtido, comentem bastante e logo atualizo com o 14 que está cheio de surpresas! Para quem quiser saber de novidades sobre ERER só procurar por: Fanfics da Mary Lira no facebook e entrar no grupo.

Kisses and Cherrys.