Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 9
Mya III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/9

Se Mya tivesse acordado algumas horas antes ela talvez teria ido com Edric ,Margaery, Shireen e Sansa nas suas visitas pelos orfanatos da cidade. Se ela tivesse acordado uma hora depois a aula de “dança” de Arya Stark já teria acabado. Mas esse não foi o caso, ela acordou sem nenhuma das pessoas que ela havia se acostumado a passar o tempo desde que tinha chegado ao Porto Real ausentes naquela manhã então ela acabou decidindo ir achar o lugar onde guardavam os famosos esqueletos de dragão, mas ela deve ter dado uma volta errada porque acabou em uma sala cheia de livros. Primeiramente ela achou que estava sozinha, mas logo reparou que havia alguém lá olhando direto para ela.

Nas últimas semanas podiam ser ouvidos muitos rumores que Tywin estava formando um exército para invadir o Porto Real, e eles pareciam ser verdade, mas após Gendry conceder o perdão real a Myrcella Waters quem veio para a cidade foi apenas um homem, o filho do Senhor do Rochedo Casterly. E era Tyrion Lannister que estava lá naquela biblioteca naquele dia.

“Olá” ela disse.

“Prazer em conhecê-la”

“Eu já te conheci antes” Mya disse casualmente.

“Quando ?” Tyrion perguntou curioso.

“Há alguns meses atrás eu servi de guia pra você e para Lady Stark subindo o Vale”

“Eu lembro da viagem, mas temo que os pensamentos sobre a minha provável morte eminente fez com que eu não aproveitasse apropriadamente a sua companhia princesa”

“Eu não era uma princesa na época”

“Não em título mas ainda assim havia o sangue dos antigos Reis e Rainhas Durrendon correndo por suas veias, e também um pouquinho de Targaryen pelo lado de uma das suas bisavós”

“Você parece saber muito sobre a história da minha família”

“Conhecimento é a melhor arma para alguém como eu. Então qual livro você está procurando ?”

“Nenhum na verdade, eu estava procurando o lugar onde os esqueletos de dragão ficam”

“Fica no andar de baixo”

“Oh, obrigada Lorde Lannister”

“De nada, posso te pedir uma coisa ?”

“Okay, se der pra eu fazer”

“Quando você falar com o Rei poderia dizer pra ele que eu me sinto pessoalmente grato por ele ter poupado a vida de meus sobrinhos, foi muito nobre e muito sábio”

“Claro, mas você deveria saber que eu não falo com Gendry com freqüência”

“E isso te incomoda ?”

“Não deveria, pouco mais de um mês atrás nós nunca tínhamos nos visto, há dois eu nem estava ciente da existência dele”

“Mas...”

“Bem, se fosse só comigo eu não me importaria, mas não é. Nós temos outro irmão aqui, o nome dele é Edric eu não sei se você já ouviu falar dele”

“Eu ouvi sim, quando minha irmã soube da concepção dele ela ficou furiosa”

“Sim, bem ele não é como eu ou o Gendry, ele amava o nosso pai, ele praticamente idolatrava o homem, ele só o via uma vez por ano pelo que ele me contou mas ele o considerava como sendo sua família completamente, e eu acho que por causa disso quando ele soube que Robert tinha morrido ele passou a nos ver como família também para compensar a perda dele, talvez até antes, ele sabia da minha existência bem antes do Robert ter nos declarado como filhos legítimos e disse que pensava em escrever pra mim. Sabe antes de eu conhecê-los Gendry e Edric eram só nomes para mim, mas o Edric ele já gostava da gente, diabos ele amava a gente. E ele convida o Gendry pra treinar com ele, ou jantar com a gente a noite e ele sempre recusa e o Edric diz que tudo bem e que o Gendry é Rei e ele deve estar muito ocupado, mas eu posso ver que ele fica triste. E eu entendo que o Gendry não nos veja como família e não queira se envolver com a gente, mas ainda assim me incomoda ver alguém tratando o Edric desse jeito, sei lá provavelmente é só instinto natural de irmã mais velha aparecendo”

Assim que Mya acabou de falar ela se arrependeu, não apenas ela tinha dito um monte de coisas pessoais para alguém que ela mal conhecia, mas esse alguém era um Lannister, a sua impulsividade agora parecia uma característica que podia lhe causar cada vez mais problemas.

“Bem pela minha experiência nem todas as irmãs mais velhas são assim, a minha nos vinte e seis anos da minha vida não demonstrou um centésimo de afeição que você parece sentir por esse menino que você conhece só há um mês”

“É acho que os rumores sobre os Baratheons serem passionais demais são verdadeiros”

“Você já conheceu o seu tio Stannis ?”

O comentário fez Mya rir.

“É isso desbanca a minha teoria de antes”

“Eu acho que você simplesmente tem o dom pra ser uma boa irmã, se a minha irmã tivesse sido mais como você minha vida teria sido bem mais agradável”

“Obrigada Tyrion, quer dizer Lorde Lannister”

“Tyrion está bom pra mim. E quem sabe quem sabe com o tempo o Rei se aproxime mais de vocês”

“Eu acho isso improvável”

“Coisas bem mais improváveis já aconteceram nesses últimos tempos. Bem acho que eu já tive o suficiente de leitura por hoje, minha princesa gostaria de alguma companhia até a sala dos esqueletos de dragões ?”

Impulsividade realmente poderia ser um problema porque mesmo quando se sabe que algo talvez venha a ser uma má idéia aqueles que possuem essa característica acabam muitas vezes mesmo estando cientes acabam fazendo esse algo mesmo assim. E então naquela manhã Mya disse :

“Tudo bem, eu gostaria disso”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.