As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 9
Capítulo 9 - Pedido de Layla


Notas iniciais do capítulo

Gente, to impressionada com vocês. Primeiramente, obrigada pelo apoio da prova e tudo mais mas, decidi que não vou mais ficar triste. Se chorar desse pontos, eu já tinha total. Ano que vem vou tentar para entrar nas vagas que sobram de quem repete o primeiro ano, quem sai da escola para poder entrar no 2º. Boa sorte para mim! kkkkk. Eu não ia colocar o Adam tão cedo nos capítulos, mas vocês falaram tanto nele que parece que foi até combinado, então resolvi colocar ele nesse, olha que gracinha que eu sou kkkkkk mentira, ok, bjs, comentem, recomendem, etc, o de sempre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/9

Para completar a sequência de aulas perturbadoras, a próxima era História da Magia. Já era uma matéria chata, para piorar quem lecionava era o professor fantasma, o Sr.Binns. Isso tornava a aula mortalmente tediosa. Sem contar que ele surgia do nada. Os alunos estavam todos sentados conversando e ele atravessava as paredes, o quadro negro ou um próprio aluno para entrar na sala. A voz dele era arranhada e monótona também.
Madison entrou na sala quase se arrastando e Isabelle se recusou a entrar. Safira foi quem agarrou-a pelo braço e a puxou para dentro da sala. Procuraram se sentar nas últimas cadeiras. Ninguém estava afim de prestar muita atenção. A aula em si não era chata, era maravilhoso saber sobre feitiços antigos, poções que pararam de ser preparadas e consumidas, e também sobre o que acontecera nos tempos em que Merlin perdeu as botas, como dizia Isabelle.
O Prof. Binns atravessou o quadro negro de repente e todos ficaram meio sobressaltados. Já se passara quatro anos e não haviam se acostumado com o aparecimento e desaparecimento do professor. A aparência dele é de uma tartaruga velha e enrugada e dizem por aí que ele certa vez adormeceu em frente à lareira e quando acordou deixou seu corpo para trás, indo dar aulas normalmente, sem perceber que morrera. Não era uma versão muito concreta.
― Vamos falar hoje sobre os faunos ― anunciou o professor com sua voz de aspirador de pó velho e sem emoção.
Madison se endireitou na cadeira. De repente a aula estava tomando um rumo interessante. Achava Faísca escorregadio e misterioso demais. Preciava saber mais sobre os faunos e toda a sua cultura, ou sejá lá o que fosse. Ela parecia ser a única interessada. Adam já estava dormindo. Merlin, como ele dormia de maneira... fofa? Ela não sabia dizer se essa era a palavra. Ele parecia um anjo dormindo. Os outros alunos estavam semiconscientes.
― Os faunos antes de tudo eram criaturas maléficas ― começou Binns flutuando. Até Emma começou a prestar a atenção ― Odiavam os bruxos e a magia que faziam. Com o passar do tempo, eles conseguiram se transformar numa espécie dotada com os poderes dos elementos com a ajuda de um bruxo, Magno Pontency, e passaram a se chamar faunos elementares. Quando um fauno consegue dominar todos os elementos, tem que escolher um bruxo para jurar lealdade e proteção até a sua morte em consideração à Magno. São criaturas bem enigmáticas, geralmente falam em forma de profecia, com sempre uma mensagem oculta.
― Madison ― Emma sussurou e ela olhou ― Faísca escolheu você para jurar lealdade e proteção. Foi por isso que ele te convidou para aquela festa que vai acontecer ano que vem. Ele não é malvado então. Ele não iria prejudicar alguém que está prestes a jurar proteger até a morte.
― Eu posso estar indo lá de convidada ― Madison explicou ― Nunca nenhum bruxo foi à essa festa. Talvez eles não escolham nessa festa. Deve demorar algum tempo, sabe, analizar as opções.
― Tanto faz ― Emma continou ― Só digo que não há motivos para desconfiarmos de Faísca.
O professor fantasma continuou falando entretando, Madison já havia escutado o que lhe interessava. Faísca lhe parecia perfeitamente confiável e amável.
* * *
Pela felicidade de Isabelle, todos já sabiam que era hora do almoço. Ela saltitava pelos corredores acompanhada de Madison. Safira estava com Trevor em algum lugar do castelo e Emma afirmou que iria conversar com os elfos domésticos na cozinha sobre as funções deles no castelo. Apenas curiosidade.
Colin passou do lado das duas e Isabelle tropeçou. Madison revirou os olhos e Colin sorriu amigavelmente. "Ótimo, todas apaixonadas" pensou ela com um certo humor enquanto caminhavam em direção ao Salão Comunal. No trajeto esbarrou com as piores pessoas de todo o castelo: Emília Breathe e Amanda Hunger. Trocaram olhares ferozes mas não passou disso.
As duas se sentaram na mesa da Grifinória e o almoço já estava servido. Isabelle não perdeu tempo, começou a colocar o máximo de comida que conseguiu: coxinhas de frango, empadão, uma salada que de saudável não tinha nada e sopa de cebola. Adam entrou no salão sozinho e se sentou perto de Madison. Algumas garotas começaram a cochichar, dar risadinhas e acenar para ele. E como sempre, ele sorriu radiante.
― É hora do almoço, vocês deveriam parar de rir e comer. Algo de errado com o banquete? Não. Exatamente, vão comer! ― antes que Madison percebesse já havia falado.
As garotas olharam para ela envergonhadas e foram para a outra ponta da mesa. Isabelle interrompeu seu momento sagrado de comer e olhou para Madison com os olhos assustados. Adam também olhava para ela, entretanto com um sorriso divertido nos lábios.
― O quê? Elas estavam perturbando o meu almoço! ― argumentou ela para Isabelle.
― Engane quem você quiser, priminha, menos eu ― Isabelle deu de ombros e voltou a comer.
― Potter, já ouviu o ditado "Os incomodados que se mudem"? ― Adam perguntou fazendo a olhar para ele ― Você deveria levá-lo a sério. Aquelas garotas não estavam atrapalhando ninguém, e se tivessem que atrapalhar, seria a mim. E eu estava adorando, viu como aquela loira era bonita? Gosto de loiras.
Isabelle engasgou. Fez tanto escândalo que todos os alunos se voltaram para ela. Ela começou a beber suco de abóbora desesperada e levantava os braços para desengasgar. Madison olhava para ela sem entender o motivo daquilo tudo. Adam ignorou e começou a comer despreocupadamente, logo Nick entrou acompanhado de Safira e Trevor no salão.
― Perdi alguma coisa? ― perguntou Safira se separando de Trevor e sentando perto de Isabelle ― Você está muito vermelha, Isabelle.
― Ela engasgou ― Madison explicou ― E não, você não perdeu nada.
― Ótimo ― Safira sorriu ― Vim trazer ótimas notícias. As aulas de hoje a tarde foram canceladas. O Prof. Haver encontrou Trevor e eu nos jardins e pediu que avisássemos. Bem, ele não parecia muito desapontado com isso. A explicação foi que McGonagall disse que precisamos de tempo para ficarmos apresentáveis para Beauxbatons e Durmstrang. E antes que eu me esqueça, Madison, o seu professor de Astronomia não quis cancelar a aula, concordou em adiantar. Hum, vai ser agora.
― O QUÊ? ― Madison gritou ― Mas, nem escureceu. Não dá para ver nem uma estrela no céu.
― Ele só disse que é um dia muito importante e que a aula vai ser teórica. Pare de reclamar e vá correndo para a Torre de Astronomia ― Safira respondeu rapidamente.
Madison bufou. Agarrou os livros que estavam em cima da mesa e saiu correndo para a Torre de Astronomia. Adam passou correndo mais rápido na frente dela, parecia desesperado. Para piorar toda a situação, Layla Bucker estava esperando pela prima.
― Mad, eu preciso falar com você ― gritou quando Madison passou por ela andando rapidamente.
― Só se você falar no caminho porque eu estou atrasada ― explicou Madison e Layla correu até ela para acompanhar o passo e falar o que tinha que falar ― Ande, não enrole, por favor. Tenho que chegar na Torre de Astronomia.
― Você sabe se o Adam tem namorada? ― ela perguntou diretamente
― Não ― respondeu o mais rápido possível.
― Você não sabe ou ele não tem?
― Eu não sei. Mas, provavelmente não tem ― ela disse sem muito interesse enquanto olhava para o chão, estava andando rápido e seu robe arrastava no piso, tinha medo de tropeçar e cair.
― Isso é uma boa notícia ― comentou Layla com um olhar sonhador ― Fale de mim para ele.
― Já falamos sobre isso, Layla ― Madison disse ríspida ― Eu não converso com ele. Eu o odeio e ele me odeia. Quando converso com ele é sobre Astronomia ou nos jogos de Quadribol, já que ele é o capitão.
― Um ótimo capitão ― suspirou Layla e Madison revirou os olhos. Nunca imaginou que Layla pudesse ser tão irritante.
― Ele só é capitão porque eu deixei a goles cair no último jogo ― argumentou Madison ― Do contrário, eu seria a capitã. E eu seria melhor que ele!
― Enfim, se vocês se odeiam, você poderia falar para ele o quanto eu não me pareço nadinha com você. O quanto eu sou calma e não o odeio, que tal? Bem, se ele odeia você, e eu for justamente o oposto ele gostaria de mim, não? ― Layla disse tudo muito rápido e com uma animação que chegava a estressar.
― Pela linha de raciocínio, isso faria ele gostar de você ― Madison respondeu ― Mas, nunca se sabe. Adam é imprevisível. Eu não garanto nada, Layla, eu posso tentar. Escute bem: eu disse que vou tentar, não que vou conseguir.
― Você é a melhor prima do mundo ― Layla deu um pulinho ― Boa aula ― ela se virou e correu na direção oposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!