As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 18
Capítulo 18 - Explicações convém


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoas, sentiram minha falta? Demorei bastante né. Enfim, a culpa foi inteiramente minha mesmo, uma coisa que se chama: preguiça. Eu tinha todo o capítulo planejado na minha cabeça, assim como tenho os outros também. Estou meio chateada porque minhas aulas começam dia três e eu já vou faltar dia quatro para fazer mais exames sobre minha coluna e minhas pernas, porque não sei se já disse - provavelmente sim porque reclamo disso sempre - tenho uma perna menor que a outra, diferença de dois centímetros e isso é uma bosta porque dá problemas na coluna, aí vou fazer exames pra ver o quão prejudicada estou kkkkkkk, e dps ter que fazer "rpg" para melhorar a postura e essas coisas, ou seja: encheção de saco! vou para a praia dia 18 e volto só dia 28, se tudo der certo, então, provavelmente vou adiantar os capítulos e talvez agende as postagens para vocês não ficarem sem, mas não garanto nada. Guarapari não tem wi-fi, pelo menos não no apartamento que vou ficar kkkk. Enfim, vamos falar do capítulo. "Explicações convém" quer dizer que vai explicar as coisas e tem detalhes da primeira tarefa. Provavelmente o próximo capítulo tem a primeira tarefa, vou tentar fazer ele bem grande. Comentem, recomendem e etc, adoro bater papo e responder reviews, vcs sabem kkkkk. Vi que a fic tem 1,385 acessos, to impressionada, então se tem fantasminhas, venham, apareçam, não mordo, junte-se a familia feliz kkkkk, beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/18

Madison e Adam caminharam silenciosamente para a sala comunal da Grifinória. Ele ainda parecia meio desconcertado com toda a situação. Já havia movimento dos alunos pelo castelo, o que fez com que Madison apressasse os seus passos para chegar mais rápido ao seu dormitório.
― Onde você estava? ― perguntou Emma quando Madison pisou no quarto ― Chegamos faz algum tempo e você não estava aqui! Isabelle já ia comer todos os doces que trouxemos para você.
― Chegou bem à tempo! ― Isabelle murmurou com um tom desapontado.
― Eu estava ocupada, certo? ― Madison respondeu ― Ei, o que é aquilo? ― ela apontou para uma caixa branca que estava sobre a sua cama.
― Estava na porta do dormitório quando chegamos, é para você ― disse Safira ― Mas, você só vai abrir quando nos contar tudo o que aconteceu ― Isabelle pulou e agarrou a caixa ― Pode ir contando, agora!
― Certo. Vou contar ― Madison respirou fundo e se sentou na beirada da cama ― Eu fui à sala da Profª McGonagall para receber as instruções da primeira tarefa e depois resolvi ir na cabana do Hagrid para conversar com a Tiara, na verdade, ver se ela deixava escapar alguma coisa sobre o torneio e Adam insistiu de ir comigo. Quando pisamos na grama, umas raízes agarraram a gente e nos arrastaram até dentro da floresta.
― Vocês foram raptados? ― gritou Isabelle.
― Deixa ela contar, Isabelle ― repreendeu Emma.
― Encontramos uma ninfa que tinha uma maldição que em cada ano ela tinha que pegar uma garota e um garoto para fazerem favores. A menina tinha que colher a crina do unicórnio e entregar para ela e o garoto ia ficar com ela para sempre.
― Serena! ― Safira gritou e todos olharam para ela ― Aquele meu livro de criaturas mágicas serve para alguma coisa. Li tudo sobre ela. Ela só é libertada da maldição se a relação dela com um bruxo der um filho bruxo, é para isso que os garotos que ela pega serve. Mas, se você e Adam estão de volta, o que deu errado?
― Eu disse que ela não podia ficar com ele ― Madison explicou ― Ela perguntou se éramos um casal e eu disse que não. Ela disse que se eu era pura, poderia realizar o favor. Então eu peguei a crina do unicórnio e entreguei para ela, disse que ele teria de voltar para Hogwarts comigo e voltamos.
― O que é ser pura? ― Isabelle perguntou com ar distraído.
― Virgem, Isabelle ― Emma respondeu.
― Tem coisa errada nessa história. Muito errada ― afirmou Safira ― Serena nunca pega alunos de Hogwarts. Essa é a primeira vez e por quê? Por quê justo vocês?
― Ela insinuou que estava junto com os comensais ― disse Madison.
― Agora eu entendi tudo! ― Emma deu um salto ― Ela está a favor dos comensais. Eles devem ter prometido alguma coisa para ela. Vou explicar tudo. Serena nunca pegou dois alunos de Hogwarts mas, esse ano, os comensais mandaram ela fazer isso. E não qualquer dois alunos: vocês dois. Porque vocês são ameaças.
― Mas Serena explicou que não podia ferir a garota que lhe faria o favor ― argumentou Madison.
― É aí que vem a pior parte ― suspirou Emma ― Os comensais e Serena presumiram que vocês estivessem juntos então, bem, você não seria mais pura. E ela te mandaria pegar a crina do unicórnio mesmo assim, e ele a mataria.
― UNICÓRNIOS NÃO SÃO AMIGÁVEIS? ― gritou Isabelle.
― Não exatamente. Eles poderiam matar aquelas que não são puras e se aproximam deles para pegar alguma coisa, se eles quiserem. São casos bem raros de unicórnios que permitem, mas eles são amaldiçoados ― Emma continuou ― Serena não poderia ferir. Mas o unicórnio sim, assim você ficaria fora do caminho. E ela poderia levar Adam. Assim seriam dois alunos desaparecidos, e ainda por cima a neta do garoto que derrotou Voldemort. Tem ideia do impacto que isso causaria na sociedade bruxa?
― Desestabilizaria Hogwarts ― Madison afirmou ― É isso que eles querem! Desestabilizar Hogwarts! Pelas barbas de Merlin, estamos completamente encrencadas. Isso quer dizer que eles estão mesmo avançando.
― Como eles sabiam que vocês não contariam à McGonagall? ― Isabelle desafiou.
― Devem conhecer a personalidade dos dois. Sabiam que eles ficariam quietos ― supôs Safira.
― Vocês estão sendo ingênuas. É claro que há espiões em Hogwarts, que comentam tudo que acontece, que nos vigiam. Como Serena saberia que Madison e Adam estavam indo para a cabana do Hagrid ainda mais juntos? Como ia saber que eles não foram à Hogsmeade? Nem todos que estão aqui parecem estar do nosso lado ― Emma disse triunfante.
― Minha cabeça está tentando absorver tudo isso ― Madison pronunciou ― Enfim, penso nisso depois. Isabelle, pode me dar a caixa e permitir que eu a abra?
Isabelle entregou a caixa para Madison. Ela a deixou em cima da cama e pegou o cartão que estava pregado na superfície da caixa: "Srta. Potter, dentro dessa caixa há algo que você deve usar para realizar a primeira tarefa. Você deverá se apresentar às três horas pm no próximo final de semana na orla da Floresta Negra".
― É uma roupa? ― Isabelle quis saber
― Provavelmente ― respondeu Madison destampando a caixa.
De dentro da caixa ela tirou uma camiseta preta com detalhes vermelhos nas laterais, e que tinha seu sobrenome nas costas: "Potter", também tirou um short preto com os mesmos detalhes vermelhos nas laterais.
― Nossa, com esse frio e você com essa roupa ― Isabelle começou a rir.
― McGonagall só pode estar de brincadeira ― Madison reclamou ― Essa roupa não é nada tolerável com esse frio. Isso é uma roupa que deveria se usar na praia ou em um lugar onde fizesse bastante calor.
― Espera, tem outro brilhete ― Emma disse pegando o papel no fundo da caixa ― "Para essa prova, vocês vão ter de estar bastante vulneráveis, terão de tolerar o frio e os outros desafios. Lembrando que não precisam levar varinhas, não será tolerado o uso de magia nessa prova, boa sorte para todos".
― Vou adorar ver você passando frio e se virando sem magia ― Safira disse rindo.
― Obrigada a todas vocês pelo grande apoio moral ― disse Madison colocando as roupas novamente dentro da caixa e guardando-a debaixo da cama.
― Nós vamos ajudar você a se preparar para as provas ― Emma disse ― Não nessa, porque definitivamente não podemos fazer nada se você não pode fazer magia. Mas, nas próximas, conte conosco. Nós somos um time, lembra? Embora só você tenha sido a campeã, nós somos um time.
― Sim sim, você é a coragem, Emma é a inteligência, Safira é o coração e eu sou a diversão ― Isabelle sorriu e todas também sorriram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!