Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

...''Eu e Peeta trocamos um olhar mas nós não podemos negar que também sentimos falta dela, Effie Trinket, agora sim parece que a equipe está completa''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/18

Depois de vários apertos e abraços ela finalmente nos solta, mantendo a distância de um braço então nos olha de cima a baixo como se nos avaliando.
– Oh, vocês estão lindos – ela fala com seu sotaque exagerado de sempre – já estiveram melhor claro – ela fala olhando pra mim, eu reviro os olhos e ela continua – mas mesmo assim lindos!
– É bom te ver também Effie – Peeta fala sorrindo.
Ela o abraça mais uma vez e fala algo em seu ouvido e eu não sei por que mas tenho a impressão que ele não está tão surpreso em vê-la aqui, pelo menos não tanto quanto eu, em seguida ela me abraça também.
– Bom te ver Effie – eu digo enquanto tento me livrar dos apertos e abraços.
– E então como vocês estão? Animados? – ela fala alto e alegre enquanto balança as mãos animadamente.
Eu e Peeta trocamos um olhar e sorrisos, eu tinha me esquecido o quanto a Effie pode ser extravagante e alegre, mas confesso que senti falta dela.
– Não tão animados quanto você mas estamos prontos – Peeta que responde.
– Então animação crianças por que nós temos uma longa e animada semana pela frente – ela fala enquanto entra em casa – O trem deve chegar daqui a 4 horas – ela diz olhando no relógio – então nós temos que estar prontos – ela fala enquanto anda pela casa puxando uma mala.
– Pra quê essa mala? – eu pergunto curiosa já que ela vai ficar apenas algumas horas aqui.
– Oh Katniss é pra você! – ela diz sorrindo
– Pra mim? – eu falo sem entender.
– Sim, eu imaginei que você não estaria no seu melhor tempo – ela fala me olhando dos pés a cabeça e esticando um pedaço da minha blusa e continua – então eu trouxe algumas coisinhas pra ajudar você, só o básico – ela fala enquanto tenta colocar a mala em cima do sofá, Peeta ajuda ela e então ela abre a mala e revela o conteúdo dela.
Maquiagens, lenços, roupas, sapatos, joias, tudo que ela julga indispensável.
– Acho que nós podemos começar sua transformação, não é mesmo? Afinal temos muito trabalho e pouco tempo – ela fala verificando o relógio mais uma vez.
Peeta dá de ombros, me lança um olhar de boa sorte e em seguida fala.
– Bom, acho melhor eu deixar vocês sozinhas então! – ele fala e se aproxima de mim – Boa sorte! – ele sussurra no meu ouvido, depois me dá um beijo rápido que deixa a Effie soltando suspiros e batendo palmas, nós rimos da reação dela – Até daqui a pouco! – ele fala já saindo de casa e me deixando com uma Effie completamente animada e horrorizada com o quanto minha unha está ruim, meu cabelo sem brilho, minha pele ressecada e mais muitos outros problemas gravíssimos na opinião dela.
– Se eu soubesse que você estaria assim, teria trago reforço – ela fala como se eu estivesse realmente um desastre – mas quando nós terminarmos você estará irreconhecível – ela fala satisfeita.
– Não Effie – eu falo cortando ela e ela se surpreende – é assim que eu sou agora, alias que eu sempre fui – eu falo e ela para pra me escutar – se eles querem mostrar como nós estamos agora então é assim que eu estou – eu falo decidida.
– Mas Katniss – ela começa a tentar argumentar mas eu a corto de novo.
– Não tem mas Effie. É isso aqui que eu sou – eu falo enquanto abro os braços – Eu vou sim aceitar algumas roupas, por que eu realmente não tenho quase nenhuma, mas é só isso, nada de ficar irreconhecível ok? – eu falo e espero a resposta dela.
– Se você quer assim. Mas eu ainda acho que nós podíamos mudar algumas coisas – ela fala enquanto se aproxima me fazendo dá uma voltinha – bom, vamos ver como que fica.
Ela fala e nós subimos pra começar a arrumação, eu tomo banho na banheira com vários óleos perfumados e sais com espumas que ela trouxe, depois vem a depilação, que por mais que eu tenha tentado pular essa parte, ela disse que não abriria mão disso, por que era algo indispensável então eu não tive escolha, até que chegou a hora da roupa, ela me mostrou alguns dos vestidos que ela trouxe, são três modelos igualmente coloridos quanto o que ela está usando, um deles até tem uma espécie de laço gigante nas costas, eu não consigo sequer me imaginar usando um deles.
– Effie, não dá – eu digo enquanto me sento no meio dos vestidos na cama – eu não vou usar nenhum deles.
– Mas eles são lindos – ela fala segurando o que tem o laço.
Eu acho graça. – Não Effie, não dá mesmo, não tem nada a ver comigo – então eu me lembro das roupas que Cinna tinha feito como se fosse eu, e elas estão todas guardadas, eu não as uso por que parece sempre que eu estou arrumada demais por aqui, mas pra Capital acho que vai servir, não vai me deixar tão diferente de mim mesma e eu ainda de alguma forma vou ter Cinna comigo. Então eu me levanto da cama vou até o armário e abro as portas.
– Que tal uma dessas? – eu pergunto a Effie que ainda está agarrada no vestido com laço
Ela vem até a mim, retira algumas roupas olhando bem – Oh sim, são lindas – ela fala enquanto pega um vestido verde.
– São do Cinna – eu digo baixo e com emoção na minha voz, ela me dá um olhar triste e olhando novamente para as roupas diz – Então acho que nós concordamos em algo.
Eu sorrio concordando. Pego um macacão que é um dos meus preferidos.
– Oh não querida, esse vestido verde me parece mais adequado – ao que parece nossa concordância durou pouco.
– Eu prefiro esse! – eu digo e já me viro pra me trocar.
– Mas Katniss, esse é mais delicado – ela tenta me convencer.
– Acontece que eu não sou delicada Effie! – eu falo dando de ombros e já começando a me vestir. Ela revira os olhos.
– Mas eu vou levar ele assim mesmo, com certeza terá uma ocasião pra você vestir ele – ela fala e também pega alguns outros modelos. Ela começa a arrumá-los pra levar e eu termino de me vestir, quando eu me visto paro na frente dela com as mãos na cintura dando uma volta.
– E então? Suficiente? – eu pergunto enquanto ela se vira pra mim.
– Oh sim! Ficou ótimo, ficou muito bem em você – ela concorda sorrindo enquanto anda ao meu redor. – Agora só falta o cabelo! –ela fala enquanto passa a mão nele.
– Pode deixar que eu resolvo! – eu falo e vou pro banheiro pouco tempo depois eu volto com um rabo de cavalo.
– Então? Você não ia resolver? – ela me pergunta olhando pra mim confusa.
– E eu já resolvi – eu falo enquanto passo a mão pelo cabelo.
– Ah não Katniss – ela fala quase como um grito – Assim fica realmente difícil, esse não é um penteado adequado – ela fala agora com uma cara de cansaço.
– Mas é o que eu vou usar – eu digo passando por ela em direção a porta do quarto – Eu já estou pronta e te espero lá embaixo – eu falo e saio deixando ela murmurando atrás de mim.
Logo em seguida ela também desce trazendo algumas das roupas que ela insiste em levar e começa a arrumar na mala, enquanto reclama do quanto eu estou mais difícil de lidar, e no quanto ela podia me ajudar mais eu simplesmente estou ignorando a opinião dela em tudo e que ela se sente incrivelmente magoada, até que eu não aguento ouvir mais tantas reclamações.
– Effie – eu falo cortando mais uma reclamação dela – Isso não tem nada a ver com você – ela se surpreende – Você é ótima, eu só não me sinto bem com todas essas coisas e eu já fiz muitas coisas que eu não queria antes, acho que agora eu ganhei o direito de pelo menos poder escolher minhas roupas não? – eu pergunto deixando ela completamente surpresa.
– Sim, Katniss, me desculpe eu só quis ajudar – ela fala com um tom de voz um pouco magoada.
Então a porta se abre e como sempre Haymitch entra sem bater nos assustando, ele para na porta e nós nos viramos, ele dá alguns passos a frente, avaliando a Effie dos pés a cabeça, fica em silencio alguns segundos e depois em seu tom irônico de sempre ele fala.
– Quem diria, assim você até parece normal – ele diz enquanto passa pela Effie.
– Haymitch, sempre tão educado – ela fala com seu sotaque de sempre.
Ele dá de ombro. Peeta também chega arrumado e ele está ainda mais lindo, ele se aproxima me olhando dos pés a cabeça como Haymitch fez com a Effie.
– Você está linda! – ele diz e me dá um beijo rápido.
– Poderia está mais, mas ela está incrivelmente teimosa hoje – Effie reclama.
– Pra mim, ela está perfeita! – ele me olha sorrindo o que só deixa Effie mas desapontada.
– Nós perdemos muito tempo - ela diz olhando no relógio– já estamos quase na hora de partir – então ela começa a dizer pra nós nos apressarmos se tiver algo a ser feito por que o trem não irá esperar.
– Ainda não aprendeu a relaxar – Haymitch fala enquanto se aproxima de Effie com uma garrafa na mão – toma um gole! – ele diz estendendo a garrafa pra ela.
Ela olha pra ele séria e o ignora.
– Se vocês tiverem alguma coisa pra fazer é melhor se adiantar que nós saímos em cinco minutos – ela fala olhando pra mim e pro Peeta e ainda ignorando o Haymitch.
– Você é uma pessoa chata! – ele fala aproximando o rosto dela, ela recua rapidamente.
– E você não tem educação! – ela diz e vira as costas pra ele.
– Já que todos estão prontos nós podemos ir – ela fala fechando a mala.
– Ah não, espera só um minuto – eu me lembro de algo e corro até o escritório, entro e vou direto na gaveta onde eu guardo meus pertences da segunda arena, a cavilha e a pérola, também está junto a corda que o Finnick me deu no distrito 13, então eu abro a gaveta e encontro a cavilha e a corda, mas a pérola que Peeta me deu não está lá, eu me desespero e começo a remexer na gaveta, retirando tudo de lá, mas não acho então esvazio todas as gavetas, remexo em cima da mesa, olho pelo chão mas não acho de jeito nenhum então volta pra sala com a cavilha e a corda na mão.
– Roubaram minha pérola! – eu falo alto enquanto volto pra sala atraindo todos os olhares pra mim.
– O quê? – Peeta pergunta surpreso.
– Roubaram minha pérola Peeta, ela estava lá outro dia, eu vi. E agora não está mais! – eu falo completamente confusa, quem pode ter feito isso? Quem entraria aqui pra roubar a pérola? Então eu me lembro que só pode ser uma pessoa – Foi você não foi? – eu pergunto alto me virando e apontando o Haymitch. Ele faz uma cara de surpresa.
– Eu o quê? – ele pergunta também se virando pra mim.
– É claro que foi você Haymitch, isso ainda é aquela história do ganso não é? – eu pergunto me aproximando mais dele – Eu sabia que você não ia deixar barato, mas isso não tem graça devolve minha pérola. – eu falo já irritada, foi o Peeta que me deu, e eu sempre guardei ela.
– Não fui eu! – ele fala lentamente palavra por palavra.
– Haymitch eu não estou brincando. Eu quero minha pérola agora! – eu falo decidida.
– Tudo bem garota, só que eu não peguei pérola nenhuma, eu nem sabia onde estava isso. – ele fala também se exaltando.
– Eu não dou mais nenhum passo enquanto ele não me devolver a pérola – eu falo e me sento no sofá olhando pra Effie.
– Nós vamos nos atrasar Katniss! – Effie fala começando a se apavorar com essa possibilidade.
– Então manda ele me devolver! – eu falo e continuo sentada, Effie olha pro Haymitch e em seguida pro Peeta como quem pede ajuda.
– Katniss, pra que você quer a perola agora? – Peeta me pergunta enquanto se aproxima de mim no sofá.
– Por que é minha Peeta, você me deu e eu quero ela agora! – eu falo resmungando.
– Deixa de ser ridícula garota, levanta daí – Haymitch fala me puxando pra levantar.
– Me solta! – eu falo rápido ficando em pé e com o dedo encostado no peito dele – Devolve agora! – eu falo ameaçando ele.
– Eu não posso te devolver por que eu não peguei droga nenhuma – ele fala também lentamente e enfatizando o “não”.
– Oh querida nós temos que ir – Effie diz nos apressando – eu prometo que eu acho uma pérola mais linda que aquela, agora vamos! – ela fala indo em direção a porta.
Eu permaneço parada.
– Anda Katniss, nós temos que ir – Peeta me pede carinhosamente – ela deve ter caído em algum lugar, quando a gente voltar eu procuro. Mas agora nós temos que ir. – ele fala me encarando.
– Tudo bem! Eu vou! Mas eu sei que foi você que pegou e eu quero ela de volta – eu falo olhando pro Haymitch.
Peeta ajuda Effie a levar a mala e nós saímos em direção a estação de trem, com alguns olhares nos acompanhando e com a Effie reclamando de ter que ir andando ao invés de ir de carro, mas sem demorar muito nós chegamos e mal temos tempo de parar antes do trem chegar.
– Bem na hora – Effie diz orgulhosa de si mesma.
– Que incrível! Ela realmente é fabulosa – Haymitch fala ironizando ela.
– Pega leve Haymitch – Peeta pede enquanto nós vamos entrando no trem, logo aparecem dois atendentes para nos ajudar com a mala da Effie e para nos mostrar o caminho, o trem parece exatamente como antes, as mudanças estão em pequenos detalhes, como a diminuição da comida, antes a mesa ficava completamente cheia, agora ela está mais vazia, se você quiser algo a mais tem que solicitar aí sim eles fazem. Depois de nos mostrar nossos quartos o atendente nos deixa em um compartimento do trem parecido com uma sala.
– Agora nós já estamos a caminho do grande dia! – Effie diz enquanto está em pé empolgada.
– E o que terá nesse grande dia? – Haymitch pergunta imitando a voz dela.
– Bom, nós vamos chegar a noite então por hoje não terá muita coisa, mas amanha será a abertura, a Capital preparou a abertura que será na mansão da presidente com transmissão pra TV – ela segue explicando – haverá um discurso da presidente e em seguida música, comida e bebida – ela diz batendo as mãos.
– E nos outros dias? – Peeta pergunta.
– No segundo dia será mais privado apenas entre os mais importantes e sem transmissões, no terceiro dia os vitoriosos e isso inclui você também – ela diz apontando pro Haymitch – serão levados pra conhecer as mudanças da capital.
– Que tipo de mudanças? – eu pergunto.
– A inauguração de um hospital e uma escola, Plutarch acha que será muito importante a presença de vocês – ela fala dando de ombros.
– Mais o quê? – Haymitch pergunta já cansado.
– No quarto dia vocês terão que estar no novo programa de televisão do Ceasar – ela diz enquanto se senta
– Novo programa? – Peeta pergunta.
– Oh sim, com o fim dos jogos o povo da capital ficou muito entediado então pra compensar essa situação Plutarch apresentou a ideia de um programa de televisão e a estreia será ao vivo com a presença de vocês – ela fala encantada.
– E então acaba? – eu pergunto ansiosa.
– No outro dia ainda tem a celebração que será na rua, pra todos os moradores da Capital e os outros poderão acompanhar pela televisão. E então acabou! – ela fala se encostando no sofá.
– Então é isso! – Haymitch fala e se levanta saindo da sala.
Nós continuamos conversamos um pouco até que Effie também diz que vai se deitar afinal é a segunda viajem dela hoje e ela está muito cansada e exausta, então ela se despede de mim e do Peeta e sai da sala nos deixando sozinhos.
Peeta me puxa para os braços dele, me abraçando forte ele coloca o rosto no pescoço e eu sinto um arrepio correndo por todo corpo.
– E aí como você está? Mais calma? – ele pergunta enquanto ainda está com o rosto no meu pescoço, e é necessária toda minha concentração pra que eu possa entender o que ele fala, de modo que eu apenas balanço a cabeça.
Ele retira o rosto do meu pescoço e me olha. – Por que você queria trazer a perola? – ele pergunta curioso.
– Por que ela é minha, você me deu e eu a queria perto de mim – eu falo como se fosse óbvio. Ele sorri com a resposta.
– Mas você já me tem, não é suficiente? – ele pergunta tentando parecer magoado.
Eu sorrio e como resposta eu junto nossos lábios e nós nos beijamos apaixonadamente, o arrepio que eu senti antes ainda está aqui e aumentando a cada toque dele em mim, ele aperta mais ainda o meu corpo no dele, sua mão no pescoço e eu sinto meu corpo querendo cada vez mais ele, o beijo continua cada vez mais forte, ele desce o beijo pro mesmo lugar do meu pescoço onde ele parou antes aumentando ainda mais o meu arrepio, então ele me olha nos olhos aproxima nossas bocas de novo e sussurra: – Eu te amo! – e é nesse momento que eu queria que o tempo parasse e seguisse apenas com nós dois, por que nada mais me importa a não ser nós dois aqui e ninguém mais pode me fazer sentir assim como ele faz.
Nós voltamos a nos beijar e cada vez mais eu não quero que isso pare, nós já estamos envolvidos e abraçados um ao outro, quando a porta do compartimento se abre, Peeta se afasta de mim e vira pra ver quem é eu também me viro, apenas pra encontrar Gale parado na entrada da sala nos olhando, eu me endireito sentando no sofá e Peeta também se endireita passando as mãos no cabelo, ele parece tão surpresos como nós.
– Desculpa, eu não sabia que tinha gente aqui – ele fala sem graça, com a voz magoada e desviando o olhar do meu.
É uma situação muito constrangedora mas não a nada que eu possa fazer pra melhorar isso.
– Tudo bem – Peeta que fala se levantando do sofá – Eu não sabia que você estava aqui – ele diz e vai até Gale estendendo a mão, ele aperta a mão dele.
– É, também fui convocado! – ele fala enquanto aperta mão do Peeta.
Eu também me levanto do sofá.
– Oi Gale! – eu falo me aproximando deles.
– Oi Catni... – então ele para como se fosse falar besteira e continua – Oi Katniss! – com uma voz formal demais.
– Eu vi Hazelle e as crianças!– eu falo tentando quebrar esse clima.
– É eles não se acostumaram muito lá no 13 e preferiram voltar! – ele fala ainda com o mesmo tom.
– Eu tenho que resolver algumas coisas, então, vocês me dão licença – ele fala e me dá um olhar antes de sair.
– Então você está bem mesmo não é? – ele pergunta me olhando se referindo ao que ele viu.
Eu concordo com a cabeça ainda sem graça por isso.
– E como você esta? – eu pergunto querendo mudar o assunto.
– Como eu estou? – ele repete de modo frio – Já estive melhor – ele fala me olhando magoado.
– Gale, nós já conversamos. Não vamos voltar a isso de novo! – eu peço e sinceramente não quero ter que discutir isso de novo.
– Tudo bem, pelo visto você está muito bem não é? – ele fala ainda friamente.
Eu concordo com a cabeça e dessa vez sou eu quem desvio o olhar.
– Eu só queria ter certeza que você estava bem. Mesmo que não seja comigo – ele fala levantando meu rosto pra olhar pra ele.
– Eu também quero ver você feliz Gale – eu respondo sinceramente.
Ele me força um sorriso e eu sorrio de volta.
– Eu tenho que ir – ele diz e se vira pra sair.
Eu olho enquanto ele se vai e parece que agora essa é a nossa relação, eu sempre observando enquanto ele vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a ''Esperança''" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.