365 Dias com Leo Valdez escrita por TheAthenian


Capítulo 2
II - Aula de Orientação


Notas iniciais do capítulo

Agradeço às minhas novas leitoras que comentaram, Larissa filha da sabedoria , Athena Valdez e Mags, vocês fizeram a diferença neste capítulo meninas!

♥ Espero que gostem do capítulo ♥

Beijitos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433307/chapter/2

Entraram na Aula de Orientação ofegantes. Todos já haviam se sentado, e os lugares restantes eram distantes uns dos outros.

A Aula de Orientação só ocorria uma vez ao ano, e em seu horário os alunos faziam uma aula extra. Essa aula servia para ajudá-los a escolher qual aula eles fariam.

O sr. Maresianes sentou-se e começou a explicar como seria o processo que os ajudaria a escolher a aula extra:

— As aulas extra são: Desenho, Música, Marcenaria e Xadrez. Se você ainda estiver indeciso sobre qual matéria escolher, pode fazer um teste simples de 10 perguntas para ajudá-lo. Os testes estão em minha mesa. Ei, ei, esperem eu terminar de falar! — O sr. Maresianes disse, visto que alguns apressadinhos já se levantavam em direção à mesa do professor— Quem já tiver certeza do que escolher, faça uma fila aqui na frente. Pronto, podem vir pegar os testes.

Phoebe pegou logo um teste e reparou que Leo já estava na fila. Começou a fazer o teste, mas ele era quase completamente inútil, pois as perguntas eram muito vagas. Olhou para a fila, e viu que Valdez era o próximo. Ouviu a resposta do garoto com atenção, largou o teste em sua carteira e andou, decidida, até a fila.

Logo sua vez chegou.

— Você é a aluna nova, não é? — O sr. Maresianes indagou, e ela assentiu. —E então, Phoebe Waters, qual matéria quer fazer?

—Marcenaria—Ela disse, com um leve sorriso no rosto pálido. Se ia fazer mais uma aula, seria com o divertido elfo hispânico que era, além de seu único amigo naquele internato, um dos alunos mais divertidos.

O sr. Maresianes lhe entregou uma folhinha, que ela olhou depois que se sentou novamente. Só então a garota a olhou:

Marcenaria

Professor: sr. Perkins

Nunca chegar atrasado!

Levar estojo

O sinal tocou, e os dois saíram da sala, lado a lado.

— Você escolheu Marcenaria, é isso? — Leo perguntou.

— É... — Phoebe respondeu, corando.

— Eu não sabia que você gostava disso... — Ele falou, apesar de eles terem se conhecido não havia nem 24 horas.

Nem eu sabia, ela pensou.

Eles seguiram para o refeitório. Nenhum dos dois havia comido ainda, afinal após a última aula Phoebe gastou seu tempo conversando com Leo e tomando banho. O menino dissera para ela não se preocupar, pois uma das tias da cantina era amiga dele e guardaria um prato para ele, assim os dois poderiam dividir a comida.

Sentaram-se um ao lado do outro, e Leo saiu por um minuto para buscar uma bandeja. Ao voltar, ele trazia um prato com arroz, feijão, rosbife e cenouras.

Os olhos de Phoebe se iluminaram. Até então, a menina não havia percebido como estava faminta. Talvez estivesse distraída demais pensando em ovadas, sapos, banhos, Aulas de Orientação, etc etc.

— Posso ficar com o feijão? — Quando disse isso, ela não notou como soara um pouco rude e mandona, mas então se repreendeu—Por favor?

— Claro, eu não curto muito mesmo...Mas a carne dividiremos ao meio, pois eu não quero continuar magrelinho assim!

— Eu não como carne... pode ficar.

— Você é quem manda, Milady! —Disse ele, cortando o rosbife rapidamente e enfiando um pedaço guela abaixo.

Então os amigos comeram, batendo-papo sobre o que gostavam de comer. Phoebe impressionou-se sobre o incrível conhecimento gastronômico de Leo quando se tratava de guaca-mole e companhia.

Aquele sapo e a ovada não foram de todo ruins,” Ela pensou, com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que meus capítulos são curtos, mas gosto de deixar um gostinho-de-quero-mais hehe.

Até logo, espero!
:D