O Torneio escrita por BobV


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Primeira revisão feita em 31/07/2014



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432069/chapter/3

Ao mesmo tempo em que Nodoka caminhava em direção dojo, Kasumi subia as escadas e se dirigia ao quarto que ficava no final do corredor do segundo andar de sua casa. Ela parou em frente ao quarto da sua irmã caçula. Pendurado na porta, havia um enfeite de um pato de madeira e nele estava escrito "Akane".

— Akane, será que eu posso entrar ? — Kasumi perguntou enquanto batia na porta. Sem receber resposta alguma, Kasumi girou a macaneta, abriu a porta bem devagar e entrou com cautela no quarto.

— Akane ? — Ela perguntou novamente.

A caçula das três irmãs estava deitada de bruços na cama. Kasumi se aproximou e sentou-se na beirada da cama.

— Você está bem ?

— Sim. — Akane respondeu sem se virar.

— De verdade ?

— Eu estou bem Kasumi. — Virou e sentou-se na cama ao lado irmã. — Não aconteceu nada.

— Então por que você estava chorando ?

— Bem, você sabe, e o Ranma estávamos no dojo, e ele abriu aquela boca enorme dele. Eu fiquei irritada e... aconteceu o de sempre.

— Isso parece ser o que sempre acontece quando vocês estão juntos, mas eu tenho a impressão de que tem algo mais.

— É que dessa vez foi um pouco diferente. Daqui a um mês vai acontecer um torneio de artes marcias. Será um torneio feminino e a Ukyo e a Shampoo vão participar. É claro que eu também vou, mas para eu ter alguma chance eu preciso treinar. Por isso eu fui pedir o ajuda ao Ranma, entretanto, ele se recusou.

— E por que você quer participar, é realmente necessário ?

— É claro que sim! nos três fizemos... bem, eu vou participar e preciso vencer esse torneio.

— O que você esta aprontando, Akane ?

— Não é nada. Mas fique tranquila, depois desse torneio as coisas vão mudar. Já que o Ranma não vai me ajudar, eu preciso achar quem o faça.

— Você tem certeza que sabe o que esta fazendo ?

— Confie em min, Kasumi. Eu sei muito bem o que eu estou fazendo.

— Eu queria que você e o Ranma tivessem se conhecido em uma ocasião diferente. Quem sabe, vocês podeiam ter sidos grandes amigos. Acho que essa história de casamento arranjando só atrapalhou vocês.

Akane ficou em silêncio. Ela nunca havia pensando nisso. "Será que se eu e ele tivéssemos nos encontrado em uma situação diferente, poderiamos ter uma relação melhor ? Ambos nos interessamos por artes marcias. Talvez as coisas pudessem ter sido diferentes, poderíamos quem sabe, ser grandes amigos ou talvez rivais. Talvez essa coisa de noivado arranjado tenha realmente sido uma péssima ideia. Mas isso não muda o fato de ele ter um ego do tamanho do mundo e uma boca que não deixa nada a desejar. E mesmo que se nós tivéssemos nos conhecido antes de toda essa confusão, ele continuaria sendo um idiota."

— Talvez, Kasumi. Mas mesmo assim ele ainda é um idiota que fala demais. Parece que ele não pensa antes de falar e nem da a mínima para os sentimentos dos outros.

— E você também não age sem pensar as vezes ? Veja bem, Akane, todos nos temos defeitos. Eu tenho os meus, você tem os seus e Ranma tem os dele. Não podemos esperar que as pessoas sejam perfeitas. Ninguém é perfeito. As vezes precisamos aceitar as pessoas como elas são.

Novamente Akane ficou em silêncio.

— Eu vou estar na cozinha se você precisar de algumas coisa - Kasumi levantou-se e foi até a porta. — Eu vou lhe avisar quando o jantar estiver pronto. — Disse com seu sorriso característico.

Durante alguns minutos, Akane refletiu sobre as palavras de sua irmã. "É claro que eu sei que todos nós temos defeitos, mas será que os defeitos do Ranma tem que ser tão evidentes ? Será que ele não pode ser um pouco mais educado ou ter um pouco mais de consideração pelos outros. Bem, sobre a educação, não se pode falar muito, afinal, ele é filho de Genma Saotome. O que mais me surpreende é que ele não é nem metade do que o pai é em termos de comportamento. De qualquer forma, não é hora de ficar pensando nisso. Eu preciso achar um professor para me ajudar."

Akane pegou um pedaço de papel e começou a escrever:

"Artistas marcias de Nerima: Soun Tendo, Genma Saotome, Happossai, Mousse, Ryoga Hibiki e Dr. Tofu Ono."

"Agora vamos analisar:

Soun Tendo - Mestre no estilo Vale Tudo de artes marcias e meu pai. Ele meu ensinou toda a base de artes marcias, mas parou de praticar comigo faz tempo. Apesar de ele ser um mestre, não sei se ele pode me ensinar muita coisa já que eu não o vejo praticando há anos. É bem provável que ele vá passar a maior parte do tempo choramingando sobre como ele não quer me ver machucada ou como a sua pequena garotinha cresceu ou qualquer outra coisa do tipo. Vetado." Ela riscou o nome da lista.

"Genma Saotome - Diferente do meu pai, ele continou praticando e transformou seu filho em um grande lutador. O problema são seus meios de treinamento. Ranma nunca me contou muita coisa, mas somente pelo treino do Neko-ken(1) e Jusenkyo da para ter uma noção de sua loucura. Sem falar que ele acha que artes marcias não são para mulheres. Sem chance de treinar com ele e eu também não quero acabar com nenhum trauma. Vetado." Ela riscou mais um nome.

"Vovô Happossai - Grande mestre do estilo Vale Tudo de Artes Marcias. Apesar de ser um pervertido é um poderoso lutador. As vezes, até o Ranma tem dificuldades em lutar contra ele. Acho que ele não se recusaria a me treinar, contudo, ele com certeza irá pedir algo em troca. Eu fico com calafrios só de pensar no que aquele pervertido possa pedir. Vetado." E mais um nome foi riscado.

"Mousse - Outro bom lutador, isto é, quando ele está usuando seus óculos. O problema é que nossos estilos não se encaixam. Ele é extremamente dependente das suas armas e eu não sei se serão permitidas armas no torneio. Além dos mais, se ele souber que eu vou lutar contra a sua amada Shampoo, ele vai se recusar a me ajudar. Vetado."

"Ryouga Hibiki - É um lutador quase tão bom quanto Ranma. Ele já me ajudou a treinar para a competição de ginástica rítmica contra a Kodachi. Ryoga seria a opção perfeita se eu soubesse como encontrar ele. Ele pode estar eu qualquer lugar do Japãp ou do mundo neste exato momento. A única coisa que eu posso fazer é rezar para ele aparecer e que não seja muito tarde quando isso acontecer." Ela fez um circulo no nome do rapaz.

"Dr. Tofu Ono - Acunputurista, quiropraxista e, segundo o Ranma, é um artista marcial competente. Em todos esses anos, eu nunca vi ele lutando um vez sequer. Eu já vi ele fazendo alguns exercícios nos fundos de sua clínica, mas apenas isso. Será que ele estaria disposto a me ajudar ? Acho que só existe uma maneira de descobrir."

Akane ficou olhando nomes "Ryoga e Dr. Tofu" de sua lista, tentando decidir qual ela deveria escolher. Ela continuou analisando os dois por um bom tempo e talvez por isso, nem tenha ouvido o barulho que veio de sua janela.

— Toc! Toc!

"Eu não posso ficar esperando pelo Ryoga."

— Toc! Toc!

"Ele pode aparecer amanhã, como tambem apenas daqui a dois meses."

— Toc! Toc!

"Acho que eu vou ter que falar com o Dr. Tofu."

— Toc! Toc!

"Tudo isso por causa daquele idota do Ranma. Ele poderia ter simplesmente dito sim, mas não, ele me acha desajeitada, bruta, tapada e sem jeito para lutar. E eu ainda estou fazendo isso por ele, dar para acreditar ? Acho que no final das contas, eu sou uma tapada mesmo."

— Toc! Toc!

— O QUE VOCÊ QUER IDOTA ?! - Akane gritou e abriu a janela em um movimento único e brusco. Parado do lado de fora, estava seu noivo pendurado de cabeça para baixo.

— Olá, Akane. Eu estou querendo conversar com você. Será que eu posso entrar ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(1) Punho do Gato (Gato-Fu)

Críticas construtivas são sempre bem-vindas.
Percebeu algum erro de português, concordância, formatação ou qualquer outro tipo? me avise para que eu possa corrigi-lo.

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Torneio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.