Coisas do Acaso escrita por Quézia Martins, Tia Ay, Aylla


Capítulo 40
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Esse capítulo também foi feito pela Thay... Mas ela ainda não voltou de viagem e não podemos ficar sem atualizar, não é?
Aposto que ela sente muito e que gostaria de escrever uma daquelas notas imensas, mas... Não dá.
Eu não sei por onde estão vocês, mas comentem! É sempre bom, sabem disso.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430806/chapter/40

Jake

Minhas mãos estavam suando e o motivo me deixava nervoso. E se a Meg desistisse de se casar comigo? Por mais que minha mãe repetisse mil vezes que ela não iria desistir, o medo tomava conta de mim, mas e se desistisse?
Eu não saberia o que fazer, e nem ao menos se teria mais motivo para viver, porque aquela pequena tinha se tornado meu tudo, se tornado o sol dos meus dias, a estrela da minha noite e a luz para meus caminhos, ela se tornou o que eu tinha de mais lindo e precioso e a última coisa que eu iria querer era perder ela, antes de poder tê-la para sempre.
Olhei em volta e vi muitos rostos familiares, alguns parentes, outros amigos e até mesmo conhecidos, mas entre todos aqueles rostos o que eu tanto desejava ver, eu não via. Tentei me manter calmo, ou parecer, mas meu nervosismo estava chegando ao estopim.
Os padrinhos começaram a entrar, um por um e eu me mantive lá, parado tentando não demonstrar cada sentimento que eu sentia, mas estava difícil.
Quatorze padrinhos, sete de cada lado, e ainda minha sogra, todos enfim tinha entrando e o momento que tanto desejei estava chegando, e novamente a dúvida voltou. Será que ela não desistiria? Era cruel demais essa dúvida, e me perguntei quando minha segurança foi embora, e eu soube a resposta na mesma hora, ela tinha sumido quando passei a me depender dela. Não era um amor obsessivo ou paranoico, mas eu a amava, e amar nos fortalece, nos faz mais fortes e corajosos como se pudéssemos ser mais apenas por ter essa pessoa do nosso lado, mas também nos enfraquece, pois sem essa pessoa não somos nada, não sentimos nada e viver não é uma opção quando não estamos com a pessoa amada. Não que não dê para viver sem a pessoa amada, claro que dá, o Simon era a prova viva que daria, mas uma coisa é viver e outra é fingir viver, era isso que o Simon fazia a cada novo dia. Ele fingia.
Ouvi o barulho da música, e quando levantei meus olhos, lá estava ela. As palavras travaram, meu coração disparou e toda emoção transbordou, ali na minha frente, a apenas alguns metros estava a mulher da minha vida.

Meg

Eu estava nervosa, muito na verdade. Estava sentada na cama, a esperando que alguém me chamasse avisando que estava na hora de entrar. Levantei-me inquieta e fui até a janela que dava de frente para onde ocorreria a cerimônia, dali eu podia ver cada detalhe da festa. O local estava incrível e era o sonho de qualquer garota, tudo estava perfeito e mais perfeito era quem estava lá parado a minha espera.
— Meg? — virei e vi uma das meninas que tanto ajudou a organizar meu casamento, mas que naquele momento nem ao menos seu nome conseguia lembrar.
— Sim?
— Está na sua hora de brilhar — falou e abriu a porta me ajudando a sair. Logo que saio do quarto, encontro Lúcio ali no corredor.
—Você está Linda querida — elogiou me abraçando pelo lado, para não correr o risco de amassar meu vestido.
— Obrigada pai — disse grudando meu braço no dele, e vendo a menina sem nome arrumar minha calda.
Desço as escadas da casa e no andar de baixo me deparo com meu segundo pai que na verdade é o meu primeiro logo ele veio em minha direção.
— Pronta? — perguntou me olhando.
— Sempre— peguei em seu braço e vi Soph vestida em um belo vestido de daminha, que era uma copia fiel do meu, só que em uma versão mini.
— Meg — vem correndo para mim quase tomando um tombo já que o vestido era maior que ela.
— Oie pequena — saudei olhando-a enquanto a mesma também me olhava.
— Você está lindaaaa — gritou entusiasmada puxando no a.
— Obrigada minha lindinha, você também está linda — falei morrendo de vontade de abraçá-la.
— Obrigada — diz com sua voz infantil.
— Vamos está na hora de você entrar — a garota sem nome, mas que lembrei que se chamava Rayanni fala.
— Ok — digo com minha respiração acelerando.
Lunna e Lanna duas irmãs e ainda por cima gêmeas foram as escolhidas para serem as floristas, as vi jogarem pétalas de rosa branca e vermelha e ficava cada vez mais ansiosa.
Um minuto se passou e era a minha hora de entrar, saio calmamente de dentro da casa, a Sophia ia à frente carregando o meu buque e eu estava logo atrás sendo guiada pelos dois homens que me ajudaram a crescer e ser quem eu sou hoje.
O hino começou a ser cantado pela minha madrinha Luana, ela sendo filha de um dos pastores de Pontes e Lacerda foi a escolhida para cantar minha música de entrada.

Sei que não é fácil prestar atenção,
A igreja está tão cheia rola uma tensão,
Por isso decidi usar só um piano,
Para cantar essa canção.

O hino escolhido tinha tudo a ver conosco e com aquele momento que estávamos vivendo. Lembro-me do momento em que a Luana tinha me mostrado o hino e a discussão que teve em torno daquilo, já que minha sogra queria uma coisa e eu outra, mas no fim minha escolha que prevaleceu e isso fez com que tudo ali ficasse mais perfeito.

Hoje é o dia mais feliz para mim
Ouvir você falar nesse altar que sim
Embala o meu peito, me deixa até sem jeito ai
É demais para mim.

A cada pedaço da musica novas memórias, até mesmo aquelas esquecidas foram sendo lembradas, lembrei quando ele me pediu em casamento e a emoção que eu senti, como se nada pudesse ser mais perfeito e eu estava enganada, tinha algo mais perfeito e era aquele momento, o momento em que nós diríamos sim um ao outro e nos tornaríamos um só, mesmo sendo nós mesmos.


Sou de carne e osso para não me emocionar
Tudo que pedi em oração
Agora é tudo realização.

Sorrio abertamente com essa parte, lembrei-me das vezes em que me emocionei por causa dele, na nossa primeira vez juntos, nas coisas mais simples e belas que ele fazia a mim, e até mesmo com um sorriso dele eu me sentia bem e feliz, me sentia realizada e completa e apenas sentia isso quando estava ao lado dele.

O sol agora será visto de manhã por duas pessoas
Em uma janela só
E inteiramente na estarei só.

Quanto mais andava, parece que não saia do lugar, as pessoas em minha volta iam passando, porém meu destino era ele, apenas ele. Sabe quando você quer algo, mas não pode ter? Era mais ou menos essa minha situação, eu queria estar o mais rápido possível ao lado dele, mas não podia, pelo menos não ainda.
Os minutos pareciam não passar, mas acho que era minha ansiedade que era grande demais. Quando dei por mim ele estava vindo em minha direção juntamente com sua mãe. Meus pais me passaram a ele, e nunca pensei que ficaria tão feliz com aquele momento. Sou guiada por ele até perto do pastor, suas mãos segurando a minha firmemente enquanto aos poucos o hino ia finalizando.

Só você é a dona do meu coração
Razão que causa a minha emoção
A lógica do meu grande amor é você
Só você.
Pra preencher a minha canção
Piano e voz só foi uma questão
O que eu queria mesmo é ter só pra mim a tua atenção.

Como tudo poderia ser tão perfeito? Eu não sabia e nem ao menos acreditava que as coisas poderiam ser tão perfeitas, mas olha meu caso. Estava me casando com o cara mais errado segundo mais da metade da cidade, meu casamento todo praticamente foi organizado pela minha sogra, amei dois caras ao mesmo tempo, teve uma pequena época que pensei sentir mais que amizade pelo meu melhor amigo, um caos em si estava acontecendo com aqueles que eu amava, e fui contra as regras dos casamentos e entrei com meus dois pais, e mesmo tudo isso acontecendo eu estava feliz e realizada. Pois sabia que amanhã quando acordasse a primeira pessoa que veria ao meu lado seria ele, pois sabia que o dia poderia estar todo nublado, mas com ele ao meu lado o dia seria iluminado, pois ele é minha luz.
As últimas notas da música foram cantadas com perfeição, e em meus olhos as lágrimas já se faziam presente. Olhei para Jake e vi-o me olhar também, e logo um lindo sorriso se abrir nos seus olhos e ele proferir as palavras que eu tanto amo ouvir.
— Eu te amo
— Eu também te amo — logo que digo a emoção tomou conta e as lágrimas rolaram, sinto os dedos do Jake limpando as lágrimas e sorri com aquele ato.
— Bem... — ouvi o pastor começar a falar e voltei minha atenção a ele — Estamos todos hoje aqui reunidos, para celebrar a união entre esses dois jovens, que mesmo ainda tão jovens já sabem o que querem. Vocês já passaram por algumas provações, e ainda irão passar por mais algumas. E nas horas difíceis lembrem que separados serão nada, porém juntos serão inabaláveis. — logo que ele fala aquilo, percebi que cada palavra foi dita com verdade, pois era assim que me sentia quando estava ao lado do Jake, inabalável, invulnerável e forte. — Deus criou o homem a sua imagem, pois ele queria que o homem pudesse cuidar daquilo que ele criou, mas se vocês lerem a bíblia em Gênesis perceberão que o homem precisou de alguém para poder compartilhar as coisas e assim foi criada Eva. A bíblia diz que foi Eva quem entregou a maça para Adão, foi Eva que o instigou a comê-la. A mulher tem esse poder, é algo natural delas, então você Jake terá que aprender quando é uma decisão certa ou errada a se tomar e você Margarida terá que o ajudar a ver se essa decisão é a melhor, nunca faça algo sem o consentimento um do outro, pois Adão e Eva fizeram isso e arcaram com as consequências.
O casamento é algo onde duas pessoas se unem um com o outro e depois ambos para Deus, vocês terão momentos de lutas, mas os momentos de alegria serão maiores, às vezes pensarão em desistir e isso é normal, pois os seres humanos são pessoas fracas, mas um no outro, vocês acharão energias para não desistir e sim continuar e vencer.
Em primeiro Coríntios capitulo treze e versículo quatro ao sete diz o seguinte: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor é algo muito lindo quando usado corretamente, o amor entre um homem e uma mulher é algo muito bonito, mas esse amor para ser bonito tem que ser o amor certo, vocês deverão se tratar de igual para igual e deverão respeitar um ao outro, deverão ser unidos, não julgarem o outro sem saber as razões por trás de algum ato, deverão suportar a dor, pois a alegria sempre vem ao amanhecer, poderão chorar, mas quando passar é o sorriso que deve prevalecer. E acima de tudo lembrem-se, o tempo de Deus é diferente do nosso tempo, e o tempo de Deus é o tempo certo para cada coisa acontecer. Em Matheus capítulo dezenove e versículo seis diz: Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu ninguém separe. Que com essa certeza vocês possam crer que estarão juntos para sempre. Pois o que é ligado na Terra, é ligado no Céu e homem algum tem capacidade de destruir.
Cada palavra falada me tocou, eu sabia que iríamos passar por várias coisas, mas as minhas dúvidas e inseguranças sendo faladas por outra pessoa, fazia tudo ser mais real. Olhei para trás e percebi que Sophie voltava a entrar, só que agora tinha trocado o vestido que parecia uma cópia do meu, e vestia um branco com alguns detalhes em vermelho.
— Aqui — Soph entregou as alianças para o pastor, e logo ele pegou a pequena caixinha, onde continha elas.
— Irão querer fazer seus próprios votos? — perguntou e tanto eu quanto o Jake dissemos que sim.
O Jake pegou a aliança menor e colocou a centímetros do meu dedo, mas sem realmente a colocar.
— Oi amor, bem nunca pensei que fosse encontrar em você a mulher para estar me casando hoje, mas Deus fez certo, ele usou o destino e o acaso para nos juntar. Passamos por algumas coisas, e continuamos juntos firmes e fortes, tenho defeitos, e quero superar todos eles em nome desse casamento, para que juntos possamos construir nossa vida e que juntos possamos prosperar, e na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, nos dias de chuva ou de sol, sempre estarmos juntos — finalizou colocando por fim o anel no meu dedo, e foi ai que enfim pude sentir o peso das minhas escolhas, e eu me senti bem com esse peso.
Peguei o outro anel da mão do pastor e fiz o mesmo que o Jake, apenas coloquei a aliança na entrada do seu dedo, mas sem realmente a colocar.
— Sinceramente, de todos os homens do mundo, você seria o último que eu iria escolher — digo e ouço ele rir — Mas não fui eu que escolhi, e sim meu coração. Você o laçou de tal forma que é difícil de desfazer esse nó, mas eu também não quero desfazer, pois quero para sempre, mesmo que esse para sempre seja apenas uma semana ou mesmo um ano, estar do seu lado é o que vai estar de fato importando. Quero poder acordar e ver seu sorriso e rever o motivo que me fez estar apaixonada, quero te amar sempre, na alegria ou na tristeza, na pobreza ou na riqueza, na doença ou na saúde, até que Deus desejar nos separar, pois apenas ele será capaz de fazer isso — acabei de falar e empurrei o anel para o seu dedo.
— Com a graça de Deus, os declaro marido e mulher, e que Deus guie os passos dos dois ao longo da vida de vocês — fala olhando para nós — E o noivo pode beijar a noiva — e não precisou falar duas vezes, logo senti os lábios do Jake sobre o meu, foi apenas um singelo beijo, mas foi o bastante para fazer todo meu corpo se arrepiar.
Saímos de mãos dadas, indo em direção ao local de tirar fotos e logo que chegamos ao fim, sou abraçada por várias pessoas e uma delas foi a Luana.
— Oie Meg, meus parabéns — falou me abraçando fortemente.
— Obrigada — digo sorrindo.
— Bem, eu vou ter que ir embora e quero te pedir desculpa por isso, é que amanhã irei viajar com meus pais e ficar mais ou menos um mês fora, e tenho que voltar para Pontes e Lacerda para arrumar as coisas e se ir muito tarde o risco é maior de acidente — fala em tom de desculpa.
— Tudo bem, e espero que tenha uma ótima viagem — desejo ainda sorrindo.
— Claro — abraça-me novamente e começa a andar, mas do nada para — Pode dizer para o Lipe que foi um prazer conhecê-lo e para o Simon que irei viajar? É porque eu realmente estou com pressa
— Tudo bem, digo sim.
Esperei Luana sumir da minha vista e olhei em volta percebendo que nada é perfeito, mas que temos o poder de fazer ficar perfeito.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emocionante não? A Thay amou muitíssimo esse capítulo e ela adorou escrever o casamento. Teve direito à pesquisa na bíblia e tudo. Sorte nossa sermos evangélicas, facilitou ao colocar versículos bíblicos.
Gostaram? Comentem! Não gostaram? Comentem também. Como mudar sem saber o quê?

~Keel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas do Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.