What Is Love ? escrita por Beija Flor


Capítulo 17
Como faz pra dizer "não" ?


Notas iniciais do capítulo

Oi :)

Estou em um dia bom, hoje é meu aniversário *---* Mesmo assim, tive uns probleminhas essa semana e não pude entrar no Nyah :( Estou postando em três fics,em um só dia. Isso deve ser algum recorde pra mim ... Desculpem a demora e qualquer erro :( Ah, senti falta dos reviews capítulos passados, mesmo assim, amei todos de quem comentou ! Muito obrigado :33 Acho que vou responder amanhã. E feliz Dia da Mulher :D

Enjoooooooooooooooy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430191/chapter/17

Pov. Ally

– Acho que as tartarugas gostam de você - Elliot disse enquanto sorria para mim.

Ele disse isso normalmente,como se realmente pudéssemos saber quando uma tartaruga gosta de você.

Elliot também trabalhava no Aquário,e na verdade era ele quem estava me ajudando a alimentar as tartarugas desde que comecei a trabalhar ali. Eu já tinha pego o jeito,não era uma tarefa impossível,pra mim pelo menos era bem fácil. E eu estava contente por ter arrumado um emprego,mas por algum motivo,ele ainda se oferecia para me ajudar.

– Acho que não tem como saber isso - falei.

Ele sorriu,enquanto pegava um dos baldes de ração.

– Mesmo assim, você está se saindo muito bem. - Falou. - São 6 horas. Você já pode ir pra casa.

Assenti, enquanto tirava aquele avental ridículo que precisava usar no trabalho. Tinha o símbolo do Aquário - que era uma tartaruga - e me deixava parecendo um ovo de páscoa.

O deixei um pouco mal dobrado na sala dos funcionários e fui direto pra casa da família Starr. Meu celular estava no bolso da minha jeans e diferente de muitas das mulheres que trabalhavam aqui,eu não trazia uma bolsa.

Eu ainda não estava,digamos,falando com a minha mãe. Conversávamos normalmente sobre coisas banais, e eu tentava parecer indiferente. Poderia ser uma coisa completamente estúpida, mas eu me sentia bem ficando apenas no meu canto.

Eu havia falado pra Penny sobre o trabalho, e ela havia ficado feliz. Primeiro porque eu ficaria um pouco mais fora daquela casa. Segundo porque significava que logo, poderíamos nos mudar.

Ela até mesmo disse que estava olhando alguns apartamentos não muito grandes em um condomínio que ela julgou ser "bonitinho". Isso me deixou ainda mais feliz pelo trabalho,que eu querendo admitir ou não, foi Austin que conseguiu pra mim.

E falar com ele,nos últimos dias, não estava sendo tão ruim.

Digo, estávamos nos dando bem.

– Ally ? - Minha mãe perguntou assim que abri a porta do meu quarto. Ela estava sentada em cima da cama, com os braços cruzados e com um sorriso torto.

– Ah,oi mãe - murmurei. - O que houve ?

– Nada. Só estava te esperando chegar. - Ela levantou da cama. - Que roupa pretende usar ?

Coloquei o celular em cima do criado-mudo e a olhei com a testa franzida.

– Como assim ? - Perguntei.

Ela andou até o meu armário e se virou novamente pra mim.

– O jantar. - Ela falou,como se fosse óbvio.

– Que jantar ? Você sabe que eu como no quarto.

– Estou falando do jantar na casa dos Moon - Penny disse - Precisamos ir. Lea faz questão. E eu mesma falei com a Mimi, ela queria muito que você fosse. - Ela estreitou os olhos. - Não tem nada pra me contar ?

Me sentei na cama e pensei em ficar em silêncio. Eu já fui mais fechada antes não é ? Penny não acharia o fato de eu não querer falar, estranho.

– Acho que não - resmunguei enquanto ela vinha até a minha direção. - Sério. - Falei, mas ela continuava vindo na minha direção. - Mãe, eu não preciso ouvir nenhum discurso. Não tenho 10 anos.

Ela suspirou enquanto se sentava na minha frente.

– Era mais fácil quando você tinha 10 anos - murmurou. - Não que eu esteja reclamando nem nada, eu te amo, mas você deveria deixar de ser tão dramática.

– Eu ? Dramática ? Acho que está me confundindo com a Lindsay - disse.

– Quando você tinha 10 anos, gostava de conversar comigo, me contava sobre tudo o que acontecia na escola, me mostrava os desenhos que fazia e até cantava pra nós.– Ela disse "nós" se referindo ao meu pai. - Você ficava tão contente quando começávamos a te aplaudir ...

– Mãe.

– E agora, você simplesmente não quer mais falar comigo. Isso me deixa triste, sabia ? Não gosta mais de conversar nem mesmo sobre os seus problemas,eu costumava a te ajudar em qualquer coisa,lembra ? E eu fico pensando no que fiz de errado. - Dei uma risadinha enquanto ela estava começando a ser dramática. E depois ainda fala de mim. - Você cresceu,eu entendo. Mas podíamos continuar como antes, você nem me fala se está namorando ...

– Mãe. - A repreendi de novo enquanto imaginava o tipo de conversa que a mãe de Austin e ela tinham tido.

– Por favor, filha, não pode pelo menos ir no jantar sem reclamar ? - Ela fez um biquinho enquanto balançava as mãos. Ri novamente. - Você foi mais do que requisitada nesse jantar Ally, não vou perguntar por que já que você se recusa a ter algum tipo de conversa com sua pobre mãe, mas faça isso,por favor.

– Tudo bem - levantei as mãos em forma de rendição. - Mas você não vai opinar em nada sobre minha roupa. - Ela assentiu.

( ... )

Depois de alguns minutos com Penny falando que eu deveria ter colocado algum vestido ou coisa assim, ela finalmente fechou a boca e seguimos para o carro do Jimmy.

Eu só tinha colocado uma roupa normal. Digo, uma roupa bonita. Mas eu não gosto de vestidos, jeans são muito melhores.

E depois de ter que ficar o caminho todo ignorando as caras feias da Kira, chegamos na casa.

E também só naquele momento, percebi que Austin não tinha falado nada sobre esse jantar pra mim antes, e eu provavelmente o mataria por isso mais tarde.

Aquilo foi a coisa mais formal que eu já vi.

Até quando estávamos nos cumprimentando.

Sra. Moon sorriu para mim e veio me abraçar. Minha mãe,do meu lado, parecia ficar a cada segundo um pouco mais desconfiada. E com um aperto de mão frio, eu conheci o pai do loiro.

Austin sorriu para mim - o sorriso tão bonito quanto o que a sua mãe tinha me recebido - e me deu um beijo na bochecha quando se aproximou de mim.

Ao lado dele, uma garota loira com o cabelo cheio de cachos e os olhos castanhos quase idênticos aos de Austin, sorriu para mim assim que Austin me apresentou.

– Emma, essa é a Ally. - Ela também me cumprimentou. - E Ally, essa é minha irmã.

– Eu ouvi muito de você - ela falou enquanto todos, quase em procissão, caminhávamos até a mesa. Kira passou por nós, indo se sentar primeiro que todo mundo, e Emma fez uma cara feia.

Acho que já estou gostando dela.

– Sério ? - Perguntei tentando imaginar exatamente tudo o que falavam sobre mim. Até mesmo a Sra. Moon. De um dia para o outro, virei o centro das atenções.

– Você ficaria surpresa - Emma disse.

Ela suspirou, um pouco irritada, quando sua mãe gesticulou para que ela sentasse ao lado da Kira.

– Sinto muito por não ter falado disso antes - Austin começou - Mas eu tentei impedir minha mãe.

– Tudo bem.

– De qualquer maneira, acho que esse jantar não vai ser tão bom assim. - Ele piscou para mim enquanto puxava a cadeira para eu me sentar.

Sra. Moon se sentou ao meu lado direito na mesa e Austin do meu outro, Emma e Kira a nossa frente, Penny estava ao lado de Lea - mãe da Kira - do outro lado da mesa. O pai do Austin estava na ponta, um pouco distante, e Jimmy quase ao seu lado. Os dois pareciam conversar sobre alguma coisa que não deveria ser nada interessante para mim.

O jantar foi oficialmente servido depois que Mimi falou sobre ela mesma ter cozinhado com umas receitas antigas da sua família.

– Acho que esse bife não está muito bom - Austin comentou e sua mãe o olhou com os olhos quase arregalados - Parece estar um pouco cru.

Mimi cortou um pedaço do seu bife, e o provou. Ela parecia realmente preocupada com o comentário do filho. Pude ouvir algumas risadas da Emma, quando percebeu o que Austin queria fazer.

– Não estou sentindo nada. - A mãe de Austin falou.

– Tem certeza ? - Ele perguntou. - Eu acho até mesmo que está com um cheiro estranho.

Não pude deixar de rir quando vi quase todo mundo da mesa, cheirando seus pratos. Emma olhou para a mãe,como se pedisse desculpas.

– Mãe,eu sinto muito falar isso, mas Austin tem razão. E a salada ...

– O que tem a salada ?

– Não sei. Parece não estar temperada ...

– Eu acho que tudo está ótimo. - Kira se pronunciou enquanto terminava de bebericar seu suco. Ela deu um sorrisinho sínico.

– E ninguém se importa com o que você acha - Austin murmurou.

– Austin - sua mãe o repreendeu. Olhei para as outras pessoas da mesa, minha mãe,os pais de Kira, e o pai do Austin. Penny olhava para mim um pouco confusa, enquanto os outros, pareciam conversar entretidos e nem ouviram o comentário de Austin.

– Ally, pode me passar o sal ? - Emma pediu. O alcancei e observei ela abrir o saleiro e deixar a tampa apenas encostada em cima.

O colocou em cima da mesa, quase no meio de onde ela e Kira estavam sentadas. Comecei a rir mais uma vez quando Kira pegou o saleiro, ela o sacudiu e logo a tampa caiu no seu prato espalhando sal até mesmo no arroz.

– Quem fez isso ? - Kira perguntou meio incrédula.

– Ai meu Deus - Emma colocou uma das mãos no queixo, como se estivesse muito chocada com o que ela mesma tinha provocado. - Isso é horrível. Que falta de sorte não é ?

Austin riu enquanto olhava para Emma com um olhar cúmplice.

Não pude evitar de rir também. Pude sentir quando Kira chutou minha perna por baixo da mesa. Por algum motivo, isso me fez rir mais ainda. E nossa, como ela era fraca.

– Vocês são uns idiotas - ela falou enquanto jogava o cabelo para trás e voltou a nos olhar,com indiferença.

– Vocês sãos uns idiotas - Emma imitou sua voz enquanto jogava seu cabelo para trás, numa versão ainda mais nojenta da Kira.

– Emma, o que você achou do resto da comida ? - Mimi perguntou a sua filha com a expressão realmente preocupada. Eu não podia falar nada, a comida era ótima. Aquele era só mais um plano para acabar com o jantar, que é claro, não deixava de ser engraçado.

– Boa. - Ela falou com desdém.

– Boa ? - Sua mãe repetiu em tom de pergunta.

– Tá diferente. - Austin disse. - Tem gosto de ...

– Comida. - Emma completou. - Mas não parece com os pratos que você fazia antes, mamãe. Talvez fosse bom dar uma olhada nas receitas da família mais uma vez.

Dei uma risada disfarçada, mesmo estando com um pouco de pena da expressão da Sra. Moon. Olhei para Austin, que também sorria. Ele me olhou de volta, e piscou de novo. Inclinou a cabeça na minha direção e murmurou:

– Tem uma festa no sábado. E você vai comigo. Não aceito não como resposta. - Ele deu um sorriso meio cafajeste,enquanto eu balançava a cabeça negativamente,mesmo sabendo que de qualquer jeito, eu iria mesmo com ele.

O fato de eu não querer recusar, me fez querer rir ou me dar um tapa na cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi meu capítulo favorito, mas até que gostei dele. E não me matem, é meu aniversário e eu estou aqui com vocês em vez de fazer a festa,então,sejam bonzinhos. Eu amo todos :33 Mereço reviews ? Até se quiserem reclamar,eu aceito,eu mereço. Mil beijos e até o próximo !!

XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is Love ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.