What Is Love ? escrita por Beija Flor


Capítulo 12
Eu gosto do seu jeito.


Notas iniciais do capítulo

Heeeey *--*
Primeiro: Vocês sabem por que eu demorei. Viagem certo ? Segundo: Eu estou passando por uma crise muito grande. Meu bloqueio criativo tá quase me matando,e eu tento dar o melhor de mim,mas realmente não fica perfeito,e eu acabo não gostando muito. Terceiro: Eu não estou me sentindo bem. Estou com dor de garganta e no ouvido,e também com uns probleminhas pessoais. Quarto: Pra quem quiser saber (o que eu duvido,mas ok) Minhas férias foram ótimas. Eu fui visitar minha avó e meus primos no interior,foi perfeito,o difícil foi dizer 'tchau' e eu fiquei muito triste por ter que voltar pra POA. Estou muito chorona,e chata. Mas até que o capítulo não ficou dos piores,por mais que não é o meu melhor. Infelizmente,foi só o que deu e eu sinto muito por isso meus amores. Ah,vou mandar um "oi" muito especial aos novos leitores *--* Enfim,boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430191/chapter/12

"Nós nunca vamos mudar

Dentro e fora do amor, mas eu gosto desse jeito

Nós nunca vamos mudar nossas mentes

Mas eu quero que você fique acordado durante toda a noite

Ultrapasse a linha

Porque o errado é certo quando estamos juntos

Nós nunca vamos mudar

Dentro e fora do amor, mas eu gosto desse jeito"

– I Like It That Way (Selena Gomez)

Pov. Ally

– Pode passar a pipoca ? - Austin perguntou enquanto sorria de forma sínica para mim.

Babaca.

Estendi o saco de pipoca para ele,que o pegou tirando um punhado e colocando tudo na boca de uma vez só.

Ele ainda estava sentado do meu lado.

Olhei para Trish - do meu outro lado - e a mesma sorria como se tivesse acabado de ganhar seu presente de Natal tão esperado no mês de maio.

Não,eu não estava com humor pra cinema. Estava preocupada com minha mãe,e quando meus olhos passaram por uma garotinha morena com olhos claros que acabava de passar pela fileira da frente da nossa com o que parecia seu pai,me lembrei do meu. Não podia negar que tinha boas lembranças.

Muito distantes e escuras,pelo que me lembro. Mais ainda eram boas. Antigas e tristemente substituídas pelas más.

Me perguntei como Lindsay estaria agora. Provavelmente bem. Minha irmã era raivosa e tinha uma aparência amendrontadora. Para aqueles que olhavam de fora. Na verdade,ela era uma das pessoas mais gentis que já conheci. Infelizmente tivemos muitas brigas. E muitas coisas aconteceram. Dei de ombros. Ela não estaria mal ou mergulhando em lágrimas. Lindsay não era assim.

– Ally ? Tá aí ? - Trish me chamava enquanto segurava meu braço. Provavelmente tentando chamar minha atenção. - Está mergulhada em pensamentos de novo. Como tem tanto para pensar ?

Ri sem humor nenhum.

– Não é nada. - Murmurei passando a mão pelos meus jeans que pareciam um pouco sujos de pipoca. A vi franzir a testa e praticamente ignorar a pergunta em sua mente.

– O filme já vai começar. - Avisou.

Alguns anúncios e trailers de outras estreias próximas passaram por alguns minutos,até finalmente o filme começar de verdade.

Ouvi Austin murmurar alguma coisa com o ruivo ao seu lado. Dez.

Percebi que o filme era de terror. Era isso que o loiro e seu amigo comentavam. Mas a primeira cena era de um casal andando de mãos dadas na praia.Me perguntei quanto de romantismo teria num filme que deveria ser assustador.

Dois minutos e meio.

Eu acho.

Após isso,algum tipo de monstro ou serial killer - ainda não sabia o que era - os atacou. Sorri para a cena que deixava a maioria com medo.

A garotinha na fileira da frente parecia abraçada ao pai. Ela não parecia tão pequena,no máximo uns doze anos de idade. Imaginei meu pai e eu no cinema comigo ainda com essa idade,provavelmente teríamos escolhido uma comédia. Não um filme de terror.

Aquela cena de sangue na praia parecia ter sido o início de uma séria de assassinatos. Após isso,veio uma cena de uma garota na escola que parecia ter algumas olheiras profundas nos olhos.

– Você está bem ?– Um garoto apareceu ao seu lado fazendo a pergunta. A personagem apenas assentiu,deixando óbvio que era mentira,ela parecia assustada. Talvez pelo susto de ele aparecer ali do nada,ou realmente algo estava acontecendo.

Apenas preocupada . - Ela admitiu depois de alguns segundos em silêncio.

Preocupada com as mortes ?– Ele perguntou e os olhos da garota pareciam se arregalar de choque. Ela então ficou tensa e parecia querer fugir dali. Fugir daquele garoto que parecia a perseguir.

Ela abriu a boca para falar algo,mas nada saiu. Seus passos aumentaram e ela saiu dali o mais rápido possível. O noticiário policial de uma rádio podia soar na casa de alguém da história informando sobre um possível novo serial-killer.

Ao longo de alguns minutos, aquele mesmo garoto e garota do filme - cujo os nomes eu não tinha decorado - pareciam realmente fugindo um do outro. E em algumas cenas,percebi que ele realmente gostava dela.

E ela apenas fugia.

– Ela foge dele,igual você foge de mim. - Austin sussurrou no meu ouvido depois do fim de uma outra cena do filme.

Não conseguia enxergar direito seu rosto,mas quando as luzes ficavam mais fortes,seus olhos castanhos brilhavam passando de mim para a tela,como se decidisse qual era o melhor.

– Eu não fujo de você. - Respondi sussurrando depois de um minuto raciocinando suas palavras.

Eu não fugia.

Apenas não gostava dessa aproximação. Não gostava desse tipo de proximidade,que aliás, Austin já tinha demais.

Eu não gosto disso. Não gosto da maneira que ele fala comigo. Como se realmente me conhecesse de verdade. Hoje mesmo mais cedo cheguei a conclusão de que ninguém me conhece o suficiente para falar alguma coisa.

– Eu só queria ajudar você naquela outra noite. - Ele continuou sussurrando. - Você me pediu pra ficar,lembra ? Não queria que ficasse mais brava.

– Eu não estou brava. - Sussurrei.

– Então,por que sempre tenta se afastar de mim ? - Com a luz da tela,podia ver seus olhos quase suplicando por uma resposta. Meu cérebro também procurava uma.

– Eu não sei. - Murmurei. - É o que eu sempre faço. Eu afasto as pessoas de mim. E ninguém gosta do meu jeito de qualquer forma.

– Você não vai conseguir me afastar. - Ele disse e se virou para a tela novamente.

Nosso pequeno diálogo parecia ter passado realmente despercebido por todos. Acho que até mesmo Trish estava concentrada no filme. Tinha acabado de perder mais um assassinato enquanto conversava com Austin.

Passamos o resto do filme em total silêncio enquanto o mistério todo da trama parecia ir se revelando até o final. Acabou que a garota do início do filme,ajudava nos crimes apenas por um trato que ela havia feito anos atrás com o tal assassino. Morte,dor e sofrimento parecia ser tudo o que ele queria.

Saímos do cinema e Dez realmente parecia animado com o filme que tínhamos acabado de ver. Ele contava sobre suas cenas favoritas,e de como se surpreendeu no final.

Nunca tive amizade com ele - nem com muitas outras pessoas - então apenas o ouvia tagarelar.

E agora,Trish e ele estavam realmente interessados em saber se vai haver algum tipo de continuação.

Olhei para Austin que encarava o chão enquanto brincava com seu colar que tinha a forma de uma chave. Era como uma chave. E ele usava sempre,o que me fez pensar que talvez tivesse um significado importante.

Ele estava quieto demais. Pensativo demais.

– Austin ? Está bem ? - Dez chamou a atenção dele e o agradeci mentalmente. Ele nunca parecia quieto assim.

– Ah,sim. Estou. - Austin respondeu com um sorriso de canto.

– Ally,vamos ? - Trish perguntou. Assenti para ela e fui caminhando lentamente em sua direção,ainda atrás dela,senti algo puxar meu braço me fazendo virar e dar de encontro com Austin me fitando com seus olhos penetrantes.

– Ah,Ally,você não deveria tentar me afastar. Eu já disse que não vai conseguir. - Ele sorria provocadoramente,e nesse momento,tive vontade de lhe dar um tapa.

– Tem certeza ? - Perguntei.

– Tenho. - Seu sorriso parecia aumentar enquanto ele falava. - Eu gosto do seu jeito.

Sua mão - que agora estava paralisada no meu braço - deslizou até a minha e ele brincou com meus dedos. Me deu um beijo na bochecha - que mais pareceu no canto da boca - e se virou para seguir Dez,soltando minha mão.

O imaginei sorrindo enquanto caminhava até o amigo. Enquanto eu ficava ali,sem reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito ruim ? Não esqueçam de comentar e trazer uma alegria para minha vida. Vocês não fazem ideia de como é importante pra mim. Aquele filme que eles foram assistir não existe,viu ? Foi tudo da minha mente. Incrível né ? Não ? Ok. Gente,eu realmente estou tentando escrever Hurricane mas eu não consigo,comecei o capítulo mas não sei como desenvolver. O mesmo em Just Love e até na minha fanfic original (passem lá,cupcakes) então ideias são muito bem-vindas para qualquer história. Queria fazer uma maratona de 'What Is Love ?' porque eu acho que atrasei muito os capítulos. E ainda tem muito o que acontecer. Mereço comentários ? Favoritamentos ? Quem sabe,recomendações ? Mil beijos e até **

XOXO