A Seleção-Interativa escrita por Alice Zahyr


Capítulo 32
Capítulo 32 - E de repente, tudo ficou escuro.


Notas iniciais do capítulo

HEY! Sei que disse que a fic estaria em hiatus, mas consegui fazer tudo o que precisava e agora tô livre. E entediada, kkkk. Então aqui vai esse capítulo de presente para todos que morreram com a notícia do hiatus, espero que isso seja sangue o bastante pra reanimar vocês :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429994/chapter/32

Recapitulando

"Jason e America até que pareciam bem, depois que ele recusou levar aquele romance adiante só por distração. Os dois foram até Samantha arrumar um vestido para America usar no casamento, mas Jason acabou descobrindo muito mais do que queria. Samantha havia descoberto que os Mercenários estavam perto da Base, prontos para iniciar uma nova guerra, e que o acordo de paz foi uma tentativa fracassada de bandeira branca. Jason e America estavam no baile, quando Alec apareceu e Jason teve de ir atrás de Samantha. America esquivou-se e, depois de encontrar Jason, os dois fugiram da Base. Mas no caminho, dois homens apareceram. Ou apenas reencontraram o amor de suas vidas. Maxon e Aspen. Na tentativa de levá-la embora, acabaram percebendo que America não precisava bem ser salva, mas esse reencontro custou um alto preço. Para matar o Mercenário que tentou atirar em America, Aspen acabou morrendo."

_________________________________________________________

Eu não podia acreditar que Aspen morreu. Eu não podia mesmo, porque se eu acreditasse nisso, acho que enlouqueceria. Principalmente se lembrasse de que ele morreu me salvando enquanto eu só queria ir embora com Jason e vivermos logo aquele amor louco que ele tinha a me oferecer.

Agora, nada mais era um sonho. Eu gostaria de culpar alguém por isso, mas a única culpada de sua morte era eu mesma.

Aspen, morto. Não, não, não. Eu olhei para ele por uma última vez, mesmo sabendo que teriam de me arrancar dali se me quisessem viva. Olhava para seu rosto, tão lindo, tão jovem, tão esperto. Mas nada disso valia alguma coisa, já que Aspen estava morto. E por quê? Para me salvar. Chorei sem querer parar, até que minha cabeça começou a doer.

Por um rápido milissegundo pensei que, se eu morresse, então toda essa dor passaria. Mas uma doce voz atrás de mim começou a me convencer do contrário.

– America, - ele disse - não vou te dizer para irmos embora, porque você já sabe.

Era... Jason?

– Posso ficar aqui com você, e morreremos juntos. Mas sei que Aspen não gostaria que você desistisse. - Jason me ofereceu sua mão. - Vamos, por ele?

Eu olhei para ele sem acreditar. Como ele sempre conseguia dizer as palavras certas?

Então eu dei a ele minha mão, sem me importar muito com Maxon vendo tudo aquilo. Era hora de Maxon me conhecer melhor. Ele que me entendesse.

– Eu levo o corpo. - Maxon falou com a voz embargada e lágrimas descendo dos olhos. Mesmo quebrado, ele conseguia se manter de pé. E isso era algo que eu admirava muito nele.

Sentei atrás de Jason, e Maxon subiu na moto, com Aspen ainda quente atrás. Eu não fazia e menor ideia de como ele levaria Aspen com ele, mas desisti de tentar saber no mesmo momento em que percebi que isso pediria que eu o olhasse. Ali, morto. Ah, droga.

– Pronta? - Jason perguntou. Sua voz, incrivelmente, me deixava calma. E isso me fazia odiar aquele momento, com Maxon ao meu lado. Eu não poderia ter nenhum dos dois, eu soube disso no momento em que eles brigaram. Mas teria de conviver, primeiro, com a morte de Aspen. Então eu assenti, pronta para fugir dali e talvez acordar desse pesadelo no quarto de Jason, e vê-lo entrando por aquela porta e passando a mão nos cabelos. Qualquer coisa, menos a morte dele.

Os dois ligaram as motos simultaneamente, e logo estávamos longe daquilo tudo.

Cansada, encostei a cabeça no ombro de Jason, que volta e meia se virava para me ver. Fiquei alguns minutos com a cabeça ali, calma e tentando não pensar, com o vento batendo em meu rosto e secando as lágrimas por mim. Jason não dizia nada, e tampouco Maxon. Eu não queria magoar Maxon, não queria mesmo. Mas já que era pra sofrer, que sofrêssemos logo. Fitando o horizonte e assistindo o sol se pôr, fechei os olhos aos poucos, e de repente tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, MEUS lindos, já viram minha nova fic??? Revolução dos Semideuses, em parceria com Sammy K - sambista. Deem uma olhada lá os semideuses que querem pescar mais mitologia grega ;) E comentem, né! Comentem esse capítulo, beijos