Segunda Chance escrita por JapaLia


Capítulo 13
Confio nela


Notas iniciais do capítulo

Hi, Minna-san
Dessa vez eu não demorei muito.
Ao capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427701/chapter/13

Eren e eu chegamos em um mercado da região. Era pequeno, mas tinha o que precisava.

– Certo. Acho que aqui encontraremos tudo ? _ falei sozinha.


– Por que estamos aqui, Petra-neesan ? _ Eren perguntou, olhando-me. - Está faltando alguma coisa na casa ?


– Não, exatamente. _ respondi.


– Não entendi. _ falou, com sua carinha que me dava vontade de abraçá-lo.


– Desculpe, acabei nem lhe dando qualquer dicas. _ me desculpei, um tanto envergonhada. - Como você sabe, eu estava em recuperação, então Hanji-san e Rivaille-san têm cuidado de mim. Quero agradecê-los de algum modo.


– Mas, o que tinha acontecido para você ficar tão mal assim ?


Aquela pergunta me pegou mesmo de surpresa. Agora que pensei, eu não sei porquê. Quero dizer, eu sei, porém, também não sei. Sei que fiquei mal por causa daqueles sonhos, entretanto, não sei qual é a causa disso. Realmente misterioso.
Em meio aos meus pensamentos, deixei a pergunta de Eren sem resposta. Estava tão concentrada entre minhas dúvidas que nem notei uma pessoa se aproximar de nós.


– Petra ?


– Hum ? _ Essa voz... Me virei.


A pessoa me abraçou. Eren assustou-se. Eu estava como este, mas estava muito feliz também. Eu parei o abraço:

– Quando vocês voltaram, mãe ? _ questionei, com um enorme sorriso.


– Hoje mesmo. _ ela respondeu, em lágrimas, sem tirar seus olhos de mim.


– O-O foi, Mãe ? _ levantei outra questão, preocupada.


– Ligamos em casa ontem e ninguém atendeu. Comecei a ficar aflita. E, assim que chegamos, você não estava lá e nem nos avisou onde iria. _ chacoalhou-me minha mãe.


– O papai está começando a te influenciar. _ falei, dando um sorriso de lado.


– Hum ? _ ela parou e começou a pensar, sem importar-se se estava falando com alguém ou não. Algo que eu realmente herdei desta. - Realmente. _ sorriu.


Ela se acalmou. Que bom. Minha mãe é bem influenciada, às vezes, pelo meu pai. Portanto, quando este fica desesperado, ela também fica. Claro, minha mãe fica menos desesperada.


– Nao importa. _ ela disse. - Por que você não atendeu ontem ? Não ligamos tão tarde e nosso telefone mostra quem ligou.


– Me desculpe. Eu não pude atender... _ Eu parei. Não posso falar sobre o quase acidente para ela. Esta, sem dúvidas, vai contar para o meu pai. Ele já é exagerado com temas simples, com assuntos mais delicados, eu nunca iria ver a luz do sol novamente. - Bem...


– Hum ? _ Dava até para ver o Ponto de Interrogação em sua face. O que eu faço ??? Ela mudou a direção de seu olhar ? - Petra, quem é esse menininho atrás de você ? _ perguntou amigavelmente.


– Eu não sou mais um " menininho " !! _ falou o menininho, quero dizer, Eren. Este continuou atrás de mim e olhou duramente para minha mãe. - Suspeito. _ sussurrou.


– Ah, este é o Eren. _ Estou salva !!! - Ele não confia muito nas pessoas.


– Uma criança problemática, hein ? _ afirmou.


– Eu não sou " uma criança problemática " !!! _ ele gritou.


– Eren ! _ Fui forçada repreendê-lo. Ele tem que aprender a controlar sua emoções. - Essa é a minha mãe, Yoshiko. _ terminei de apresentar ambos.


– Mãe, é ? _ murmurou Eren. Droga !! Eu esqueci. Eu ia desculpar-me, porém...


– Você passou por muitas coisas, não é ?


Yoshiko, minha mãe, sempre foi muito boa em ler, poderia dizer, sentimentos. Uma habilidade que ela sempre disse que tinha. Eu queria muito ter essa mesma habilidade.
Eren mudou sua expressão, invés de uma face desconfiada, logo após esse comentário de Yoshiko, fica com uma " visão " mais relaxada. Ele deu um leve sorriso.


– Que bonitinho !!! _ minha mãe o apertou. - Sorrindo é mesmo melhor. _ sorriu ela ainda mais. Enquanto eu, retribuía do mesmo modo.


...


Nós três seguimos para minha casa. No caminho, Eren adormeceu, eu o carreguei. Assim aproveitei o momento a sós com minha mãe. E, juntei coragem para contar a Yoshiko sobre o quase acidente e onde eu realmente estava após o ocorrido. Primeiro, ela quase chorou. E depois de alguns minutos, ela conseguiu ouvir.


– ... _ esta nada disse, apenas escutou. Continuei.


– M-Me desculpe. Depois de ter acordado, eu deveria ter contado de alguma forma para vocês sobre o acidente. _ eu disse, arrependida.


– ... _ Ela parecia muito séria. Cheguei a ter medo. Bem, ela tem razão. - Tudo bem.


– Sério ? _ Admito, aquilo surpreendeu-me.


– Sim. Você deve sempre nos contar tudo sobre o que acontece, ainda mais quando são tão perigosas. _ abaixei meu rosto e fitei o chão. - Contudo, você está bem e é isso que me importa. Fico muito feliz que contou isso para mim. _ falou, voltando a sua face risonha.


– Mamãe... _ Ela sempre me emociona, deixei até uma pequena lágrima escapar dos meus olhos.


– Nada de choro, hein. _ afagando minha cabeça.


Afagando minha cabeça... Subitamente, lembrei do Rivaille. Ele afagando-me.


– Você precisa criar um Hobby, além de pensar no Rivaille dia e noite, Petra. _ Nao pode ser.


– Hanji-san !?!? _ praticamente pulei para o lado, quase derrubando Eren.


– Eu mesma. _ confirmou, dando um sorriso amarelo. - Você saiu e nunca mais voltou. _ ela começou a choramingar.


– Desculpe. Eu encontrei minha mãe, por acaso quando saí.


– Sua mãe ? _ perguntou, confusa. - Mas ela não tinha viajado.


– Sim. Meus pais voltaram hoje. _ sorri à mesma.


– Petra, apresente-me a sua amiga. _ pediu Yoshiko.


– Desculpe, mãe. _ Ótimo. Ignorei minha própria mãe. - Mãe, essa é a minha amiga, Hanji-san quem cuidou de mim. Hanji-san, esta é a minha mãe, Yoshiko.


– Prazer em conhecê-la. _ Hanji se curvou, respeitosamente.


– O prazer é todo meu. _ minha mãe fez o mesmo. - Obrigada por cuidar da Petra enquanto estávamos fora.


– Não foi nada. _ Disse Hanji.


– Não seja modesta, Hanji-san. _ falei para ela. - Você me ajudou muito. _ sorri.


– Não, sério. _ Ela ficou envergonhada. Que fofa. - Quem cuidou de você foi o Rivaille.


– Para com isso, Hanji-san !!! _ gritei com ela. Acordei o Eren. - Desculpe, Eren.


– Quem é ele ?? _ Yoshiko tinha seus olhos brilhando. Até a minha mãe ?


– Um garoto que a Petra gosta. _ Hanji-san !?!?


– Hum... Quero conhecê-lo.


Como assim ?? A Hanji se duplicou e criou uma que se parece com a minha própria mãe.


– E-Ele é só um amigo ! _ Eu tinha que gaguejar justamente agora ???


– Falar isso e gaguejando ao mesmo tempo... Não são muito convincentes. _ Yoshiko, sua mamãe malvada.


– Petra, eu adorei a sua mãe. _ afirmou, mostrando um enorme sorriso, e levantando os braços escandalosamente.


– Vou fingir que não ouvi isso.


Continuei a andar. Minha mãe e Hanji me seguiram. Sorri novamente " Bem-Vindos, Mãe e Pai "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, quero saber as opiniões de cada pessoa, então comente.
Notícias: Provavelmente vou postar ainda hoje, fiquem ligados então ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.