Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 8
Don't you dare to scream




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/8

Já era tarde da noite e quase todos os alunos já estavam na cama, afinal, a excitação da volta às aulas já havia passado, deixando os jovens bruxos e bruxas cara a cara com a exaustiva realidade de Hogwarts. A única pessoa que ainda perambulava pelos corredores era o Monitor Chefe, Tom Riddle.

O rapaz andava tranquilamente pelos corredores silenciosos, fazendo a sua costumeira patrulha noturna... Mas quem olhasse para ele com um pouco mais de atenção perceberia que Riddle não estava interessado na patrulha, muito pelo contrário... Ele parecia estar totalmente alheio ao seu serviço de monitor.

Com passos silenciosos, o sonserino se esgueirou até um banheiro masculino escuro e vazio.

- Achamos que você não viria.

- Avery disse que tinha informações importantes e eu me comprometi a vir – o garoto falou, trancando a porta atrás de si e murmurando um feitiço – Não iria faltar o meu compromisso com vocês.

- Descobrimos algumas coisas sobre os garotos novos – um rapaz alto falou enquanto se aproximava.

- O que? – perguntou Tom, andando lentamente até perto das pias e parando de costas para os outros.

- Eles vieram da França, fugiram de Grindelwald! Descobrimos que é porque a garota é uma sangue-ruim – disse um outro garoto com nojo – E as famílias dos dois rapazes estavam-na ensinando magia e... Bom, você sabe... Grinelwald não gosta de nada que tenha sangue trouxa.

Todos ficaram em silêncio, esperando que Riddle falasse alguma coisa. O sonserino demorou a responder.

- Malfoy...

- Sim?

- Você se lembra do que eu comentei com vocês sobre o meu final de férias?

- S-Sim... Disse que já havia conhecido os garotos transferidos – disse um rapaz loiro, que havia permanecido calado até agora – Disse que Dumbledore havia lhe contado sobre o passado deles...

- Muito bem, Abraxás, muito bem... Agora, será que você poderia me emprestar a sua varinha? – o sonserino sorriu enquanto o outro lhe entregava a varinha obedientemente.

Tom se virou e foi até o garoto que havia lhe trazido as informações sobre os novos alunos. O rapaz era mais alto e visivelmente mais forte que Riddle. Se quisesse, Avery poderia empurrá-lo para longe com muita facilidade, mas ele apenas ficou quieto, encarando o mais baixo enquanto ele se aproximava.

- Me diga, Avery... Você estava lá quando eu lhes informei sobre o meu encontro com Dumbledore e os tais alunos transferidos, certo?

- S-Sim.

- Então me diga... Por que é que você veio até mim apenas para me contar coisas que eu já sei?

- E-Eu havia me esquecido...

- Havia se esquecido, Avery? – o garoto se aproximou, encarando o outro com os olhos cheios de raiva enquanto sua voz permanecia controlada  – Havia se esquecidoCRUCIO!

O rapaz alto caiu no chão, se contorcendo de dor e soltando nada mais do que alguns gemidos.

- APRENDA A NÃO SE ESQUECER DO QUE EU LHE FALO, AVERY! – vociferou Tom, antes de sorrir cinicamente para o sonserino que se contorcia no chão– E não ouse dar nem um grito, ou eu prometo que vou lhe dar uma dose muito pior de Cruciatus.

Os outros rapazes não fizeram nada, apenas ficaram observando o Monitor Chefe de Hogwarts torturar o colega de classe deles. Depois de ficar um tempo torturando Avery, Riddle libertou-o da Maldição da Tortura.

- Que isso lhe sirva de lição – o garoto sussurrou, contemplando a imagem do colega caído do chão, arfando e gemendo.

- S-Sim... – Avery soluçou.

- Sim, o que?

- Sim... Meu mestre...

Um sorriso cruel se formou nos lábios de Riddle. O rapaz deu as costas para o outro, que continuava no chão, e olhou para os outros.

- Algum de vocês tem alguma informação útil?

Os rapazes negaram com a cabeça e murmuraram algumas coisas. Tom suspirou pesadamente, antes de ir até a porta do banheiro e destrancá-la.

- Da próxima vez que convocarem uma reunião – ele sussurrou – Tenham certeza de que o façam por algum motivo que valha o meu tempo.

***

Hermione bocejou, olhando para o livro grosso e empoeirado que ela estava tentando ler. A garota esfregou os olhos e voltou a se concentrar nas runas antigas que estavam impressas nas páginas velhas e amareladas.

Desde que chegara ali em Hogwarts, quando tinha um tempo livre, a bruxa se sentava na biblioteca e lia o máximo que conseguia do velho exemplar de Os Contos de Beedle, o Bardo que havia ganhado de Dumbledore. Harry e Ron pareciam não se importar com o que ela fazia, já que estavam ocupados demais falando sobre Quadribol e reclamando sobre Riddle com Charlus e Minerva.

" Por um tempo, o mago ajoelhou-se triumfante, com o coração firme nas mãos, e então caiu em cima do corpo da donzela e morreu."

- Que coisa mais linda – a menina resmungou, fazendo uma careta de nojo.

- Bom dia, Granger – uma voz calma e conhecida falou.

Hermione virou-se na cadeira e viu Tom parado logo atrás dela, o olhar frio do rapaz estava preso no livro aberto em cima da mesa.

- O que você está lendo? – ele perguntou, fingindo interesse, enquanto se sentava ao lado dela.

Contos de Beedle, o Bardo.

- São histórias para crianças, não? – o garoto riu, sarcástico – Ora, ora, uma bruxa tão talentosa como você... Lendo um livrinho infantil.

- É interessante, Riddle – ela sorriu falsamente –Ainda mais quando eu nunca havia ouvido os contos antes...

- Ah, sim... Havia me esquecido que você é nascida trouxa.

A bruxa o encarou com raiva, mas aquilo não o intimidou. O rapaz continuava com aquele sorriso estúpido estampado no rosto, os olhos brilhando com divertimento. Ela bufou, pegando os seus livros e se levantando.

- Aonde você vai?

- Para algum lugar onde eu possa ler em paz.

- Ei, ei, ei...! – a garota sentiu a mão de Riddle na sua, puxando-a de leve até que ela estivesse novamente sentada e o encarando – Não precisa sair daqui, Granger, eu já estou me retirando.

O sonserino largou a mão dela e levantou-se da cadeira, dando um último sorriso falso antes de desaparecer atrás de uma das estantes de livros. Hermione respirou fundo, tentando se acalmar, mas antes que ela pudesse se sentir totalmente calma, as vozes de Harry e Ron foram ouvidas.

- Mione? O que você 'ta fazendo? – o ruivo perguntou, sentando-se perto dela.

- Lendo.

- Lendo? 'Ta fazendo um dia lindo lá fora – o outro rapaz falou, apontando para a janela – Por que você não vem conosco? Talvez a gente vá jogar Quadribol com a Minverva e o Charlus...

- Obrigado, Harry, mas acho que vou ficar aqui. Estou tentando terminar isso aqui o mais rápido possível - disse ela, apontando para o livro que tinha nas mãos – E você sabe que eu não gosto muito de Quadribol.

Os dois garotos se entreolharam, dando de ombros e murmurando alguma coisa que parecia ser "Você que sabe, Mione".

- Vamos fazer assim... – a garota sorriu – Eu só vou tentar terminar outro conto e depois eu me encontro com vocês lá no jardim, que tal?

- Isso aí, Mione! – Ron riu alto, dando uns tapinhas amigáveis na mão da menina – A gente se vê lá...

- Granger? – os três se viraram para ver Riddle parado ao lado da mesa,observando-os com curiosidade

- O que foi agora, Riddle? – a bruxa resmungou, revirando os olhos.

- Por conta da nossa animadora conversa, eu acabei me esquecendo de lhe avisar um negócio - disse Tom, analisando cada um deles com o olhar – O me pediu para lhe avisar que a primeira reunião do "Clube do Slug" vai ser na qpróxima terça-feira. Tenham um bom dia.

E, dizendo isso, o sonserino desapareceu novamente entre as prateleiras.

***

Desenho do cap...

É o desenho antigo ainda. Eu lembro como eu fiquei "aimeudeus, eu desenhei um PERFIL!" quando fiz isso aqui lá em 2009... agora eu vejo que ele ta tão estranho que chega a dar pena do Tom D:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, esse é um capítulo para encher linguiça, mas eu gosto dele. Lembro como amei escrever o Tom malvado pela primeira vez... É engraçado como parece que você para de escrever o Tom e começa a escrever o Voldemort :3

Acho que não tem muito o que falar...


Muito obrigada pra quem deixou review no cap. passado e, vocês que estão lendo agora, sintam-se a vontade em deixar reviews dizendo o que estão achando, okay? :3


Beijos ;*
Ari.