Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 23
Do not curse your friends




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/23

               - Posso saber quem foi  o idiota que decidiu torturar a Granger antes do Natal? – a voz do monitor sonserino ecoou pelo banheiro masculino – Ninguém irá me responder?


                Nenhum dos rapazes que estavam parados no escuro olhando para os próprios pés respondeu. Todos pareciam assustados demais para falar alguma coisa.


                - Vocês me decepcionam – disse Riddle com uma voz enjoada e arrancou a varinha da mão de um dos rapazes –Imperio... Diga-me quem foi que teve a idéia, Avery.


                - Lestrange decidiu torturá-la – o sonserino respondeu imediatamente, enquanto isso, Canopus Lestrange tremeu da cabeça aos pés ao se ver delatado – Mas Malfoy que a levou até o campo...


                - Obrigado, Avery – o Tom murmurou e virou-se para os dois garotos mencionados, entregando a varinha para o garoto – Abráxas, Abráxas... O que você tinha em mente quando levou a sangue-ruim até lá?


                - Queria saber a verdade sobre ela e os amigos... Como o senhor pediu – o loiro respondeu, ainda com a cabeça abaixada – N-Não pretendia torturá-la! Apenas chantageá-la...


                - Silencio – o monitor sibilou o feitiço e, imediatamente, Malfoy perdeu a voz – Canopus... Você parece sempre se precipitar demais nas coisas.


                Lestrange abriu e fechou a boca varias vezes, pensando no que dizer para o outro rapaz. Enquanto isso, Tom guardou a própria varinha dentro de suas vestes e arrancou a de Abraxás da mão dele.


                - Meu mestre, eu não pretendia irritá-lo – o rapaz começou, mas antes que pudesse terminar, Tom apontou a varinha para ele e lançou-lhe um feitiço mudo.

                                 Um estalo alto foi ouvido e Lestrange caiu no chão, gritando e segurando o próprio braço. Apenas Avery tentou ajudá-lo a se levantar e, ao ver como o braço do outro parecia estar quebrado, soltou um muxoxo e encarou Riddle com raiva.





                - O braço dele! Você quebrou o braço dele e nós temos um maldito jogo de Quadribol no fim de semana!


                - É pra isso que serve a Ala Hospitalar – o adolescente deu de ombros e foi até a porta do banheiro – Criem uma história convincente para explicar como ele quebrou o braço.



                ****



                O assunto da manhã seguinte era como Canopus Lestrange havia quebrado e braço e não poderia jogar contra a Lufa-Lufa no fim de semana. Minerva não parava de tagarelar sobre como aquilo podia melhorar a situação deles nas partidas e como o sonserino merecia aquele braço quebrado.


                Hermione percebera que havia alguma coisa estranha naquela história... Afinal, no futuro, Madame Pomfrey era capaz de cuidar de ossos quebrados num instante, então como era possível a atual curandeira de Hogwarts não conseguir arrumar o braço de Lestrange?


               “Magia negra”, ela pensou e olhou para a mesa da Sonserina, onde Avery e Lestrange estavam olhando feio para Riddle, que parecia aproveitar o seu café da manhã tranquilamente.


                A garota ficou observando a mesa da casa verde e prata até ver uma menina que ela nunca havia notado se aproximar de Tom... Aquilo foi o suficiente para fazer alguma coisa dentro dela despertar.


                - Minerva – Hermione chamou a outra e apontou discretamente para a sonserina – Quem é aquela?


                - Ein? Ah, Emma Rankin, sextanista... Por que? – a artilheira perguntou erguendo uma sobrancelha – Ciúmes porque ela está falando com o Riddle?

                                 - O que? Claro que não! – a menina riu, sentindo o rosto esquentar – Eu não ficaria assim por causa do Riddle... Nunca.





                McGonagall deu de ombros e puxou Hermione pela manga da capa, apontando para um rapaz da Corvinal que passava por ali.


                - Está vendo ele? É James Coulson... Podemos dizer que ele é um Tom Riddle bonzinho – a grifinória deu um risinho afetado – É inteligente, bonito, educado...


                - Aonde você quer chegar com isso? – a menina perguntou, observando o garoto de cabelos castanhos e vestes da Corvinal.


                Minerva não respondeu, apenas deu um sorrisinho malicioso para a amiga antes de voltar a falar com Charlus, Harry e Ron. Hermione não conseguiu parar de olhar para onde Tom estava sentado... E não ficou feliz ao ver a tal Emma praticamente pendurada em suas vestes enquanto falava com ele.



                *****



                - Você tem algum plano para o fim de semana, Tom?


              “Ficar longe de você”


                - Não, Srta.Rankin – o rapaz sorriu falsamente para a menina que puxava suas vestes de uma maneira irritante.


                - Nem eu...


                Emma soltou um suspiro pesado e deslizou as mãos pelo braço do monitor. Riddle queria atirar a garota para longe dele, mas ao invés disso, apenas pegou as mãos dela e, delicadamente, tirou-as de seu braço.


                - Tenho certeza de que a senhorita tem algum plano para o seu fim de semana  - “Vá embora!”


                - Eu queria que tivesse... Mas não, minhas amigas disseram que irão ficar no castelo terminando algumas tarefas de Transfiguração – a sonserina olhou para ele com os olhos brilhando de excitação – Será que você poderia me acompanhar em Hogsmead, Tom?


               “Não”


                - Claro que posso, Srta.Rankin – Riddle falou, pressionando a mandíbula como se quisesse impedir as palavras rudes de sair de sua boca – Será um prazer.


                A garota deu uma risadinha afetada e não viu quando Tom revirou os olhos, fazendo uma careta quase imperceptível. Emma deu um beijo estalado na bochecha do rapaz antes de se levantar e ir até o seu grupo de amigas, animada para contar para elas o fato de que ela iria sair com Tom Riddle.


                Antes que pudesse voltar a comer, o monitor viu Malfoy entrar no salão com uma expressão de desgosto. O loiro sentou-se à sua frente e o encarou, irritado.


                - O que foi, Malfoy?


                - Peguei detenção por sua causa – o sonserino resmungou – Madame Heilen desconfiou de mim quando levei Canopus para a Ala Hospitalar e ela não conseguiu consertar a perna dele... Pediu para ver a minha varinha e viu que o feitiço que quebrou o braço dele veio dela. A mulher chamou Slughorn e Dippet, levei uma bronca tremenda e peguei detenção por ter usado magia negra contra um dos meus colegas...


                Riddle deu um sorrisinho falso e olhou para Abráxas.


                - Que isso lhe sirva de lição, Malfoy... Não use magia negra contra os seus colegas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!