Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Queridos leitores e leitoras aqui está mais um capítulo para vocês ;)
Caso haja erros me perdoem, obrigada pelos comentários =D

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/12

Eu acordo me sentindo bem, não totalmente descansado, mas bem, não tive nem sonhos e nem pesadelos, se bem que em poucos minutos um pesadelo maior do que qualquer um que eu posso ter enquanto durmo vai começar e ele é real, totalmente mortal, lembro que hoje também começa a fase três do plano do Haymitch, onde eu terei que me juntar aos carreiristas, lembrar disso me causa um certo medo, mas eu tiro isso da cabeça ao ver que Portia bate na minha porta, ela já estáchamando para irmos, levanto, escovo os dentes e vou com a roupa que foi deixada na minha cama.

Vamos para o telhado, lá um aerodeslizador chega e desce uma escada, Portia me orienta a subir, quando subo no primeiro degrau sou paralisado e colocado dentro da nave, depois de sentado, eles injetam no meu braço o que eles explicam ser o meu identificador, a viagem é tranqüila, eu e Portia vamos conversando, o café da manhã é servido ali mesmo para nós.

Chegamos na arena, a escada deixa eu e Portia no subterrâneo, seguimos para a sala aonde eu vou me arrumar e de lá eu vou para a arena, só agora percebo que já estou aqui, e que não tem mais volta, eu sei que meu real pesadelo acaba de começar, em poucos minutos, eu estarei lutando para me manter vivo, e principalmente manter a Katniss viva, eu realmente amo ela para fazer isso por ela.

Penso em minha família, meu pai sabe o que eu irei fazer já a minha mãe nem deve se importar, meus irmãos, será que vão sentir a minha falta? Eu confesso que daria tudo para estar com eles agora, mas já que estou aqui vamos lá. Eu e Portia chegamos ao local aonde eu irei me preparar.

Entramos na sala que é indicada para mim, Portia me entrega a roupa que eu usarei na arena, ela comenta que a jaqueta é feita por um material que refletirá o calor do meu corpo, que então é possível que eles façam noites frias durante o jogo. Assim que termino de me arrumar, Portia dá uma olhada para ver se está tudo certo, nós sentamos esperando o momento de ir para arena, nós conversamos, eu percebo que ela tenta me tranqüilizar, e retoma comigo as instruções dadas por Haymitch, para correr, encontrar água e sobreviver, e eu penso que em seguida devo iniciar a etapa três do plano dele, o sinal é dado e eu preciso entrar em um tubo, ela me deseja boa sorte, e dá um beijo no meu rosto, eu entro no tubo, que se fecha e em pouco tempo começa a subir.

Ao que o tubo começa a chegar ao fim, eu vejo uma claridade imensa, demora um pouco, mas eu me acostumo com a luz, consigo ver que estamos no meio de uma floresta, todos os tributos estão em um semi circulo em volta da cornucópia, vejo que há umas 5 pessoas ao meu lado está a Katniss, noto que ela olha para as armas presente ali no meio, vejo que há um arco e flecha, mas ela sabe que não é uma boa ir para lá agora, vai ser um banho de sangue total, eu volto a encara - lá, torcendo para que ela me olhe, e eu consigo, assim que ela me vê eu balanço a cabeça, querendo dizer que ela não pode ir para lá, o nosso tempo está quase no fim, espero que ela tenha entendido.

O gongo soa, e todos começam as seguir suas estratégias, muitos correm para a cornucópia a fim de pegar alguma arma boa, ou suplementos, eu faço o que o meu mentor mandou, corro para longe, vou em direção as arvores que estavam atrás de nós, assim que chego lá no meio me escondo atrás de uma e me atrevo a olhar o banho de sangue, e percebo que a Katniss está lá no meio, não teve jeito ela não escutou Haymitch e nem a mim, sinto uma vontade imensa de ir salvá-la, mas sei que isso pode prejudicar o plano, fico apenas observando, se ela se meter em algo mais complicado ai eu saio daqui, de que adianta ela morrer e eu sobreviver? Sem ela eu não vivo.

Continuo observando e vejo que um menino tentou pegar a mochila que ela agarrou, mas acabou morrendo com uma faca tacada pela morena do distrito 2, Katniss começa a correr e uma segunda faca a acerta, a morena baixinha ta querendo seguir ela, mas ou vê que não vale a pena ou o loiro amigo dela a chamou, vejo que a Katniss corre para a floresta e lá se esconde, perco ela de vista, continuo em meu lugar.

Passa um tempo, e o banho de sangue acaba, os canhões soam, onze já morreram, eu me viro para ver o que restou, vejo que sobrou os carreiristas, é hora de começar o plano, olho a minha volta, se não há ninguém me observando, e sigo em direção a cornucópia, mal estou chegando perto e a baixinha morena já me olha de cara feia, será que eles ainda se lembram do acordo? Tenho medo que não se lembrem.

Cato o garoto loiro do distrito 2, olha na direção dos companheiros e pedem para que eles se acalmem, e me chama diz para me aproximar. Com uma expressão séria eu chego perto deles, a baixinha, Clove me encara com uma cara de poucos amigos, mas eu continuo neutro, sem esboçar medo, ou qualquer tipo de sentimento que possa trair minhas reais intenções.

Cato me olha de cima a baixo e pergunta se sou bom com alguma arma, digo que sou razoável com a lança e uma faca, prefiro não contar sobre a minha força já que Haymitch e Katniss dizem que pode ser útil, eles me estendem uma lança e uma faca,nos afastamos para os corpos serem recolhidos, seguimos até a entrada da floresta e esperamos os corpos serem levados pelos aerodeslizadores.

Assim que os corpos são levados voltamos para a cornucópia, Cato diz que é paraajeitarmos os suplementos, pegarmos as mochilas, tirarmos as garrafas de água encher no lago, e deixar a água passar pelo processo de purificação, enquanto fazemos isso, ele arruma mais armas, enquanto isso o tempo vai passando.

Logo a noite vai caindo e assim que escurece o hino começa todos paramos o que estamos fazendo e olhamos para o céu, a fim de ver as baixas de hoje, meu único desejo é que assim que Katniss entrou na floresta, ela tenha encontrado um bom lugar e esteja viva.

A cada rosto que aparece os carreiristas apontam e dizem a forma como os mataram, eu nem presto muita atenção no que estão dizendo e nem nos rostos que estão aparecendo, eu apenas quero saber se ela está viva. O último rosto que aparece é da garota do distrito 10. Em minha mente um alivio me sobrecarrega, ela está viva, até aqui está tudo certo, espero poder enrolar os carreiristas em tempo, para que eles se matem e os outros a volta matem e sobre um ou dois para a Katniss matar.

Assim que terminamos de ajeitar tudo, Cato contou que encontraram óculos que são úteis à noite, então nós iremos caçar, todos eles dão risada eu esboço apenas um sorriso, não gosto das atitudes deles, mas eu preciso manter eles afastados da Katniss.

Eu sou deixado um pouco para trás, sei que eles conversam sobre como mataram cada um dos outros tributos, e isso me dá nojo, eles pouco se importam com os outros, tento afastar esse tipo de pensamento, visto que logo irão começar a planejar minha morte e eu prefiro não saber o que eles sabem fazer.

Um bom tempo se passa e estamos andando na floresta atrás de um indicio de alguém vivo, até que uma luz de fogueira entra no campo de visão de todos, eles soltam exclamações de felicidade, e ouço até um sussurro de que eles torcem para que seja a Katniss, eu me sinto mal com esse comentário, mas tenho certeza de que não é a minha Katniss, ela não se atreveria a acender uma fogueira e pelo que conheço dela, sei que deve estar em uma arvore para se proteger.

Eles correm em direção à fogueira e eu tenho que acompanhá-los, ao chegarmos lá eles começa a rir de satisfação, a menina implora para não ser morta, mas eles não perdoam, eu viro o rosto, logo não vejo quem a golpeia, um dos meninos exclama que doze já foram e que só faltam onze, todos comemoram, eles começam a mexer nas coisas dela, procurando algo que seja útil para eles, assim que mexem em tudo e pegam o que precisam, Cato diz para nos afastarmos para recolherem o corpo, antes que o mesmo começasse a feder, e assim vamos indo.

Andamos alguns metros, o suficiente para que possam recolher o corpo, mas nada acontece, e então eles começam a discutir entre si, sobre o canhão que não foi atirado, sobre o corpo não ter sido recolhido, e que não a mataram corretamente, eu logo percebo, que todos me olham, tipo querendo demonstrar algo.

Eu decido que o melhor é fingir que realmente estou ao lado deles, então eu digo que vou lá verificar se ela está realmente morta, e se preciso eu finalizo o serviço. Eles me olham com sorrisinhos e Cato me manda ir, me chamando de conquistador, e eu saio do campo de visão deles, chego próximo à menina, vejo que ela já está nas últimas, falo para ela fechar os olhos e ela me obedece,e em poucos segundos ela apaga.

Eu volto em direção aonde os carreiristas se encontram, Cato pergunta se ela estava morta, digo que não, mas que agora sim, e o canhão disparado confirma minha história, eu pergunto se estão prontos para seguir adiante, é difícil manter sangue frio.

Procuramos um lugar e paramos, eles decidem dormir um pouco apenas para descansar, mas colocam a mim e o menino do distrito 1, que tem como nome Marvel, cuidando do lugar, algumas horas passam e eles acordam, decidem voltar ao lago para pegar mais água, pois o estoque estava acabando, chegamos lá perto do horário do almoço, enchemos as garrafas, purificamos a água, esperamos um tempo, tomamos tudo, comemos, enchemos novamente, purificamos e guardamos nas mochilas, voltamos para dentro da floresta, vamos caminhando, eles pedem que eu diga a direção de onde Katniss entrou.

Andamos a tarde toda, assim que anoitece e o hino começa olhamos para cima, e apenas o rosto da menina que eles mataram essa manha está estampado no céu, me sinto aliviado que a Katniss ainda esteja viva e segura, pelo menos é o que eu acredito.

Andamos mais um pouco e eles decidem que o melhor é pararmos para descansar, eles dizem que não é preciso montar guarda dessa vez, assim cada um deita em um lugar e dormimos um pouco, eu me afasto um pouco deles e começo a pensar, penso nas possibilidades se eu não tivesse vindo para o jogo, se eu tivesse me declarado antes, se eu estaria com ela, como estão meus pais, o que estão pensando disso que eu estou fazendo, me declaro e agora estou ajudando os carreiristas a ir atrás dela, e com esses pensamentos o sono chega e me leva, claro que eu não durmo como deveria dormir, acordo de tempo em tempo, seja por causa de um pesadelo, ou de ver eles me rodeando para me matar.

Na última vez que eu acordo, sinto que algo não está normal, olho ao redor e vejo ao longe fogo, enquanto estou pensando no que fazer, Marvel acorda e viu o que eu olhava, ele acordou os outros todos levantaram, pegaram as coisas e corremos no caminho contrário ao fogo. Pudemos perceber que isso é obra dos idealizadores, eles estão armando algo, corremos, o fogo não chega realmente a nos alcançar, mas a fumaça que inalamos faz mal a todos e uma bola de fogo ou outra que vem em nossa direção, passa de raspão, mas não chega a deixar uma queimadura feia.

Chegamos ao lago, algumas queimaduras que levamos são aliviadas com o contato com a água, ao longe avisto alguém, na hora não percebo quem é, mas aos poucos vejo que foge e vejo a trança, e não sou o único, os carreiristas vêem Katniss e começam a correr atrás dela, o fôlego está fraco devido à fumaça que inalamos, mas estamos correndo atrás dela e eu to pensando em como escapar dessa, ela tem vantagem sobre eles mas igual a eles também tento alcançá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem, assim posso saber a opinião de vocês, caso tenham criticas, sugestões, qualquer coisa do tipo podem me mandar MP ;)

Até o próximo ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta Mellark - Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.