Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos tributos (posso chamar assim? hehe)
Então eu estou feliz hoje, (o motivo caso queiram saber, podem perguntar por review ou MP) me empolguei e escrevi o capítulo tão esperado de vocês =D eu acredito que ficou bom, eu poderia melhorar, mas levaria mais alguns dias, e como eu não queria deixar vocês esperando estou postando agora.
Espero que gostem e obrigada pelos comentários e por favoritarem (Estefanny B, HaruS2 e Anníssima09)

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/10

Mais uma noite de pesadelos, to achando que vou levar isso até o fim da minha vida, que talvez não esteja tão longe quanto parece, acordei muito cedo, tomei um banho demorado, enrolei andando de um lado para o outro no quarto, até que não aguentei e desci, não havia ninguém, me servi de chocolate quente e uns pães e fui me senta, mal comecei a comer e Haymitch apareceu me viu e começou a falar enquanto servia-se:

– Vou falar agora no café para a docinho que eu irei treinar vocês separado agora, mas direi que foi um pedido seu, mesmo eu sabendo que seu desejo é o oposto disso. Você terá que agir com indiferença, para que ela não queira ir te perguntar o motivo e você conte mais do que deve.

– Tudo bem! Eu estou confiando em você e nesse plano que não sei os detalhes, mas você deve cumprir a promessa de mantê-la viva – Eu digo isso olhando nos olhos do meu mentor, que assente com a cabeça. E com isso Effie chega e da um bom dia animado para nós, serve-se e pergunta a Haymitch como será o cronograma para hoje, para ela ajeitar os horários, enquanto Haymitch explica a ela, eu me concentro na comida, para poder não esboçar reação assim que a Katniss aparecer.

Poucos minutos se passam, e ela aparece, ela serve-se e então pergunta como será o dia de hoje, Haymitch lhe explica que a pedido meu, ele iria treinar a gente separado, onde ela começaria ficando quatro horas com Effie e eu com ele e depois inverteria. Pelo canto do olho consigo perceber que Katniss não gostou nada dessa idéia, mas eu não posso fazer nada, tenho que protegê-la mesmo que ela não saiba disso.

Assim o café da manhã segue em silêncio, ao que terminamos de comer, Katniss e Effie seguem lá para os quartos e eu e Haymitch nos sentamos no sofá da sala, pela cara do meu mentor, serão quatro horas de uma longa conversa. Haymitch decide começar com o básico, afinal a gente ainda não sabe se as mulheres estão por perto a ponto de nos ouvir então ele começa me falando sobre como será o dia de amanhã, o último antes dos jogos começarem.

– Amanhã será o dia da entrevista de Caesar Flickerman, ele gosta de falar sobre detalhes pessoais nessas entrevistas, dar ao público um pouquinho da história de cada tributo, você tem simpatia, jeito com as palavras e acredito que conseguirá tirar suspiros e risadas de cada um que estiver assistindo. Eu acredito que ele por si só chegará ao assunto que eu quero que você converse, mas caso ele não comente, você pode dar um jeitinho. Quero que amanhã você declare o que sente pela Katniss, devido a entrada de vocês, muitos já devem estar pensando algo e você declarar isso só fará com que o público aposte mais em vocês e assim consigamos mais patrocinadores. Essa é a segunda parte do meu plano, não será fácil, pois será em rede nacional e você sabe como a docinho é esquentadinha, ela pode não aceitar isso muito bem, mas é para surpreender mesmo que ela não pode sonhar com isso. Essa será uma maneira de fazer com que ela seja desejável, já que ela não sabe agir perante as pessoas, e eu sei que não vou conseguir ensinar ela em apenas quatro horas.

Eu ouço cada palavra, eu vou assentindo com a cabeça, eu não sei o que dizer, sempre fui bom em falar com os outros, isso é verdade, mas se eu nunca cheguei a falar com ela, como me declararia em frente a câmeras? Sei que não será fácil, mas eu vou conseguir.

– Você também deve fazer uma brincadeira simples com Caesar, ele com certeza perguntará o que acha da Capital e coisas do tipo. Você precisa de ajuda com isso? – Meu mentor continua a falar

– Eu acho que não, eu consigo ser um bom improvisador, estarei nervoso é claro, mas acho que consigo ter algumas idéias ainda hoje, caso eu não consiga te procuro a noite. – Eu digo a Haymitch, estou nervoso já, mas as dicas dele estão formando idéias em minha cabeça.

– Ok então garoto, a segunda parte do plano é toda amanhã na entrevista, Cinna e Portia também ajudaram nisso, com a roupa de vocês, fazendo com que vocês fiquem elegantes. Agora a terceira parte do plano exige muito mais de você, afinal será na arena, e nesta hora eu não estarei com você e não terei como te ajudar muito, vou te expor minhas idéias agora, mas quem vai escolher que caminho seguir será você.

– Tudo bem Haymitch! Continue

– Bom existem duas maneiras de você proteger ela na arena, uma é você se aliar aos carreiristas, que pela nota de ontem, vão querer ir para cima dela, você pode dizer que conhece bem os passos dela, e que pode ajudá-los, com isso sei que de início não irão te matar, mas você terá que cuidar para não levá-los muito perto dela, e não dar bobeira de perceberem que você está atrapalhando. Outra opção é você tentar segui-la de perto e protegê-la, mas eu acho mais arriscado, porque você tem que cuidar para não fazer barulho e cuidar com dos grupos que possam aparecer. Eu farei o que eu puder aqui para conseguir patrocinadores para vocês, mas na hora que vocês estiverem lá dentro, o negócio será com você.

– Eu entendi Haymitch, eu vou pensar bem em tudo isso e arrumo um jeito, mas eu tenho uma pergunta, você entenderá minhas ações lá dentro, a ponto de ajudar a Katniss naquilo que eu não estiver perto para fazer?

– Sim, eu vou saber garoto, e mais uma coisa, independente da reação dela amanhã com sua revelação, você pode tentar dar um jeito de realmente conquistá-la lá dentro, eu tenho algumas idéias para utilizar se for preciso aqui fora.

– Está bem Haymitch farei o que eu puder e conto com você caso ocorra algo comigo antes do tempo.

Com isso ele apenas concordou e embalamos em uma conversa animada, sobre como é a Capital, as roupas das pessoas, Haymitch me contou um pouco sobre seus amigos tributos, que são mentores agora, e que alguns até chegaram a comentar que esse ano ele se deu bem, mas que não quer dizer que ele tenha um vitorioso.

Com isso o resto do tempo passa voando, e logo chega a hora que Katniss e eu trocamos de “aula”, Katniss chega para passar o tempo com o Haymitch e eu sigo para o meu tempo com Effie, ela me ensina como me sentar ao mesmo tempo me sentindo confortável mas sendo educado, me diz para apertar a mão de Caesar, olhar para ele, e para o público que fica presente dentro do salão, e como eu acabo pegando tudo rápido, meu tempo com ela acaba antes, e ela me libera, como eu não quero passar perto de Katniss e eu preciso pensar em estratégias, eu decido que irei para o terraço.

Chego lá e me direciono ao jardim, eu acho um banco ali, e me sento, escoro a cabeça no encosto do banco, fecho meus olhos, começo a pensar na entrevista, nas estratégias que eu terei que fazer, como posso ter uma boa conversa, como irei me declarar. Com isso o tempo passa e eu nem vejo, quando abro meus olhos, o sol está se pondo, eu decido descer e tomar banho, após banho tomado eu vou jantar, percebo que Katniss não está aqui, ao terminar de comer, eu me levanto para ir para o quarto, Haymitch me chama, e pergunta se eu já tenho idéias do que eu farei amanhã, digo que sim e então ele me da boa noite e segue para o quarto dele também, me jogo na cama e logo sou embalado pelo sono, achei que finalmente teria uma boa noite de sono, mas como sempre, eu estava muito enganado.

Estou subindo em um palco, todos batem palmas, vejo Caesar que me dá as boas vindas, me sento com ele e começamos a conversar, brincamos um com o outro, ele me pergunta o que eu fazia em meu distrito, e eu conto, ele me pergunta se tenho alguém em vista, e quando eu vou responder, a cena muda e eu me vejo em uma floresta, estou correndo, fugindo de algo que não faço idéia, ouço alguém me chamando, reconheço a voz como de Katniss, grito em resposta e ouço ela se aproximar, correndo ao meu lado, mas algo ataca ela e eu paro para ajudá-la mas ela some da minha visão e eu não sei o que atacou ela, eu estou perdido no meio da floresta, e não sei o que fazer.

Eu acordo com o susto, o que esses sonhos querem me dizer, será que eu vou fazer bobeira amanhã na entrevista, será que meus esforços não vão adiantar nada e eu perderei a Katniss? Como eu fico com um monte de perguntas em minha cabeça eu não volto a dormir, e então eu levanto, tomo um banho gelado, e desço, mal chego lá embaixo Portia está me esperando, ela me deixa comer tranquilo. Porque apesar de eu ter que me arrumar, eu sou mais rápido do que Katniss.

Levo uns 15 minutos para comer, e então sou levado ao meu quarto, onde me fazem tomar um bom banho, com alguns produtos que trouxeram, após bem limpo, me dão uma toalha e me seco, um roupão está ali perto também e eu visto, volto para o meu quarto, me indicam a cama e eu me sento.

Eles começam a ajeitar meu cabelo, passam gel, arrumam para um lado, não deixam nenhum fio solto, Portia olha para o meu rosto, e me fala que estou com algumas olheiras e que será preciso esconder, não gosto, mas deixo, no fim foi usado pouco.

Assim a tarde se vai, quase perto da hora Portia me estende um pacote, de lá eu tiro um terno preto, de um tecido agradável, não é quente, ele tem detalhes em vermelho e perto das mangas tem como se fossem formas de fogo em direção ao meu braço, a camisa é preta, visto o terno e me olho no espelho, até que fico legal, calço os sapatos. E Portia ajeita o terno para mim.

Com tudo ajeitado, nós descemos, todos estão lá, quando me aproximo de Katniss, Haymitch diz atrás de nós que ainda somos amigos, para sermos amáveis um com o outro, a fila de tributos é formada e seguimos para os nossos assentos, cada um é chamado na ordem do distrito, e sendo a menina e depois o menino.

Cada um é apresentado, e tudo mais, mas eu me concentro em manter minha respiração controlada, me lembro de cada coisa que terei que fazer, controlo minhas mãos para não tremerem tanto, reparo apenas um pouco em uma pergunta ou outra.

Mas confesso que me perdi mesmo olhando Katniss nesse vestido, ela está maravilhosa, não tenho como descrevê-la. Só consigo ver o quanto sua beleza foi realçada, o tempo passa e chega a vez dela, ela vai até o palco, no tempo que acontece a entrevista dela eu reviso todas as estratégias em minha mente, o povo adora Katniss, e assim que o tempo dela está para acabar, um segurança vem próximo a mim, me encaminhando para entrar ao palco, Katniss volta para o lugar e eu sou chamado, abro o melhor sorriso que consigo e entro acenando para o público, é acho que consegui já um pouco, e sinto o nervosismo sumindo.

Chego ao palco, cumprimento Caesar, viro e aceno para o público, e então começam as perguntas:

– Peeta, nos conte como você vê a Capital? O que há aqui que é diferente do seu distrito, e que você mais estranhou?

– Bom Caesar minha maior batalha foi com os chuveiros, são muitos botões, e eu quase me perdi – eu confesso e muitos dão risada e eu acompanho, ele também me pede sobre como vejo os tributos, e eu faço um tipo de comparação, usando meus conhecimentos sobre pães, o público se encanta.

Por fim eu decido brincar com Caesar e solto:

– Caesar estou cheirando a rosas? – Ele me olho e o público solta um gritinho, ele se aproxima, e me pergunta o mesmo, e a gente fica nesse esquema, e o público só dando gritinhos e então eu completo – Você cheira melhor que eu, deve ser porque mora aqui a mais tempo.

– Claro, isso é verdade. Mas mudando de assunto Peeta, uma pergunta que eu acredito que todos queremos saber, você tem namorada? Ou alguma menina que está de olho?

Eu olho para ele, fico meio sem ação, meio que de nervosismo e meio que de propósito, para poder encenar mesmo.

– Não Caesar, eu não tenho não. – Dou um sorriso tímido.

– Ah eu não acredito nisso, você é um garoto que tem muito jeito de ter pelo menos uma menina em vista, vai nos conte quem é.

– Bom tem sim uma garota que eu gosto, mas ela nunca me percebeu, bom pelo menos até agora, onde meu nome saiu na colheita. – o público solta suspiros e um ah abafado.

– Eu sabia, mas então ela tem namorado?

– Não que eu saiba Caesar, mas sei que muitos garotos do distrito olham para ela.

– Então aqui vai um conselho, você vai para a arena, vence os jogos, volta ao distrito, e ai ela sairá com você. Não é verdade pessoal? – a pergunta foi direcionada ao público que com gritos e muita empolgação concordaram. Eu olho para o público, meio agradecido e abaixo a cabeça e me viro para o Caesar:

– Obrigada pelo conselho e apoio Caesar, mas vencer não vai me ajudar muito nesse caso. – Coloco um olhar triste no rosto.

O público solta exclamações e querem saber o porque e então Caesar faz o que todos esperam:

– Mas porque Peeta? O que impede?

Agora é a hora, agora sinto que estou tremendo, que bom que minha perna ta apoiada em cima da outra e minhas mãos estão na poltrona, vamos lá eu consigo.

– É que, bom, é porque ela veio para cá comigo. – Eu falo, solto um suspiro e abaixo meu olhar e volto para Caesar, que me olha com uma cara de tristeza.

Então o rosto de Katniss é mostrado nas telas, todos podem ver sua reação, ela está surpresa, ela fica sem jeito e então abaixa a cabeça.

– Isso é que é azar hein Peeta, que pena. – E a multidão concorda com ele e então ele continua – ah mas quem vai te culpar por apaixonar-se por ela, que é tão bonita, mas me diga, ela não sabia desse amor?

– Não, ela não sabia, pelo menos até agora. – Eu olho para o público, todos sentem simpatia pelo que eu falei

– Acredito que todos queriam que a chamasse de volta aqui para dar uma resposta não é? – Caesar pergunta ao público que grita que sim, eu em parte até queria ver a resposta, mas tenho medo da rejeição. – Infelizmente o tempo da Katniss já foi, e então não podemos fazer isso, te desejo muita sorte Peeta, e esse foi Peeta Mellark do distrito 12!

Eu e ele levantamos, ele levanta meu braço e agradeço ao público e volto para a cadeira que eu estava. O hino começa e todos ficamos em pé, mas noto que as únicas imagens são a minha e a de Katniss mostrada nos telões, isso não vai agradar aos outros tributos, assim que termina, a gente seguimos para os elevadores, mas vamos sozinhos, Katniss entra em um e eu espero o outro.

Vejo que ao meu lado estão os carreiristas, não gosto disso, mas acho que começarei a dar inicio a terceira fase do plano de Haymitch, vejo que eles me olham eu me viro para eles com uma cara indagando o que está acontecendo. Um menino loiro, do distrito 2 que fala:

– Então você é um tipo de conquistador, roubou a atenção de todos para apenas o seu distrito, me pergunto se aquilo que você falou é verdade ou uma jogada.

– Isso não vai ter como você saber, mas eu queria mesmo falar com vocês, eu já notei que vocês já se juntaram e tem planos para a arena, e acredito que um dos passos é matar a menina do meu distrito, posso oferecer ajuda, contato que não me matem logo de início. – Eu falo com toda a firmeza que consigo

– Ah ta e você tem o que para nos oferecer conquistador – Uma baixinha morena do distrito 2 quem me diz isso.

– Eu sei como a Katniss vai agir, que ela faz e as habilidades dela, assim como já posso contar uma para vocês começarem o jogo com vantagem.

– Tudo bem conquistador, fala a habilidade dela, que a gente te aceita. – o loiro do distrito 2 que fala.

– Ok, ela é boa com o armadilhas, eu amanhã vou agir de início como meu mentor me disser e vou observar os passos dela, e depois me junto com vocês, o que acham? – Eu solto, com confiança, eles se olham entre eles e a palavra fica com o loiro do distrito 2:

– Tudo bem conquistador, mas é bom não nos enganar, se não você já era.

Entramos no elevador e cada um desce no seu andar, sendo o 1 e o 2, e eu mal chego no andar 12 e levo um empurrão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)
Fantasminhas apareçam, só para eu saber quem são :x
Comentem, desde criticas, a elogios e tudo mais.
Caso queiram manda opiniões, ideias, sugestões o que quiserem, me mandem por MP, posso adaptar a história ;)

Beijos e até o próximo ;*