Love Always escrita por Belabebeta


Capítulo 21
Pedido


Notas iniciais do capítulo

Acho que dessa vez eu apanho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426881/chapter/21

ANTERIORMENTE

Chegou o aniversário de Beckett, Owen resolver fazer um pequeno jantar para comemorar e convidou Castle. No inicio ele não iria, mas depois a pedido de Alice ele concordou e foi.

Para não ir sozinho, Castle foi com Sophi. Quando eles chegaram já havia alguns convidados e o pessoal do 12, ele achou estranho porque Beckett não gostava de comemorar o aniversário ainda mais com muita gente, mas pensou que talvez as coisas haviam mudado.

Ele a procurou pela “festa” e não a viu, então foi em direção ao quarto de Alice, enquanto Sophi conversava com Jenny e Lanie.

Ele bateu na porta e anunciou. – Estou entrando! - Ele perdeu o ar, Beckett esta vestindo um vestido de camurça vinho, que definia perfeitamente todas as curvas do corpo dela, os cachos no cabelo presos com algumas presilhas brilhosas somado a maquiagem, eram a perfeição pura.

–Pa-pa-parábens! – Ele conseguiu andar até ela e a abraçou. Ele agradeceu por estarem no quarto de sua filha, pois se não ele teria acabado fazendo algo que talvez ele pudesse se arrepender.

–Obrigada Castle! – Eles ainda estavam abraçados quando Lanie entrou no quarto e pigarreou.

Eles se assustaram e cada um foi parar num canto oposto do quarto, ambos vermelhos. Lanie cruzou os braços e apenas ficou olhando para eles esperando eles se explicarem. –Eu.. nós... Alice! – Disse Castle olhando ao redor procurando a filha.

–Em baixo da cama! – Beckett preferiu ignorar os olhares que Lanie lançava sobre ela e voltou para sua batalha. – Vamos Alice saia dai!

–NÃO! – Dizia a menina.

–ALICE BECEKTT CASTLE, SAIA DAI IMEDIATAMENTE! – Kate já estava perdendo a paciência e não era só por Alice estar fazendo birra.

–Bem eu não queria... enfim... só vim dizer que estão procurando por você Kate! – Disse Lanie ainda se divertindo.

–Lanie avisa que eu já estou indo... – Ela colocou a mão na testa, pensando no que iria fazer, se pudesse mandaria todos embora.

–Mas Kate, é o seu aniversário, querem falar com você, não comigo! – Lanie estava agora com as mãos na cintura.

Quando Beckett ia responder, Castle interferiu. – Lanie tem razão.. vai, eu tiro ela dai!

Ela mordeu o lábio inferior e disse. – Tudo bem... – Ela se virou para Castle e disse.- Você tirar ela dai! – E andou em direção a porta junto com Lanie dizendo. – E você, nem uma palavra! – Ela sussurrou no ouvido da amiga que riu.

Castle se deitou no chão, colocou apenas a parte de cima de seu corpo embaixo da cama e disse. –Por que você esta aqui?

–Porque eu não quero ir nessa festa idiota!

–Ei mocinha, olha o linguajar... - Castle concordava com ela, mas ele não podia deixa-la falar dessa forma. – Por que você não gosta da festa?

–Todo mundo acha que sou uma boneca, e ficam me apertando, e a tia do Owen fede...

Ele reprimiu o riso. – Se esconder não faz você se livrar dessa situação.... E é importante para sua mãe você esta lá, você sabe que ela não gosta de festas e você lá deixa tudo mais divertido....

–Pela mamãe eu vou.... Mas só se você me proteger da tia dele! – Disse ela, sim Alice era ótima em fazer acordos.

–Fechado! – Ele sai da cama e depois ela saiu, ela realmente estava parecendo uma boneca com seu vestido rosa cheio de babados e lacinhos, e seu cabelo preso com coque e com pequenos cachos soltos se assemelhavam muito a uma bailarina, provavelmente a escolha da roupa e do penteado foi ideia dela e Castle sorriu para esse pensamento, sua filha era muito madura para idade.

Após ajuda-la a desamarrotar a roupa, Castle voltou com ela para sala, estava tudo em silencia e parecia que Owen estava fazendo um discurso, ele estava segurando a mão de Beckett. Quando Castle e Alice se aproximaram Owen disse – Chegou quem faltava, Alice venha aqui! – Ele fez sinal para que a menina fosse até ele, mas ela agarrou a mão de Castle e ficou parada.

Tudo bem, ela deve estar tímida com todos olhando, confesso que eu também estou!- Todos riram.

Castle passou a mão envolta do braço de sua filha e abraçou protetoramente, Alice Olhou para ele e Castle sussurrou. – Eu estou aqui!

Então Owen voltou a falar. – Todos sabem do amor que eu sinto pela Beckett e pela Alice, elas mudaram a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem os sorrisos delas, Alice é uma criança fantástica e encantadora e mesmo ela tendo um ótimo pai (ele sorriu para Castle que sorriu de volta amarelamente) gosto de pensar que sou parte da vida dela por que ela já parte da minha..... Kate você é uma mulher encantadora, fenomenal e eu nunca vou conseguir chegar aos seus pés, mas mesmo assim vou me arriscar...

Ele entregou a taça de Champanhe para seu pai que estava ao lado dele, retirou uma caixinha de veludo preto do bolso, abriu, se ajoelhou e perguntou. - Katherine Houghton Beckett, você me daria a honra de ser a mãe dos meus filhos e me fazer o homem mais feliz do mundo, CASA COMIGO?

Todos na sala estavam em estado de choque, principalmente Beckett, ela olhou para Lanie que gesticulava desesperadamente a palavra “NÃO”, depois olhou para Sophi que sorria emocionada da cena, então ela olhou para Castle a estava apático, na verdade o olhar dele era cheio de dor, mas ele não demonstrava nenhuma reação, assim como Alice, suspirou fundo e disse. – Eu- eu.. ACEITO!

Então Owen se levantou, colocou o anel no dedo dela e depois a beijou, todos, ou melhor, a família de Owen ficou extremamente feliz com o noivado deles, já os familiares de Beckett, não conseguiam esconder a insatisfação pelo fato, Espósito e Ryan cochichavam algo, na verdade parecia que Espósito queria falar e Ryan o estava impedindo. Lanie virou as costas para cena, Jenny estava sem graça tentando contornar a situação, Jim coçava a cabeça.

E em meio a gritos de alegrias e olhares de reprovações, Alice surpreendeu a todos quando puxou bruscamente sua mão de Castle e correu para seu quarto batendo a porta ao entrar. Todos param, Beckett ia até o quarto dela, quando Castle disse amargamente. – É o seu aniversário e sua festa de NOIVADO... Deixa que eu falo com ela! - Kate pediu desculpas aos convidados pelo comportamento de Alice, mas estava com o coração partido.

Havia passado quase uma hora e nem Castle ou Alice voltou do quarto, alguns convidados já estavam indo embora e Sophi sentada sozinha no sofá, Beckett não iria esperar mais, então foi até o quarto de Alice.

A menina já estava de pijama e dormia tranquilamente, enquanto Castle acariciava a cabeça dela. – Ela me odeia! – Disse ela baixinho para evitar acordar a criança.

–Ela não te odeia.. é só que isso é muito novo para ela... mas ela vai se acostumar! – Disse ele suave.

–Você não tem como saber! – Ela se sentou na beira da cama da Alice próximo a Castle.

–Alexis teve a mesma reação quando eu disse que ia me casar com Gina, na verdade foi um pouco pior pois ela se jogou no chão e começou a chorar... Porém depois ela se acostumou! – Disse ele ainda alisando a cabeça de Alice.

–Castle sobre o casamento eu não sabia que Owen iria me pedir... Eu...- ele fez sinal para que ela não falasse, deu um beijo na cabeça de Alice, ela entendeu o que ele queria, então eles saíram do quarto e foram conversar no corredor.

Antes que ela falasse algo, ele se adiantou. – Kate, você não me deve satisfações, você pode fazer o que bem quiser da sua vida... Se você ama o Owen, se ele te faz feliz E SE É COM ELE QUE VOCÊ QUER CASAR... eu realmente torço que vocês sejam muito felizes e que ele possa te dar tudo o que eu não tive a chance de te dar.... - Ele se despediu dela e foi embora arrasado por saber que havia perdi a mulher da sua vida, agora para sempre.

Na segunda de manhã, Alice ainda estava triste, mas já estava aceitando fato um pouco melhor, Beckett foi até o necrotério conversar com Lanie.

–Não vou ser sua madrinha de casamento, dama de horar.. ou melhor, não conte comigo nesse casamento! – Disse Lanie a amiga.

–Você, meu pai e Alice combinaram... pensei que vocês gostassem de Owen.

–Não somos nós que temos que gostar dele.... – Disse Lanie sarcasticamente.

–Eu gosto dele!

–Exatamente, você gosta, não ama! – Disse Lanie retirando suas luvas. – Kate todos sabemos que você ainda ama o menino escritor.....

–Não sei do que você fala! – Disse Kate desviando o olhar.

–Você pode tentar se enganar, mas comigo isso não funciona....Owen não presta, ele vai te fazer sofrer! – Disse Lanie.

–Basta Lanie, eu te amo, mas a vida é minha, e eu vou me casar com Owen, ele é o melhor para mim e para Alice!

–Tudo bem, se você quer se enganar mais uma vez, faça o que bem entender... Só não espera quase morrer novamente para perceber que é o Castle que você ama! – Lanie abraçou e disse. – Eu só quero que vocês sejam felizes!

Ela suspirou e disse. – Eu também!

Depois do noivado de Beckett, foi como voltar ao passado, na época que Castle a seguia e ela namorava o Josh. Faltava uma semana para o Natal quando Sophi o chamou para uma conversa em um café.

–Rick, você um homem incrível, mas para mim não da mais! – Disse ela triste.

–Eu não entendo, eu fiz alguma coisa que te magoo? – Castle estava confuso, ele realmente gostava de Sophi.

–Não, e isso é pior ainda.... eu realmente gosto de você, mas não aguento mais isso! – Sophi fitava o nada.

– Como assim? – Ele ainda não entendia o que ela falava.

– Você e Beckett! – Confessou ela.

–Eu não tenho nada com ela, a nossa historia acabou a anos e a única coisa que nos une é a nossa filha...

–Não, não acabou, você ainda é louco por ela, é incrível e invejável a forma como você a olha, a conhece...

–Sophi isso não é verdade... Ela esta noiva

–Sim ela esta, mas, você ainda é apaixonado por ela e usa sua filha como desculpa para estar sempre perto dela, no começo pensei que era impressão... mas quando vocês estão juntos, da para sentir que ainda existe algo inacabado e mal resolvido entre vocês e eu não quero ficar no meio disso! – Ela passou a mão no rosto dele. – Ela tem muita sorte de ter o seu amor!

–Sophi, eu... me desculpe.. eu não queria... você... – Ela não sabia o que falar.

–Eu sei, não podemos mandar no coração.... Mas um conselho, lute por ela! – Ela o beijou no rosto e saiu do café. O deixando pensativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem preciso terminar de escrever e comentem!