De Repente É Amor escrita por Thais


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

oiii meus amores *~*

Fiquei chateada com a falta de reviews... é bad a gente escrever e ver que tem poucas pessoas acompanhando. Mas enfim, fantasmas e por ai, se quiserem voltar vocês vão me fazer super feliz

Espero que gostem do cap
Beijocas e ate lá! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426780/chapter/12

Tudo pode dar errado

Um mês já se passou e hoje seria o grande dia. Literalmente grande porque ficaríamos o dia inteiro no inferno – escola. – Hoje era o ultimo dia de aula e era apenas bom para garotas com Glimmer. Garotas como ela seriam anunciadas como candidatas a rainha do baile. Fariam uma festa para comemorar, ganhariam o troço e esfregariam isso na cara do restante do pessoal pelo resto de sua vida estupidamente ordinária. Mas esse ano ao contrario dos outros seria diferente. Conforme os professores lideres, os alunos seriam escolhidos para representarem a sala com o professor que no nosso caso não é nada mais do que o charmoso, enigmático e inteligente Cato Waters, o querido professor. Era nojento ouvir a professora de literatura falar isso toda santa aula.

Fico me imaginando como rainha... Mas nunca Clove, nem por brincadeira que isso daria certo. Não pelo fato de que ninguém votaria em mim, mas pelo fato que não daria certo mesmo. Eu Clove Evans em um vestido longo rosa, flores na cabeça e por cima de tudo dançando com o Sr. Waters? Seria estranho, anormal. Eu pisaria no seu pé, tropeçaria no vestido e cairia em cima dele; Porém, por outro lado, seria bom esfregar a coroa banhada a ouro com flores diversas na cara de todas essas vadias.

Caminho até a entrada da escola. No canto aonde o fundador da escola foi enterrado, Katniss está beijando seu amiguinho Peeta, como se fosse a ultima coisa que faria na vida. Temo pela cintura dela. Parece que ele vai arrancá-la a qualquer momento. Ao longe, Cato me lança seu sorriso cafajeste e volta à atenção ao diretor. Cato não havia ido muito a minha casa nesses dias por motivos de minha mãe estar de férias. Ela jurou para meu pai que eu estava namorando com ele e que nós formamos o um casal perfeito, como Troy e Gabriella de High School Musical. Minha mãe dizia isso porque não sabia que na realidade ele era meu professor.

Caminho até minha sala e sento em meu lugar, aguardando o tão esperado discurso para saber quem é a rainha de nossa classe. Katniss entra acompanhada de Cato que logo me lança outro olhar cheio de malicia. Será que ele não tem noção do que faz? Provavelmente não, pois a ideia de me lançar olhares com segundas intenções parece não o incomodar.

– Ouvi falar que a rainha desse ano vai ser bombástica – disse Katnisss, me puxando para trás – Cato me contou.

– É mesmo? Nada mais bombástico que Glimmer? Ah, nem vem...

– Não é ela. Esse ano parece que vai ser muito melhor.

– Que seja eu não me importo mesmo, apenas me importo com o ponche desse ano.

Katniss bufou e sussurrou algumas palavrinhas sujas. O diretor entrou na sala e deu um piscadinha pra mim. Primeiro: Por que ele piscou para mim? Segundo: Por que esse cara escroto não para de olhar pra mim?

– Então meus queridos e maravilhosos alunos – começa Cinna. – Eu poderia dar aquele discurso chato de todos os anos, mas desta vez vou ser bem direto. Nós já temos a vossa representante, cuja qual eu fiquei muito feliz por ser escolhida. Enfim, ela irá representar a sala com o professor líder – ele pisca para Cato e por um momento juro que ele estava flertando com o mesmo. – Então vocês querem saber quem é a sortuda deste ano?

– Mas é claro que queremos saber – Glimmer jogava os cabelos para o lado, enquanto usa seu típico tom de deboche. Coitada.

– Okay, está bem crianças – ele abre um papelzinho e olha em minha direção. – Clove Evans você foi à escolhida. Parabéns!

– O quê?! – Glimmer berra.

– Você está brincando comigo? Eu nem coloquei meu nome na inscrição.

– Nem isso, nem aquilo. Querida, você foi escolhida e vai, me diga que gostou, não é?

– Ah, claro eu adorei – digo, dando o meu melhor sorriso forçado.

– Então está tudo nos eixos... Cato amanha explico algumas coisinhas pra você. Adeus crianças e se comportem, hein?

Meu estômago estava revirado e ameaçava por tudo que estava dentro para fora. O que eu tanto temia iria acontecer: iria ser candidata a rainha do baile, e para piorar, com Cato. É nesses momentos que gostaria de voltar para o útero de minha mãe e não sair nunca de lá.

Por que raios eu? Existem milhares de garotas e eu tenho que ser a escolhida? Esse não era mais um sonho adolescente e mesmo que fosse não gostaria de fazer parte dele.

– Parabéns Clove – diz Cato, com sua voz rouca enquanto fazia meus pelos arrepiarem. – Será uma honra representar a classe com você no baile.

– Ah, querido professor, a honra é toda minha. Vamos representar bem, não é?

– Mas é claro que vamos. Agora peguem seus livros e terminem os exercícios – disse ele.

Dou uma olhada em volta da classe e a maioria das pessoas me olhava. Alguns olhavam normais, atentos, orgulhos e surpresos. Glimmer me fuzilava no outro lado da sala, com seu olhar de vadia mimada. Mando um olhar superior a ela e volto minha atenção nos exercícios.

[...]

– Enfim Clovs, sua mãe está ai e você poderia comprar o vestido com ela – diz Katniss enquanto guardamos o material.

– Falta só uma semana...

– É verdade.

– Mas eu não vou comprar o vestido com ela... Quero dizer, você sabe o que vou usar se depender dela – digo.

– Nem quero imaginar uma coisa dessas Clove – diz Katniss me abraçando – Te vejo amanha?

– Vamos pensar do caso. Mas até lá.

Katniss sai aos pulinhos e se joga no colo do seu amigo. Amigo que há minutos atrás quase engolia sua cabeça. Arrumo o resto de minhas coisas e me preparo para sair quando um par de mãos me segura.

– Evans, você fica aqui.

– Ah, meu Deus um psicopata! – digo a Cato, fingindo surpresa. – O quê você quer de mim?

– Só quero esclarecer que não fui eu que coloquei seu nome na votação para o baile.

– Jura? Eu não quero saber disso! Você deve saber o quanto feliz estou com essa noticia.

– Está bem. Eu falei de você, mas não falei pra escolherem você, entende? – assenti com a cabeça – É daqui uma semana e você vai sim.

– É quem vai me obrigar a ir? Você? Ah, Cato me poupe – dou as costas para ele.

– Sim eu mesmo, aliás, já falei com sua mãe.

– O quê? – me viro para encará-lo. – Você só pode estar me zuando.

– Estou só falando a verdade, docinho.

– Ela falou alguma coisa?

– Ela adorou a ideia – disse Cato. – Esteja pronta as sete que eu vou te pegar. Até lá, Clove?

– Até lá, Cato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O próximo capítulo promete!
Beijoo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente É Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.