Johanna Mason - A 72ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Fatos Alternativos


Capítulo 2
Caminho à Capital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423513/chapter/2

Como de praxe em todos os jogos, pacificadores nos guiam, ambos os tributos até a Estação de Trens dos Distrito 7 enquanto as lágrimas não param de sair de meus olhos. Stella, nossa excêntrica acompanhante e Blight, nosso provável mentor nos aguardam, dentro do trem.

Não sei muito sobre Blight. Sei que ele venceu a 56ª edição, época do meu nascimento . Sei muito sobre os jogos mais recentes, e vencedores de algumas edições, acredito que me ajudará muito na arena, mas já me considero uma morta. Não tenho muita força e acredito que não iria bem em duelos corpo-a-corpo.

-Johanna e Cory! Sejam muto bem vindos- diz Blight- Aproveitem bem o vagão, vamos deixar os treinamentos só para quando chegarmos na Capital.

-Se tiver que treinar eu não me importo.- diz meu companheiro de distrito, que só agora descobri que se chama Cory.

-Já esperava isso de você, afinal de contas, não é sempre que temos um tributo voluntário, mas como eu já falei, é melhor descansar agora.

Voluntário? Ele é um voluntário? Isso diminui bastante as minhas chances, uma garota frágil como eu e ainda do mesmo distrito seria seu primeiro alvo na arena. Preciso descansar aproveitar bastante esses poucos dias de luta que terei. Talvez ele compensem minha morte prematura na arena.

Preciso descansar bastante, sendo assim me atiro em um dos sofás que existem no vagão. Não demorará muito para chegar até a Capital.

-Ei, Johanna, qual é a sua estratégia na arena? -Cory me pergunta, com um tom irônico

-Não acredito que você perguntou isso...

- Uma das coisas que eu aprendi com os jogos é que ficar chorando não vai te ajudar. Ninguém vai ficar com peninha de você na Arena. Na verdade, você vai ser o primeiro alvo. Eu mesmo, se não fosse do seu Distrito seria o primeiro a te apontar uma faca.

-Cory, não use o fato de sermos do mesmo Distrito como barreira. No final só vai sobrar um mesmo, os outros terão de morrer. E não vai fazer a mínima diferença de quem me matou.

Depois da minha resposta ele se retira e vai para outro vagão.

Logo chegaremos à Capital, provavelmente as Colheitas ainda não vão ter acabado. A tensão com Cory só me fez ganhar motivação para os Jogos. Ele está tentando me intimidar, e eu não posso deixar isso acontecer.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O Trem para. O Distrito 7 é consideravelmente próximo da Capital, não demorou muito para chegar até aqui. Stella me chama e essa é a hora dos tributos se mostrarem simpáticos. Enquanto Cory acena animado e sorridente, meu aceno é apático. A estratégia é uma coisa essencial para a sobrevivência do tributo. Não posso ser dominada pelo medo, pois embates piores virão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Johanna Mason - A 72ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.