46: Not So Forever escrita por Rafa, MariiraM


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422740/chapter/14

Tem uma hora que eu sai da sala de Eric, estou andando sem rumo pelos corredores da Audácia, todos os meus amigos ainda estão trabalhando.

Não consigo parar de pensar em Tobias, a ideia de que talvez ele não volte quase me mata, principalmente porque sei que se ele morrer estará me odiando. Outra pergunta que não sai da minha cabeça é "Por que ele foi para essa missão?" pelo o que Eric me explicou ele já havia sido chamado a um tempo, mas só aceitou ontem anoite, o que me faz pensar que a culpa dele ter ido é toda minha. Mas por que então ele não aceitou quando viu Eric me agarrando? Por que Eric me agarrou se ele tem outros interesses? Só se...

Só pode ser isso, como eu fui idiota! Tobias se tocou, mas depois eu vacilei de novo. Quando percebo estou na porta da sala de Eric de novo. Bato a porta e dessa vez ela se abre rapidamente. Eric fica surpreso ao me ver.

–O que vo... - ele não consegue terminar, dessa vez é ele quem está imprensado na parede com meu anti-braço em seu pescoço.

–VOCÊS ARMARAM PARA ELE IR NESSA MISSÃO! - eu grito, Eric da um sorriso e eu o aperto ainda mais com meu anti-braço o fazendo deixar de sorrir.

–Sim, nós armamos - ele fala com muita dificuldade e eu o solto um pouco, o fazendo continuar - foi terrível ter que te agarrar, mas tudo isso não serviu pra nada.

–Como assim? - falo soltando Eric.

–Depois que eu te agarrei, Quatro foi chamado para várias reuniões com o Max e em todas elas ele o tentava convencer de ir nessa missão, Quatro quase aceitou e nosso plano deu certo, mas ele ainda não queria ficar longe de você, ele te via sofrendo e fazendo coisas erradas sabia que se sumisse você iria fazer mais besteira - Eric falava aquilo com prazer - no dia em que conseguimos convencer Quatro de aceitar, ele ouviu minha conversa com Max e descobriu que era uma armação - ele para um pouco e faz uma observação - isso foi ontem.

Ficamos um pouco em silêncio. Provavelmente Tobias não ia voltar comigo, mas sim contar que ia para aquela missão idiota, mas quando ouviu Eric e Maz mudou todos os seus planos e voltou para mim, só que ai...

–Mas de repente ontem anoite ele mudou de ideia - Eric interrompe meus pensamentos - não sei porque, mas acho que foi por sua causa - Eric sorri mais, como se falar tudo aquilo pra mim fosse um de seus maiores presentes - agora sai logo, já te falei tudo o que você queria saber e tenho coisas melhores para fazer!

Uma Tris se sentindo um lixo e completamente culpada sai da sala de Eric.

*****

Acabo de entrar no refeitório e estou indo na direção da mesa de sempre, meus amigo já estão lá.

–E ai? - diz Will - já descobriu porque seu treinamento foi cance... - ele para de falar quando vê meu rosto, que provavelmente está pálido e abatido.

–O que a-con-te-ceu? - Christina me pergunta pausadamente e com um tom preocupado.

–Ele foi para uma missão - percebo que minha visão está ficando embaçada - não sei se ele vai voltar - as lágrimas finalmente caem - a culpa é toda minha.

–Não, não é - Uriah fala, mas ele não sabe sobre Peter, só quem sabe é Christina.

–Caramba, Tris! - Christina fala - de que adianta chorar? Tobias é o cara que mais luta, atira e planeja as coisas bem, se alguém vai voltar dessa missão é ele - Christina para um pouco e continua - você tem que se acalmar e esperar ele voltar, pra depois vocês se entenderem.

–E se ele não voltar - falo me sentando - você sabe que a culpa é minha! - me direciono para Christina, que está de frente para mim, com um Will com cara de curioso e preocupado ao lado.

–Vou pegar uma comida para você, já que se esqueceu que jantar é importante - Christina fala sem me responder e se levanta rapidamente, esbarrando em Zeke.

Depois que ela sai eu apoio meus cotovelos na mesa e encosto minha cabeça em minhas mãos, minha vida nesses últimos dias vai de mal a pior.

–Seja forte - Uriah fala, ele está sentado ao meu lado - ele vai voltar - depois disso ele me abraça.

–Você é o melhor amigo que eu poderia ter - falo isso apertando Uriah ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "46: Not So Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.