The Power Of Love escrita por Alice Prince


Capítulo 15
Capítulo 15 At Hogwarts again


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que tinha dito que postaria ontem mais vou explicar o que aconteceu.
Eu cheguei ontem a noite muito cansada porque tive um dia daqueles, mas como eu tinha prometido que iria postar no domingo fui fazer o capítulo.
Observação: a internet daqui de casa é Net então já viram né.
Como eu estava muito concentrada nem reparei que a net tinha caído, ai como isso é normal aqui eu decidi esperar voltar. MAS não voltou, e como já estava tarde eu tive que deixar para hoje.
E como podem ver cheguei bem tarde.
Mas aqui esta o capítulo e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420123/chapter/15

POV: Alice

Pouco tempo depois o trem parou na estação de Hogsmeade. Eu me esqueci de mencionar que esse ano vamos fazer passeios até o vilarejo de lá, uma coisa boa, vai ser legal poder sair um pouco do castelo, a única coisa ruim é que Harry não tem o formulário assinado, e por tanto não poderá nos acompanhar. Eu quase iria ficar na mesma situação por culpa do meu pai, mas sendo quem sou, falei tanto sobre como me sentiria honrada se ele assinasse que ele não aguentou mais e acabou cedendo pelo cansaço. Continuando, descemos do trem e o caos reinava por lá, eram corujas piando, gatos miando e muita gente falando, o que se destacou na multidão foi um vulto gigantesco com um lampião. Hagrid estava lá como sempre chamando os alunos do primeiro ano que estavam aterrorizados. Ainda me lembro de quando eu desembarquei do expresso e vi tantas pessoas desconhecidas descendo do trem também, não diria que estava com medo nem nervosa por que havia uma única pessoa ali que eu conhecia e era Hagrid, lembro-me do passeio de barco até o castelo, lembro-me de como estava ansiosa para tudo.

—Tudo bem com vocês?—perguntou Hagrid, nós não podemos fazer mais nada a não se acenar por que o enorme numero de alunos que vinha começou a nos empurrar para direção oposta. Descemos até uma trilha cheia de altos e baixos onde havia vários coches que nos aguardavam. Acho que eram puxados por “cavalos invisíveis” por que sempre que as pessoas embarcavam as portas se fechavam e as carruagens saiam andando em um ritmo calmo.

Quando estávamos descendo ouvimos alguém falando conosco.

— Você desmaiou Potter? Longbottom está falando a verdade? Desmaiou mesmo, é?

Era Draco que passou por Hermione acotovelando-a, impedindo Harry de subir as escadas de pedra do castelo, o rosto jubilante e os olhos claros brilhando de malícia.

Notei que ele tinha mudado um pouco estava mais alto do que no ano anterior, claro que continuava tão arrogante também, mais bem lá no fundo da escuridão das profundezas do meu ser eu achava que ele estava ficando bonito.

—Cala boca Malfoy—Rony disse já com raiva.

—Você também desmaiou Weasley?—perguntou Draco em alto e bom som—o velho dementador apavorante também o assustou?

—Algum problema?—perguntou o professor Lupin que acabara de descer da carruagem que vinha atrás.

Draco lançou ao professor um olhar insolente, pude ver que ele olhava para os remendos na roupa humilde de Lupin e então com sarcasmo respondeu.

—Ah não...um professor—e fez uma cara de riso debochada para seus guarda-costas Crabbe e Goyle, e subiu com os dois as escadas do castelo.

Nos apressamos um pouco e nos reunimos aos vários alunos que ocupavam as escadas, e as portas que levava ao salão principal estavam abertas. O castelo continuava lindo como no ano anterior.

Estávamos entrando no salão; o teto agora mostrava o teto encantado, que àquela noite se mostrava escuro e anuviado, quando uma voz o chamou.

—Potter, Granger! Quero falar com vocês dois!—nós quatro nos viramos surpresos era a professora McGonagall, que ensinava Transformação e dirigia a Casa da Grifinória. Harry abriu caminho até ela com esforço e parecendo meio assustado, mas a professora o acalmou.

—Não precisa ficar tão preocupado, eu só quero falar com vocês por um instante na minha sala. Senhorita Johnson e senhor Weasley podem seguir pra o salão.

E lá se foram os três desaparecendo pelo corredor, e eu e Rony nos encaminhamos ao salão, mas pude ver que ele não tinha gostado muito de não ter sido chamado.

(...)

Alguns minutos mais tarde os Harry e Hermione já estavam voltando. Hermione se sentou junto com Harry já que eu estava ao lado de Rony.

—Mas que historia é essa?—perguntou Rony para Harry.

Ele explicou mais ou menos que a professora tinha os chamado para conversar sobre os dementadores e para ver se ele estava bem, e depois para falar apenas com Mione coisa que eu resolvo depois.

— Sejam bem-vindos! — começou o professor Dumbledore— Sejam bem vindos para mais um ano em Hogwarts! Tenho algumas coisas a dizer a todos, e uma delas é muito séria. Acho que é melhor tirá-la do caminho antes que vocês fiquem tontos com esse excelente banquete...

“Como vocês todos perceberam, depois da busca que houve no Expresso de Hogwarts, a nossa escola passou a hospedar alguns dementadores de Azkaban, que vieram cumprir ordens do Ministério da Magia. Eles estão postados em cada entrada da propriedade e, enquanto estiverem conosco, é preciso deixar muito claro que ninguém deve sair da escola sem permissão. Os dementadores não se deixam enganar por truques nem disfarces, nem mesmo por capas de invisibilidade — ele disse brandamente, eu, Harry e Rony nos entreolhamos— Não faz parte da natureza deles entender súplicas nem desculpas. Portanto, aviso a todos e a cada um em particular, para não darem a esses guardas razão para lhes fazerem mal.”

Ele disse alguma coisa sobre os monitores e pude ver que Percy estufou o peito com importância.

Ele olhou serio para todos no salão e como viu que estávamos todos quietos continuou.

—Agora falaremos de coisas mais agradáveis, quero dar as boas vindas a dois novos professores este ano. Primeiro, para o professor Lupin, que teve a bondade de aceitar a vaga de professor de Defesa contra as Artes das Trevas—Algumas pessoas que estavam dentro da cabine em que se encontrava o professor entre eu, Harry, Rony e Hermione bateram palmas.

O professor parecia particularmente mal vestido ao lado dos outros que trajavam as suas melhores vestes.

—Olha só a cara do Snape!—Ouvi Rony dizendo para Harry.

Eu estava pronta para perguntar o que tinha demais nisso, mas o professor Dumbledore continuou.

— Quanto ao nosso segundo contratado. Bem, lamento informar que o professor Kettleburn, que ensinava Trato das Criaturas Mágicas, aposentou-se no fim do ano passado para poder aproveitar melhor os membros que ainda lhe restam. Contudo, tenho o prazer de informar que o seu cargo será preenchido por ninguém menos que Rúbeo Hagrid, que concordou em acrescentar essa responsabilidade docente às suas tarefas de guarda-caça.

Vários aplausos preencheram o salão, principalmente da nossa mesa, eu e Harry nos esticamos para poder ver Hagrid que estava vermelho e com as mãos no rosto.

—Nós deveríamos ter adivinhado—berrou Rony—Quem mais teria nos mandado comprar um livro que morde— deus como eu sou lerda devia ter adivinhado, afinal conheço Hagrid há bastante tempo não é.

Depois de tudo isso finalmente para minha alegria e de Rony o banquete enfim começou. Nós não víamos a hora de poder falar com Hagrid.

Depois que o professor Dumbledore disse que já estava na hora de irmos deitar conseguimos finalmente falar com ele.

Bem como eu me considero a mais “escandalosa” dos quatro tive que sair meio que correndo para abraçar Hagrid, e nessa minha corridinha eu só não caio de cara no chão graças ao grandão que veio ao meu encontro.

—Hagrid!—exclamou Hermione com um enorme sorriso.

— Graças a vocês — disse Hagrid, enxugando o rosto brilhante de lágrimas— Nem consigo acreditar... Grande homem, o Dumbledore... Veio direto à minha cabana quando o professor Kettleburn disse que para ele já chegava... É o que eu sempre quis... .

Pena que durou pouco a professora McGonagall nos botou para fora e nos juntamos aos nossos colegas que estavam ocupando toda a escada de mármore que levava a entrada da sala comunal. Era uma grande pintura a óleo de uma mulher gorda vestida de rosa.

—A senha?—Ela perguntou.

—Já estou indo—disse Percy tentando passar pelo ajuntamento de pessoas — a nova senha é Fortuna Major!

—Ah não—Neville disse com em tom de tristeza. Pelo que sei ele tem certa dificuldade em lembrar as senhas.

Quando entramos na sala comunal já estávamos muito cansados, e fomos direto para os dormitórios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora :(
Até mais e espero que tenham gostado.
Bjss Alice.