Apocalypse of the GODS escrita por Simpoles, Coalinha, Hanelly


Capítulo 8
Dreams Part 1


Notas iniciais do capítulo

LEIAM ISSO AQUI.

'-' Pessoas que leem e seguem a fic desculpem a demora, esse ano foi horrível para escrever qualquer coisa. Mas agora que estamos de ferias vamos fazer o possível para postar sempre que pudermos.

Espero que gostem e que leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419098/chapter/8

Pov. Helena

Chegamos no acampamento. Lucan e Jaime sumiram com Lisbeth, tentei ir junto, mas Jaime disse que ela já estava fora de perigo e não precisariam de mim. Tudo o que ela precisava agora era descansar.

Manny pegou minha mão e Lion caminhou ao meu lado, ambos me apresentando o lugar. Campos de morango, arenas de batalha, pista para corrida de bigas, treinos de arco e flecha. Tudo parecia ter saído de um conto mitológico, quase irreal. Mas o que mais me surpreendeu foi a cidadela.

Uma cidade inteira da qual o mundo não tinha consciência. Manny me disse que ali viviam os semideuses que não conseguiam, ou não queriam achar seu lugar no mundo exterior. E isso acontecia por diversos motivos, mas geralmente se remetiam a um. Monstros.

Lembrava muito a Grécia Antiga, com um Q mais moderno; praças para festas, crianças nas ruas brincando com espadas de madeira, homens a cavalo, pessoas juntas tocando liras, harpas e outros instrumentos de corda que eu nem saberia nomear, assim como guitarristas e bateristas. Tudo de antigo e moderno junto num só lugar. Demais.

Passei a tarde andando e conhecendo pessoas, e mesmo uma tarde não foi o suficiente para conhecer todo o lugar. Muitos deram um chute de quem seria meu pai, Ares, Apolo, Hermes... O que eu penso? Porra nenhuma. Meu primeiro dia no acampamento se resumiu em conhecer os lugares, falar com Quíron sobre a batalha (caraca, um centauro numa cadeira de rodas) e ficar como uma boba com tudo o que vi.

Enfim, anoiteceu e eu precisei conhecer meu alojamento.

Faz sentido o deus dos viajantes alojar os semideuses sem reconhecimento. Dividi o beliche com Lion e no vizinho do nosso ficou Lucan, se bem que. Ele não vai usar o por um bom tempo até que Lisbeth acorde do seu projeto de coma.

A parte divertida começou apenas no jantar.

Lion e eu nos sentamos ao lado de Luiza e Vicent. O garoto tinha cabelos castanhos claro e a garota cabelos cor de areia, ambos de olhos amendoados. A garota era alta e esguia, já o garoto tinha ombros largos e braços definidos de esgrimista. Lucan estava em um canto da mesa mordiscando um pedaço de misto quente, sem muita vontade. Ele só se encontrava naquela mesa porque Manny insistira muito em tomar conta de Lisbeth em seu lugar.

Como Lion me instruiu, joguei parte da minha refeição no fogo, e lá se foi metade do meu espaguete. Mentalmente eu pedi: Para quem quer que seja meu pai e o do meu irmão, se mostre. E Apolo, ajude minha amiga, por favor.

Eu estava imersa em pensamentos quando Luiza me cutucou com o cotovelo e fez sinal com a cabeça para uma garota que sentava na ponta da mesa. Era bastante bonita, com o nariz reto e três cicatrizes prateadas na bochecha esquerda. Seu cabelo longo e loiro bastante claro estava preso em uma trança.

— Aquela é a líder do chalé, Sarah. Faça o que fizer, você não vai querer briga com ela. Uma vez David a desafiou para tirar a liderança. Ele passou uma semana desacordado —disse a garota com um sorriso maroto. Todos naquele chalé sorriam facilmente.

Vicent apontou discretamente para o tal louco chamado David e fez mímica como se estivesse brandindo uma espada e arrancando a cabeça dele. No meio de todo aquele barulho, o garoto nem percebeu.

Eu estava rindo da palhaçada dele quando percebi que uma ninfa se aproximava de Jaime, que se sentava na mesa de Apolo. Era Rosea, a namorada de Manny (sim, meu melhor amigo tem uma namorada e eu nem sabia), ela parecia preocupada. Timidamente ela tocou o braço do garoto e cochichou em seu ouvido. Seu rosto antes risonho se alterou para algo sério, não só eu percebi isso, mas também Lucan. Ele se levantou ao mesmo tempo que Jaime, correu até ele e depois os dois foram juntos para a Casa Grande.

Levantei para ir com eles, mas Lion me segurou pelo ombro.

— Você não vai poder fazer nada para ajudar, Helena, não deve ter sido nada de grave, senão teriam chamado o Quíron também.

Contra a minha vontade, me sentei.

O jantar acabou e meu humor foi junto. Estava levantando para ir para o chalé quando Vincent segurou minha mão.

— Depois do jantar nós sempre cantamos em volta da fogueira... Por que não fica aqui? Vai te fazer bem — sentei novamente ao seu lado.

Os filhos de Apolo tomaram a frente nas músicas. Após algum tempo, Jaime voltou e todos estavam cantando On Top of The World, de Imagine Dragons. A música terminou e Vincent se adiantou.

— Gostaria de dar as boas-vindas por todo o acampamento para Helena, e quero dizer que quem pegar briga com ela, estará comprando briga com todo o chalé de Hermes —Todos assobiaram e aplaudiram— Então, eu queria dedicar a próxima música para minha mana —ele começou a cantar Everybody Wants To Rule The World, na versão de Lorde e todos cantaram junto.

Pov. Lisbeth

A escuridão se aproximava, e estranhamente eu estava calma. O escuro nunca me assustou. Mas, havia alguém escondido nas sombras, alguém, querendo meu sangue. Eu sabia que também havia alguém nas sombras me protegendo... um homem.

Pov. Lucan

— Ela está febril de novo, suando e não para de se mexer e falar. Não consegui entender muito bem, mas acho que ela disse seu nome, Lucan —disse Manny.

Era um pesadelo. Lisbeth se agarrava nas cobertas e chamava o meu nome, ou então, simplesmente gemia. Meu coração se apertava a cada palavra.

— Traga mais água para molhar o rosto dela! —disse Jaime à Manny, que saiu imediatamente — Acalme-se, Lucan... Você, melhor que ninguém, sabe o quão pavorosos podem ser os sonhos dos semideuses.

— Estou calmo... — eu disse, sem muita convicção. Sentei na cadeira ao lado da cama — Pode ir dormir, hoje eu fico com ela.

— Tem certeza? Você parece estar um pouco cansado...

— Eu disse que fico com ela hoje! — Jaime deixou o quarto em silêncio.

Pov. Helena

Eu estava distraída com a música, até ver Jaime sair da Casa Grande com uma cara não muito boa. Fui atrás dele discretamente. Ele estava tão imerso em seus pensamentos que nem reparou na minha aproximação.

— Como está a Liss? —ele se encolheu com sobressalto ao ouvir minha voz. Um sorriso fraco apareceu em seu rosto.

— Melhor, eu acho —ele suspirou, pesadamente— Helena, você precisa saber, você já deve ter passado por isso, pesadelos horripilantes e extremamente reais. Esses pesadelos... são reais. Nossas almas tem o poder de viajar durante o sono. Você não pode controlar para onde e quando. Podem ser visões do passado ou do presente... E acho que a Liss está em um desses sonhos. Não sei quanto tempo vai demorar pra ela acordar, mas o Lucan também está me preocupando. Ele não sai do lado dela, mal come... Tente falar com ele, por favor.

Fiz que sim com a cabeça, mas podia ver que havia outra coisa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS por favor, nos merecemos. Eu acho :')



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalypse of the GODS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.