Depois De Tudo escrita por Nyuu


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito? Capítulo grandinho para compensar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418330/chapter/5

No dia seguinte Hinata acordou estranhamente animada. Tentava não associar a animação a ligação de Naruto na noite passada mas não era muito possível.

Tomou um banho rápido, se arrumou em poucos minutos e foi até a cozinha, só sua mãe estava lá.

– bom dia mãe – pegou uma xícara e colocou café.

– bom dia – a Hyuuga mais velha a observou – você esta bem filha?

– estou bem sim – respondeu tomando um cole do café amargo, fez cara feia, como alguém se esquece de colocar açúcar?

– não esta não, você sempre demora para “ligar” de manhã – falou enquanto observava a menina colocar açúcar demais na xícara - aconteceu alguma coisa?

– não mãe, só estou com presa hoje.

– mas você só sai em meia hora.

Olhou para o relógio e constatou que a mãe estava certa. Percebeu que estava com uma atitude ridícula, estava se comportando pior do que garotas colegiais de filmes românticos. E como ela odiava aquilo, nada parecia real, comportamentos inaceitáveis, que por acaso ela percebeu que seguia a risca em sua vida nos últimos tempos.

– e como vai seu namorado?

Quase cuspiu o café que acabara de colocar na boca. Sim, estava realmente com comportamentos exagerado.

– hora, não faça essa cara, você esta namorando com aquele menino bonitinho não é? – sem resposta ela apenas continuou – tenho que admitir que estou surpresa, sempre achei que você acabaria namorando com Naruto, ele é um bom garoto – Hinata só conseguia olhar para a mãe perplexa, não tinha qualquer outra reação.

– vou pra escola – foi a primeira coisa que pensou.

– o que é isso filha, não vejo problemas em você ter um namorado, se quiser falar sobre meninos comigo estarei aqui.

– obrigada – disse saindo da cozinha antes que sua mãe realmente quisesse conversar sobre isso.

Nada como começar o dia com uma conversa dessa. Sua mãe sempre quis saber sobre qualquer suposto relacionamento em que ela estivesse envolvida,se soubesse sobre seu problema com um amor não correspondido e seu novo namorado com certeza iria querer conversar por horas seguidas. Hinata apenas queria evitar isso.

Como saiu cedo e andou rápido acabou chegando muito adiantada na escola, mas Sasuke já estava lá. Repreendeu-se ao perceber que preferia que ele não estivesse lá, isso era sem dúvidas uma coisa má de sua parte.

Acreditem, descrever seu dia seria algo realmente entediante, repetitivo e desnecessário. Então para resumir: aula, exercícios, trabalho em sala, intervalo com Sasuke, aula, sono durante a matéria, as mesmas coversas de sempre com os amigos.

Depois do que parece mais anos do que horas chegou o ultimo sinal como o sinal de libertação.

– vamos sair hoje? – Sasuke perguntou.

– hoje não vai dar, falei pro Naruto que iria dar uma ajuda pra ele – falou sem mentir.

Não iria mentir para ele, não estava fazendo nada de errado.

– o Naruto? – ele arqueou um sobrancelha.

– é.

Mal falaram do loiro e ele apareceu com seu famoso sorriso contagiante.

– e ai, vamos? – falou ignorando a presença do moreno.

– vamos sim, te vejo amanhã – falou para Sasuke e lhe deu um selinho.

Sasuke não demonstrou nenhuma reação mas no fundo estava muito irritado com aquilo tudo, teria que resolver tudo com Naruto depois.

Naruto e Hinata foram até um parque próximo a escola, eles gostavam de ir lá na infância. Sentaram em um tronco de árvore que a muito tempo era usado como banco.

– então, o que quer tanto falar? – Hinata perguntou quebrando o silencio que havia se instalado no momento em que saíram da escola.

– na verdade é complicado... – ele coçou a cabeça como sempre fazia quando estava nervoso, Hinata sabia muito sobre seus gestos.

Era realmente complicado. Como falar que “da noite para o dia” se descobriu apaixonado por ela? Não era nada fácil. Se bem que não seria difícil ela entender que ele foi burro o suficiente para perceber que gostava dela quando já era tarde, burrice era sua marca registrada. Tentou ir por essa linha de pensamento estranha.

– Hina... você sabe que sou um idiota – olhou para ela um pouco nervoso.

– para com isso... – ele colocou um dedo nos lábios delicados para que ela parasse de falar. Ambos ficaram corados com o toque.

– me deixe terminar sim – ela fez que sim com a cabeça e ele continuou – sim, eu sou um idiota, ponto. Um idiota que não percebe nem mesmo o que sente até ser tarde demais.

O morena ficou confusa, para ela não fazia sentido nenhum o que o amigo falava e ela não queria fazer uma interpretação que fosse qualquer tipo de ilusão.

– como assim?

– quieta, me deixa continuar – pediu – olha, eu sei que sempre te pedi para me ajudar com a Sakura, sempre fomos como melhores amigos mas... Não sei bem como falar... Acho que estou apaixonado por você.

– hein? – foi só o que conseguiu pronunciar, estava em estado de choque.

– isso mesmo, eu estou apaixonado por você, não acho nada, eu sei que estou – olhou nos olhos perolados confusos – olha, isso parece muito estranho mas eu tinha que te falar, sempre fui só um amigo para você mas tente entender, você é a melhor pessoa que já conheci.

– por que nunca me falou isso antes? – perguntou antes que pudesse pensar.

– veja bem, nunca te vi com um namorado antes, você sempre estava só comigo, nunca tive chance de ter ciúmes como o que senti quando vi você beijando o Sasuke – abaixou a cabeça – aliás, não gosto daquele cara.

– Naruto, não sei o que dizer.

– olha Hina, sei que pode ser estranho mas estou desnorteado sem você dês que começou a namorar e não anda mais comigo, sinto sua falta – olhou nos olhos dela novamente – fica comigo?

Alguns meses atrás isso seria, sem dúvidas, o momento mais feliz da vida da confusa Hyuuga. Mas neste momento era algo muito surreal e confuso de se ouvir. Ele simplesmente percebeu que gostava dela e agora queria deixar Sakura e Sasuke como se eles não tivessem importância nenhuma? Odiava pensar que alguém teve seus sentimentos descartados dessa forma, ela sabia como era horrível o sentimento.

– o que pretende dizer para Sakura e Sasuke?

– olha, eu gosto da Sakura, mas na verdade faz algum tempo que percebi que eu idealizava ela, imaginar a pessoa e estar com ela é bem diferente. Ela pode se magoar mas vou ser sincero e não vou levar isso adiante sabendo que não vou conseguir fazê-la feliz pensando em outra – suspirou – estou pensando nela também.

Ela viu alguns de seus pensamentos refletidos no que Naruto falava, realmente dar mais ilusões para eles não era o caminho. Mas continuava não sendo o certo.

– quanto ao Sasuke, me desculpe, mas eu já disse que não gosto dele, e você também não deveria gostar.

– do que esta falando? – pela primeira vez se irritou – Sasuke é uma ótima pessoa, não fale dele assim. Olha, se você não se importa em magoar a Sakura saiba que não quero fazer isso com o Sasuke, ele é muito bom para mim.

– você esta cometendo um erro quanto a ele Hina – ela não entendeu o que ele quis dizer – mas saiba que não vou desistir, vou te provar que sou o melhor para você, um dia você pode gostar de mim.

“eu te amei e amo, como uma idiota” ela quis falar mas não conseguiu, apenas abaixou a cabeça para não olhar para os olhos azuis que não desviavam dela.

– acho que vou indo – se levantou ainda sem olhar para ele.

– te acompanho até sua casa – ela olhou estranho para ele – só não quero que você ande sozinha, sempre te acompanhei até sua casa, lembra?

– sim, mas... esta de dia e nosso bairro é bem calmo, não precisa.

– mas que merda de desculpa em, apenas vá andando e eu te sigo, vou seguir quase o mesmo caminho para ir para casa mesmo.

– esta bem.

Chegando em casa Hinata quis comer alguma coisa e mandeu uma mensagem para Sasuke.

“Ei, no fim das contas não era tão importante, se quiser podemos sair ainda.

Beijos.”

Não iria fazer Sasuke sofrer, não queria isso. Foi ele quem esteve com ela quando estava com problemas e ela seria sempre grata por isso.

Recebeu uma resposta rapidamente.

“O que ele queria?

Podemos assistir um filme aqui em casa.”

Duas frases que abalaram seus pensamentos. Não sabia o que responder, não poderia falar o que Naruto queria e assistir algo na casa dele não era bem o plano que ela tinha em mente.

“Problemas com a Sakura, frescurinha de casal.

O que acha de ir ao cinema, quero ver um filme que esta em cartaz”

“Esta bem, te pego ai”

Estava aliviada mas ainda pensava me Naruto, como aquele garoto é complicado. É claro que ela não ficava muito atrás.

Foram ao cinema e assistam um filme de comédia. Ela procurou a todo custo evitar o nome de Naruto, não era bem o assunto que ela queria naquele momento. Mas a vida nos trás algumas surpresas.

Entraram em um restaurante para comer e encontraram um casal familiar e barulhento.

Hinata sentiu seu coração sair pela boca quando viu a rosada acenando para ela. Pelo menos percebeu a animação da garotar ao ver os dois, então Naruto ainda não havia contado para ela.

Acabaram indo até a mesa e Sakura fez questão de sentarem com eles.

A única pessoa que não tinha um olhar estranho na mesa era a inocente Sakura que estava empenhada em achar algo bom no cardápio.

Comeram tentando manter uma conversa animada mas era difícil.

– vou ao banheiro – Sakura informou e olhou para a morena – vamos comigo?

As mulheres costumam ir ao banheiro juntas não é? É um motivo para muito questionamento dos homens, mas Hinata admitia que nem ela mesma entendia.

Seguiu a rosada que falava pelos cotovelos e esperou que ela retocasse a maquiagem. Como alguém pode passar aquilo no rosto falando tanto e não borrar? Sakura era o ídolo da Hyuuga neste sentido.

– Sabe Hinata – Sakura começou e ela sentiu o coração bater forte novamente – não sei mais o que fazer com Naruto.

– como assim?

– não sei, ele esta estranho, pensei que como é muito amiga dele poderia saber alguma coisa.

Engoliu em seco e tentou não esboçar nenhuma reação estranha.

– na verdade não sei de nada, mas também estou achando ele estranho - verdade mascarada ou mentira?

– hum – olhou novamente para sua imagem no espelho – olha, você pode até tentar defender ele mas o Naruto é um pouco difícil de lidar as vezes, acho que só consigo seguir com ele por que gosto dele de verdade.

Sentiu uma pontada no coração com o comentário.

– mas as vezes sinto que ele não gosta mais de mim, se for este o caso isso tudo não faz sentido não é? – comentou um pouco triste.

– não fale isso, ele gosta muito de você – ela não poderia acreditar no que estava fazendo, ajudando Sakura como fazia com o loiro, e na verdade podia até mesmo estar mentindo – ele não foi bem nas ultimas provas e deve estar preocupado com as próximas. Naruto lutou muito por você.

– jura?

– sou a prova viva. Perdi as contas de quantas vezes ele me pediu ajuda para tentar falar com você. Parece que deu certo – tentou sorrir e saiu com mais naturalidade do que ela esperava.

– obrigada, Hina.

Já na mesa dos rapazes o clima não estava nada amigável. Eles apenas se encaravam e não pareciam nada felizes.

– esta olhando o que? – Sasuke foi o primeiro a falar.

– sei que você não é a pessoa que esta tentando parecer – encarou os olhos ônix com raiva – e vou provar isso para Hinata.

– do que esta falando? – se fez de desentendido.

– você sabe muito bem, já vi você com outras garotas e era um galanteador idiota como esta sendo agora, mas não ficava muito tempo com elas não é – deu um sorriso maldoso – o que adianta ser o cara perfeito para elas se vai troca-las por qualquer outra assim que cansar?

Sasuke o fuzilou, não queria ouvir isso de alguém que não considerava nada melhor do que ele próprio.

– olha aqui, isso não é da sua conta mas saiba que gosto mesmo dela. E acho que alguém que esta fazendo o mesmo que eu não pode me dar lição de moral – Naruto o encarou interrogativamente – isso mesmo cara, você esta correndo atrás da MINHA namorada enquanto esta com a rosinha, não negue. Quero que saiba que quero você longe dela, não vou ser esta pessoa legal se perceber que esta flertando com ela.

– bem que ela poderia estar aqui para ver como a “ótima pessoa” que ela tanto defende é diferente do que ela vê.

– só me interessa ser assim com ela – viu que as duas estavam chegando - O recado esta dado.

Perceberam um clima pesado e estranharam.

– esta tudo bem aqui? – Sakura perguntou.

– tudo ótimo – Naruto respondeu sem convicção.

– certeza? – Hinata insistiu.

O namorado passou o braço em volta dela em um abraço terno.

– esta tudo bem sim – confirmou.

Mas era fácil de perceber que toda vez que os dois garotos se olhavam faltava sair faíscas entre eles, parecia que queria um perfurar o olho do outro só com o pensamento.

O resto do jantar não foi nada calmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem, estava com pouca criatividade e por isso acabei demorando, no fim saiu isso.
Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.