Paixão Além Da Coroa escrita por God Save The Queen


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente? Espero que vocês gostem, como sempre! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414212/chapter/13

>>o Ponto de vista: Angie

Três encontros depois e eu e Alex começamos a namorar, namorar alguém e morar no palácio não é algo fácil. Alex conversou com o rei e ele o liberou frequentar o palácio, mas não podia, de maneira alguma, entrar no meu quarto de novo, o que me fez rir. Ele era um namorado fofo, nós conhecemos vários lugares legais em Londres e passeamos muito, a Simoné que não gostou muito porque de acordo com ela, de um trio passou para um casal e uma garota solitária, mas ela acabou aceitando. Apresentei-o para a Ana e ela gostou dele, de acordo com ela, Alex era engraçadinho. Mas Charlie não gostou dele, obviamente e toda vez que a gente tá junto ele some, me dá pena e uma vontade de sentar com ele e explicar, mas o que eu ia dizer?

>>o Ponto de vista: Ana

O tempo foi passando e eu Lucas estávamos próximos, ele virou o meu melhor amigo. Eu contava tudo pra ele e ele contava tudo pra mim, o nosso trabalho foi um sucesso e deu muito certo. Passamos os nossos dias de folga, comendo sorvete e vendo TV, Lucas me fez esquecer o que eu estava passando e o quanto a saudade me arrebentava. Gostava de passar os meus dias ao seu lado, fomos ao cinema, ao parque, fomos até viajar em Búzios com a Susana, Isabela, Gabriel e Bruno, todos são amigos da faculdade. Passei dias maravilhosos e curti cada momento. Edward agora falava comigo todo dia e não usava mais o computador da Angie, ele fez uma conta pra ele só pra falar comigo. Eu perguntava da Angie e ele sorria dizendo que ela sumia de vez em quando, mas sempre dormia em casa, até porque o rei ministrava esse namoro diretinho, o rei e a rainha viraram os pais que a Angie nunca teve, e eu estava feliz por ela.

>>o Ponto de vista: Charlie

Alex e Angie me enjoavam, não conseguia ficar perto deles. Isso me destruía! A primeira vez que ele jantou aqui em casa foi insuportável, todos gostavam dele o que era ridículo. Eu já tinha que aguentá-los pelo palácio, agora nas refeições, também? Patético! Resolvi que ia arrumar uma namorada também, estava decidido. Falei com Edward sobre isso e ele riu, riu muito.

- Você tá falando sério? – perguntou entre risos.

- Claro que estou eu só não entendo porque você tá rindo. – falei sério.

- Charlie, isso é ridículo! O que você acha que vai ganhar com isso? – perguntou sentando na poltrona em frente a minha cama.

- Sinceramente? Não sei! – falei derrotado.

- Então por que você vai fazer? – perguntou finalmente parando de rir.

- Eu só não consigo ficar parado vendo a Angie com um namorado que não seja eu. – falei sentando na frente dele.

- Charlie, isso não vai adiantar nada. Ela não vai ficar com ciúme e você não pode mentir para uma garota falando que gosta dela. – falou jogando a verdade na minha cara.

- E você ficaria bem se a Ana começasse a namorar outro cara? – perguntei e o rosto dele endureceu.

- Não, mas não iria arranjar outra namorada. Eu ia sofrer calado com a minha dor. – falou me fazendo levantar a cabeça.

- Então eu vou sofrer calado? – falei

- Calado eu não sei, mas que você não precisa falar comigo, não precisa. – falou levantando.

- Você é meu melhor amigo idiota. Com quem mais eu vou falar? – falei saindo do quarto junto com ele. E encontramos Alex e Angie subindo as escadas rindo muito, meu estômago embrulhou.

- Oi, gente! – falou Angie sorrindo. Patético!

- Oi, Angie e Alex! Onde estão indo? – perguntou Edward

- Eu vim trocar de roupa, vocês podem levar ali daqui. Não confio nele pra ficar sozinho comigo. – falou Angie e Alex olhou pra ela de um jeito feroz. Quem era ele para olhar pra ela desse jeito? Meu sangue ferveu.

- Tudo bem, vamos Alex. Encontre a gente na sala de TV. – falou Edward.

- Obrigada! – falou Angie e foi andando em direção ao quarto.

- Olá, Alteza e Charlie. – falou aquele cara.

- Oi, Alex. Vamos ver um filme. – falou Edward. Eu não respondi, andei em silêncio para o bem daquele cara.

- Mas, você acha que dá tempo de ver um filme inteiro enquanto a Angie se arruma? – perguntou inocente.

- Claro que sim! – respondeu Edward o que tava na minha mente.

Resolvemos ver um filme de ação, Edward muito esperto sentou no meio antes que eu me animasse e desse na cara de Alex idiota.

>>o Ponto de vista: Angie

Estava tentando escolher uma roupa decente para sair com Alex, mas qual? Na verdade, a minha mente tava focada na cara de Charlie assim que me viu com Alex. Eu sei que ele ainda gosta de mim e isso quebra o meu coração, mas o que eu posso fazer? Terminar com Alex e mentir pra ele? Não dá, eu não sou assim! Acho que com um namorado, eu e Edward viramos bons amigos de novo. Eu quase esqueci o que aconteceu agora até sozinhos a gente já ficou sem nada acontecer. Isso quer dizer que estamos evoluindo fiquei bem orgulhosa!

Tomei banho, me arrumei e fui encontrá-los na sala de TV. Os três estavam levantando, tinham acabado de ver um filme. Um filme inteiro! Eu demorava mesmo pra me arrumar.

- Alex? – chamei e ele levantou o olhar e sorriu.

- Oi, Angie! Vamos? – perguntou.

- Vamos sim! Tchau, meninos! – falei

- Tchau, Angie! Tchau, Alex! – falou Edward

- Tchau, Alteza! Tchau, Charlie! – falou Alex

- Tchau, Angie! – falou Charlie de má vontade.

Saímos em direção ao meu carro, íamos jantar em um restaurante novo no centro da cidade. Eu estava animada, a gente nunca tinha saído pra jantar, eu sei que isso é ridículo, mas eu sou assim ridiculamente patética!

>>o Ponto de vista: Alex

Eu estava nervoso, sem querer, marquei de jantar com a Angie e com a Alice no mesmo dia. Foi totalmente descuido da minha parte, se você tem duas namoradas você tem que ao menos lembrar quando marcou com uma, e quando marcou com outra. Mas o estrago já tava feito! O meu medo era da Angie, porque a Alice era boazinha, chorona, pateticamente romântica, mas era gata demais! Já a Angie não leva desaforo pra casa, é gata, mas se ela quer algo, ela vai atrás, talvez até vingança, mas Angie mora no palácio. Eu tinha que ganhar a confiança deles para entrar e ler um artigo da biblioteca, quando Angie falou que morava lá, a ideia surgiu assim do nada.

- Alex? – chamou Angie impedindo meus pensamentos.

- Oi! – falou

- Eu estava falando com você, no que estava pensando? – perguntou.

- Em nada específico! – falei.

- Ah, sim! Vamos? – perguntou estacionando o carro.

- Vamos sim! – falei e andamos de mãos dadas até a entrada do restaurante, quando eu vi a Alice em uma mesa afastada me esperando. Ah, droga!

- Alex, onde quer sentar? – perguntou. “Pode sentar bem longe da minha outra namorada?”

- Pode ser naquela mesa do canto? – apontei para o outro lado, a Alice não me viu o que me deixou aliviado.

- Pode sim! – falou Angie andando comigo.

- Angie, eu vou ao banheiro! Você pode ir pedindo algum vinho, se quiser! – falei levantando.

- Tudo bem! – falou ela chamando o garçom, aproveitei e fui andando em direção a mesa da Alice.

- Alice? – chamei e ela sorriu.

- Oi, Alex! – falou abrindo um sorriso.

- Como vai? – perguntei e dei um beijo nela.

- Muito bem e você? – falou ela.

- Ótimo! Você quer ir pedindo? Eu vou ao banheiro. – falei.

- Tudo bem! – falou e chamou o garçom.

Andei em direção a mesa da Angie e ela tava bebendo vinho, sorriu quando eu cheguei.

- Demorou. – falou e apontou pra taça.

- Vamos fazer um brinde? – perguntei

O meu jantar foi bem animado, confesso que andei de um lado a outro o tempo todo. Minhas desculpas estavam acabando quando a Angie surtou.

- O que tá acontecendo? – perguntou. “Eu sei querer marquei um jantar com você no mesmo dia da minha outra namorada. Idiotice, né?”

- Nada, amor. – falei.

- Por que você levanta toda hora e some por um tempo? Não quer jantar comigo é isso? – perguntou revoltada.

- Não, não é isso! Eu só não to me sentindo muito bem! Acho que eu comi alguma coisa que não me fez bem, eu não queria te contar, porque estava com vergonha! – falei e ela suavizou o olhar! Graças a Deus!

- Ah, me desculpa! Você podia ter falado, eu vou pedir a conta! – falou ela me deixando aliviado.

- Tudo bem, eu vou ao banheiro, tá? – falei e ela assentiu sorrindo. Andei até a mesa da Alice e ela estava sorrindo.

- Oi, amor! Demorou, hem? – falou

- Oi, me desculpe! É que eu não to me sentindo muito bem, acho que eu vou embora! Comi algo que não me fez bem! – falei a mesma desculpa.

- Ah, amor! Tudo bem! Eu vou pedir a conta! – falou e chamou o garçom.

- Eu vou ao banheiro! – falei, mas quando levantei a Angie me encarava. Ah, droga!

- Oi, Alex! – falou de um jeito calmo que me assustou.

- Oi, Angie! – falei sorrindo.

- E você quem é? – perguntou ela pra Alice.

- Eu sou a Alice, a namorada do Alex. – falou ela. Ah, não Alice! Droga! Sua burrinha!

- A namorada? – perguntou ela tranquila.

- Sim, por quê? – perguntou Alice, eu não falava nada! Eu estava esperando aonde isso ia dá.

- Curiosidade! Ah, quanto tempo vocês namoram? – perguntou ela sorrindo, como se realmente tivesse tudo bem.

- Faz um ano e dois meses. – falou Alice animada.

- Nossa! Quanto tempo! Legal! – falou Angie tranquila, e foi aí que eu fiquei apavorado.

- Angie, olha! – comecei, mas ela me interrompeu.

- Alice, eu posso roubar seu namorado um minuto? Eu quero que ele me ajude em uma coisa. – falou Angie.

- E você quem é? – perguntou Alice.

- Sou a Angelina, ou Angie. A amiga dele da faculdade! – falou ela sorrindo.

- Prazer, pode ir sim. – falou e sentou novamente. Eu segui a Angie até a nossa mesa, e ela sentou na minha frente sorrindo.

- Alex, você gosta de mim? – perguntou ela me deixando totalmente surpreso.

- Como? – perguntei.

- Eu quero saber se você gosta de mim, se você tá arrependido. – falou ela tranquilamente.

- Gosto, claro! Mas gosto da Alice também, eu não tive coragem de terminar com ela. – menti agressivamente.

- Você tá mentindo! – falou ela ainda sorrindo, e isso me lembrou aqueles psicopatas da TV.

- Claro que não! – falei, mas ela me encarou.

- Olha Alex. Eu estava totalmente disposta a continuar namorando com você, mesmo você ter me traído, porque erros todo mundo comete. Seria muita hipocrisia da minha parte se eu não te desse uma segunda chance, já que eu já trai uma amiga minha. Mas a culpa e o remorso me consomem todo dia, e o arrependimento passa pelo meu coração sempre. Só que eu vejo nos seus olhos que você não sente nada por mim. Nada! Eu acho que você só se aproveitou pra entrar no palácio, né? – falou ela me deixando surpreso, chocado, sem saber o que falar.

- Angie, eu... – comecei, mas parei. Eu não sabia o que dizer! Seria muito melhor se ela fizesse um escândalo, gritasse comigo, me batesse, mas ela conversou, falou manso. Isso me assustou demais!

- Não precisa falar nada, tá? Eu vou embora! A gente termina aqui! Mas não se preocupe eu não vou falar nada pra Alice, ela me parece ser uma garota legal! – falou ela e levantou, me deu um beijo na bochecha e simplesmente saiu. Eu fiquei parado por um tempo encarando o vazio, sem saber o que dizer ou fazer.

>>o Ponto de vista: Angie

Sai de lá com o coração na mão! Sim, eu peguei meu carro e fui pra casa. As lágrimas desceram livremente, quando eu o vi com a Alice, lembrei da vez em que eu beijei o Edward. Então era assim que a Ana ia sentir se descobrisse? Foi aí que eu resolvi dar uma segunda chance pro Alex, por que não? Eu não traí a minha melhor amiga? Eu acho que eu merecia isso!

Entrei em casa correndo e subi as escadas como um foguete, sem querer eu bati no Edward e ele me viu chorando.

- O que aconteceu? – perguntou preocupado.

- Alex me traia com uma menina chamada Alice. – falei com as lágrimas caindo cada vez mais.

- Ah, Angie! Sinto muito! – falou me abraçando.

- Eu merecia isso, depois do que eu fiz com a Ana? Eu com certeza merecia! – falei e Edward não respondeu nada, também não tinha o que dizer. – Eu vou pro meu quarto!

Ele assentiu e me deu um beijo na bochecha, resolvi tomar um banho de banheira. Eu só queria que aquele dia passasse bem rápido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? Reviews? ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão Além Da Coroa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.