Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter escrita por Matsuzaki


Capítulo 7
Capítulo 7 - Sinistro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413869/chapter/7

POV Harry

As férias de verão como sempre foram horríveis, apesar de conseguir falar com June de vez em quando e de ter recebido vários presentes de aniversário de seus amigos Harry não conseguiu a assinatura que precisava para visitar o vilarejo de Hogsmeade, já que em um aceso de fúria acabou transformando sua tia em um balão humano. Agora estava dentro de um ônibus bruxo conhecido como Nôitibus Andante, a caminho do Beco Diagonal. Enquanto esperava leu uma noticia sobre Sirius Black o primeiro bruxo a fugir de Azkaban, "Dizem que ele era o braço direito de Você-Sabe-Quem matou vários bruxos e trouxas com um único feitiço.", afirmou o cobrador. O Nôitebus parou na frente do Caldeirão Furado, onde estava a passagem para o Beco Diagonal.

- Ah, aí está você, Harry - exclamou uma voz. Era Fudge o ministro da magia, este o conduziu Harry até o bar.

- O senhor o encontrou, ministro! - exclamou Tom. - Quer alguma coisa para beber? Cerveja? Conhaque?

- Talvez um bule de chá - disse Fudge, que continuava segurando Harry. - E uma sala reservada Tom.

- Eu sou Cornélio Fudge, Harry. Ministro da Magia. Não me importo de confessar que você nos deixou preocupadíssimos. Fugir da casa dos seus tios desse jeito! Eu já tinha até começado a pensar... Mas você está são e salvo, e isto é o que importa. Fico feliz em dizer que cuidamos do incidente com sua tia ela não se lembrara de nada.

- Então agora só falta - disse Fudge, passando manteiga em um pãozinho - decidir onde é que você vai passar as duas últimas semanas de férias. Sugiro que alugue um quarto aqui no Caldeirão Furado e...

- Espera aí - falou Harry sem pensar. - E o meu castigo?

- Castigo?

- Eu desobedeci à lei! - disse Harry. - O decreto que proíbe o uso da magia aos menores!

- Ah, meu caro menino, nós não vamos castigá-lo por uma coisinha à toa como essa! - Resolveu não contestar, jurava que ia ser expulso então nem se importava com a razão de toda a agitação do ministro. Foi para o quarto alugado e ficou com sua coruja pensando na sorte que teve.

Nos dias seguintes aproveitou sua liberdade e passeou pelo Beco Diagonal, se segurando para poupar dinheiro para os próximos cinco anos de escola, o que foi realmente difícil à nova vassoura Firebolt era extremamente tentadora. No último dia de férias Harry finalmente encontrou Rony, Hermione e June.

- Harry! HARRY!

E ali estavam eles, os três, sentados na calçada da Sorveteria Florean Fortescue.

- Finalmente! - exclamou Rony, rindo-se enquanto o amigo se sentava. - Fomos ao Caldeirão Furado, mas disseram que você tinha saído, fomos à Floreios e Borrões, à Madame Malkin e...

- Comprei todo o meu material escolar na semana passada - explicou Harry. - E como é que vocês sabiam que eu estava hospedado no Caldeirão Furado?

- Papai - disse Rony com simplicidade.

- É verdade que você transformou a sua tia em um balão? - perguntou Hermione num tom muito sério.

- Eu não tive intenção - respondeu Harry, enquanto Rony e June rolavam de rir. - Simplesmente... Perdi o controle.

- Mas como vocês chegaram aqui? Ju da ultima vez que nos falamos você não disse que não sabia quando vinha e depois não consegui mais falar com você no orfanato.

- Meus pais me deixaram aqui pela manhã, com todas minhas coisas. - Respondeu Mione

- E eu beem... - Ela olhou para o Rony e ele para ela.

- Sabe uma coisa engraçada aconteceu. - Começou Rony sem jeito. - Dumbledore foi lá em casa.

- Dumbledore? Por causa do que aconteceu ano passado?

- Não.. - June disse.

- Quando ele chegou mamãe mandou todo mundo para o quarto, não sabemos o que conversaram, mas parecia sério. - Continuou Rony. - E então ela nos reuniu e disse que tinha algo importante para dizer.. - Harry esperou o que isso tinha a ver com sua prima?

- Então disseram que teríamos um novo membro na família.

- Sério? Senhora Wesley esta grávida? - "De novo" pensou o que não seria nenhuma surpresa.

- Não Harry, sou eu, eles me adotaram. - Disse June. - Por isso não me comuniquei, estava arrumando tudo para a mudança. Sabe como essas coisas são complicadas? Só me mudei esses dias...

Fiquei mudo, eles a tinham adotado.. Ele percebeu o afeto que Sra. Wesley criou pela garota, então para falar a verdade não foi realmente uma surpresa. O que o deixou abalado foi à pontada de inveja que ele sentiu agora sua prima ia morar com a família bruxa mais legal que ele tinha conhecido, enquanto ele estava com os Dursley's. Fez uma força para afastar esses pensamentos e lembrar que ela por muito tempo ficou sozinha no orfanato sem nenhuma família e que se alguém merecia isso com certeza era ela.

- Sério?? Isso é ótimo! Agora vai ser mais fácil ainda nos falarmos. - Disse pegando a prima, que estava com uma cara aterrorizada, e a dando um forte abraço.

- Bom então é isso certo? Tenho um pouco de dinheiro, vou comprar um presente para o meu aniversário, estava pensando em uma coruja... Vamos?

- Certo - Respondeu.

Pouco tempo depois encontrou Sra. Wesley e o resto de seus filhos, ela o abraçou e contou as novidades, entre elas estava a adoção de June e a promoção de Percy a monitor-chefe. No final do dia fizeram um belo jantar, depois Harry acabou ouvindo uma conversa do Sr. e Sra. Wesley, eles falavam sobre Sirius Black que devia estar atrás de Harry, e talvez também de June. Isso fez ele entender a adoção dela, provavelmente ela não estaria tão segura no mundo trouxa, mas e ele? Também não teria segurança nenhuma com o Dursley's, será que é porque ele já tinha enfrentado Voldemort? Mas se fosse por isso aquela conversa não faria sentido... E aquele cão que viu, significava alguma coisa? Acabou dormindo com várias perguntas.

No dia seguinte dois carros do ministério vieram para leva-los a estação, Harry dedusio que deveriam ter medo da locomoção então resolveram emprestar os carros para ele ser transportado em segurança. O embarque na plataforma foi normal, apesar do Sr. Wesley o chamar e contar o que ele na verdade já sabia, que Sirius Black estava atrás dele. Esperou June e Gina se retirarem da cabine( Ocupada por um novo professor dormindo) para contar para Hermione e Rony a conversa.

- É claro, agora faz todo sentido. Por isso Dumbledore foi em casa, ele deve ter sugerido a adoção da June, para ela ficar segura..

- E provavelmente não aconteceu o mesmo com Harry, pois quem tem a guarda dele são os tios. - Completou Hermione.

- É só que com certeza eles não perderiam a chance de se livrar de mim. - Disse em um tom engraçado, tentando disfarçar seus sentimentos.

O trem começou a parar, por um momento todos pensaram que haviam chegado a Hogwarts, mas logo perceberam algo errado. As luzes se apagaram e as cabines ficavam cada vez mais frias. O trio escutou a porta se abrir.

- Oi?

- Gina? - Respondeu Rony. - Venha entre tem um lugar aqui.

- O que aconteceu? - Reconheci a voz de June.

- Cuidado isso foi meu pé - Reclamou Hermione.

- Não sei, o trem parou do nada. - Disse. - Ei isso não é um banco sou eu! Aqui do meu lado vem.

- Sinto muito.

- Silêncio. - Disse uma voz grossa, o Professor deve ter acordado.

- Fiquem todos aqui vou verificar o que aconteceu. - Ordenou. Acendendo uma chama e levantando, porém antes que pudesse sair da cabine algo entrou. Uma criatura, com uma capa negra cobrindo o rosto, as mãos, que estavam de fora, parecia de um corpo morto. Ele percebeu meu olhar e levantou as mãos em minha direção. O frio que já era intenso começou a piorar, comecei a ouvir zumbidos, e a ficar tonto. Então do nada o barulho se tornou gritos, gritos de uma mulher que suplicava por algo...

- Harry! Harry! Você esta bem. - Ouviu a voz de Hermione

- O que aconteceu? Quem gritou. - Se levantou devagar com ajuda da amiga.

- Ninguém gritou - Respondeu Rony nervoso.

- Mas eu ouvi. - Olhou pela cabine Gina estava pálida e June estava vermelha do típico jeito que ficava quando tentava segurar lágrimas.

- Tome. - Voltou para o Professor que lhe oferecia um pedaço de chocolate.

- O que era aquilo? - Perguntou June

- Um dementador. Um de Azkaban. Estava procurando Sirius Black. - Disse o professor e sumiu pelo corredor.

- Você esta bem agora? - Percebeu Rony falando com June baixinho.

- Não entendo o que aconteceu. - Perguntou sentando e se restabelecendo.

- Quando ele entrou ficou parado olhando para nós.. - Começou Rony

- Ficou muito frio.. - Disse Gina que ainda estava encolhida do lado de Hermione.

- Então você ficou estranho Harry, todo duro e caiu no chão se contorcendo... - Continuou Rony

- Mais alguém caiu?

- Boom. - Olhou para Harry ansioso. - Não, mas eu fiquei esquisito, como se nunca mais fosse ser feliz.

- Gina tremia feito louca se encolheu a meu lado... - Acrescentou rapidamente Hermione tentando consolar tanto Gina quanto Harry.- June também, antes mesmo de ele entrar ela se agarrou no Rony e começou a tremer. - Disse com um tom de raiva na voz.

- Os chocolates não estão envenenados sabem... - Entrou o Prof. com um sorriso.

O resto da viagem seguiu silencioso. Quando estavam indo para o jantar no Salão principal Harry teve que passar pela Madame Promfrey preocupada com seu desmaio. No banquete Dumbledore avisou sobre os dementadores que estariam em Hogwarts até que o fugitivo fosse pego, e apresentou o novo professor de Defesa contra a arte das trevas, o Prof. Remo Lupin e o novo professor de Trato de Criaturas Mágicas, Prof. Rúbeo Hagrid.

No dia seguinte Draco fazia ridículas imitações de Harry desmaiando, e para piorar na primeira aula, Adivinhação, a Prof. Sibila previu a morte dele, já que em sua xícara estava o sinistro, um agouro de morte. Por sorte a aula de Hagrid foi um estouro, pelo menos na opinião do trio. Ele trouxe vários Hipogrifos, criaturas maravilhosas, meio cavalo meio ave. Harry até teve a chance de voar em um que fora apelidado de Bicuço, infelizmente o mesmo atacou Malfoy depois de uma ofensa, fazendo um profundo corte no braço do garoto.

Antes de anoitecer eles visitaram a cabana do amigo, que estava bêbado se lamentando sobre o ataque, acreditava que ia ser despedido, e que realmente toda a culpa era dele. Após vários minutos de consolo ele se retirou para aliviar a bebedeira, e quando voltou brigou com os três por estarem fora naquela hora, especialmente com Harry.

Voltando ao Salão comunal eles se encontraram com Gina e June com sorrisos confiantes conversando baixinho.

- O que as duas estão planejando. - Perguntou Rony

- Porque estaríamos planejando alguma coisa?

- Sempre que vocês ficam assim estão inventando boatos ou falando sobre algum garoto.. - Disse Rony. As ficaram vermelhas e fecharam a cara.

- Não é da sua conta! - Retrucou Gina brava.

- Nós só estamos felizes. - Começou June

- Por que? - Hermione sentou ao lado delas.

- Professor Snape deu 10 pontos para Grifinória.

- Para cada uma.

- O quê?? - Rony também parecia surpreso.

- Como vocês conseguiram?? - Hermione disse desesperada, provavelmente queria saber para ela tentar.

- Nós só fizemos a poção certa..

- Ele ficou analisando um tempão e então deu os pontos. - Falou June orgulhosa.

- Apesar de parecer meio contrariado.

- Eu sempre faço a poção certa e ele só me tira pontos.

- Mas não se esqueça que estamos com a Sonserina. - Expliquei. - Lá ele não tem quem favorecer.

- E como foi o dia de vocês?

- Anormal.

- E desde quando temos um dia normal? - Rony brincou fazendo todos rirem, ficamos conversando até tarde jogando Snape explosivo e então fomos para a cama.

POV June

Acordei com o sol entrando pela janela, olhei em volta, todas ainda dormiam. Meu bom humor continuava, apesar dos dementadores e do assassino a solto parecia que o ano ia ser espetacular. Lembrou-se dos pontos que Snape deu e particularmente do rosto orgulhoso que ele demonstrou por alguns segundos, que nem mesmo Gina tinha visto. E então pensou na aula de Defesa contra a arte das trevas, o novo professor era incrível. Tivemos uma aula pratica de como prender Diabretes onde ganhei vários elogios do Prof. Lupin; e é claro a ultima aula de Transformação em que estava cada vez melhor.

Mas havia outra coisa que tinha me deixado feliz, e eu estava saltando sobre a cama dela nesse instante.

- Gina vamos acorda, estou com fome. - Ela abriu os olhos e sorriu.

- Você tem que perder o costume de saltar em mim de manhã. Um dia ainda vou revidar.

- Impossível você nunca vai acordar mais cedo que eu.

- Tem razão, você parece um vampiro, não dorme não?

- Vampiro dos contos trouxas você quis dizer, porque aquele que esta la em casa é mais dorminhoco que você! - Ironizei. - Vamos, quem sabe Harry não esta la embaixo.. - Ela ficou um pouco vermelha, mas bem menos que normalmente. - Ontem foi divertido não foi, todos nós conversando, você até falou bastante com ele.

- E o que tem.

- Parece que depois do dementador entrar na cabine você superou sua timidez e o episódio da Câmara.. - Ela ficou quieta, era sempre assim que ficava quando tocava no assunto. Não fazia por mal, mas é melhor falar sobre isso do que fingir que nunca aconteceu. - Bom vamos.

Descemos e tomamos um belo café, Colin ainda contava sobre as "aventuras" de suas férias e parecia mais acostumado com a presença de Harry, claro ainda tentava tirar algumas fotos escondidas, mas não ficava o perseguindo por todo canto. A primeira aula seria com Hagrid e eu estava ansiosa, Harry me contou sobre o Hipogrifo e o Malfoy que sinceramente cada vez me dava mais raiva.

- Hagrid!

- Ah olá June, como foram suas aulas? Espero que tenha dado tudo certo.

- Sim foram divertidas.. Hm sinto muito pelo Draco, é toda culpa dele e não vou deixar que ele te prejudique por isso!

- Não se preocupe, fui descuidado.. É tudo minha culpa. - Disse tristemente.

- Seria legal conhecer um Hipogrifo, mas essa aula é só para o terceiro ano não é?

- A simsim. - O comentário o animou um pouco. - Infelizmente vou dar uma aula um pouco menos interessante para vocês, não quero que o episódio se repita.

- Entendo. - Fiquei desanimada, não era muito boa com a vassoura, então queria voar como Harry fez na aula.

- Mas se você quer muito... Acho que posso mostra-lo para você mais tarde.

- Sérioo??

- Sim, chame Gina e seu amigo. Mas não venham até a minha cabana! Eu vou buscar vocês na entrada do castelo, entendeu bem?? Me prometa.

- Eu prometo.

- Ótimo, agora vamos começar a aula seus colegas estão chegando.

A aula foi bem entediante, mas fingi gostar para não magoar mais ainda o Hagrid. Sabia que se não tivesse acontecido aquilo com o idiota do Malfoy agora a aula seria super divertida. As outras aulas foram normais, no almoço fiquei sabendo sobre como o Prof. Lupin deu pontos para todos e impediu Harry de enfrentar o Bicho-Papão, o que para mim pareceu obvio, ninguém ia querer Você-Sabe-Quem em uma sala de aula. Finalmente a noite estava chegando, eu Gina e Colin estavamos parados na frente da porta esperando Hagrid como o prometido.

- O quê vocês estão fazendo. - Reconheci a voz da Prof. Minerva. - Já está quase na hora do jantar, não pensam em sair não é? - Ao lado dela estava o Prof. Lupin.

- Bom nós.. - Comecei, mas fui cortada por Hagrid.

- Olá garotos, Prof.s.

- Oi Hagrid, esta indo para o jantar? - perguntou Lupin

- A não! Vou levar os meninos aqui para ver o Bicuço.

- Mas já não esta meio tarde? Além disso, depois de tudo que aconteceu... - Minerva parecia escolher as palavras. - Sabemos que não foi sua culpa nem do Hipogrifo, mas não seria melhor ser mais cauteloso sobre isso? Lucio Malfoy não esta nada contente..

- Mas professora, nos só queria dar uma olhada. - Justificou Gina

- Vai ser rapidinho, e se acontecer alguma coisa sabemos que é por nossa culpa. - Falei, mas pela cara da professora tinha piorado a situação.

- A vamos la Sra. McGonagall, é raro encontrar alunos que desejam conhecimento, eles estão apenas no segundo ano e já querem aprender sobre criaturas do terceiro. Não deveria dar uma chance para eles? - Olhou para a professora que esboçou uma face duvidosa. - Além disso, é melhor que eles estejam com Hagrid do que tentar alguma coisa sozinhos. - Nesse instante a professora não teve mais argumentos.

- Esta bem! Mas voltem antes do jantar terminar esta bem?

- Não se preocupe Sra. Mc Gonagall eu mesmo os trarei de volta. Vamos.

- Sim - Respondemos. Virei-me e dei um sorriso de agradecimento para o Prof. Lupin, que retribuiu com uma piscadela.

Percorremos o caminho para a cabana, demos a volta e então o vimos. Um cavalo, ou uma ave. Não sabia direito como nomear, mas ele me lembrava do cavalo alado as histórias infantis trouxas. A plumagem branca e brilhante, o bico no tamanho ideal para a cabeça. As patas pareciam de uma águia e a musculatura confirmava a força que o bicho deveria ter.

- Muito bem, vamos começar com a reverencia. Eles são orgulhosos e vocês só devem se aproximar se ele permitir. June você primeiro ande um pouco para frente. - Obedeci e fiquei cara a cara com o Bicuço. - Agora se curve bem devagar. - Assim o fiz, e pouco depois vi o Hipogrifo se curvar do mesmo jeito que alguns cavalos fazem. - Perfeito! Sabia que você conseguiria! Agora vocês dois venham. - A ritual se repetiu e o Bicuço aceitou nos três.

- Podem passar a mão, cheguem mais perto. - Estava maravilhada, as penas eram tão macias e ele tão dócil, é difícil imaginar ele atacando alguém. - Porque não voa nele Colin, venha eu te ajudo. - Hagrid começou a levantar ele.

- Não ! Não ! Eu estou bem, não gosto muito de altura sabe.. - Inventou uma desculpa.

- Entendo, e você June quer tentar? - Era exatamente o que eu queria, uma emoção tomou o meu corpo.

- Sim! - Sem demoras ele me levantou e me colocou em cima do Bicuço.

- Não arranque as penas dele, e cuidado onde segura. Esta pronta?

Tinha um frio na barriga e estava quase tremendo, mas não ia desistir. - Estou pronta! - Então Hagrid bateu no Bicuço que levantou voo.

Uma sensação incrível não era necessário guiar como em uma vassoura, o Bicuço fazia tudo sozinho o que ajudou no seu medo de altura. Sentia as asas dele levantando e abaixando, dando pequenos impulsos que a jogavam para cima. Por sorte estava bem encaixada nele e percebeu que não tinha que se preocupar pois ele estava prestando atenção nela, então juntou coragem para soltar o pescoço dele e se endireitar como se estivesse em um cavalo. O que foi perfeito, pois suavizava o voo, e ela podia observar todo o lugar. O sol estava se pondo e era refletido no lago e se perdia nas montanhas. Como se estivesse lendo seus pensamentos o Hipogrifo desceu e se aproximou do lago, uma de suas patas cortava as águas que respingavam pelos lados parecendo fagulhas de fogo graças ao contraste com o sol alaranjado. Por fim descemos até Hagrid e os outros.

- Muito bom muito bom! - Hagrid estava animado e Gina e Colin aplaudiam.

- Amei! - Bicuço abaixou para me deixar descer. - Obrigada. - Abracei ele pelo o pescoço que retribuiu dando leves batidas em meu rosto.

- Olha como ele gosta de você! - Disse Hagrid. - E quem será o próximo? Gina?

- A.. já esta na hora do jantar, não seria melhor voltarmos? - Apesar de tudo ela era realmente medrosa. - Quem sabe no terceiro ano..

- Esta certa tenho que guardar um pouco para ano que vem. Vamos, devem estar morrendo de fome. - Seguimos juntos para o castelo enquanto eu contava a eles a experiência de voar pelo lago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.