Obras Do Destino escrita por Riku chan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi meus leitores lindos e maravilhosos..
Bom ainda não to totalmente feliz, não tive muitos reviews, mas como eu disse que não iria desistir, aqui estou eu colocando mais um capítulo, espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413762/chapter/2

A primeira semana de aula ate que passou rápido e quase que tranquilamente, mas todos não paravam de falar sobre a primeira festa, ninguém do comitê falou nada, disseram que teriam que esperar, logo já era hora da próxima reunião. Gina sempre que tinha tempo livre com Lise iam planejar algo para confraternização, mas as duas sabiam que teriam que marcar com seus companheiros de planejamento, já que essa era a ideia principal, quando o trio Ron, Hermione e Harry souberam que Gina trabalharia com o Malfoy quase tiveram um troço, Harry e Ron foram o que mais falaram, no jantar antes da reunião eles perturbaram mais uma vez, Gi já não aguentava mais.

Gi: vocês querem parar, ele não é nenhum monstro, ele é como qualquer um de nós senão não estaria aqui, além do que foi Minerva, a diretora, que me colocou para trabalhar com ele, isso quer dizer que ele é confiável, agora parem com isso, a ideia dessa festa é união e não esse papelão que estão fazendo. – ela saiu aborrecida do salão seguida por Lise e também por vários olhares admirados.

Ela estava feliz nunca tinha falado daquele jeito com os meninos, muito menos com o Harry, o modo como ela conseguiu deixo-a bem contente.

Lise: muito bem Gi, sério se você não tivesse feito nada eu teria, eles já estavam além de qualquer limite.

Gi: nem me fale, mas se tratando de Ron, ele desconhece a palavra limite.

Foram as primeiras a chegarem ao salão, algum tempo depois chegaram os outros alunos, estavam bem animados e agitados, o que significava que todos tinham ideias.

A menina da Lufa Lufa: ei Gina já que ficamos com a comida e bebida não precisamos nos reunir toda semana, né? Afinal agente tem que se preocupar com a nossa roupa.

Gi: bom se todos concordarem não precisaremos não, mas temos que entregar três relatórios para a diretora – como ela notou que concordavam prosseguiu – podemos fazer assim, cada um me entrega um relatório de ideias sobre seu andamento eu junto tudo e faço um relatório e...

Cho: e a sua parte? Quem disse que vamos todos concordar com sua ideia de decoração?

Gina olhou para ela e deu um sorriso calmo, o que deixou Chang um pouco assustada: se você não tivesse me interrompido saberia o que pretendo, continuando eu faço um relatório geral e entrego uma cópia para cada aluno, nessa copia vocês podem fazer as mudanças necessárias e me falar, assim faço um relatório finalizando tudo e entrego pra diretora, explicado agora Chang?

Lise riu, logo foi acompanhada pelos outros que antes seguraram os risos, Cho estava furiosa com a ruiva.

Lise: é acho que por hoje só temos isso a tratar de um último detalhe, todos estão muito ansiosos para saberem sobre a festa, já temos que avisá-los o que vai ser, para poderem preparar as fantasias.

Draco tomou a frente o que surpreendeu a todos, menos Blas que já sabia: bom a Weasley já tinha falado que bastava colocar um aviso no quadro de cada casa e eu acho que um também na porta do salão principal é bom, eu fiz um panfleto de anuncio para facilitar – ele mostrou o papel, durante a semana ele tinha tido aquela ideia, Blas viu e acabou ajudando, ou se metendo por assim dizer, ele havia dito para a Weasley que iria ajudar e assim faria, afinal o tinham escolhido, tinha dito para si mesmo que só estava fazendo aquilo por orgulho, o que não era verdade.

Todos aprovaram, era um anuncio bem elaborado, estava todo escrito em letras brilhosas com as quatro cores de cada casa, a festa de confraternização, falando o dia, o local e o principal seria festa a fantasia com surpresa especial durante a noite, no fundo havia o emblema de Hogwarts em preto e branco, mas bem visível por causa das letras coloridas.

Lise: muito legal Draco – Malfoy olhou para a menina, ela o havia chamado pelo primeiro nome, aquilo o deixou surpreso, mas pela cara da menina perecia que nem ligava, que era a coisa mais natural do mundo – eu acho ótimo, agora só me diga que fizeram quatro cópias.

Blas: claro gata, eu que lógico estou por trás desse belo trabalho pensei nas cópias, aqui esta.

Gina estava muito surpresa, Draco estava realmente pensando na festa e além do que o anuncio tinha ficado muito bonito, aquilo a deixou apreensiva e pensativa, “Como ele pode ser tão frio se faz uma coisa tão bonita e elaborada? Não, ele não é frio apenas aparenta ser, essa é a imagem que ele quer mostrar, ou a que foi obrigado a mostrar”, saindo dos seus devaneios disse: se todos aprovam será esse o nosso anúncio.

- ah ele é ótimo.

- ficou muito bom mesmo – falaram alguns.

Gi: muito bem então por hoje é só, daqui a três semanas podem me mandar o primeiro relatório, espero que todos façamos o nosso melhor – Gi sorriu delicadamente para todos, passando segurança e deixando os meninos ali presentes com o coração na boca, o que passou despercebido por ela.

Cada casa pegou um papel para colocar no quadro e saiu.

Gi: ei Malfoy tem mais um desses?

Draco: tem sim.

Gi: ah legal, vou mandar um pra Minerva, ah você disse para colocarmos um no portão principal, vamos?

Draco não respondeu, assim ela o puxou pelo braço, sendo seguida por Blas e por Lise, ele ainda assimilava a atitude dela, não entendia aquela garota, falava com ele normal, mesmo depois de tudo que ele havia feito no passado, ainda assim ela sorria daquela forma, ele notou que muitos garotos quase tiveram um ataque de admiração, ate mesmo Blas que era bem controlado, ate ele ficou desnorteado com aquele sorriso. Ela parou em frente ao salão e pediu um dos anúncios de Blas e colou na porta com Magia.

Gi: pronto, quem não ver no quadro, com certeza verá aqui.

Blas: muito bom Gi, agora sugiro agente sair daqui, por que já passou da hora do toque de recolher.

Lise: nossa já está tão tarde e nem percebi, ei Blas temos que nos encontrar para decidir sobre a música – Lise ficou conversando com Blas marcando a próxima reunião deles, isso lembrou a Gina que tinha que fazer o mesmo com Malfoy.

Gi: ei Malfoy ficou muito bom mesmo seu anuncio.

Ele sorriu triunfante: eu sei Weasley, falei para você, que essa festa seria perfeita só por minha causa.

Ela não aguentou, riu, tinha que ser o Draco para aceitar um elogio desse jeito, que ego: ta bom, deixa de se achar garoto.

Ele gostava da risada dela: fazer o que Weasley sei que sou o melhor.

Gi: não te faço mais elogio nenhum, agora temos que combinar de nos encontrar para falarmos da decoração.

Draco: ta bom, escolhe dia, hora e local.

Gi: por que tudo eu? Não é você que é o bonzão? – Gina achou muita graça da cara dele, que ficou indignado com o que ela falava – ai ta bom, como tem treino de Quadribol e aulas podemos nos ver todo sábado a tarde, hum, por trás do campo de Quadribol tem uma enorme Cerejeira, lá é calmo, quase não passa ninguém, podemos trabalhar a vontade.

Draco: sei onde é, ta bom agente se vê lá, agora é bom irmos.

Gi: ta bom e eu ainda tenho que ir no Corujal – sorriu mais uma vez pra ele – Tchau, ate sábado, vamos Lise e ate logo Blas.

Blas: já ta na hora mesmo, tchau Lise, Tchau Ruivinha linda.

E assim cada um foi para um lado, Blas e Draco foram falando da festa e das meninas.

Blas: a ruivinha é impressionante, o que uma competição de casas não nos faz, eu estava cego, você pode não gostar, mas tem gente da Grifinória que vale a pena ficar perto.

Draco não respondeu, a mente dele estava a mil e uma, estava cada vez mais gostando da ideia da festa e estaria mais perto ainda da Ruiva “mas que pensamento é esse? Ela é uma Weasley”, tentar aceitar gente de outras casas era uma coisa, mas tentar esquecer sobrenomes era outra muito mais complicada.

Blas: vamos dormir, você já ta pensativo demais – desde que conhecera Blas era como se Draco fosse transparente para o amigo – além do que acho que vou sonhar com um sorriso de uma ruiva hoje – ao ouvir aquilo Draco olhou indignado para o amigo, não sabia bem o por que, mas que sentiu raiva sentiu – agora você tem que concordar Draco, mesmo sendo uma Weasley ela e cativante.

Lise e Gina foram ao Corujal, ainda não era tão tarde com certeza Minerva ainda estaria acordada e não se importaria de receber carta aquela hora, afinal Gi queria mostrar para ela o anuncio de primeira mão. Depois de mandarem, foram para seus dormitórios.

Lise: ai Gi o que uma festa não faz, Blas é muito legal e pelo que vi acho que Draco também, o que me admira, de inicio senti um pouco de medo dele, mas se você reparar bem os olhos dele já não são mais tão frios quanto no passado, ele ta querendo mudar.

Gi: também acho, sabe desde antes da guerra da para notar que Malfoy só era o que estava sendo obrigado a ser, mas vamos deixar isso pra lá.

Lise: tem razão, acho que hoje vou sonhar com dois Sonserinos gatissimos – Lise riu – não da pra dizer que não Gi, Blas meio bronzeado dos cabelos morenos e olhos claros e porte atlético, Draco branco dos cabelos louros platinados olhos cinza azulados e se você ainda não notou ele também tem um belo de um corpo.     

Gi estava vermelha, já tinha reparado nos dois, na verdade há alguns anos atrás, quem não notava neles eram os mais bonitos de Hogwarts, não sabendo o que responder optou por ficar calada.

Nos dias que se seguiram Hogwarts ficou uma loucura, todos tinham adorado a festa ser a fantasia, muitas meninas estavam mais do que ansiosas, Minerva aprovou o anuncio e elogiou, não só os alunos, mas os professores também estavam agitados, afinal era uma festa para todos, muitas meninas queriam levar acompanhantes mesmo que não fosse necessário, Harry tinha recebido vários convites, presentes, todas queriam chamar atenção dele, agora que estava solteiro e muito famoso, afinal ele salvara a todos, Gi já estava ficando chateada com aquilo tudo, pois Harry parecia ta adorando aquela atenção toda, os dias passaram rápidos, logo já era sábado, depois do treino de Quadribol foi tomar banho para se encontrar com Draco.

Mione: Gi aonde você vai?

Gi: vou preparar alguns planos sobre a festa.

Rony: ah sim maninha por falar nisso bem legal a ideia sobre a festa, disseram que foi sua.

Harry: o anuncio também ficou legal.

Gi sorriu: eh sim, a ideia foi minha, todos os representantes estão animados, vai ser uma festa muito interessante e ah o anúncio ficou ótimo foi Draco que fez.

Ron ficou vermelho, não gostava de jeito maneira do Malfoy, Harry fez careta e Mione só cara de surpresa.

Harry: cuidado com ele Gi.

Gi teve raiva, não sabia de onde tinha vindo: não precisa se preocupar comigo sei me cuidar, além do que Draco é muito bom nessas coisas e Minerva me colocou para trabalhar com ele

Ron: como é que é? Quer dizer que você vai encontrar com ele agora?

Gi: é sim, e nem adianta fazer cena Ron, já falamos sobre isso, tenho que ir, já estou atrasada.

Gi deixou os três para trás sem dizer mais nada, um Harry perplexo, uma Hermione segurando um Rony raivoso. “Mas que coisa será que eles não poderiam parar com isso?! Como se só eles prestassem, não que Malfoy tem feito por onde no passado, mas pessoas mudam e merecem segunda chance e nem que ele ainda fosse perigoso não sou mais criancinha sei me defender” perdida em pensamentos não notou que já havia chegado ao local.

Draco: pretende ir aonde?!

Gi olhou para ele: ah... tava perdida em pensamentos que não notei que já havia chegado.

Draco: e esta atrasada.

Gi: sei disso, desculpe é que tive contra tempo com o trio.

Draco: eu tava vindo pra cá e vi – ele parou quando ouviu seu nome, aquela ruiva estava surpreendendo cada vez mais, ela estava defendendo-o – ah obrigado.

Gi percebeu pelo que ele agradecia durante a semana ela e Lise já tinha reparado que ele e Blas eram ignorados pelos Sonserinos, e ninguém de outras casas falava com eles, aquilo devia ser muito chato, ela não entendia esses tratamentos e pensamentos, ele não era mal, no final não tinha machucado ninguém, mesmo assim ficou vermelha com o agradecimento.

Gi: ah não tem de que, simplesmente não gosto da atitude deles afinal essa festa é de Confraternização, e ainda vem querer bancar o bonzinho querendo se preocupar comigo se ele tivesse se preocupado não teria terminado e não estaria tão animadinho com outros convites – Gina percebeu que havia falado demais, é que aquilo estava engatado na garganta – desculpa acabei falando meus pensamentos em voz alta.

Draco sentiu algo diferente, sabia que ela estava falando do Potter e tinha visto durante a semana ele ser atacado por várias meninas: você ainda gosta do Potter não é?

Tanto ele quanto Gina ficaram surpresos com aquela pergunta: na verdade não, quando ele terminou comigo foi miserável fiquei totalmente deprimida, mas decidi não deixar por aquilo ainda tinha muito o que viver, fiquei um bom tempo no beco diagonal cuidando da loja com meu irmão, o que fez bem pra mim, quando o via sentia um aperto, mas agora percebo que não sinto nada, nada mesmo, o que me aborrece é o modo como ele age querendo se preocupar com o que faço ou com quem ando e quando ele terminou não pareceu nem um pouco preocupado. – Gina falou tudo de uma vez só, saiu, simplesmente saiu, era bom desabafar para alguém diferente – ai desculpa de novo, sei que você não quer saber da minha vida.

Draco ouviu tudo claramente, de repente voltou a sentir um certo desgosto pelo Potter: não precisa pedir desculpas Weasley, afinal eu que perguntei não foi?! Agora se você não gosta dele não deveria ligar pro que ele diz, nem se importar, se ele perceber que ainda gosta dele vai querer ter poder em você – ele falou sem perceber que estava aconselhando uma Weasley , voltou em falar em to arrogante – mas como você disse não quero saber sobre sua vida e não viemos para cá para isso.

Gina sorriu, de inicio quando ele começou a falar ficou surpresa, o que estava se tornando comum em relação a ele, depois ficou feliz Draco Malfoy estava mesmo aconselhando e quando notou quis disfarçar ao estilo Draco, achou uma graça.

Gi: tem razão, vamos começar, tive umas idéias sobre decoração, você não vai gostar de ouvir, mas tem algumas festas trouxas bem interessantes.

Draco: nem pense, não vamos usar nada trouxa.

Gi: eu sabia que não iria concordar, mas mesmo assim vou te mostrar quem sabe você não acha algo interessante.

Draco: duvido Weasley.

Gi: ai para de ser chato, vou te mostrar mesmo assim, ah e agora vamos ficar trabalhando juntos me chama de Gina mesmo.

Draco: ta bom, agora vamos logo começar.

Gina tinha pedido de Mione umas revistas sobre festas, mas de trouxa queria fazer algo bem diferente, ela mostrou alguns itens que achou interessante, eles ainda brigaram, mas ela já achava normal, começara a se acostumar com o jeito de Draco, mesmo ele tendo achado algo legal, não queria concordar, anotaram umas idéias e combinaram de se ver no próximo sábado, pois já era tarde.

As semanas seguintes foram rápidas, logo Gina enviou os dois primeiros relatórios, que foram aprovados pela diretora, todos do comitê estavam se entrosando e participando só Chang que ainda implicava com algumas idéias de Draco e Gina, mas como quase não se viam Gina ainda não tinha dado uma reposta a altura. Já fazia seis sábados que eles se encontravam, ela já conhecia um pouco de Draco, uma brincadeira ou um sorriso por trás de uma expressão zangada, ela sentia algo diferente quando estava com ele, não pensava muito sobre isso, e nem tinha tempo, só sabia que gostava da companhia dele e descobrira que ele era muito bom em diversas coisas, como poções e feitiços e tinha um bom gosto e não era nenhum monstro, já havia ate se acostumado com os tons e humores dele.

Depois dos três primeiros sábados Lise e Blas decidiram se juntar a eles, aumentando o barulho, pois tanto Lise quanto Blas, eram bagunceiros, brincalhões e engraçados. Naquele dia Lise e Gi estavam indo para perto da Cerejeira encontrar com os meninos, aquela “reunião” seria rápida aquele era o dia antecessor a visita a Hogsmeade.

Lise: oi meninos, o que vamos decidir hoje?

Draco: ate parece que você quer fazer algo hoje Loira.

Lise deu língua pra ele: você é muito chato Draco, tinha que se animar mais, isso é falta de namorada, devia arrumar alguém melhor do que a nojenta da Parkison.

Draco: não enche, você sabe que não tenho nada com a Pansy.

Gi e Blas sorriam, Lise adorava implicar com Draco ainda mais referente a Pansy, Gi também não gostava da garota  e todos sabiam que ela era doida para agarrar o Malfoy, por isso as vezes entrava na brincadeira com Lise.

Draco passou a gostar da companhia de Gina, ela era uma luz, já se pegou sorrindo para ela, algo que antes ele não fazia, não um sincero, ela conseguia aquilo, gostava de estar perto dela, ela não o ignorava, não tinha medo, quando percebeu que estava se tornando pendente daquela amizade ele quis se afastar, mas não conseguiu, chegou ate a aceitar ver idéias trouxas, como pode um Malfoy? A culpa era toda da ruiva, com aquele sorriso, depois de alguns sábados Blas e amiga dela Lise passaram a se encontrar com eles, de inicio não gostou muito, mas depois achou bom, gostava da companhia de Blas e Lise apesar de gostar de irritá-lo era legal com ele o que era de estranhar, mas ele gostava.

Gi: ta bom gente, por mais que também esteja hoje muito afim de atazanar o Draco – ela sorriu para ele que fez careta – temos o que fazer.

Blas: já estamos bem adiantados, vamos não fazer nada.

Lise: é mesmo Gin, alem do que tenho que terminar minhas idéias para minha fantasia.

Gi: ah droga – todos a olharam – esqueci da fantasia, não pensei em nada.

Blas: você deve ser a única menina que não pensou nisso, as outras estão loucas.

Gi: e pior que tenho que decidi isso e a roupa do baile amanha em Hogsmeade – Gina baixou o olhar todos sabiam que ainda teria uma visita a Hogsmeade antes da festa – bom, meus pais já me deram o dinheiro e meus irmãos também, não vou pedir mais depois, vai ter que ser amanha.

Ela baixou a cabeça, apesar de as vezes eles brigarem, Draco nunca mais tinha bagunçado em relação a família dela, só com o Rony, de alguma forma esperou algum comentário dele.

Lise: ah já que é assim agente decidi tudo amanha, não se preocupe vamos achar algo bem bonito para você usar.

Blas: não vai ser difícil, você é linda Gi, bom mais e ai vamos juntos amanha a Hogsmeade?

Gi se animou com o comentário dos amigos e ficou feliz por Draco não ter dito nada. Como todos sabiam que os quatro andavam juntos por causa da preparação da festa não acharam estranho vê-los indo a Hogsmeade, todos os alunos estavam agitados, as lojas de roupas foram os primeiros alvos, principalmente pelas meninas. Os quatro decidiram deixar para comprar as roupas por ultimo, primeiro foram a loja para comprar alguns artigos para decoração, por mais que Draco houvesse insistido em fazer tudo com magia Gina conseguiu fazê-lo mudar de idéia, depois de comprar o necessário foram almoçar, para Draco aquela era um experiência nova e diferente, durante o dia ele ainda discutiu com a Gina e foi sarcástico, mas mesmo assim sabia que estava se divertindo ao lados deles, depois de saírem do almoço decidiram que já estava na hora de comprar as roupas no caminho deram de cara com o trio.

Hermione: oi Gi, ontem te procuramos tanto pra você vir a Hogsmeade com a gente.

Ron: é mesmo, onde você estava ontem? E o que esta fazendo aqui com o Malfoy? – disse já vermelho, não importava, Ron simplesmente não aceitava Draco.

Gi: oi pra vocês também, a desculpa Mione é que ontem estava ocupada, alem do que já tinha combinado de vir com eles e Ron o que eu estou fazendo com o Malfoy, simples estamos andando e comprando, pensei que fosse obvio.

Ron ficou vermelho de raiva ainda mais quando Draco, Lise e Blas começaram a rir do modo como Gi falou.

Ron: você entendeu o que perguntei, não se faça de tola, você esta andando muito com ele.

Draco: ciúmes Weasley? Não se preocupe não vou fazer nada do que sua Irma não queira – disse provocando, Gi não sabia bem o por que mais corou.

Harry: não se atreva a tocar um dedo nela – todos se surpreenderam ao notar que quem havia falado fosse Harry.

Gi: pois chega, não preciso da proteção de nenhum dos dois, vocês não tem que se meter na minha vida e se to andando com Draco ou não o problema é meu, cuidem da vida de vocês, vamos ainda temos muito o que fazer, tchau Mione – ela segurou a mão de Draco e o saiu puxando sendo seguida pelos outros dois.

Harry: o que deu nela pra defender o Malfoy?

Mione: vocês dois é que são muito crianções, Gi já não é nenhuma menininha tem idade suficiente para se defender e fazer o que bem entender e vocês não são os pais dela e Malfoy, não sei se lembram esta trabalhando com ela, deixem eles em paz, Malfoy não esta do lado do mal, isso acabou.

Gi: ai não suporto esse instinto de proteção dele, que coisa, quando vão perceber que cresci e não sou nenhuma criança.

Lise: relaxa amiga, aposto que Mione esta passando o sermão neles uma hora eles se tocam que no lugar do bebe cresceu uma linda mulher – elas se abraçaram, era sempre assim, sabiam o que dizer uma para outra.

Blas: e ai o que achou dela te defender, hein?

Draco: não foi por mim, foi apenas por ela mesma.

Blas: qual é cara vai ficar se auto enganando, para com isso, ela te defendeu sim e ela tem grande poder sobre você, quando ta perto dela você ri mais, já não a xinga como antes e já aceita o que ela quer.

Draco: você ta dizendo idiotice Blas e me deixa em paz – ele tinha se irritado com o comentário do amigo, pois sabia que era verdade, ele ficava diferente perto dela.

Blas: só estou abrindo seus olhos, mas como você disse que é idiotice e você não a quer, então posso investir, afinal ela é linda e adorável.

Draco engoliu em seco, não imaginou que Blas queria ficar com ela, seu orgulho Malfoy falou mais alto: faça o que você quiser, não tenho nada a ver com a Weasley.

Dizendo isso Blas deu um sorriso, ele conhecia o amigo o suficiente para saber que precisava de um empurrãozinho saindo do lado dele foi para perto das meninas.

Blas: e ai já vão escolher as fantasias?

Lise: já sim, eu já sei o que é.

Blas: a loja ao lado vende fantasias masculinas eu e Draco vamos lá depois agente volta, a Gi, não escolha sua roupa para o baile sem a gente hein.

Assim que saíram elas começaram a procurar suas fantasias, passaram a noite pensando no que seria, Gi precisaria de algo prático por causa do preço ate que achou, mas seria um pouco a mais da metade do valor que tinha, mas por insistência de Lise dizendo que tinha ficado linda acabou comprando, Lise já tinha escolhido o dela e também os acessórios, ela era sangue puro, não que seus pais fossem totalmente ricos, mas tinha bastante dinheiro.

Lise: bom eu não vou deixar você levar só sua fantasia afinal ela ainda ta incompleta, precisa de alguns acessórios, que será presente meu.

Gi: nem invente Lise...

Lise fez como se não estivesse ouvindo, escolheu o que queria, o que combinava com a roupa e comprou.

Lise: nem diga que não ira aceitar, pois iria me magoar, alem de tudo já foi pago mesmo.

Gi sabendo que não tinha como ir contra a amiga sorriu e a abraçou agradecendo, depois de colocarem tudo nas sacolas os meninos voltaram, saíram daquela loja e foram para outra, a última do dia na verdade, a loja de vestidos de baile, Gi saiu olhando todos os vestidos ate que achou um simplesmente lindo, a vendedora havia dito que era um dos melhores, feito de seda de fada, quando ouviu isso logo deixou o vestido de lado, sabia que era muito caro.

Blas: aquele iria ficar lindo em você Gi, era seu tamanho.

Ninguém disse nada, todos sabiam que seria caro demais para ela, por fim depois de muito olhar, encontrou um vermelho simples com alguns detalhes prata, mas de bom preço, Lise também decidiu comprar logo seu vestido, Blas a acompanhou.

Draco: não é vermelho demais pra uma Weasley só?!

Gina riu: deve ser mesmo, gosto de vermelho.

Draco: já notei que vocês Weasley realmente gostam dessa cor, mas sabe aquele azul combinaria mais com você.

Gi: era lindo, mas você sabe Draco que eu nunca poderia pagar por ele, se vai jogar isso na minha cara...

Draco: ei Weasley nunca joguei nada na sua cara, implico com o idiota do seu irmão por que ele merece, mas não com você, então nem fala algo que nunca fiz contigo.

Gi notou que é verdade, o alvo para sarcasmo e brincadeira de Draco era o trio isso antes do sexto ano dele, por que depois do inicio da guerra ele não o fez mais: é mais você fala mal da minha família também quando meche com o Ron, mas ta bom vamos parar com isso, você não vai comprar sua roupa?

Draco: não mamãe disse que já havia comprado, iria mandar por correio, vamos logo atrás dos dois antes que Blas ataque Lise.

Gina riu: é mais fácil ela atacar ele.

Gi foi na frente atrás deles e Draco ficou olhando o vestido que ela tanto gostou, “ela ficaria linda nele, mas desde quando que Draco Malfoy repara numa Weasley?! Se bem que pra uma Weasley tinho tratado ela mais do que bem nesse últimos tempos, eu sou um Malfoy, e ai por causa desse sobrenome idiota é que me meti em encrenca com aquele Lord, quer saber não devo explicação pra ninguém trato bem quem eu quiser”, algum tempo depois ele foi se encontrar com o resto do grupo.

Depois da visita a Hogsmeade a ansiedade só aumentou, mas o tempo parecia colaborar, passava cada vez mais rápido, Draco e Gina já quase não se viam, só tiveram mais duas reuniões, pois tiveram muitos trabalhos, ainda mais ele que estava no ultimo ano e teria o NIEM’s, os professores estavam pegando pesado, uma semana antes da festa Gi enviou o ultimo relatório para Minerva com tudo já decidido, que foi aprovado, agora era só esperar chegar o sábado para organizarem tudo no salão, o plano da diretora estava funcionando, primeiro com o comitê, apesar de não terem reuniões juntos sempre uns iam atrás dos outros para saberem dicas, conselhos, ate mesmo dos Sonserinos.

Quando chegou o sábado, o colégio estava em colapso por meninas eufóricas, na mesa do café da manha não se falava de outra coisa, ate mesmo Hermione estava ansiosa.

Mione: ai Gi, não sei se fiz uma boa escolha pra fantasia, mas foi minha mãe quem indicou, disse que ficaria lindo em mim.

Gi riu do nervosismo bobo de Mione: aposto que vai mesmo Mione, você é linda não tem com que se preocupar – distraidamente Gi acabou olhando para a mesa da Sonserina e se deparou com certo par de olhos cinza azulados que as vezes fazia ela perdeu total noção de tempo, deu um sorriso retribuído discretamente pelo loiro.

Mione: que sorriso do Malfoy foi aquele? Nunca vi ele sorrindo desse jeito, na verdade o único sorriso de Malfoy que vi foi de desprezo e sarcasmo.

Gi ficou vermelha: é apenas um sorriso Mione e Draco só mostra o que sempre foi obrigado a mostrar, mas ele tem outros sorrisos ate tenta disfarçar, mas tem.

Mione sorriu, não era a primeira vez que via Gi proteger o Malfoy, tinha certas dúvidas sobre ele, mas uma coisa ela sabia, ele realmente só era daquele jeito por causa do pai: pelo visto já conhece muito dele né?

Ela não respondeu, apenas corou e se concentrou em comer, no inicio da tarde o comitê foi para o salão arrumar tudo, no final todos pararam para ver os resultados tinha ficado perfeito, os da Lufa Lufa e Corvinal ficaram muito surpresos em ver o trabalho de Draco e mais ainda por estar trabalhando em equipe e sem brigar com uma Weasley, as vezes brigavam, mas não era nada demais, não do jeito que era antes, nos últimos detalhes começaram a sair para irem se arrumar deixando lá apenas os sonserinos e as grifinórias.

Gi: ficou lindo, nem acredito que foi tudo idéia nossa.

Draco: mas eu acredito, afinal eu disse que seria perfeito apenas por minha causa.

Gi: mas você é convencido, ei Lise e Blas, que horas o músico chega?

Lise: um pouco antes da festa, vou me arrumar logo Gi, pra poder chegar cedo aqui e passar as instruções pra ele, vejo vocês na festa.

Blas: também vou logo, não vou deixá-la trabalhando sozinha.

Gi: agente vê vocês depois, só vamos esperar a Minerva.

Depois que saíram ficaram apenas os dois no salão tinham que esperar a diretora, pois ela abriria a festa e enquanto isso o salão não podia ficar só, Gi voltou a admirar o salão, estava em tons de roxo e preto, dando um cenário escuro, mas não tanto por causa do céu estrelado que colocaram, Draco havia feito aquele feitiço, no centro no teto havia um globo de luzes prata, algo trouxa, nas paredes haviam brilhos prateados, o cenário parecia mágico, bom era, mas menos do que imaginavam, havia uma cabine de música no fundo do salão em cima e abaixo dele uma grande mesa, acompanhando todo aquele lado, nela havia ponche, suco de abobora e cerveja amanteigada, vários tipos de doces e salgados, caramelos e ainda sapos de chocolate, queriam praticidade e também comidas diferentes do dia a dia, havia várias sobremesas de chocolate, de morango de frutas e assim vai, mas o que mais chamava atenção na mesa era o enorme bolo de chocolate com uma cobertura com o emblema de Hogwarts, ao redor do salão estavam colocadas várias mesas, mas nenhuma perto do centro, que estava livre para dança, as mesas estavam cobertas com toalhas roxas e em cada uma havia um vaso com quatro flores cada uma conjurada com uma cor de cada casa, dando um efeito especial em cada mesa, acreditem essa idéia havia sido de Blas e Draco.

Draco observava o olhar de Gina admirando o salão, muitas daquela idéias havia sido dela, o que eles ficaram trabalhando era feitiços para a decoração claro, mas também para nada sujar e ser fácil de arrumar no final (N/A: espertinhos esse dois hein?!!!), ela percebeu que estava sendo olhada.

Gi: que foi Draco?

Draco: to tentando entender por que ta tão admirada assim, a maioria das idéias foi sua.

Gi: você sabe que foi sua também, é por que nunca tinha feito isso antes e é bom saber que sou boa em algo, que sei me virar sozinha e que algo que eu fiz vai ser admirado – os olhos dela se encheram de lágrimas – sei que parece bobagem, mas sempre me protegem, nunca faço nada muito grande ou avançado por que acham que não consigo, sempre sou tratada assim, como a frágil, pequena caçula dos Weasley e não é só por minha família que sou tratada assim é por todos, quando fiquei com Harry não imaginei que ate ele fosse agir assim, mas foi, ele talvez tenha sido o pior.

Draco não sabia o que dizer ou fazer: bom eu posso te dizer que você não tem nada de frágil e sabe se proteger muito bem, nunca vi você sentir medo de mim e de qualquer outro e o Potter é um idiota, não conseguiu ver você direito.

Por incrível que pareça aquelas palavras acalmaram o coração dela, deu um sorriso de agradecimento e não falou mais nada por que naquele momento Minerva entrou no salão.

Minerva: minha nossa, é o mesmo salão que mostrei a vocês? Ficou maravilhoso, fizeram um excelente trabalho, agora sugiro irem se arrumar senão chegaram no final da festa.

E assim eles saíram cada um para um lado e foram se arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Agrado?
Peço desculpas pelos erros, aqui na hora de postar, não tive tempo para correção.. Até o próximo capítulo...
Esperando ansiosamente pelos reviews.