O Final Que Eu Sonho ... escrita por Denise Reis


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Eu não revisei... Tomara que não tenham palavras repetidas, palavras erradas, letras trocadas. Se tiver, please, dá um desconto....
Mais uma vez, muito obrigada pelos comentários, todos eles. Eu amo todos eles, viu?
Leiam e comentem.
Se você ainda não é cadastrado neste site fantástico, é muito fácil. Venha, cadastre-se, é free e você poderá comentar. Você vai gostar. Eu garanto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412460/chapter/17

Neste exato momento, Rick, que estava um pouco afastado, assistia e ouvia a tudo, inclusive quando o celular de Kate tocou, surge repentinamente por detrás dela e retira o aparelho de sua mão, com carinho, e o atende sob o olhar atento de Josh.

Imediatamente, Kate o repreende, - Rick, pode deixar. Depois eu falo com ela.

— Kate, ela é quase um bebê. Ela vai começar a chorar se não falarmos com ela, querida.

Josh fica espantado quando ouve a expressão “querida” saindo dos lábios do Dr. Castle para se dirigir à Kate. Ainda sob o olhar investigativo de Josh, Richard, propositalmente, dá um beijo estalado na face de sua noiva e faz um sinal pedindo silêncio para ela e atende ao telefone para falar com a Annie e coloca o aparelho no ‘viva voz’.

— Oi, meu amorzinho. – Disse Rick todo afetuoso.

— Oi, papai, - Annie falou dengosa. - Onde está a mamãe? Mas eu quero o senhor também, papai.

— A mamãe está ocupada, querida, eu atendi o telefone celular dela, mas ela vai falar com você só um pouquinho viu meu amor. Lembre-se que eu sou o professor da mamãe e se ela demorar no telefone ela vai ficar de castigo. – Rick sorriu para a filha e do ‘viva voz dava para ouvir a risada da filha’

— Papai, o senhor vai colocar a mamãe de castigo? – Annie deu um novo ataque de risada.

— Oi, Annie, eu vou falar rápido, querida. – Kate falou com a filha de forma muito afetuosa - Mamãe já falou para você não pedir para a Sra. Lewis telefonar para mim ou para o papai porque você tem que ficar brincando e a mamãe e o papai têm que trabalhar para comprar mais bonecas para você. Daqui a pouco nós vamos para casa. Entregue o aparelho para Sra. Lewis, querida. Mamãe te ama.

— Papai também te ama, Annie.

— Também amo vocês, mamãe e papai. Mamãe, venha logo pra casa com o papai. Eu estou com saudades. – falou a garotinha toda dengosa. - Vem, papai.

— Breve, minha princesa. – disse Richard. - Vá brincar com suas bonecas. Entregue o celular para Sra. Lewis. Um beijo, amor.

Richard estava percebendo o olhar vigilante de Josh que não estava aguentando de curiosidade.

Quando a ligação se desfez Josh olhava de Richard para Kate seguidas vezes como se estivesse assistindo a uma partida de tênis, até que perguntou, sem ao menos se preocupar em esconder a curiosidade. – Vocês são casados?

Rick tomou a iniciativa de responder. – A Kate é a minha mulher da minha vida, mas oficialmente ainda não somos casados. - Ele pegou a mão direita de Kate e mostrou a Josh o extraordinário anel de noivado. – Qualquer dia desses vamos oficializar nossa união. Para nós o que importa é o nosso amor e a família que já construímos juntos. – Dizendo isso, ele colocou o braço direito sob o obro de Kate em sinal de proteção.

— Vocês estão juntos há quanto tempo? É que eu não pude deixar de ouvir a conversa de vocês ao telefone e percebi que vocês têm uma filha. Qual a idade dela? Vocês tem outros filhos? – Josh perguntou ainda muito curioso.

— Nós nos conhecemos desde outras vidas. Desde sempre. – Richard respondeu de forma poética, o que irritou Josh.

— Isso não respondeu a minha pergunta. – respondeu Josh disfarçando a chateação.

— Dr. Josh Davidson você está fazendo algum tipo de pesquisa sobre relacionamento conjugal e sobre controle de natalidade? – Richard caçoou das perguntas de Josh, porque, na verdade, não queria responder a verdadeira idade de Annie.

— Não. Eu não estou fazendo pesquisa ou qualquer coisa do gênero. – Respondeu Josh. – Mas não custa nada responder. Qual a idade da garotinha de vocês?

— Ela mal saiu das fraldas e já pensa que é uma mocinha só porque aprendeu a falar muito cedo, igual a mim, por coincidência. – disse Rick sem disfarçar o orgulho. - E fala com muita desenvoltura. Você somente a ouviu falando. Mas quem a presencia falando, não acredita no que vê, pois ela é um toquinho de gente... Mas, Dr. Josh Davidson, eu vou te dizer uma coisa. Você já está passando dos limites. Até agora eu estava levando na brincadeira suas perguntas indiscretas, até porque você é novo por aqui e não me conhece tampouco a minha mulher. Mas agora eu já estou considerando sua bisbilhotice muito impertinente. Você tem certeza que veio para este hospital para ser cirurgião cardíaco? Ou veio para escrever matérias em revistas de fofoca? Pois é o que parece. Você não tem nada mais importante para fazer neste hospital do que ficar questionando sobre a vida particular da minha família?

— Não... Sim... É que... Com licença... – Josh saiu constrangido.

Richard pegou Kate pela mão e a conduziu à lanchonete. Pediu duas canecas de café encorpado com creme.

— Amor, continue mantendo a calma. – Richard falava baixinho para Kate. - Você está indo muito bem. Acredite em mim. Não podemos ir para o meu escritório, pois eu não quero que o Josh fique com a pulga atrás da orelha, pensando que estamos nos escondendo, entendeu.

— Entendi. Ainda bem que você estava lá para me salvar. Foi Deus quem te mandou naquele momento. Eu nunca te amei tanto quanto te amo a partir de hoje. Eu queria te dar um beijo agora, querido. – Ela sussurrou dengosa, para somente ele poder ouvir e sorriu para ele.

— Eu acho que posso dar um jeito nisso porque eu também estou precisando muito de um beijo seu. – Ele olhou bem no fundo dos olhos verdes dela. Em seguida, se entregaram em um beijo apaixonado e silencioso, porém rápido devido ao local onde estavam. – Kate, hoje eu pude confirmar o que eu já sabia. Eu não posso mais viver sem você. A vontade que me deu foi de matar o Josh, mas eu sou um médico e não um assassino. Eu tive que me controlar por você, pelas nossas filhas e pelos filhos que ainda vamos ter. – sussurrou tão baixinho quanto ela, fazendo um carinho no rosto e nos cabelos dela. – Kate, Kate. Eu daria tudo para você não ter conhecido este mau caráter, meu amor. E o pior é que ele ainda se passa de bonzinho... Viajando pelo mundo todo fazendo serviço humanitário.... Faça-me o favor! Vá enganar outro, a mim não! – Rick sussurrava irritado com a situação. – Mas mesmo se eu não tivesse aparecido, minha linda, você já estava se saindo muito bem. Eu ouvi tudo o que você respondeu a ele, com muita classe e dignidade. Muito bem. Ele realmente pensa que você fez aquele absurdo que ele aconselhou. Que loucura! – ele deu um selinho nela. – Se acontecer de você o encontrar novamente, continue assim que você vai indo muito bem. Mas vamos falar de coisas boas.

— Vamos sim. Ótima ideia. Vamos mudar para um assunto que me deixa muito feliz. Vamos falar do nosso casamento. Senhor meu noivo, - Kate falou e piscou para ele. – o senhor já escolheu o terno que vai usar no nosso casamento? Mas se você ainda não escolheu, tome muito cuidado. Não vá ficar tão mais bonito do que você já é senão eu posso morrer de emoção, ouviu bem? Eu estou muito abalada, ultimamente. Ela sorriu e deu-lhe um selinho. – Ah, Outra coisa, depois que você virou meu noivo, parece que eu passei açúcar em você, porque o que tem de médica-residente te olhando.... Eu não estou gostando nadinha, viu? – Ela disse se fingindo de brava. – Parece que estão esperando a vez delas. Eu, eihm? Elas estão pensando o que? Que eu vou te largar? Eu? Nunquinha! Eu não estou doida ainda! Espero que nunca fique para fazer uma besteira desta. – ela revirou os olhos e torceu os lábios e o olhou atravessado de brincadeira. Ela fez um suave carinho no rosto dele e sorriu para ele. – Te amo.

— Assim você me mata, Kate.

— É mesmo, bonitão?

— Menos, Dra. Katherine Hougthton Beckett.

— Menos o que, Rick? O que é que eu posso fazer se você é o meu bonitão? Somente meu e de mais ninguém, entendeu bem o que eu estou dizendo Dr. Richard Edgar Alexander Rodgers Castle? – ela sorriu para ele toda derretida.

— Hoje é quinta feira... Você sai às.... 14 horas, não é? E eu não tenho nenhuma cirurgia agendada para hoje à tarde, amor. Que tal se eu der uma fugida do hospital e nós formos verificar, in loco, se a suíte do hotel do nosso casamento é boa mesmo para passarmos a nossa noite de núpcias antes da viagem da lua de mel? – Ele falou isso com uma cara tão safada e deu uma piscadinha tão maliciosa que ela não aguentou e começou a rir descontroladamente. – Katherine, eu falei sério – disse Rick fingindo-se sério – temos que testar mesmo para ver se a cama é adequada, se o colchão aguenta não só o 1º, mas também o 2º e o 3º round – ele sorriu e piscou para ela - se o chuveiro e a banheira são bons, se os lençóis e os cobertores são confortáveis, etc, etc, etc... Se as toalhas são felpudas e absorvem a água do seu belo corpo. – Ele olhou para ela que estava sorrindo. Ele sorria, pois estava na cara que ele não queria fiscalizar coisa nenhuma. Ele queria apenas aproveitar o tempo livre e namorar um pouco. – Você acha que eu estou brincando. Mas eu estou falando sério, amor.

— Eu não quero nem saber se você está ou não está brincando, Rick. E vou dizendo logo. – sussurrou para ele – Não vale ficar me tentando, me excitando e depois pular fora dizendo que estava brincando. O senhor me entendeu, Dr. Castle. – Ela sorriu bem safadinha para ele também. – Eu topo fazer o teste drive na cama, no box e na banheira da suíte do hotel. Já está quase na hora de eu ir embora, amor. Eu vou logo terminar minha rotina lá na Pediatria depois vou tomar meu banho no vestiário. Ela deu um selinho nele, levantou-se e foi embora da dirigiu-se para a saída da lanchonete.

Castle respirou fundo. Estava muito feliz e animado com o rumo que sua vida estava tomando. Ele tinha que agradecer a Deus por Kate corresponder ao amor dele. Pediu outro café e ficou mais um pouco ali na lanchonete, depois seguiu para seu escritório.

Em um canto afastado da mesa onde Richard estava sentado, quem assistiu a toda aquela cena foi Josh. Ele não pode ouvir nada, mas pelo que viu, pode constatar que o casal estava realmente apaixonado. Não era uma representação, pois não sabiam que estavam sendo observados. Josh percebeu que perdera Kate para sempre. Quando ele a havia reencontrado no hospital, pensara que a havia recuperado, pelo menos para se divertir um pouco com ela. Só que não percebera que ela era muito sensível e inteligente e ele fora muito burro em propor que ela fizesse o aborto e isso fez com que ela eliminasse não só o bebê, mas também a ele próprio da sua vida. Fora um imbecil. Ele fora facilmente substituído pelo bonito e galante cirurgião Richard Castle. Fino e elegante com quem já tivera uma filha e estava de casamento marcado. Faziam um bonito casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please, comentem.....