O Final Que Eu Sonho ... escrita por Denise Reis


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Preciso agradecer aos comentários bem divertidos de vocês. Estou feliz. Obrigada e continuem comentando, pois é o estímulo que eu necessito para continuar escrevendo.
E, como vocês, continuo apaixonada pela Annie, pela Alexis e pelo casal Kate e Rick.
Mas... Não é para fazer inferno não... Mas, será que o Rick e a Kate vão mesmo ao Cartório marcar este casamento?
Leiam... Fiquem atentas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412460/chapter/10

Na manhã seguinte, quando já estava de saída para o hospital, ouviu seu celular tocar. Qual não foi a surpresa de saber que Rick estava esperando por ela na garagem. Feliz da vida, correu para encontra-lo. A porta do carro já estava aberta a sua espera. – Oi, bom dia, minha linda. – Richard disse já dando um selinho nela – eu me esqueci de te avisar que viria te pegar hoje para irmos juntos ao hospital e depois ao cartório. Ainda bem que não nos desencontramos. Trouxe a documentação? – olhou para ela.

Kate pegou na sua bolsa uma pequena pasta onde continham os documentos solicitados por ele. – como é que eu ia esquecer, se eu estou louquinha para me tornar a Sra. Castle? – disse isso e passou os braços pelo pescoço de Rick e o beijou apaixonadamente, sendo inteiramente correspondida.

— Kate, será que temos mesmo que ir ao hospital hoje?

— Ah, sim. Por favor – respirou fundo e passou as mãos pelos cabelos, se ajeitando. – Eu não posso faltar porque o chefe da minha equipe é muito rigoroso e não perdoa nada, nem um minuto sequer de atraso, quanto mais falta, além do mais, - sussurrou - eu tenho uma paixão secreta por ele desde a época da faculdade e não quero perder nenhuma oportunidade de vê-lo... Pelo menos trabalhando, dá para entender? – ela sorriu e piscou para ele.

— Quer dizer que a senhora tem uma paixão secreta pelo chefe... E ele, pelo que eu sei, nunca percebeu. Então você é boa em guardar segredos, Dra. Beckett. Mas fique você sabendo que o seu chefe também sempre teve uma paixão secreta por você, e por isso, talvez ele a perdoe se você não for ao hospital hoje, o que é que você acha desta ideia?

— Richard Castle. Eu acho, inicialmente, que o meu chefe também sabe guardar segredo muito bem, porque eu nunca imaginei que ele era apaixonado por mim. – Kate sorriu e tascou um selinho no seu noivo. - Segundo, eu acho que você não é uma boa companhia para mim. Acabei de descobrir isso. – piscou para ele - Eu nunca faltei uma aula na High School ou mesmo na faculdade e não vai ser na residência médica que eu vou faltar, Dr. Castle. Richard, falando sério, eu não posso vacilar, não agora. – mostrou a mão direita onde estava o anel de noivado – Quando os outros residentes e os próprios médicos descobrirem que eu sou sua noiva e que nos casaremos em breve todos vão ficar de olho em mim a procura de qualquer deslize meu. Se você disse que eu sou a melhor da sua turma, eu tenho que procurar manter o padrão não só por mim, mas por você, Rick. É. Se acontecer de descobrirem qualquer falha minha, vão dizer que VOCÊ me protegeu, etc, etc, etc. Entendeu agora, Dr. Castle?

— Você me convenceu, Dra. Beckett. Então vamos ao hospital, mas antes, eu quero um beijo de minha noiva que como sempre, está linda e maravilhosa – e beijou-a, um longo e gostoso beijo bem sensual, provocativo e correspondido.

Quando interromperam o beijo, por falta de ar, Kate se recostou no banco do carro e disse ainda com os olhos fechados - Richard... Ponha o carro em movimento... Por favor. Senão correremos o risco de não sairmos daqui e daqui a pouco meu pai pode sair e nos dar o maior flagra. Richard, acho que o amor nos trouxe à adolescência. Que coisa louca.... Mas maravilhosa. – Olharam-se s sorriram.

— Você sempre está certa, Dra. Beckett. Aliás, você me faz perder a cabeça. Kate, será que você não podia morar comigo antes do casamento?

— Não. Meu pai morreria. Quando eu contei que estava gravida ele passou mal, foi um terror. Ainda bem que minha mãe também era cardiologista e cuidou dele. Portanto, Richard, morar com você antes do casamento está fora de cogitação. Ponto final. – Deu-lhe um selinho e sorriu.

— Precisamos casar com urgência. E até lá muito banho frio. Vamos perguntar hoje no cartório qual o prazo mínimo para o nosso casamento.

— Eu concordo porque eu também estou com tanta vontade.... Richard Castle, você nunca me obedece. – Kate revirou os olhos e retorceu os lábios e Rick achou graça desta forma de desespero dela - Faça o que eu mandei. Ponha este carro em movimento porque nós estamos ficando loucos, percebeu? Temos que falar sobre outras coisas.

Seguiram para o hospital, onde tudo foi muito agitado, como sempre, muita correria. Quando deu uma calmaria, Kate telefonou para o celular de Lanie e perguntou se ela estava livre para tomar um café. Marcaram de se encontrar imediatamente.

Quando a amiga chegou, Kate já estava sentada à mesa, com as duas canecas de café com creme e entregou a de Lenie com a mão direita, propositalmente para exibir o anel de noivado.

Lanie olhou imediatamente para o imenso anel no dedo da amiga, pegou a caneca, colocou-a na mesa e, com uma cara fingindo zanga falou – Eu não estou acreditando que você ficou noiva e não me contou nada. Que espécie de amiga você é? Muito obrigada pela consideração. – neste momento, Lanie começou a sorrir e pegou a mão de Kate para admirar o anel. – Amiga, vai me contar quem é? Não me diga que.... É o Castle? – Kate confirma a suspeita de Lanie fazendo um sinal afirmativo com a cabeça – Oh! Meu Deus! Você... Eu... Que maravilha! Como é que foi isso? Até outro dia você estava morrendo de medo e agora está NOIVA do Richard Castle? – Lanie continua sorrindo – Amiga, e pela sua cara, eu nem preciso preguntar se você está feliz.

— Estou sim. Pois é, amiga. Pela minha cara nem preciso falar. Estou feliz. Estou nas nuvens.

— Ops! Lá vem a razão da sua felicidade ali. – Kate olha Richard chegando até a mesa onde elas estavam.

— Olá! Kate, Drª Lanie. – Richard as cumprimenta, alisando a mão da noiva, num discreto sinal de carinho.

— Oi, Rick. – Kate se dirige ao noivo sorrindo.

— Mas que danado, einh, Castle? – brincou Lanie – Gostei de ver! Você demorou a falar, mas quando falou botou logo um anel no dedo da garota. – Lanie sorriu divertida com a situação.

— Claro, Lanie. Eu tive que ser rápido.

— Como assim. – Lanie perguntou curiosa.

— Eu bolei um plano para ela dizer SIM para mim e deu certo. Bingo! E hoje à tarde vamos ao Cartório para dar entrada nos papéis do nosso Casamento.

— Sério? Nossa! Então esse plano foi milagroso. Qual plano foi esse, conta ai? – Lanie pergunta curiosa.

— Não dá para contar. Sorry. É um segredo particular, Lanie. – Richard desconversa.

— Depois ela me conta, seu bobo. – Lanie diz para Richard.

— Não, amiga, dessa vez eu não vou poder contar, porque não é um segredo meu. É um segredo do casal. – Kate sorriu para Lanie e pisca para Rick que pisca de volta.

— Katherine Beckett! Onde foi parar nossa amizade? Você vai permitir que o Castle destrua nossa doce amizade estabelecida desde a infância – discursou Lanie fingindo-se indignada.

— Amiga, pega leve. – Kate sorri e Lanie e Richard sorriem juntos.

Neste momento, quem chega perto deles é a Dra. Gina Cowell com duas canecas de café. Ela saúda Richard como se ele estivesse sozinho. Não cumprimenta Kate nem Lanie. Gina chama Richard para falar aparentemente sobre assuntos do hospital e oferece uma das canecas de café a ele. Ela, discretamente, dá uns passos e vai em direção ao balcão da lanchonete e ele a segue atentamente.

Kate fica só olhando Richard se afastar e de repente percebe que os dois já estão conversando sobre amenidades, pois estão rindo espontaneamente e a médica toca no braço dele com intimidade ao fazer um comentário, como se fosse uma coisa natural. Kate sentiu que ia explodir de ciúmes sendo observada por Lanie, que não deixava escapar nada.

— Lanie, eu preciso sair daqui ou não sei o que vou fazer. Depois a gente conversa mais.

— Kate, respire fundo. Calma. Eu vou com você. Eu nunca gostei desta Gina, mas mantenha a classe. Aliás, não sei por que ela veio trabalhar neste hospital. Ops! Se eu não me engano eu acho que você não sabe, mas a Gina Cowell é ex-esposa do Castle. Você sabia disso?

— Não. – Kate arregalou os olhos - Eu não sabia. Mais um motivo para eu sair daqui, agora, porque a minha fúria aumentou. Que mulherzinha oferecida. E ele está muito receptivo! Eu não quero ver mais nada. Eu acho que ela quer mudar seu status de ex mulher para atua mulher... Ai que raiva!

Kate e Lanie deixaram a lanchonete sem que Castle percebesse de tão entretido que estava na conversa de Gina.

Kate ficou no hospital até às 14 horas como era normal nas quintas feiras. Rick tentara falar com ela pelo celular, mas ela não o atendeu, pois não queria falar com ele porque ainda estava com ciúme por causa da Gina. Ela já estava indo em direção à porta de saída do hospital quando sentiu a mão de Rick pegar a sua e apertar bem forte. – Ei, moça, onde pensa que vai com tanta pressa? Eu te liguei várias vezes e você não atendeu. E agora a encontro aqui saindo sozinha. O que está acontecendo? Eu perdi alguma coisa?

Kate para, olha bem séria para os olhos dele e pergunta. - O que é que você quer comigo Richard? Eu deixei bem claro ontem. Eu tenho uma filha de três anos. Se eu não estou querendo que brinquem com os meus sentimentos muito menos com os sentimentos da minha princesa inocente, Richard Castle.

— Kate, eu não sei do que você está falando. Você pode ser mais clara?

— Eu devo ser mais clara? Tá bom. Eu vou ser clara como a Dra. Gina Cowell que chegou hoje na lanchonete, tirou você da minha presença fácil, fácil. Não cumprimentou a mim nem a Lanie. Parecia que você estava sozinho. Trouxe uma caneca de café para você e ficou de conversinha e risadas e chamegos com você não sei até que horas.... É. Eu não sei até que horas você ficou com ela porque não tive estômago para ficar e assistir ao namoro de vocês. Só você não percebeu que ela quer mudar o status de ex-esposa para atual esposa, Richard. – Kate falou tudo muito baixo e com muita classe para ninguém perceber de qual assunto eles estavam falando.

— Você está com ciúmes ou eu estou enganado.

— Você não está enganado. Eu estou morrendo de ciúmes e com muita vontade de te dar um murro e de dar uns tapas naquela Dra. Gina Cowell. Você entendeu, Richard Castle. Até logo.

— Ops! Nós temos um compromisso, mocinha! Você é minha noiva, esqueceu?

— Não, Richard. Quem esqueceu foi você, quando ficou aos risos e aos chamegos com aquela nojenta da sua ex-esposa Dra. Gina Cowell.

— Menos, Kate. A Gina é um pouco egocêntrica, aliás, um pouco não, ela é muito egocêntrica. Ela não cumprimentou você nem a Lanie porque... Olha, eu nem sei por que e nem vou dar desculpa por ela.... O que eu quero é sair daqui agora e ir ao Cartório para dar entrada na licença do nosso casamento, meu amor. E deixe de besteira. Deixe de ciúme, sua bobinha. Eu te amo. Minha história com a Gina foi no século passado, foi uma coisa passageira... Foi uma atração que pensávamos que era amor.... Não é aquilo que eu e você sentimos, um sentimento mais forte, maduro, eterno, profundo, de outras vidas. Não vamos deixar que Gina ou qualquer coisa vinda dela atrapalhe nosso amor, Kate. Nosso amor tem que ser mais forte. Se nós não nos fortalecermos agora, não saberemos nem poderemos encarar o futuro, minha linda. – Rick pegou as duas mãos dela, as uniu e as beijou.

Kate olhou nos fundos dos seus olhos azuis e enxergou pureza e verdade.

— Oh, Rick, você me deixou muito mal. – ela se esqueceu que estavam na porta do hospital e se jogou nos braços dele, passando os braços pelo seu pescoço e sussurrou no seu ouvido. – Rick, não sei se vou aguentar ver as mulheres se jogando para você.

— Kate, esse sentimento é o mesmo que eu tenho quando vejo os pais solteiros ou divorciados dos seus pacientes se jogando para você. Pode acreditar.... Eu fico com uma raiva quando eu os vejo com sorrisos para o seu lado.... Não é fácil, amor. Mas eu não vou poder ficar dando murro em todos os homens que se insinuarem para você, meu amor. Eu vejo isso hoje porque você é médica residente e eu sou o chefe da sua equipe. Só por isso eu vejo. Amanhã, você será minha esposa e estará em um consultório médico, sozinha, rodeada de pais divorciados e eu terei que ser um marido maduro suficiente para saber que você me ama e que vai voltar para casa porque pertence só a mim. O mesmo eu digo com relação a mim, querida, eu te amo e pertenço só a você. Combinado? – Rick falou para ela e finalizou com um leve beijo na sua face. – Te amo. Nunca se esqueça que eu te amo, Kate. E a Annie é muito fácil de amar. Eu já a amo como a uma filha. Parece loucura, mas é a mais pura verdade. Não vamos deixar que nenhuma força exterior estrague o amor da nossa família.

— Oh, Rick. Eu nem vou falar nada. Eu já estou tão feliz e emocionada. – Beijou a face dele. – Eu te amo... Mas não deixe a Dra. Gina Cowell ‘alugar’ você não, por favor, meu amor... – Kate falou toda dengosa. – Aliás, você falou para ela que você está noivo? Que ela não tem mais nenhuma chance com você?

— Falei sim e quando apontei para a mesa que você estava sentada, para mostrar minha linda noiva fiquei com cara de bobo porque você já tinha saído com a Lanie. – Rick sorriu entendendo agora a razão da saída de Kate.

Kate escondeu o rosto no peito de Rick.

— Ah, Rick, vamos logo para este Cartório? Sorriu para ele.

Foram para o carro e se dirigiram para o cartório para agendar a data do casamento.

No caminho eles foram conversando. Kate disse que apesar de sempre ter sonhado com casamento religioso, o pai dela não poderia ter aquele gasto agora pelas razões que ele já sabia. Então eles se casariam apenas no civil. Richard convenceu Kate de que ele poderia arcar com todos os custos relacionados ao casamento civil e religioso, pois tinha certeza que ela não teria outra oportunidade de se casar no religioso outra vez, pois aquele casamento seria o primeiro e o único dela. Ela ficou tão feliz com aquela declaração que aceitou a oferta dele. Outra coisa, como ele já estava muito bem situado financeiramente, não precisava de tempo para fazer enxoval ou para qualquer outra coisa. Ela podia comprar o que quisesse ou precisasse que ele bancaria e o casamento podia ser no local ou na igreja que ela escolhesse e era só contratar uma empresa de cerimonial especializada em grandes casamentos que eles dariam conta do recado. Quanto ao vestido da noiva e os vestidos das daminhas, ou seja, de Alexis e de Annie, estes seriam comprados numa loja especializada, de propriedade de uma estilista renomada conhecida de Kate, tudo por conta de Richard. Então, com todos esses detalhes organizados, o casamento foi marcado para 20 dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, valeu a surpresa????Comentem, please.