24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 24
16:30 as 17:30.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/24

- Ela mandou eu me arrumar depressa porque a gente já ta atrasado – Ele falou dando de ombros já colocando a camisa do smoking.


- Muito estranho – Edward falou entrando no banheiro.


Jasper saiu da casa da piscina e entrou na cozinha da casa principal.


- Tia, cadê a Alice? – Ele perguntou para a tia Lurdes que estava bebendo água.


- Lá em cima ajudando a Bella – Ela respondeu


- Ela te falou alguma coisa? – Ele perguntou curioso.


- Me mandou me arrumar que logo iria saber – Ela falou um pouco ofendida – Ela está bem impaciente com todo mundo que pergunta alguma coisa pra ela.


- A Alice é impossível, principalmente quando está aprontando algo – Ele falou coçando a testa.


- E mesmo assim você vai se casar com ela e ter um filho – Ela falou se divertindo da cara dele.


- Não sei onde estou com a cabeça – Ele falou também brincando.


- Como é que é? – Alice perguntou quando entrou na cozinha.


- A gente estava só brincando – Tia Lurdes defendeu o sobrinho para evitar que a Alice brigasse com ele.


Ela olhou feio para ele, mas Jasper a segurou e deu um beijo apaixonado nos seus lábios.


- Você sabe que eu te amo – Ele falou passando o nariz no dela.


- Eu sei – Ela sorriu para ele e se soltou do abraço – Vocês dois já estão prontos?


- Eu sim – Tia Lurdes falou.


- Eu só vou buscar meu paletó – Jasper falou apontando para a casa da piscina.


- Ok, então vai buscar e traz o Ed com você – Ela falou autoritária.


- Sim, senhora – Jasper bateu continência e saiu da cozinha.


- Estou pronta – Bella falou entrando na cozinha.


- Eu também – Kelly passou por ela e parou na frente da geladeira.


- Depois de tudo você ainda vai ao casamento? – Bella perguntou irritada.


- Não perderia por nada – Ela falou debochada.


Bella estava pronta para pular no seu pescoço quando Alice intercedeu.


- Ótimo, Kelly. Você pode ir para o salão que a gente vai passar em alguns lugares antes – Ela falou para a prima e Bella a olhou indignada.


- Tudo bem, eu vou indo então – Kelly falou sorrindo quando passou pela Bella.


- Você não deveria ter permito ela no casamento – Bella falou irritada para Alice.


Quando Alice ia responder Edward e Jasper entraram na cozinha.


- Então Alice vai contar agora o que vai acontecer? – Edward perguntou curioso.


- UM CA-SA-MEN-TO – Ela falou bem devagar.


- Como ela é engraçadinha – Ele falou sarcástico.


- Só te respondi o que me perguntou – Ela falou debochada – Agora vamos para não chegarmos atrasados. Tia Lurdes você vai com o Edward e a Bella.


- Tudo bem – Ela falou quando eles já andavam para a porta da casa.


- Ah – Alice se virou para eles – É só nos seguir.


- Alice eu sei onde fica o salão – Edward falou irritado.


- Não estamos indo pra lá – Ela falou sorrindo e entrou no lado do passageiro do carro.


Eles se olharam perdidos, mas entraram nos seus carros.


- O que elas estão aprontando? – Edward perguntou para si quando já estava seguindo o carro da Jasper.


- Eu não sei e já cansei de desperdiçar neurônios tentando descobrir – Bella falou olhando para o namorado.


- Aposto que a Rose mudou de idéia e o casamento vai ser em outro lugar – Tia Lurdes falou despreocupada.


- Isso parece ser o óbvio – Edward concordou – Mas a pergunta que não quer calar é onde vai ser?


- Estão afim de uma aposta? – Tia Lurdes perguntou animada.


- Claro manda ver – Edward falou entrando no jogo.


- Eu aposto 100 como o casamento vai acontecer em alguma igreja no meio no nada – Tia Lurdes falou colocando a cabeça no meio dos assentos da frente do carro.


- Eu aposto que vai ser no salão mesmo, mas antes vamos passar em algum outro lugar para fazer uma celebração – Edward falou a sua aposta e olhou para a Bella.


- Eu to de fora dessa aposta, mas digo que os dois estão errados – Ela falou séria.


- Como você sabe? – Tia Lurdes perguntou curiosa.


- Simples – Bella falou decidida – Rose não é o tipo de mulher que deixa o casamento os sonhos para se casar em uma igrejinha no meio do nada. E celebração definitivamente não combina com a Rose.


- Então gênio – Edward brincou – Onde vai ser?


- Eu não sei, mas vamos descobrir agora – Ela falou olhando para o carro da frente que estava estacionando.


- Alice o que a gente está fazendo aqui? – Edward desceu do carro e olhou em volta.


- Eu vou ter que soletrar de novo pra você? – Ela perguntou cansada – Um casamento – Ela sinalizou me direção a onde o Emmett estava parado, conversando com Carlisle e Esme.


- Emmett? – Edward falou quando eles se aproximaram.


- Vocês chegaram – Ele falou feliz – Agora eu posso casar.


- Aqui? – Bella perguntou desconfiada.


- Porque não? – Ele perguntou abrindo os braços – Foi aqui que tudo começou.


- Era aqui que ela estava quando fugiu, não foi? – Ela perguntou entendo a situação.


- Aqui mesmo – Ele respondeu ainda sorrindo.


- Eu vou ver se a Rose precisa de alguma ajuda final – Alice falou andando em direção aos banheiros públicos.


- Eu vou com você – Bella segurou o vestido e seguiu a amiga.


- Rose? – Alice falou olhando dentro do banheiro.


Rosalie estava na frente do espelho passando batom. Ela sorriu quando viu Alice e Bella.


- Vocês finalmente chegaram – Ela sorriu ainda mais e as duas a imitaram.


- Você tem certeza que quer fazer isso? – Bella perguntou se aproximando da amiga.


- Bella – Rosalie a olhou nos olhos ainda sorrindo muito – Eu estou me arrumando, sozinha, em um banheiro publico, a barra do meu vestido perfeito já está suja e o meu cabelo não está nada perto de perfeito, mas quer saber? Eu não poderia estar mais feliz do que estou.


Bella sorriu e a abraçou.


- Então eu estou feliz por você.


Rosalie sorria cada vez mais, mas ficou séria com uma ruga na testa.


- O que aconteceu com o seu vestido? – Ela perguntou olhando a Bella.


- Longa história – Ela falou jogando a mão – Pronta para o seu casamento?


- Prontíssima – Rosalie voltou a sorrir e balançou a cabeça.


- Eu vou pedir para o Jasper vir te buscar e vou colocar todo mundo nos lugares – Alice falou já saindo do banheiro.


- Aposto que ela ficou dando ordens em todos vocês – Rosalie falou rindo da cunhada.


- Não tenha duvidas – Bella falou também rindo – Te espero lá fora.


Ela deu um beijo na cunhada e saiu do banheiro.


- Vocês tiram as gravatas? – Alice perguntou irritada.


- Alice meu anjo, relaxa – Emmett falou colocando as mãos nos seus ombros – Isso é um casamento improvisado na praia, ninguém vai ligar se nós estivermos ou não de gravatas borboleta.


Ela respirou fundo.


- Você tem razão – Ela sorriu e olhou para o noivo – Rosalie está te esperando, pode ir buscá-la.


Jasper saiu e todos se posicionaram para esperar Rosalie. Emmett parou a esquerda do padre com Edward do seu lado. Alice estava do outro lado com Bella ao seu lado. Esme, Carlisle e Tia Lurdes estavam parados na frente.


- Agora eu sei porque você mandou a Kelly para o salão – Bella falou rindo.


Alice riu junto, mas parou assim que viu Rosalie se aproximando.


Rosalie caminhou descontraída pela areia com o braço no do irmão, eles sorriram quando chegaram perto do Emmett. Jasper passou a mão dela para ele.


- Cuida bem dela – Ele falou e parou ao lado do Edward.


Os dois param na frente do padre e ele iniciou a cerimônia.


- Estamos aqui reunidos, para unir Emmett Cullen e Rosalie Hale, em sagrado matrimônio.


17:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!