24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 1
17:30 as 18:30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/1

- Que horas são – Perguntou Rose para Bella quando saiu de seu closet.

- Faltam exatamente 24 horas para o seu casamento – Alice disse entrando, animada, no quarto.

- Tudo isso, ainda.

- Você fala isso agora mais vai ver como o tempo voa, quando menos esperar você já vai estar casada com Emmett. – Falou Bella ajudando Rose a colocar a tiara do véu, que Alice tinha ido buscar na loja de noivas – Ficou perfeita – Acrescentou admirando a tiara.

- Obrigada – Rose sorriu para a amiga.

Estava tão feliz que mal se continha em si. Depois de tanto tempo tinha finalmente tomado coragem e pedido Emmett em casamento, claro que se fosse esperar por ele não se casariam nunca.

Flashback

Rose e Emmett estão na varanda da casa dos pais dele depois de um tradicional almoço de domingo.

- Amor – Rose chama a atenção de Emmett.

- Fala – Emmett responde muito desligado como sempre.

- Eu estava pensando.

- Cuidado – Emmett a cortou.

- Por que? – Rose perguntou sem entender.

- Você pode ser machucar – ele continuava sério.

Rose finalmente percebeu o tom de brincadeira de Emmett, mas como conhecia muito bem o namorado sabia que não fazia por mal. Ele era do tipo que perde o amigo mas não a piada.

- Agora você nunca vai saber – Falou jogando sujo pois sabia o quanto ele era curioso.

- Oooh mozinho eu tava só brincando, me conta vai, por favor – falou fazendo cara de cachorro sem dono.

- Tudo bem – Rose acabou cedendo, ela sempre cedia. – Eu estava pensando se você não quer se casar comigo?

- Você está me pedindo em casamento? – Emmett perguntou surpreso.

- Você não toma a iniciativa eu tenho que tomar. E então você aceita se casar comigo ou não? – perguntou Rose já ligeiramente irritada.

- Claro que sim meu amor. Eu só não te pedi em casamento porque não achei que ligasse pra essas coisas. – Emmett respondeu meio perdido. Não tinha certeza mas algo estava muito errado não deveria ser ele a fazer o pedido?. O duro vai ser agüentar todo mundo tirando uma com sua cara por ser tão desligado e permitido que Rose lhe pedisse em casamento.

Fim de Flaskback

- Rose. Rose – Falou Bella passando a mão na frente do rosto da amiga.

- O que foi? – respondeu voltando do transe.

- Nada só que você foi longe muito longe.

- Aposto que estava se lembrando do dia do pedido. – Alice falou sorrindo.

- Emmett é mesmo muito devagar.

As três amigas riram.

17:49

Emmett, Jasper e Edward estavam na seção de bebidas de um grande supermercado. Quando uma mulher passou por eles e piscou para Edward.

- Ela gostou de você – Falou Emmett dando um cotovelada no irmão.

- Não estou interessado – Edward respondeu ligeiramente irritado.

- Porque não, você é solteiro ela é bonita.

- Emmett acorda Edward está apaixonado. – Jasper ressaltou o óbvio.

- Mas ela não que nada com ele – respondeu Emmett muito sem entender.

- Ela é boa demais pra mim – Falou Edward magoado.

- Ou muito lerda pra perceber seu interesse – Jasper brincou com o amigo.

- Quem sabe ela não te dá um chance, com o lance do casamento e tudo, elas ficam muito emotivas, e ainda tem o fato que Jacob está bem longe. – Emmett piscou para o irmão.

- Será que podemos falar de outra coisa. Como por exemplo o fato de você e Rose vão fazer uma despedida de solteiro juntos. – Edward falou tentando mudar de assunto.

- Se eu vou passar a minha ultima noite solteiro bêbado eu quero que seja na cama com a minha futura mulher.

- Faz sentido - Jasper falou sabendo muito bem que quando chegasse o dia dele e da Alice iria querer o mesmo.

- E você Jasper vai esperar ser pedido em casamento, também, ou vai tomar a iniciativa – Edward falou rindo para Jasper, ele sabia muito bem o quanto Emmett ficava irritado quando tocavam no assunto que ele tinha sido pedido em casamento e não o contrário.

- Será que dá pra vocês me darem um desconto – Falou Emmett visivelmente irritado. – Esquece isso, droga.

- Pelo menos já sabemos quem vai usar as calças nessa relação – Acrescentou Jasper deixando Emmett ainda mais irritado.

- Mas a Rose sempre mandou nele era mais que natural que o pedido partisse dela – Edward riu ainda mais do irmão.

- Que bom que ele tem braços fortes ajuda na hora de passar e lavar – Jasper e Edward riram ainda mais quando Emmett cantou os pneus ao sair do estacionamento.

- Será que as duas bixas poderiam para de falar de mim como se eu não estivesse aqui – Emmett falou enquanto passava no sinal vermelho.

- Cuidado vai levar uma multa, Rose não vai gostar – Edward provocou o irmão ainda mais.

- Chega disso ou eu conto pra Bella que você ta apaixonado por ela ou melhor conto pro Jacob – Falou Emmett pisando no calo do irmão.

- Tinha que estragar a brincadeira – Edward cruzou os braços no peito. Jacob era o único motivo para ele e Bella não estarem juntos, sabia que o casamento seria uma boa oportunidade para ganhar algum terreno, já que quem não dá assistência perde pra concorrência, tinha decidido usar todas as suas armas pra conquistar Bella.

18: 03

- Rose estamos de volta – Emmett gritou da porta assim que entrou.

-Estamos na cozinha.

- Compraram tudo? – Perguntou Alice dando um beijo no namorado.

- Sim – Edward respondeu colocando várias sacolas no balcão da cozinha.

- Por que tudo isso? – Bella perguntou espantada – Parece que vocês já compraram para a festa de casamento, também.

- Bella minha cara – Emmett colocou um braço nos ombros de Bella enquanto falava – Essa é minha ultima noite solteiro como você acha que eu pretendo passar?

- Bêbado? – Bella arriscou.

- Na mosca, agora me responde, eu sou um homem grande, quanto de bebida você acha que precisa pra me deixar bêbado?

- Muita – Arriscou de novo.

- Muito bem. Agora que já está tudo esclarecido, podemos começar a beber – Falou pegando Rose pela cintura e dando um beijo longo e constrangedor na noiva.

- Será que dá pra vocês irem pro quarto ou alguma coisa assim – Alice falou se sentindo constrangida pelo irmão.

- Vocês não se importam de esperar? – Emmett falou arrastando a noiva para a porta da cozinha.

- Emmett será que dá pra você se comportar – Rose disse rindo e dando um tapa no braço de Emmett.

- Definitivamente ta na coleira – Edward riu junto com Jasper.

- Do que vocês estão falando?

- Nada – Edward fez cara de inocente pois sabia muito bem que a cunhada não gostava nem um pouco das piadinhas que ele e Jasper faziam sobre o relacionamento dos dois.

- E o Jacob? Bella. Vai conseguir vir para o casamento? – Emmett perguntou a Bella só pra dar o troco no irmão.

- Não – Bella respondeu triste, pois sabia que seu relacionamento com Jacob ia de mal a pior não só pela distância mas também pelo aparente desinteresse dele em fazer dar certo.

Ela provavelmente está com saudades dele. Edward pensou. Melhor vou ser um consolo e tanto. Riu consigo mesmo.

18:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então essa história como vocês já devem ter percebido vai se passar em 24 horas antes do casamento do Emmett e da Rose, cada capitulo vai ser um hora.