Se Eu Não Te Falar Agora... escrita por Quel Machado


Capítulo 14
Giane e Fabinho desmascaram Amora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411293/chapter/14

Quarto de Malu (manhã)

Madá e Malu conversam no quarto. Madá está sentada na beira da cama de Malu, enquanto a neta trabalha um pouco na sua escrivania, digitando coisas no computador.

Madá: Então o Bento não é filho do Plínio…

Malu: O Fabinho acabou de me ligar confirmando que o exame de DNA dele e da Irene deu positivo. Nesse exato momento a Irene está levando uma cópia do resultado para o meu pai, que ainda não sabe de toda essa história, e o Fabinho e a Giane vão na casa do Bento desmascarar a Amora.

Madá: Mas se está comprovado que o filho da Irene e do Plínio é o Fabinho, você e o Bento não são irmãos!

Malu vira a cadeira para encarar a avó.

Malu: Não, vó, não somos! Você não acredita o quanto eu estou feliz por toda aquela culpa, aquela agonia ter saído do meu peito. Fiquei tão aliviada de saber que tudo o que eu senti pelo Bento não era errado nem proibido…

Madá: Sei. Alívio… E não tem nada a ver com o fato de que agora não tem impedimento nenhum mais pra você e o Bento ficarem juntos. Conta pra sua avó. Coraçãozinho batendo mais forte, não tá não?

Malu: Vó, o Bento é CASADO com a Amora. E por mais bandida que ela seja, é ela que o Bento ama, é dela que ele gosta de verdade. Senão, não tinha casado com ela na primeira oportunidade. E depois, estou envolvida com o Maurício agora.

Madá: Será que eu vou precisar te lembrar que você e o Bento só terminaram por causa desse bendito DNA? E que a sua irmã fruta pode ter totalmente se aproveitado da fragilidade do rapaz pra laçar o coitado? Se não fosse esse DNA, você estaria com o Bento até hoje, se duvidar, já tinham até casado.

Malu: Mas passou, né, vó?! Vai ver que quando as coisas não acontecem no tempo certo, é porque não era pra acontecer mesmo. Eu estou feliz com o Maurício. Não estamos namorando sério porque eu queria um tempinho pra entender os meus sentimentos. Mas eu até acho que já está chegando a hora de assumir isso aí.

Madá: Tudo bem, você é que sabe… Você me dá uma carona pra Toca?

Malu: Ih, vó, não dá. Tenho que levar esse relatório pra minha pós lá na faculdade. Na volta vou passar na casa do Fabinho pra ver como ele está. Se ele quiser, eu vou levá-lo pra falar com o meu pai. Quem sabe eles não conseguem se entender?

Madá: Huuuummmm. Vai correndo pra Casa Verde pra ver o irmãozinho. E depois vem me dizer que não está doida pra dar de cara com um tal Florista…

Malu: Se comporte, dona Madá! Vou ver o Fabinho. Quero distância do Bento e da Amora hoje. Tanto é que nem me meti de levar as provas para o Bento. Fabinho e Giane que resolvam isso sozinhos.

Madá: Se você está dizendo...

***

Casa de Bento (manhã)

Amora está na cozinha tentando preparar algo para o marido que cuida das flores na estufa. Pouco tempo depois, ele volta para checar a esposa.

Bento: Tem certeza que você não quer ajuda, Amora? Você não tem muita experiência na cozinha, eu não me importo de ajudar.

Amora: Não, Bento, fique aí onde está! Eu proíbo você de colocar o pé nessa cozinha. Hoje eu vou fazer o almoço pra você e vai ficar tudo muito bom, você vai ver!

Os dois ouvem batidas na porta.

Bento: Nossa, quem será? Você convidou a Simone pra vir almoçar com a gente?

Amora: Não chamei ninguém… Você abre pra mim, meu amor, que eu estou com as mãos sujas.

Bento abre a porta e vê Giane.

Giane: Bento, a gente precisa conversar e tem que ser agora!

Nesse momento, Fabinho aparece atrás da namorada. Bento se irrita.

Bento: O que você está fazendo aqui seu bandido? Giane, eu não vou deixar esse cara entrar na minha casa!

Fabinho: Calma, Zé Florzinha. Eu não estaria aqui se não fosse importante. Na verdade eu nem queria, a Giane que me pediu.

Bento: Giane, você acha que eu teria interesse em ouvir alguma coisa que esse cara tem pra me dizer? Ele tentou me matar!

Giane coloca a mão no ombro do florista e o olha nos olhos seriamente.

Giane: Bento, confia em mim. Você vai querer saber o que nós temos pra dizer.

Bento cede e abre espaço para os dois entrarem. Amora permanece na cozinha enquanto os dois se postam na sala de estar. Bento fecha a porta e se junta a Fabinho e Giane na sala.

Amora: Olha só. O marginal e a maloqueira… Qual vai ser a intriga sobre mim que vocês vão inventar agora?

Fabinho revira os olhos.

Giane: Intrigas e mentiras são com você, ô it-girl. Pode ficar quetinha aí no seu canto que nós viemos falar com o Bento.

Bento: Então está certo, Giane. Vocês já estão aqui, agora pode me falar o que de tão importante vocês têm pra me dizer.

Giane: A gente veio aqui pra te mostrar isso.

Giane entrega um envelope a Bento.

Bento: O que é isso?

Giane: Isso é o resultado do exame de DNA que o Fabinho e a Irene fizeram há alguns dias. E deu positivo, pode conferir. O verdadeiro filho do Plínio sempre foi o Fabinho, Bento. Você não é filho do Plínio, nem irmão da Malu!

Amora invade a sala revoltada.

Amora: Mentira! Como é que vocês têm coragem de falsificar um DNA só pra dar um golpe no Bento? Do Fabinho eu já esperava esse tipo de coisa, mas de você, Giane? Bento, tá na cara que o Fabinho manipulou a Irene pra fazer esse exame e falsificou o resultado. São dois exames confirmando que você é filho do Plínio e o Fabinho não é!

Fabinho: Mimimimi… Pode parar de encenação, cocotinha. Antes de vir aqui a gente deu uma prensa na Socorro e ela confessou tudo. Disse que trocou o cartão com o meu sangue por um com o sangue de um cliente qualquer, e depois colocou o cartão com o meu sangue no lugar do Bento.

Bento: Mas por que? Por que a Socorro faria uma coisa dessas?

Ele olha para a esposa e entende tudo.

Bento: Amora? Mas pra que? - pergunta transtornado.

Giane: Pra se vingar do Fabinho, Bento. Pra você ficar rico, pra separar você da Malu. A Amora era a única que tinha a ganhar com isso. Essa eu dou pra você, Amora, matou três coelhos com uma cajadada só. Você só não contava que a família do Bento ia procurar pelo Fabinho…

Amora se desespera e corre para o marido.

Amora: Bento, olha pra mim, Bento… Eu não tenho nada a ver com isso! Foi a Socorro que trocou os exames, eu não sabia de nada, eu juro! Ela deve ter feito isso porque achava que ia me fazer feliz. Ela é obcecada por mim, Bento!

Bento permanece imóvel olhando o vazio.

Giane: E a Socorro lá teria a inteligência pra armar isso tudo sozinha? Ela fez, sim, o trabalho sujo… mas quem pensou tudo, passo à passo, foi a cobra da sua esposa, Bento.

Amora avança em Giane, que é defendida por Fabinho.

Fabinho: Você não vai encostar em nenhum fio de cabelo dela!

Amora: Sai da minha casa, sua ordinária!

Giane: Pode deixar, Amorinha. A gente terminou o que veio fazer aqui… A DR vai ficar por conta do Bento. Tá chocado até agora, coitado. Ah, antes que eu me esqueça, nós também conseguimos uma testemunha que diz ter visto o Fabinho sair 30 minutos antes do fogo na Toca do Saci começar, e ter visto a Amora chegando pouco antes do incêndio. Dessa, você também não escapa!

Fabinho solta a Amora e encara a it-girl com um sorriso irônico no rosto.

Fabinho: Perdeu, cocotinha, perdeu!

Giane e Fabinho saem da casa deixando Bento calado no meio da sala e Amora chorando copiosamente encostada no balcão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!