Clarity escrita por Mafê


Capítulo 1
Máscaras e Fantasias


Notas iniciais do capítulo

Oie! Tem tempo que não mexo aqui, ou atualizo histórias, hehe! Bem, espero que gostem, eu gostei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410610/chapter/1

"And if you only knew I wanna be last yeah
Baby let me be your last, your last first kiss"

–Last First Kiss, One Direction

Um ano. Um ano depois da busca às pistas. Um ótimo ano longe de uns loucos que Amy pode chamar de família.
Agora, ela e Dan estavam vivendo com Nellie e estava tudo muito bom até hoje no almoço.
~Flashback on~
A casa que compraram ( venhamos e convenhamos, digna de milionários que não sabiam o que fazer com o dinheiro) era três milhões de vezes maior do que o mini apartamento que moravam com a sua Tia Avó. Era maior até do que a mansão da Grace.

O quarto de Amy era metade do segundo andar. A outra metade era de Dan. Quarto de Nellie e o escritório ficam lá em baixo. O jardim era imenso, e tinha uma piscina com um trampolim.

–Hum, macarrão!- disse Dan animado. Dan: o comilão. Ele era uma draga, realmente acabava com a comida da casa!
–Calma Dan, ou não vai sobrar para ninguém!- Disse Amy e ele a fuzilou com o olhar. Dan tinha crescido no ano que se passou.

Estava mais musculoso e claro, continuava meio irresponsável e brincalhão. Seu olhar era de um menino forte, mas só de rir seus olhos sorriam junto. Ele nunca deixaria de seu o velho Dan. Mas toda vez que Amy dizia isso para ele, Dan mudava o olhar e dizia que já tinha crescido e blá, blá, blá. Papos do Dan.

–Tá, tá, tá. Crianças, como vocês quase não tem contato com a sua família, eu resolvi fazer um jantar em homenagem ao aniversário da Amy e convidar todos eles. T-O-D-O-S.Pelo menos um de cada... Como se fala? Parte? Clã? Sei lá. Vocês me entenderam!
–O QUE?! - gritaram Amy e Dan juntos.
–Da onde você tirou essa ideia? - perguntou Dan.

Como se não fosse óbvio. Além de cuidar deles, a Nellie só presta atenção na...
– TV - disse Nellie – A família estava brigada porque cada um achava que o outro tinha matado o pai. Aí, a filha menor que não aguentava mais a briga, enganou todo mundo, e fez todos se encontrarem para jantar. Daí ela fazia todos conversarem e fazer as pazes. E pronto.Tão simples! Aposto que uma mente pequena como a de vocês não conseguiria pensar numa soluçao tão boa. Eu sou um gênio!

–Tá, mas essa é a nossa família e esse é o mundo real, coisas não se resolvem como nas novelas, Nellie!- exclamou Amy - Um jantar em minha homenagem? Que fofo, nunca tive isso! Nellie, você é a melhor babá do mundo! E... O diretor que teve a ideia, não você, tá?!

– Au pair! – corrigiu Dan.

Amy revirou as bolas verdes cor de esmeralda que eram seus olhos. Seu irmão podia ser muito irritante às vezes!

–Mas esse vai ser só no dia do seu aniversário -disse Nellie – A festa de verdade vai ser...
–UMA FESTA A FANTASIA!- Amy interrompeu a Au Pair- ÓTIMA IDEIA NELLIE! UM BAILE DE MÁSCARAS!
–Não era isso que eu ia dizer... – resmungou Nellie, mas ela nem ligou. Amy AMOU essa ideia. Pense: no baile de máscaras, fica difícil saber quem é quem, então, você pode fazer o que quiser ser quem você quiser. (N/A: Olá, Ian, você não sabe quem eu sou! ~~ suave indireta do inconsciente da Amy! ~~).

~Flashback off~

Pois é. Esse jantar não está parecendo boa coisa para a ruivinha... Mas que outra opção ela tinha? Não ir? Fala sério, era em sua homenagem! Às vezes essa Nellie surpreende a todos com essas ideias. Mas esse jantar seria uma ótima oportunidade para... Deixa para lá, ninguém precisava saber.

P.O.V Dan

Depois da busca às pistas, Dan tinha começado a jogar muito online com gente que não conhecia. Principalmente, com uma usuária muito curiosa. Princesinhainglesa39K. Mas então, um dia ele resolveu encontra-la, pois além de ser muito legal, estava curioso para saber quem era a pessoa que podia ser melhor em GTA do que ele.

Talvez não devesse ter feito isso.

Combinaram de nos se durante o verão, no Brooklyn Botanic Garden, às cinco e meia da tarde. Mas as quatro e dez o coração do garoto ninja já estava pulando do peito de tanta ansiedade. Às quatro e meia já ele estava lá, em frente aquele negócio chinês (ou japonês) que tem no jardim.

Quando viu uma menina se aproximando, se sentou ereto. Estava nervoso. Ele, Dan Cahill, descobridor das 39 pistas, estava nervoso porque iria conhecer uma garota. O que estava acontecendo?!

Mas aí ele a vi. Achou que estava sonhando, que era uma miragem. Mas só quando a menina inglesa chegou perto que teve certeza.

–NAT?! NAT KABRA?!- falou (lê-se: gritou)

Ela o olhou e arregalou seus belos olhos cor de âmbar. Nat vestia uma saia preta patinadora (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=96060553&.locale=pt-br) um salto azul e maquiagem. Estava realmente linda.

–DAN! O que você está fazendo aqui? Eu vim me encontrar com Ninjablack39... Ah, agora entendi. Deixa pra lá. – Ela se lembrou da paixonite de Dan por ninja e entendeu. O garoto, quando nervoso, tinha vontade de rir. Mas dessa vez, conseguiu segurar o riso e só exibir um sorriso de canto, entendendo também.

–Pera. Então você é a Princesinhainglesa39k?

–Sou ué. Eu que estou aqui, quem mais poderia ser? – ela disse olhando para o garoto, com um risinho esboçado no rosto. – Que coincidência... – continua ela – Depois de tanto tempo, a gente se reencontra assim!

–É... Nunca imaginei que você gostasse de jogar online.

E conversaram até escurecer. Dan nunca tinha pensado que conseguiria passar tamto tempo com a garota. Quando deram nove horas, Nat exclamou:

–Ai meu deus! Já são nove horas! Eu disse ao Ian que chegaria às sete! – ela olhou para os lados, parecendo desorientada – Ehh... Umhh... Para onde fica o hotel mesmo?

–Você está perdia? – disse Dan, olhando para ela e em seguida rindo. – Vem, eu te dou uma carona.

Ela riu envergonhada e enrubesceu, mas o seguiu até o carro novo, presente de 16 anos. O Audi a1 vermelho estava estacionado em frente ao jardim, que ficava a poucos minutos da casa de Dan e Amy.

–Em qual hotel vocês estão? – perguntou Dan.

–No Condor Hotel. – respondeu a menina.

–Porque vocês não ficam lá em casa?! – perguntou Dan, mas sentiu uma ponta de arrependimento e... Medo? Logo em seguida. – É daqui a pouco já é o aniversário da Amy, a Nellie inventou essa história de jantar, e Amy veio com essa de baile de máscaras... Ou fantasia? Que seja acho que as mechas da au pair estão afetando o cérebro dela! Amy pegou a doença também. Sou o único normal de lá! – ele ri.

–Fantasia? Máscaras? Tenho que fazer compras! – ri a morena, aparentemente nervosa também, Dan reparou. - Mas... Eu primeiro tenho que falar com o Ian. E nós nunca nos demos muito bem né?!

–Quem vive de passado é museu, Nat.

–Virou filósofo? Achei que fosse ninja! – disse a menina, quando finalmente chegavam ao hotel. Como Dan queria que ele fosse mais longe...

Dan se repreendia por dentro, mas sentiu uma dorzinha no peito quando a menina finalmente disse obrigada e foi em direção à porta do hotel.

–Nat? – chamou Dan. Ele só queria ver o rosto da menina de novo.

–Sim? – ela se virou. O coração de Dan bateu mais forte e rápido ao vê-la.

–Promete que vai pensar sobre a proposta que te fiz?

–Prometo – ela disse se virando e subiu para o seu quarto.

Ao final da tarde...

–Nellie, tem certeza que eu tenho que ir?- perguntou Dan. Não estava NADA NO CLIMA pra ver o IANZINHO lá. Ele já tinha machucado demais ele e Amy. Ele tinha tentado MATAR os irmãos! Qualé!

–Você vai SIM Dan! É em homenagem à sua irmã! Ainda mais, você não poderia deixar de ir, quer ficar sem comer? A comida vai toda para as pessoas que estão no jantar, e nada de lanchinho escondido. Você escolhe: fome, ou família?

–Ta... Família. - ele disse. Não queria passar fome, e também queria ver alguém especial. Vocês provavelmente já sabem quem é, mas ele e Nat queriam anunciar uma coisa hoje à noite. Opaa!

Esse jantar vai ser muito importante, mas ele esperava que um tal de Ian (para todos os efeitos, eu não disse o nome dele. Vocês leram fulano, tá?) não estivesse lá.

–------------------XXX-------------------XXX-----------------XXX-------------XXX--------------

Ian e Nat acabaram de chegar à casa de Amy Cahill. Ele ainda sentia algo por ela. Mas alimentar sentimentos por uma garota que nunca vai gostar desse londrino não daria em nada. Mas o moreno de olhos cor de âmbar sabia que Dan e Nat haviam mantido contado depois da busca, então isso não seria impossível, ele e Amy.

~~Consciência on~~

Qual é Ian! Dessa vez você chega nela! Já enrolou demais! Faz quanto tempo desde a Coréia?!

Xô consciência! Deixa-me em paz!

Eu só dou conselhos bons, admita!

VAI EMBORA!

OK, então, você que pediu não me venha procurar depois!

~~Consciência off~~

E Ian entrou na casa de Amy e Dan acompanhado de sua irmã, pronto para fazer o que jurou que jamais faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?? Reviews? Favoritos?
"Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa". Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.