Albus Severus Potter e o Enigma das Casas escrita por Sr Riddle


Capítulo 2
Cerimônia de Seleção


Notas iniciais do capítulo

Para qual casa vocês acham que Albus e Rose vão? Espero que gostem do capítulo e deixem comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409100/chapter/2

— Vocês acham que serão de qual casa? – perguntou Scorpius.

— Você falou com a gente? – indagou Albus.

— Sim. – sorriu o garoto.

— Bom, não sei. Espero sair na Grifinória, já que minha família é toda de lá. – disse Albus.

— Você é Scorpius Malfoy não é? – perguntou Rose.

— Sim. Prazer.

— Eu sou Albus Severus Potter. E essa é minha prima Rose Jean Weasley.

Rose sorriu para ele e ele correspondeu sorrindo também.

— Silêncio, por favor! – disse uma voz masculina conhecida por Albus.

Quando ele se virou se deparou com Neville Longbottom, amigo de seu pai, que ensina Herbologia e assumiu a vice-diretoria da escola para ajudar a diretora McGonagall. Neville estava com uma expressão séria no rosto para impor respeito, mas quando viu Alvo, deu uma piscadela para ele, assim como Hagrid fizera.

— Bem vindos à Hogwarts. – disse Neville. – Para quem não me conhece, eu sou o Professor Longbottom, e ensino Herbologia. O jantar de abertura do ano letivo começará em instantes, mas antes vocês serão selecionados para as suas casas. Sua casa em Hogwarts será como sua família durante o tempo em que estiverem aqui. As quatro casas de Hogwarts são: Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem aqui seus triunfos renderão pontos à sua casa, enquanto seus erros a farão perder. A casa com mais pontos no final do ano será premiada com a Taça das Casas. Peço que façam uma fila e me sigam pelo Salão Principal.

Todos os estudantes entraram no salão e se boquiabriram com o que viram. O teto do local era iluminado com velas que flutuavam no ar e era encantado para parecer o céu lá fora. Se Harry não tivesse contado coisas sobre Hogwarts para o filho, Albus pensaria que não tinha telhado.

Os outros estudantes já se encontravam sentados nas quatro mesas compridas que preenchiam o salão. Albus avistou seu irmão acenando para ele da mesa da Grifinória. Foi aí que ele se sentiu mais nervoso do que já estava. De frente para as quatro mesas, se encontrava outra mesa comprida onde estavam os demais professores, em um banquinho a frente desta mesa estava o velho Chapéu Seletor.

Todos os calouros pararam defronte a mesa dos professores enquanto o Prof. Longbottom se encaminhou para o Chapéu.

— Quando eu chamar o seu nome vocês sentem no banco, que colocarei o chapéu em sua cabeça para que vocês sejam selecionados para as suas casas.

O nervosismo pairou entre os alunos do primeiro ano. Todos ficaram apreensivos e com medo de serem os primeiros a ser chamados.

— Oliver Lewis. – chamou o professor.

Um garoto moreno e baixinho como os cabelos cor de palha se esgueirou entre os demais, e nervoso se encaminhou para o banquinho. O Professor Longbottom colocou o chapéu na cabeça do garoto, e cinco segundos depois o chapéu falou:

— LUFA-LUFA.

A mesa da Lufa-lufa aplaudiu enquanto Oliver se encaminhava aliviado para lá.

— Rose Weasley. – chamou mais uma vez o professor.

Uma Rose nervosa e espantada se encaminhou para o banquinho. Ela se sentou, e fechou os olhos enquanto o chapéu era colocado em sua cabeça.

— Uma Weasley. – disse o chapéu – A última eu coloquei na Sonserina, mas você não, suas características são diferentes. Talvez Corvinal, inteligência, aqui tem inteligência, mas também tem muita coragem. Acho melhor, GRIFINÓRIA.

Rose suspirou de alívio e sorriu. A mesa da Grifinória aplaudiu entusiasmada enquanto ela ia para lá. Albus viu de esguelha ela e James se abraçando sorrindo. Rose fora para a Grifinória. E agora?! Se ele fosse para outra?! Se ele fosse para a Sonserina?

Mas neste momento o professor chamou outro nome:

— Lucie Carter.

Uma garotinha loira dos cabelos curtos saiu da multidão. Seus enormes olhos azuis fitaram o chapéu e Alvo percebeu que ela também estava nervosa. O Prof. Longbottom mal colocara o chapéu nela e o chapéu entoou:

— CORVINAL!

Lucie abriu um enorme sorriso e seguiu para a mesa da Corvinal que a ovacionava. O professor chamou mais um nome:

— Sienna Roberts.

Sienna saiu da primeira fileira de alunos como seus cabelos negros cheios e sentou-se no banquinho. Ela foi a primeira pessoa em que o chapéu demorara mais de cinco minutos para decidir e quando finalmente o chapéu falou: “SONSERINA”, Sienna já estava vermelha e quase chorando.

Depois disso o chapéu colocou Max Roberts (irmão da Sienna),na Grifinória, Albert Lewis foi para Sonserina, junto com Hannah Bagman, Rodolfo Robins e Martha Parkinson. Jonh Finnigan e Annabelle Patil foram para a Grifinória também. Carly Smith, Bart Bones e as gêmeas Johnson foram para a Lufa-lufa, Maria Corner e Ben Harrison para a Corvinal. Foi quando finalmente Neville disse:

— Albus Severus Potter.

Alvo deu alguns passos a frente e olhou para trás. Todos os olhares do salão se concentraram nele. Seu irmão sorria para ele, Albus não sabia se estava rindo dele ou para dar uma força.

Quando ele sentou-se no banco, sentiu o chapéu sendo colocado em sua cabeça e descendo quase na altura dos olhos.

— Muito bem, você vai ser difícil. Carrega nomes muito significativos. Se daria bem na Sonserina, mas o mesmo aconteceria na Grifinória. Mas onde colocá-lo? – o chapéu fez uma pausa e foi quando Albus pensou:

“Me coloca na Grifinória, por favor, Grifinória”.

— Então eu acho melhor que seja. GRIFINÓRIA.

Um alívio enorme invadiu Albus, fora selecionado para a mesma casa de Rose, a mesma casa de James e de toda a sua família. Ele sabia que a Sonserina não era ruim, mas desde o inicio se familiarizou melhor com a Grifinória.

Quando ele chegou à mesa Rose o abraçou, seu irmão apertou sua mão dizendo “Eu sabia, eu sabia”. Muitas pessoas o cumprimentaram. Finalmente ele se sentou e vi o professor chamando:

— Scorpius Malfoy.

O Scorpius subiu sem olhar para os lados, sentou-se no banco e experimentou o chapéu.

— Hum, interessante. – começou o chapéu – O sangue em suas veias gritam Sonserina, mas sua mente não me diz o mesmo. Então porque não? GRIFINÓRIA.

Scorpius saiu perplexo do banco, mas feliz. Ele também foi aplaudido pela mesa da Grifinória e cumprimentado por todos. Sentou-se ao lado de Albus e Rose na mesa e sorriu para os dois.

— Parece que você está um pouco surpreso Scorpius! – disse Albus.

— Minha família vem de uma linhagem muito longa se sonserinos, eu sou o primeiro que eu saiba que caiu na Grifinória. Não sei o que meu pai vai falar, mas não posso fazer nada não é?

Rose riu e concordou com ele. Mais quatro alunos vieram para a Grifinória, três garotas e um garoto. Sete alunos para a Corvinal, cinco para Sonserina e cinco para a Lufa-lufa, finalizando os quarenta alunos do primeiro ano.

Neville Longbottom levou o banquinho e o chapéu para uma salinha ao lado e sentou na mesa ao lado de Minerva McGonagall, que se levantou e no mesmo momento fez-se um silêncio absoluto no salão.

— Bem vindos a mais um ano em Hogwarts. Espero que todos tenham um ótimo ano letivo. – começou a Diretora McGonagall – Os alunos do primeiro ano devem saber que é terminantemente proibido andar na floresta da propriedade. Os testes para o Quadribol, agora liberados para alunos do primeiro ano também, começarão na segunda semana de aulas, procurem os professores de suas casas para se inscreverem. O Prof. Longbottom da Grifinória, o Prof. Flitwick da Corvinal, Madame Mackenzie da Sonserina e a Profa. Sinistra da Lufa-lufa. Um bom apetite a todos.

As mesas se encheram das mais variadas refeições. Travessas de peixe defumado, ovos, bacon, batatas assadas, costeletas de carneiro, dentre outras gostosuras. E para a sobremesa, bolos de caldeirão, pudim de passas, torta de frutas secas e nozes, tortinhas de abóbora, pudim de caramelo e chocolate, tudo isso banhando com cerveja amanteigada e muito suco de abóbora.
Albus olhou para Rose que estava admirada. E provaram um pouco da comida e se deliciaram com o sabor. Eles já estavam acostumados com a fartura e as variedades nas refeições preparadas pela avó, Molly Weasley, mas aquela comida, estava muito boa.

Scorpius devorava batatas assadas enquanto Albus atacava as costeletas de carneiro.

Depois que eles comeram bastante, os restos de comida desapareceram dos pratos e a mesa se esvaziou. A diretora McGonagall se levantou novamente e chamou a atenção de todos.

— Amanhã durante o café da manhã vocês receberão seus horários de aula. Então por favor não se atrasem. Acho que nenhum de vocês quer começar o ano com pontos negativos para suas casas. – ela olhou séria para todos por cima dos óculos. – Monitores, guiem os alunos novos para a sala comunal de sua casa. Tenham toda uma boa noite.

Uma algazarra de passos e conversas tomou conta do salão, enquanto os alunos seguiam para suas salas comunais. Os da Lufa-lufa, foram para na direção das escadarias que levam para as cozinhas, os da Corvinal para uma das torres, os da Sonserina para as masmorras, e os da Grifinória para a torre do sétimo andar do castelo.

...

Quando eles chegaram na frente de um quadro de uma mulher gorda com o vestido rosa bebê e um coque na cabeça, o monitor Thomas Edge falou para os alunos:

— Está é a entrada para o nosso salão comunal, a senha de hoje é: "Patas de Trasgo".

A mulher gorda no quadro fez uma reverencia abrindo uma passagem por onde todos entraram. O salão comunal da Grifinória era um aposento redondo cheio de poltronas fofas e com uma lareira à frente onde um fogo calmo crepitava aconchegante.

Thomas indicou a eles os dormitórios, as meninas foram para um lado e os meninos para o outro.

Albus Severus seguiu para a cama em que estava seu malão. As cinco camas formavam um círculo no dormitório. Ele colocou seu pijama e na parede ao lado de sua cama, colocou algumas fotos de sua família: Uma de seu pai e sua mãe abraçados no dia de seu aniversário, seus pais sorriam para ele na foto. Outra foto com todos os Potter e os Weasley reunidos, cada um vestindo um suéter feito pela vovó Weasley com as iniciais de seus nomes. Albus pegou um poster do time de Quadribol "Harpias de Holyhead" com a foto de sua mãe montada em uma vassoura com o uniforme de apanhadora, e colocou na parece também.

Ele percebeu que os demais colegas também colocavam algumas fotos nas paredes ao lado da cama. Max Roberts e Josh Abel (o último garoto selecionado para a Grifinória) ficaram nas camas à frente da de Albus. John Finnigan, que Albus descobriu ser filho de Simas Finnigan, amigo de seu pai, ficou na casa à esquerda de Albus e Scorpius ficou na da direita. Todos se desejaram boa noite e foram dormir.

        Albus adormeceu instantaneamente, e sonhou que o chapéu seletor havia decidido que ele não podia ficar em nenhuma casa de Hogwarts por que era um bruxo abortado e teria que ir embora para casa. Mas o rumo de seus sonhos mudou e o resto de seu sono foi tranquilo em sua primeira noite em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo já começa com eles no quarto ano, quando realmente a aventura se inicia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Albus Severus Potter e o Enigma das Casas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.