The One - Como Tudo Continua escrita por Gaby17, Akashi Mikaze Chizuru


Capítulo 16
Capítulo 16 - Vão Tomar A Decisão?


Notas iniciais do capítulo

Lili Gomez Unger: Capítulo 16, mas já vou avisando, não é o que vocês tão pensando.
Bilindinha14: A revelação só acontece mais pra frente.
Lili Gomez Unger: Gostaria de falar que a ganhadora do nosso "concurso" é a Rafy Black, mas vocês só saberão o prêmio bem mais tarde.
Bilindinha14: Parabéns Rafy, e aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408789/chapter/16

Capitulo 16 - Vão tomar a decisão?

Nos últimos dias Maxon andava muito ocupado, só o via nas refeições. Faltava um dia para a entrega dos trabalhos, eu e a rainha discutíamos os últimos detalhes, meu trabalho estava perfeito tudo bem pensado e em harmonia, tinha aprendido muito com a rainha.

Ultimamente, sem Maxon estava tudo uma chatice.

Quando desci para o salão como sempre e sentei perto de Kriss, ela estava inquieta. Então perguntei:

– O que foi Kriss?

– Quero te contar uma coisa, vamos ao jardim? - Ela disse.

– Está bem - Falei meio confusa.

Caminhamos juntas até o jardim.

– Então o quer me falar? - Fui direto ao assunto.

– Quero te contar algo, mas fica em segredo.

Eu concordei.

– Bem está rolando uns boatos de que Maxon vai fazer sua escolha quarta ou quinta - Disse ela.

– Como você sabe disso? - Perguntei.

– Isso eu não posso falar.

– Ah... bem obrigada por me contar, mas por que fez isso?

– Você é a minha amiga mais próxima e achei que devia saber - Disse ela sorrindo.

Kriss não era tão ruim assim, embora tivesse uma ideia do por que ela já sabia disso antes de todas. Eu a agradeci de novo e cada uma seguiu o seu caminho.

Queria acreditar que Kriss queria me ajudar, mas não dava, e o porque de ela não ter me contado quem disse isso a ela me deixava aterrorizada eu não queria acreditar nas hipótese que eu formulava, mas só sabia que ela conseguiria essas informações só de uma pessoa Maxon.

No dia seguinte tínhamos que entregar o trabalho a Silvia. Dei mais uma olhada no meu que estava impecável graças a ajuda da rainha.

Quando cheguei só estava eu e Kriss, Celeste demorou mais uns 15 minutos, quando chegou disse que teve que terminar os últimos detalhes, já que segundo ela o trabalho dela era o mais sofisticado e difícil de todos. Silvia recebeu todos os trabalhos, deu uma breve olhada nele e fez um breve comentário nos parabenizando pelo trabalho. No meu trabalho ela passou mais tempo olhando do que os das outras, fiquei com medo que soubesse que a rainha tinha me ajudado.

Silvia dispensou todas menos eu, o que me deixou com medo que ela realmente tivesse descoberto.

– Queria Le parabenizar America, seu trabalho esta impecável digno de uma rainha - Disse ela.

O que foi irônico já que realmente uma rainha tenha me ajudado a fazer, claro que não disse nada apenas:

– Obrigada.

Ela me dispensou e eu fui direto par o meu quarto.

Não tinha comentado nada com minhas criadas sobre a escolha de Maxon, pois alem de ter prometido que não contaria fiquei pensando se não era mentira o que Kriss me disse, mas o que ela ganharia mentindo?

A duvida era tanta que resolvi perguntar para as minhas criadas.

– Meninas vocês sabem quando vai ser a próxima eliminação?

– Não senhorita, os únicos que sabem talvez sejam a família real - Disse Mary.

– Ah... Foi o que pensei - Falei.

Na verdade que no fim das contas a suposta ajuda de Kriss só fizeram duvidas crescerem.

Quando chegou quarta já estava feliz achando que Kriss tinha mentido para mim embora nem quisesse mais saber o motivo. Até que vi em uma das revistas de fofocas - que tenho que me lembrar de não ler mais, elas nuca falam ciosas boas – dizia que fontes informavam que a seleção estava chegando ao fim, ou seja, que provavelmente neste jornal oficial de sexta feira Maxon iria escolher a futura rainha de Illéa. Fiquei ainda mais confusa, ansiosa e amedrontada.

Quanto a Kriss, por um momento achei que ela tinha lido a notícia em alguma dessas revistas e me contado, até ver que a noticia era daquele dia, resultado ainda não sabia direito como Kriss tinha conseguido as informações antes de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lili Gomez Unger: O que acharam?
Bilindinha14: Merecemos mais comentários e recomendações?