O Defensor escrita por That Girl


Capítulo 24
Capítulo 24 - Interrogações.


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas Flores!
Quero primeiramente agradecer minhas fiéis leitoras que comentaram, agradeço de coração por continuarem por aqui e pela paciência! Obrigada pelas felicitações pelo meu casamento :)
Às que estão chegando agora: sejam bem-vindas!
Tivemos mais de 1300 visualizações em um único dia! E isso me deixou tão feliz...
Prometo me esforçar muito para manter as atualizações regulares! Mas infelizmente tenho que avisar que pretendo encerrar em breve a fic :(
Enfim, chega de papo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407470/chapter/24

Após aquele episódio das Barbies da Tânya, o dia passou voando e Isabella estava absorta e muito concentrada em analisar os desenhos feitos por ela, e eu tenho que admitir, estavam muito bem feitos. Jay também observava as três envolvidas em desenhos e lápis de cor, acrescentando detalhes aos esboços dos figurinos.

– Elas se distraem rápido, não?

– P... que pariu Jay! – quase caí da cadeira ao ouvir a voz de James tão próxima ao meu ouvido.

– Calma cara! Não sabia que você se assustava tanto ao ouvir uma voz no pé do ouvido? – ele ria alto.

– Engraçadinho... Você aqui me assustando e elas do outro lado da mesa nem notaram.

– Mulheres, meu caro Ed, quando estão falando de roupas esquecem tudo à volta delas.

– Estou vendo! Pelo menos Isabella está distraída e bem mais calma...

– Isso é verdade. Vic me disse que ela e você encenaram tão bem, com uma química incrível. – sorri meio sem graça ao ouvir as palavras dele, ainda concentrado no rosto tranquilo dela.

– Ela ficou muito sem graça depois. E o pior é que eu a deixei desconfiada... – fiz cara de culpado.

– Desconfiada de quê?

– Chamei-a de Júlia. – Jay riu e me deu um tapinha nas costas antes de se levantar e avisar Tân que Lauren e Tyler estavam vindo pelo corredor que dava no pátio do fundo, onde estávamos.

Rapidamente, como se fosse mágica, todos os figurinos e Barbies espalhados pelos gramado em volta das meninas desapareceram, dando lugar às mochilas abarrotadas com nossos futuros figurinos para a peça. Me aproximei de Isabella sentando-me próximo à ela. Tânya olhou para a saída do pátio e franziu o cenho a ver Lauren aproximando-se de nós e parando à certa distância.

– Tânya, posso falar com você? – disse em um tom de voz moderado e neutro, que não me deixava perceber o que pretendia.

– Hum, claro. – Tânya manteve um tom quase neutro, porque sua curiosidade era visível. Levantou-se e sem nos olhar ela foi até Lauren e as duas deram uma distância de nós, não permitindo ouvir o assunto. Nenhum de nós olhou para o outro, nossos olhares presos nas duas garotas conversando calmamente em nossa frente. A expressão das duas eras tão neutra, que era impossível dizer se estavam compartilhando segredos, conversando como velhas amigas ou trocando ameaças de morte.

Cinco minutos depois Lauren deu-lhe as costas e se aproximou de seu irmão, saíram conversando e gesticulando sem parar. Tânya voltou para perto de nós com a mesma expressão neutra de antes.

– Já podem respirar. – disse rindo.

– O que ela queria? – Isabella puxou as perguntas.

– Trocaram segredinhos? – Vic estava levemente enciumada.

– Ameaçaram uma a outra de morte?

–Jay! – ela ralhou com o irmão.

– Mas vocês se detestam! – completei.

– Edward! – exclamou rindo. Ia abrir a boca para retrucar quando ela fez sinal para eu me calar.

– Lauren me perguntou o que irei apresentar, com a professora pediu que mantivéssemos a nossa apresentação em segredo, eu disse que iria tocar violão e Jay e Vic iriam cantar.

– Só isso? – perguntei desconfiado.

– Não... Ela então me convidou para atuar na peça que ela e Tyler estão montando.

– Faltando três meses para o evento? – Jay ficou sobressaltado.

– Estranho isso.

– Põe estranho nisso Vic. – Tânya encarou Isabella.

– Calma Isa.

– Estou calma, ela não demonstrou estar desconfiada né? – a voz trêmula de Isabella a denunciou.

– Este é o ponto: eu respondi que iria conversar Jay e Vic, ela só disse que aguardaria minha resposta e saiu.

– Só isso? – Vic e Isabella falaram juntas.

– Sim. – Tânya respondeu com os olhos visivelmente preocupados.

Jay e eu apenas nos entreolhamos e nos levantamos ao ouvir o sinal e seguimos com as meninas para as próximas aulas do dia.

Nos próximos dias a nossa rotina sofreu uma alteração, Isabella ainda estava sem graça com o ocorrido no ensaio e decidiu que eu e Vic poderíamos nos virar sem ela. Durante os próximos quatro dias ela nos havia deixado por nossa conta e risco. Se mesmo depois disso nossa química continuasse tão profunda quanto uma poça d’água, ela retomaria as rédeas dos ensaios. E, para ser sincero, como par romântico Vic e eu éramos horríveis, sério, se Isabella dependesse de nós dois para ter sucesso nesta peça, infelizmente ela seria desmoralizada. Eu não conseguia fazer o “romântico que reencontra seu amor” porque eu ria quando Vic abria a porta, ela por sua vez, tinha crises de risos quando eu dizia minhas falas chamando-a de noiva. E na única vez que Jay estava acompanhando o ensaio eu me senti sendo vigiado pelo pai que não quer ver a filha namorando. Não que eu tenha passado por isso, Rest in Piece Sr. Swan, que Deus o tenha no céu por ter ajudado a fazer a Bells...

– Edward! – cai do sofá ao ouvir Vic berrar meu nome.

– Que susto!

– Você estava resmungando sozinho... E não eram as falas, porque eu ouvi bem você dizer “que Deus o tenha no céu por ter ajudado a fazer a Bells” e eu acho que você estava falando do Sr. Swan porque ele era...

– Ta, tá, resmunguei sozinho. Pronto! Não precisa ficar anunciando. – interrompi sua hemorragia verbal.

– Bem que a Isa fala que você às vezes é engraçado sem querer...

– Não vejo graça nenhuma nisso.

– Desfaz esse bico e volta lá pra porta, vamos retomar o ensaio. – levantei bufando do chão e fui para a minha “marca”. Este dia não acabava nunca! E era apenas o segundo, do nosso “castigo” imposto por Isabella.

Os dias seguintes foram tensos, primeiro porque os ensaios eram desastrosos, eu e Vic tínhamos em nós aquela certeza de que não éramos o casal protagonista, fato que fez Isabella puxar nossas orelhas e cobrar mais empenho, alegando que escreveu os papéis pensando em nós... Se eu dissesse que ela estava mentindo, como eu quase fiz, teria minha língua arrancada por uma Victória que me implorava com os olhos para que não fizesse isso.

– É sério pessoal. Vocês precisam de mais concentração. – Isabella argumentava pacientemente conosco durante o almoço.

– Desculpe Isa, mas precisamos de você... Sua direção durante os ensaios me ajuda muito! – Vic implorava.

– É verdade. – resolvi ajudar. – Você é paciente e nos faz focar no nosso trabalho. – disse humildemente.

– Mas vocês mal ensaiam juntos... Já que pedem eu faça as “marcações” atuando boa parte do tempo!

– É apenas para nos situar! – Vic se apressou em justificar e Isabella nos olhou atentamente, como se quisesse ler nossos pensamentos.

– Eu ainda acho que vocês devem continuar ensaiando sozinhos, minha interferência impede que vocês achem o “tom” certo. – Vic ia discutir quando eu rapidamente balancei a cabeça em sinal de negação.

– Tudo bem, Bella. Vamos tentar mais esta semana e a próxima, Ok? – disse beijando sua testa.

– Obrigada por isso Edward, você bem sabe o quanto vocês dois são capazes e eu confio em vocês. – disse me olhando intensamente e eu fiquei em dúvida se ela realmente aceitaria a troca. O fato de que isso pode afetá-la mais do que parece me deixou novamente intrigado. Tânya parecia perdida em pensamentos sentada próximo de nós enquanto tentava esboçar um cenário, ela e Isabella vinham se reunindo todos os dias para acelerar este processo da peça, já que os esboços dos figurinos tinham ficado prontos e só faltava escolher o que ficaria melhor em cada um de nós.

Eu nem tinha dado pela falta de Jay quando ele se aproximou de mim e falou baixo.

– Tyler veio falar comigo quando eu vinha pra cá. – olhei-o confuso.

– O que ele queria?

– Me convidou para a peça de teatro. – franzi o cenho, o que eles pretendiam com isso?

– E você?

– Disse que já estava ensaiando com Tânya e Vic. Mas mesmo assim ele insistiu, disse que ele e Lauren precisam de mais pessoas e que boa parte da sala já tem apresentações montadas. – suspirei resignado e Jay me olhou da mesma forma.

– O que será que eles pretendem?

– Essa é a pergunta de um milhão de dólares, meu caro Ed.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por acompanharem!
Beijos