Quanto Tudo Começou A Mudar. escrita por Lina Pond


Capítulo 18
“Para começarmos a escrever nossa história.”




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405221/chapter/18

- Lizzie? – entrei no seu quarto na ponta dos pés e a encontrei lendo. – Preparada para o primeiro dia de aula?

- Sim – ela deu de ombros – Já encontrei uma blusa que vai disfarçar minha barriga gigantesca.

- Ah, gigantesca – eu disse me sentando ao seu lado – Seu cabelo está lindo. Você está radiante.

- É o bebê – ela finalmente sorriu – Você sabia que grávidas normalmente ficam mais bonitas?

- Você está definitivamente mais bonita do que qualquer outra garota de 12 anos que eu conheço.

- E você, já está pronta para seu primeiro dia de aula?

- Sabe – eu sorri – Agora que eu tenho um namorado não preciso ficar me arrumando para um bando de estudantes do ensino médio.

- Um namorado? – Lizzie disse com um sorriso do tamanho do mundo e eu acenei com a cabeça.

E então nós pulamos feito loucas sobre sua cama e eu me senti com 5 anos novamente. Acabei dormindo no quarto de Lizzie, grudada nela e pude sentir sua barriga um pouco maior do que eu me lembrava.

***

- PRIMEIRO DIA – Minha mãe gritou entrando no quarto – Levantem, as duas.

Pulei da cama e arrastei Lizzie comigo até o banheiro.

- Você sabe que vai ter que contar para nossa mãe uma hora, certo?

- Eu sei – Lizzie respondeu cabisbaixa.

- E com uma hora eu quero dizer logo.

- Eu vou contar ok?

- Tá todo mundo vestida aqui? – Aaron disse aparecendo na porta de Lizzie.

- Completamente – eu disse saindo e lhe dando um beijo.

- Vou vir falar com seu pai hoje – Aaron disse segurando minha mão.

- Não – eu disse fazendo biquinho – Isso é realmente necessário?

- Completamente necessário. Você quer almoçar lá em casa hoje?

- A ratinha vai estar lá? – eu perguntei séria.

- Ratinha?

- Toda garota que quer meu namorado precisa de um apelido carinhoso.

- É claro que sim – Aaron me abraçou e acenou para Lizzie.

- É claro que sim ela merece o apelido ou claro que sim ela vai estar lá?

- Ela estar lá faz você não querer ir?

- Na verdade, só me faz querer ir mais.

Aaron riu e me deu um beijo.

- Vou trabalhar. Boa aula e esteja preparada para hoje à noite.

- Se eu fosse você – Lizzie surgiu ao meu lado com um vestido largo – Não faria grandes planos para hoje à noite. Planos que podem causar bebês, sabe?

- Nada de bebês hoje – eu sorri – Só uma séria conversa com nosso pai.

- Uh, acho que isso é quase pior.

- Calada – eu disse rindo e indo para o meu quarto.

Coloquei uma calça jeans surrada, uma blusa vermelha e amarrei meus cabelos em um rabo de cavalo. Quando cheguei na minha escrivaninha, encontrei um bilhete de Aaron junto com uma pulseiras de pingente.

“Para começarmos a escrever nossa história.”

O primeiro pingente era uma pequena cesta de piquenique.

Me peguei sussurrando “Lindo!” até Lizzie me gritar para descermos ou perderíamos nossa carona. Puxei minha bolsa e desci as escadas correndo.

- Bom dia pai – lhe dei um beijo na bochecha e roubei uma de suas torradas.

Meu pai era mais velho que minha mãe, porém era bem conservado. Tinha cabelos grisalhos e um sorriso parecido com o meu, porém com os olhos da Lizzie.

- Você precisa de uma carona? – ele disse tomando seu café rápido demais.

- Não se preocupe, estamos adiantadas. Podemos ir andando.

- Não quero ir andando papai – Lizzie disse fazendo bico.

- Preguiçosa. – joguei um pedaço da minha torrada nela.

- Tudo bem, eu levo vocês – meu pai disse se levantando e mostrando seu macacão velho e um tanto quanto sujo.

- Sério – eu disse puxando minha bolsa – Eu posso ir a pé. Nossas escolas nem ficam no mesmo caminho.

Sai pela garagem e encontrei Aaron trabalhando com uma das máquinas.

- Olha só que menino prendado – disse o abraçando e lhe dando um beijo na bochecha.

- A senhorita não devia estar indo para a escola? – ele disse sorrindo e mexendo no meu cabelo.

- Estou indo, estou indo. Só queria agradecer pelo meu presente. É lindo.

- Vai ficar ainda mais quando estiver cheio de pingentes. – Aaron me puxou e me deu um beijo de despedida – Boa aula. Eu te busco pra gente almoçar, ok?

- Ok.

Sai pela portão da garagem e fui caminhando o mais lentamente possível para a escola. Era difícil admitir que eu não tinha mais nenhum amigo lá.

***

As escadarias do prédio escolar eram gigantescas e velhas. Estava lotada de pessoas com suas roupas e carros novos. Novos casais, mas as mesmas pessoas. Garotos chutando suas bolas de futebol e garotas dando gritinhos histéricos. Mariana estava parada na escadaria, com maquiagem demais (talvez para esconder o olho roxo), mini-saia e mascando chiclete. Ela estava rondada de garotos e sorria como se estivesse em um concurso de beleza.

Pude sentir seus olhos me seguindo enquanto eu subia as escadas.

- Emma – Joe era conhecido como o cara do jornal. E eu era do jornal. Nós não passávamos muito tempo juntos, mas ele era um cara bem legal.

- Joe. Como foram suas férias?

- Esplendidas. – Joe usava óculos grandes, tinha cabelo escuro e sempre usava topete. Era bem bonito na verdade. E sempre usava palavras difíceis.

- Uau! Sorte a sua. – eu disse sorrindo.

- Então, preparada para mais um ano no jornal?

- O último, graças a Deus – eu disse rindo.

- Emma – Carolina também era do jornal. Era uma loirinha baixinha e gordinha, que tinha os olhos mais bonitos que o mundo. Mais bonitos que os do Aaron, ouso dizer. Ela também era super simpática e super legal comigo.

E por um segundo, tudo naquele corredor pareceu pausar.

- Tá tudo bem Emma? – Carolina segurou meu braço e Joe ficou me olhando com cara de espanto.

- Tudo... Tudo ótimo. Estou ansiosa para mais um ano com vocês.

Joe e Carol riram enquanto eu sorria. Eu não estava sozinha. Eu nunca estive.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso dizer que fiquei muito feliz de encontrar novos amigos para a Emma. Vamos ver se eles serão bons né. Ah e logo, logo teremos uma passagem de tempo, que vem com certas dificuldades. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Tudo Começou A Mudar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.