Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 9
Conselhos de mãe são sempre os melhores...


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Eu gostaria de ter postado o capitulo ontem e estava tentando postar, mas minha internet sempre caia toda vez que eu tentava (praga de internet), sendo assim só consegui postar agora.
Eu gostaria de agradecer ao pessoal que vem comentado e de pedir ao pessoal que deixou de comentar que voltem.
Aos fantasminhas, peço que apareçam, é a minha primeira fic e eu fico sempre na expectativa para ver os comentários, acontece que tem mais gente acompanhando do que comentários na fic e eu fico triste com isso, é por isso também que eu tenho demorado para postar, um autor precisa saber que seus leitores se importam com a fic, mas pelo que eu venho observando parece que poucos se importam em comentar, gente, isso não arranca pedaço de ninguém, então, por favor, né?
Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/9

PDV EDWARD

Acordei sem nenhuma vontade de levantar, mas era preciso, eu não poderia ficar o dia todo na cama, apesar de que era a única coisa que eu tinha vontade de fazer. Para me deixar ainda mais frustrado alguns raios de sol se infiltravam para o meu quarto pela janela, era como um aviso claro que estava na hora de levantar.

Mesmo que à contra gosto me levantei da cama, resmunguei uma ou outra coisa e me obriguei a caminhar até o meu closet para pegar uma toalha. Ainda estava meio grogue, então não prestava muita atenção em nada do que fazia.

Não demorei muito para estar saindo do quarto, já mais desperto, mas assim que peguei na maçaneta da porta ouvi uma discussão do lado de fora. Ignorei abrindo a porta e saindo do meu quarto.

__Era você lá! Não tente inventar irmãos que não existem!__ Sai a tempo de ouvir Nessie esbravejar para Jacob.

__Nada como uma saudável briga para começar o dia.__ Disse tranquilamente passando por eles.

Ouvi Nessie bufar às minhas costas e segui pelo corredor até o quarto dos meus pais. Esme ainda devia estar lá e eu queria falar com ela antes de descer para o café. Chegando à porta do quarto, bati levemente e a voz da minha mãe autorizou para que eu entrasse.

__Mãe?__ Chamei assim que entrei.

__Oh querido.__ Ela exclamou e veio até mim me abraçando calorosamente.

__Está ocupada?__ Perguntei após nos separarmos do abraço.

__Para você? Nunca.__ Ela disse com um leve sorriso e continuou.__ Mas o que o faz me procurar tão cedo?

__Queria falar com você.__ Falei e olhei em volta.__ O papai já saiu?

__Já sim, foi mais cedo hoje para o trabalho. Mas venha, se quer conversar, eu sou toda ouvidos.__ Ela disse me conduzindo até a cama, onde nos sentamos.

__Bem... Queria falar sobre ontem.__ Disse meio incerto sobre como começar.

Ela assentiu me incentivando a continuar, já havia compreendido ao que eu me referia. Pensei bastante antes de falar novamente, meus pensamentos estavam agitados enquanto eu tentava formular algo coerente.

__Você deve ter percebido a minha reação ontem.__ Disse baixando os olhos.

__Sim. Esperava que você fosse me explicar isso depois.__ Ouvi-a dizer, mas não a encarei.

__Foi um choque descobrir que a verdade esteve o tempo todo na minha frente... Quer dizer, eu nunca pensei que quem eu estava procurando fosse justamente...__ Eu entalei na última parte, mas Esme havia compreendido.

__Eu sei querido.__ Disse ela suspirando.

Eu não precisei entrar em detalhes, nem dizer mais nada e muito menos explicar o que estava sentindo. Esme sabia, de alguma forma ela entendia o que se passava comigo.

Deitei minha cabeça em suas pernas e ela ficou acariciando o meu cabelo, eu me sentia novamente com cinco anos. Estava ali com minha mãe, conversando abertamente sobre algo que eu dificilmente falaria para outra pessoa e ela estava me apoiando, me reconfortando, como sempre fazia quando eu era pequeno.

Passei a me concentrar apenas nas caricias de minha mãe, na sensação boa que elas causavam e em como pareciam espantar os problemas. Sentia-me em um estado de leve dormência enquanto me deixava afundar naquela sensação de paz.

PDV JACOB

Depois da pequena discussão no corredor entre mim e aquela metida eu resolvi ir atrás dela, afinal mesmo a casa sendo enorme eu poderia muito bem encontrar com ela acidentalmente. E para ser franco, eu adorava irrita-la porque ela ficava ainda mais gata irritada.

Prendi o riso e segui na mesma direção que ela tomou, desci as escadas alguns passos atrás dela. Ela andava pisando fundo feito uma criança birrenta e mal humorada, segurei-me para não rir da cena.

Observei-a parar em frente à mesa e pegar alguma coisa, quando ela se virou automaticamente topou comigo, que estava bem atrás dela. O resultado não poderia ser outro: ela ficou com cara de assassina.

__Devíamos parar de nos esbarrar tanto.__ Eu não pude evitar rir ao dizer isso.

__Isso até seria possível se você parasse de me seguir.__ Ela disse entredentes.

__Qual é o seu problema, hein?__ Eu perguntei grosso, aparentemente ela também conseguia me irritar.

__Nenhum, apenas um brutamontes idiota que resolveu se instalar na minha casa!__ Ela esbravejou.

__Briguinha de casal logo cedo? Essa casa tá ficando cada vez melhor.__ A voz de Emmett soou, sendo seguida de risadas.

Ela encarou a entrada e fulminou os tios que riam da cena. Emmett ria abertamente, enquanto Jasper tentava ser mais discreto, sem muito êxito, devo acrescentar. Eu não liguei pra isso.

__Bom dia pessoal!__ A baixinha da Alice chegou toda animada.

Nessie saiu imediatamente não suportando mais os outros e eu, claro, fui logo atrás. Emmett e Jasper ainda disseram mais alguma coisa que eu não escutei direito. Incrivelmente eu estava me sentindo mais tentado a cada minuto em beija-la.

Tomei um atalho e passei na sua frente, interceptando-a, ela soltou um gritinho assustado quando a peguei de surpresa, segurei-a pelo braço a puxando propositalmente para um lugar mais reservado.

__Sh!__ Fiz para ela.

Puxei-a para a dispensa, o único lugar da casa que estaria vazio agora, sabia onde era, pois já havia ido parar ali sem querer noite passada. Era perfeito para o que tinha em mente. Assim que a trouxe para dentro fechei a porta e soltei seu braço.

__Ficou maluco?__ Grunhiu mais irritada do que nunca.

Sim, eu havia ficado maluco, mas não perdi tempo respondendo e a prensei contra uma prateleira beijando-a. Eu estava louco para fazer isso desde aquele dia no jardim. Ataquei sua boca de forma urgente e ela relutou, o que só me deu mais vontade beija-la, mas logo ela estava retribuindo. Aquele seria um ótimo momento para zoar ela se eu não estivesse bastante ocupado agora.

Enquanto nossas línguas travavam uma batalha épica eu me convencia cada vez mais de que tanta marra era só para não dar o braço a torcer, ela era tão teimosa quanto eu, mas eu estava decidido a domar aquela fera. Quando nos separamos, já sem ar algum, eu não pude evitar dar um sorriso vitorioso, o que a fez praguejar baixo.

__Não vai poder... Negar que gostou dessa vez.__ Eu disse entre arfadas.

__Cala a boca e me beija seu idiota.__ Ela me surpreendeu dizendo isso.

Eu não me fiz de rogado e voltei a beija-la de forma ainda mais urgente.

PDV EDWARD

Depois de um tempo sendo embalado pelos toques suaves de minha mãe, ela quebrou o silencio.

__O que você está pensando em fazer agora querido?__ Ela perguntou de forma doce.

Soltei um longo suspiro e fechei os olhos. Eu já havia pensando no que fazer, mas talvez ela soubesse me dizer se seria o melhor. Quando abri novamente os olhos estava decidido a contar a ela o que estava pensando. Contei a ela a conversa que tive com Bella no jardim e como ela fugiu depois, ela passou alguns segundos digerindo tudo.

__Você acha que devo tentar falar com ela?__ Indaguei ansioso.

__Sim, mas não hoje.__ Ela falou.

__Então quando?__ Perguntei imediatamente.

__Logo, eu lhe direi quando for o momento.__ Ela disse.

Eu quis lhe perguntar por que isso, mas sentia que devia confiar em minha mãe e esperar o momento certo para falar com Bella. Afinal conselhos de mãe são sempre os melhores. Eu só esperava não enlouquecer de ansiedade até lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aposto que ficaram curiosos, acertei?
Eu posso adiantar um novo capitulo logo se vocês quiserem, é só dizer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.