Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 2
Lembrança


Notas iniciais do capítulo

bem gente, resolvi postar mais um capitulo, eu estou achando que devo isso a vocês, então, ai está, aproveitem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/2

PDV EDWARD

__Pode explicar isso direito, por favor?__ Minha mãe pediu olhando para Jacob confusa.

__Houve apenas um mal entendido com meu amigo, Nessie está fazendo tempestade em copo d’água.__ Falei e ela me fulminou com o olhar.

__Mal entendido? Seu amigo praticamente invadiu a festa.__ Ela argumentou e Jacob bufou.

__Vamos resolver isso no escritório do seu pai antes que os convidados comecem a prestar atenção a essa conversa.__ Minha mãe disse.

__Podem ir, eu fico aqui.__ Meu pai disse.

Seguimos todos em silêncio para o escritório do meu pai por um caminho sem convidados, evitando ao máximo chamar a atenção, Nessie estava a ponto de pular no pescoço de Jacob, e ele não parecia estar dando a mínima para isso, pelo visto foi ódio à primeira vista.

Eu prendi o riso e minha mãe me olhou interrogativamente, acenei na direção dos dois que vinham um pouco atrás, ela entendeu o que eu estava querendo dizer assim que pousou seus olhos neles, se virou antes que percebessem, mas eu bem vi um sorriso escondido surgir em seus lábios, devia ter pensado o mesmo que eu.

Paramos em frente à porta do escritório e minha mãe se adiantou em abri-la, ela entrou e eu fui logo em seguida, esperamos que Nessie e Jacob entrassem para fecha-la, a expressão de Esme ficou séria.

__Bem... Agora poderiam me dizer exatamente o que se passa?__ Ela encarou a todos nós.

__Creio que seja melhor que eu explique.__ Tomei à frente antes que os dois se confrontassem.__ Jacob é um amigo meu, não nos víamos há algum tempo, mas mantínhamos contato e ele me disse que estaria na cidade em breve na última vez que nos falamos, eu disse que ele poderia ficar aqui em casa, mas acabei esquecendo completamente por esses dias.

__Quanta consideração, né?__ Jacob ironizou.

__Tia, a senhora não vai o deixar ficar, vai?__ Nessie olhou para minha mãe suplicante.

__Se isso já havia sido combinado entre os dois não vejo porque não permitir, temos vários quartos vagos, não será problema algum, e eu não poderia fazer essa desfeita ao amigo de Edward.__ Dona Esme decidiu e sorriu para Jacob.__ Seja bem vindo e fique à vontade.

__Tia...__ Nessie choramingou.

__Não vou voltar atrás, então se me derem licença eu preciso retornar à festa, Edward vai lhe explicar como funciona tudo e mostrar-lhe seu quarto.__ Ela disse pondo um fim a qualquer argumento.

__Eu não acredito.__ Nessie resmungou.

Minha mãe saiu do escritório e Nessie a acompanhou, ficamos apenas Jacob e eu, assim que a porta foi fechada novamente ele explodiu em uma gargalhada, eu o olhei sem entender.

__Nossa, eu adorei a cara de raiva da patricinha, achei que ela iria me matar só com o olhar.__ Ele falou e eu ergui uma sobrancelha.

__Vejo que já fez amizade com minha prima Nessie.__ Disse irônico.

__Pode crer.__ Ele falou controlando os risos.__ Espero que não tenha atrapalhado sua noite, vi você com uma gata, mas estava precisando de ajuda então te chamei, acho que irritei ela, pois saiu mais rápida do que corredor de maratona.

__Pois é...__ Falei recordando seu rosto perfeito, seus olhos...

__Ei, acorda!__ Jacob disse e eu pisquei algumas vezes antes de fitá-lo meio perdido.

__Hein?__ Perguntei e ele me olhou seriamente.

__Cara, você estava babando.__ Ele disse fazendo careta.

__Não estava não.__ Falei apressado.

__Tava sim, parecia até... Não...__ Jacob me olhou chocado.

__O quê?__ Indaguei sem entender.

__Você já teve uma percepção melhor.__ Ele riu e eu entendi onde ele queria chegar.

__Não estou apaixonado, só esbarrei nela e conversamos por alguns instantes.__ Falei e ele me olhou debochado.

__Jura? Não foi o que eu vi.__ Ele cruzou os braços me desafiando a negar.

__Você está é paranoico, vamos logo lá pra cima e eu te mostro o seu quarto.__ Falei revirando os olhos e caminhei até a porta deixando Jacob prendendo o riso.

Bufei e abri a porta saindo, Jacob me seguiu, no caminho eu pedi a um segurança discretamente que pegasse a bagagem de meu amigo, depois subimos juntos por uma escada lateral até o corredor de portas, fui até o final do corredor na última porta, que ficava de frente ao quarto de Nessie, eles teriam que se ver de qualquer jeito mesmo, então foi nesse quarto que eu entrei com Jacob.

O quarto estava decorado como os demais, mobiliado e limpo, minha mãe gostava de manter tudo pronto para alguma visita de última hora, e isso foi bem útil, já que hoje ela não poderia sair da festa por muito tempo ou os convidados estranhariam, Jacob entrou observando tudo atentamente.

__Uau, isso é enorme.__ Ele disse e eu ri.

__Devia ver o da minha irmã Alice.__ Só o closet dela era esse quarto todo.

__Posso até imaginar.__ Ele disse e caminhou até a cama, se jogando, literalmente.

__Pensei que ficaria na casa do seu pai pelo menos uma vez na vida.__ Comentei.

__Você sabe que aquele velho não me suporta.__ Ele falou entediado.

__Ajudaria se você não fosse tão largado.__ Disse e ele gargalhou.

__Eu apenas não gosto de ficar muito tempo na mesma coisa monótona, prefiro curtir um pouco.__ Ele falou e bateram na porta.

__Entre.__ Autorizei e o segurança entrou com a bagagem de Jacob.

__Onde quer que eu coloque, senhor?__ Perguntou e eu encarei Jacob.

__Pode jogar por ai mesmo.__ Ele deu de ombros se esticando na cama.

O segurança deixou a bagagem do lado da porta e saiu, eu voltei minha atenção para Jacob, eu o conhecia bem, fizemos faculdade juntos, isso até ele abandonar o curso no meio do semestre e embarcar de vez nessa de aventureiro, a gente aprontou as melhores farras antes dele ir embora, e agora que ele estava de volta podia apostar que não iria perder tempo.

__Eu vou para o meu quarto, na segunda porta à direita, você pode ficar ai, só não apronte nada hoje, temos uma festa lá embaixo e eu não estou a fim de ver minha mãe irritada, Dona Esme pode ser gente boa, mas tem um limite.__ Disse e caminhei para a porta.__ E antes que eu me esqueça, nada de farras aqui em casa.

__Pode deixar.__ Ele disse e eu bufei saindo, não dava um dia para Jacob se meter em confusão.

PDV NESSIE

Eu voltei para a festa por mais uma hora, fiquei apenas conversando com Rosalie e Alice, depois avisei a minha tia que iria subir, a festa estava quase acabando e eu sinceramente não estava em meus melhores dias, então não perdi tempo e fui para o meu quarto.

Assim que entrei encostei a porta e comecei a me despir, prendi o cabelo em um coque mal feito para não molhá-lo, estava cansada e ainda irritada com o sujeito mal encarado que ficaria hospedado aqui em casa, se eu o visse mais uma vez hoje era capaz de tentar matá-lo, bufei e me enrolei em uma toalha indo tomar um banho, eu precisava relaxar um pouco, talvez depois eu conseguisse dormir.

PDV JACOB

Estiquei-me na cama macia assim que ouvi Edward batendo a porta, acho que eu vou gostar de ficar aqui um tempo, principalmente se eu puder atormentar uma certa metida, eu conhecia bem aquele tipo, nariz em pé, que se acha superior, podia ser uma gata, mas tinha um temperamento ruim dos infernos.

Não demorei muito tempo e me levantei, estava um saco, precisava beber alguma coisa, abri a minha mochila e procurei pela garrafa que eu sempre levava comigo, sorri abrindo e bebendo, senti um alivio instantâneo e fiquei mais relaxado, assim que eu sequei a garrafa joguei de volta na mochila.

Eu podia escutar daqui a música chata da festa lá embaixo, se bem que um velório era mais animado, eu estava precisando tomar um porre para conseguir dormir com esse som insuportável, então sai do quarto indo para o corredor.

Será que Edward tinha mais bebida em algum lugar? Qual era mesmo o quarto dele? As portas eram todas iguais, então não tinha jeito, eu teria que tentar a sorte, a porta em frente ao meu quarto estava aberta, então eu entrei lentamente.

Ouvi passos vindos em minha direção e lancei meu olhar sobre a pessoa, mas a surpresa que eu tive foi grande, a prima de Edward estava andando distraída enrolada em uma toalha, tinha os cabelos presos em um coque mal feito e a pele ainda úmida, provavelmente pelo banho, assim que ergueu seu olhar e me viu estacou no lugar.

__SAIA DO MEU QUARTO.__ Ela mandou gritando e eu fiz careta.

__Foi mal gata, eu só tava procurando o Edward...__ Tentei explicar, mas ela me fulminou com o olhar.

__Não quero saber, saia do meu quarto AGORA.__ Ela mandou e eu ri.

__Nervosinha você, hein?__ Falei e ela ficou vermelha de raiva.

__SAI.__ Ela apontou a porta.

__Também não precisa ser grossa.__ Falei, ela grunhiu e se virou para uma cômoda que estava atrás dela.

Pegou um objeto qualquer que eu não prestei atenção, pois pude ter uma visão privilegiada quando ela se virou, era gata, mas irritante, assim que ela percebeu meu olhar se enfureceu e atirou o objeto em minha direção, mas eu me abaixei e ele se espatifou de encontro à parede.

__ATREVIDO.__ Ela disse e pegou outro objeto me atirando que eu também desviei.

__Calma ai.__ Falei e ela se preparou para jogar outro objeto.

__SAI!__ Ela gritou e eu rapidamente puxei a porta, me protegendo atrás dela, senti o impacto contra a madeira e ouvi o barulho de vidro quebrando.

__Só saiu porque você pediu com todo o jeitinho.__ Disse e joguei um beijinho antes de sair.

Pude ouvir seu grunhido irado do lado de fora e cai na gargalhada, esbarrei com Edward no corredor, ele devia ter escutado o barraco, me olhou seriamente.

__O que você fez?__ Ele perguntou e eu sorri zombeteiro.

__Tava te procurando.__ Falei passando um braço pelo seu ombro.

__Bebeu, não foi?__ Isso estava mais para acusação.

__Não seja moralista, eu estava precisando para aguentar a música insuportável lá de baixo, ia te procurar para ver se conseguia mais alguma bebida, mas entrei no quarto errado, essas portas são todas iguais, deviam ter plaquinhas.__ Disse e ele me olhou estranho.

__Não vai beber mais nada hoje, não acha que é confusão demais pra uma noite?__ Ele me puxou para o meu quarto.

__Tá legal.__ Falei e ele me empurrou pra dentro fechando a porta.

PDV EDWARD

Eu não acredito, Jacob não conseguia ficar longe de confusão nem por duas horas, ainda bem que a casa é grande e lá embaixo o som de coisas quebrando deve ter soado quase imperceptível para os que continuavam na festa, deixei-o em seu quarto e voltei para o meu, estava cansado, entrei e logo desabei na cama, suspirei lembrando da noite interrompida por uma confusão atrás da outra, e da dama misteriosa de olhos penetrantes.

A pergunta era: Eu a veria de novo?

Isso me fez lembrar partes da conversa que tivemos...

‘’ Cheguei há pouco tempo, mas sou atraída pela promessa de uma boa festa, e não poderia perder essa. ’’

‘’ Uma frequentadora assídua, devo presumir. ’’

‘’ É a maior de minhas alegrias nessa vida. ’’

Então ela gostava de ir às melhores festas, isso era um ponto a seu respeito, e ela disse que estava na cidade, então se eu conseguisse encontra-la novamente ‘’por acaso’’ em uma outra festa poderia ter a chance de continuar nossa conversa e descobrir quem ela era, sorri com o pensamento.

[...]

Acordei com as primeiras claridades da manhã, geralmente eu acordo mais tarde, geralmente, quando eu não sonho com alguém que nem sabia o nome, foi exatamente isso o que aconteceu, e agora o sono simplesmente desapareceu, resmunguei me sentando na cama e me esticando.

Logo eu estava descendo as escadas para o café da manhã, encontrei apenas meus pais na mesa, os outros deviam estar dormindo ainda, assim que entrei na sala para o café os dois me encararam erguendo a sobrancelha, isso era estranho pra mim também, já que geralmente eu sou o último a comer.

__Acordou cedo hoje, não Edward?__ Carlisle disse em tom divertido.

__A que devemos esse milagre?__ Foi a vez de Esme se juntar a sessão de perguntas.

__Isso se chama falta de sono.__ Disse puxando uma cadeira e me sentando à mesa.

__Se você diz.__ Meu pai deu de ombros.

__Bom dia fa...__ Emmett disse entrando na sala, mas parou de falar assim que me viu.__ Ué, será que eu ainda tô dormindo? Porque eu tô vendo algo histórico, Edward acordando cedo.

__Eu é que queria ainda estar dormindo.__ Disse e ele veio até mim me encarando como se eu fosse um alienígena.

__Tá se sentindo bem?__ Ele colocou a mão em minha testa e eu a tirei bufando.

__Eu só estava sem sono.__ Disse e observei enquanto ele se sentava ao meu lado direito.

__Isso nunca foi um problema pra você.__ Ele falou e eu o ignorei começando a comer.

__Oi mãe, pai, Emmett... Edward?!__ Alice veio saltitante até a mesa e me encarou estranho.

__Hoje é dia.__ Resmunguei e ela riu se sentando no meu lado esquerdo.

__Pulou da cama Edward?__ Jasper apareceu rindo da minha cara enfezada.

__Edward acordou cedo?__ Rosalie surgiu em seguida.

__Pelo amor de Deus, alguém não pode acordar cedo uma vez na vida?__ Indaguei e todos riram.

__Qualquer um, menos você.__ Nessie apareceu já entrando na conversa.

__Até você...__ Fiquei abismado e as risadas aumentaram.

__Vejo que isso aqui tá animado, o que foi que eu perdi?__ Jacob apareceu e se juntou a nós.

__Gostaria que fosse a cabeça.__ Nessie lançou a ele um olhar mortífero.

__Eita que essa casa vai ficar mais animada ainda, temos mais um casalzinho.__ Emmett disse e soltou sua risada estrondosa.

__Eu e essa ai? Ele bateu a cabeça?__ Jacob apontou para Emmett.

__Se bateu não faz grande diferença, porque ele parece que não tem nada dentro dela mesmo.__ Jasper disse despreocupado entre um gole e outro do seu café.

__A gente só estava admirado que Edward tenha acordado cedo.__ Alice respondeu a sua pergunta anterior.

__Tome o seu café também senhor Black.__ Minha mãe o convidou.

__Prefiro Jacob, se não se importa.__ Ele disse se sentando à mesa, e aposto que foi de propósito se sentar bem ao lado de Nessie.

__Então Jacob, soube que ficará conosco por um tempo.__ Meu pai tomou a palavra em seu tom amigável.

__É, estava querendo fazer umas trilhas, mas soube que andaram tendo problemas com ursos nessa região, então vou esperar umas semanas até resolverem a situação.__ Ele deu de ombros pegando uma torrada e passando geleia.

__É o mais sensato.__ Carlisle disse.

__Tem parentes na cidade?__ Minha mãe perguntou.

__Só o pai dele, mas digamos que não seria uma boa ideia deixá-los na mesma casa.__ Eu respondi por Jacob.

__Compreendo.__ Esme disse encerrando o assunto.

O café prosseguiu agradável, sem mais interrupções, me perdi em pensamentos enquanto todos começavam conversas particulares, Jasper e Emmett se provocavam, Alice e Rosalie falavam de compras, meus pais apenas comiam sossegados, Nessie fuzilava Jacob que apenas ria despreocupado de Emmett e Jasper.

Comecei a comer em silêncio enquanto pensava distraidamente na mulher misteriosa que povoava meus pensamentos, esse suspense em torno dela me fazia divagar, talvez minha mãe soubesse quem era, ou ao menos tivesse alguma pista, seja como for eu não teria paz antes de esclarecer bem isso tudo.

Esperei que minha mãe terminasse o café e a chamei para conversarmos na biblioteca, ela me seguiu em silêncio, mas sua expressão me dizia que ela estava especulando sobre o motivo de tê-la chamado, entramos e eu fechei a porta, ela foi se sentar em um enorme sofá em forma de L que havia ali e eu me sentei ao seu lado.

__O que queria falar comigo?__ Ela perguntou amorosamente.

__É sobre uma pessoa da festa de ontem...__ Disse e seus olhos brilharam esperançosos de uma forma estranha.

__Pelo seu tom percebo que não é nenhuma queixa.__ Ela sorriu e continuou.__ Me diga: quem é que está povoando seus pensamentos? Aposto que a mesma que te fez acordar tão cedo.

__Mãe.__ A repreendi e ela riu.

__Eu sabia, você gostou de alguém na festa, não foi?__ Ela indagou animada.

__Foi.__ Suspirei admitindo, ela me conhecia bem.

__Quem ela é?__ Perguntou ansiosa e eu afundei no sofá.

__Esse é o problema...__ Disse suspirando.

__Como?__ Ela questionou sem entender.

__Eu não sei seu nome, não tive chance de perguntar antes da confusão com Jacob, e ela sumiu, tinha esperança de que você soubesse quem ela é.__ Expliquei e ela me olhou docemente.

__Ah querido, vou tentar ajuda-lo no que puder, mas preciso que me diga como ela é e o que sabe sobre ela.__ Esme estava confiante de que poderia me ajudar.

__Na verdade trocamos muito poucas palavras, percebi que ela costuma frequentar sempre as melhores festas e ela me disse que chegou na cidade a pouco tempo.__ Comecei e minha mãe indicou que prosseguisse.__ Tem cabelos castanhos encaracolados até a cintura, olhos na mesma cor, pele alva, porte elegante e um olhar...

__O que tem?__ Minha mãe perguntou e eu não a via mais, a lembrança da figura deslumbrante tomou conta de minha visão.

__O olhar...__ Ofeguei.__ Parecia me ler por completo, era profundo e penetrante, completamente desconcertante, mas era impossível de desviar os olhos, simplesmente porque eu não conseguia, lia mais sobre mim do que revelava sobre ela...

A imagem foi desaparecendo e novamente eu via minha mãe à minha frente, não tinha ideia do que havia falado ao certo, eu estava ainda inebriado pela lembrança, mas franzi a testa ao notar que ela me olhava emocionada e parecia afetada pelo que falei.

__Oh Edward...__ Ela suspirou com um sorriso que não cabia em seu rosto.__ Isso foi lindo, você está completamente apaixonado.__ Eu fiquei rígido com sua afirmação.

__Eu o quê?__ Minha voz saiu estrangulada, mas ela continuava a me olhar da mesma forma.

__Não percebe? O modo como falou, você a ama, não negue, aposto que passou a noite pensando nela.__ Disse e eu me senti desconfortável.

__Isso é paranoia, eu só a vi uma vez...__ Falei e minha voz falhou no final.

__Então por que estamos tendo essa conversa? Por que você veio perguntar se eu sabia quem ela era se não foi guiado pelos seus sentimentos? E por que ainda nega?__ Questionou e foi como se eu despencasse na realidade, era verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capitulo um pouco mais longo, espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.